Logo Buscapé
Logo Buscapé

Você está bem posicionado, pronto para vencer o round e o jogo engasga! Não dá, né? Mas fique tranquilo, porque aqui você vai encontrar o melhor notebook para jogar Valorant em 2023.

Claro, nem todo mundo pode, ou quer, comprar um modelo top de linha. Por isso, selecionamos modelos para diferentes perfis de jogadores e tamanhos de bolso. Assim o seu desempenho no jogo tem tudo para ser melhor, sem matar o seu orçamento!

O melhor notebook para jogar Valorant – Asus TUF Gaming F15 FX507ZC4-HN113W

Configurações poderosas, suficientes para encarar o Valorant e até jogos mais recentes colocam o Asus TUF Gaming F15 no topo da nossa lista. Afinal, já que você está investindo, pode querer encarar desafios em outros games, né?

Ele conta com um processador i7 de 12ª geração, placa de vídeo RTX 3050, armazenamento SSD de 512GB e bastante memória RAM, 512GB.

A tela Full HD com taxa de atualização 144Hz poderia até ser melhor, com uma resolução QHD. Contudo, ela é suficiente para uma experiência visual rica e eficiente, sem encarecer demais o investimento no ato da compra.

  • Se você não entendeu alguns dos termos ou quer saber mais sobre as especificações, consulte o nosso guia com todas as informações sobre como comprar um notebook.

Por que esse é um bom notebook para jogar Valorant?

  • Esse é um modelo otimizado para games, com especificações poderosas, ainda que não sejam top de linha. Isso faz com que o Asus TUF Gaming F15 possa encarar o Valorant sem sustos e até jogos mais recentes, sem pesar tanto no bolso do usuário.

Quais outros melhores notebooks você vai encontrar aqui?

  • Asus TUF Gaming F15 FX507ZC4-HN113W: o melhor notebook para jogar Valorant
  • Acer Aspire 3 A315-58-31UY: processador i3 pesa pouco no bolso
  • Asus VivoBook 15 X1500EA-EJ3670W: tem i5 e mais armazenamento
  • Vaio FE15 VJFE54F11X-B1311H: com i5 de 12ª geração
  • Acer Aspire Nitro 5 AN515-45-R91A: tem placa de vídeo dedicada
  • Dell G15 5520 G15-i1200-M20: placa de vídeo aprimorada
  • Acer Predator Triton 300 SE PT316-51S-78V9: qualidade QHD
  • Dell Alienware M16 AW16-i1300-M16P: tudo top!

Saiba mais sobre o Valorant

Imagina um jogo de tiro multiplayer em primeira pessoa eletrizante, que exige mira certeira e posicionamento estratégico. Valorant é isso e muito mais!

Funciona assim: são duas equipes adversárias, uma delas tem a missão de armar a Spike, uma espécie de bomba, antes que os inimigos possam eliminar seu time. Para chegar ao objetivo, não basta uma pontaria certeira. Cada agente tem habilidades únicas elevando o nível da estratégia.

É só uma vida por round. Quem for abatido precisa esperar o próximo round. Vence o time que conquistar 13 rounds primeiro. É uma dança intensa de estratégias e táticas.

O jogo foi desenvolvido pela Riot Games, mesma empresa que criou o famoso League of Legends, e foi lançado em 2020. De lá para cá, o Valorant conquistou o coração de jogadores, com milhões de usuários ativos e equipes profissionais que disputam campeonatos locais, nacionais e até globais.

Trailer do jogo

Em outubro de 2023 um novo agente de Valorant foi revelado pela Riot Games. Trata-se do Isso, um mercenário chinês que promete ser casca grossa nas batalhas. Se liga no trailer de apresentação do novo personagem:

Configurações para jogar Valorant

Para entender melhor o que você precisa para encarar essa aventura, vale a pena ler o nosso artigo sobre o que é FPS e qual o seu impacto nos jogos.

Em configurações mínimas, um notebook para Valorant nem precisa ser tão potente. Na verdade, as configurações são bem básicas.

Mas a gente sempre quer um pouco mais de qualidade, né? E aqui vem uma boa notícia. Mesmo as configurações recomendadas ou as High End não são muito pesadas. Veja nas tabelas abaixo:

Requisitos Valorant: configurações mínimas para 30FPS

  • Sistema Operacional: Windows 7, 8 ou 10 (64-bit)
  • Processador: Intel Core 2 Duo E8400
  • Placa de vídeo: Intel HD 4000
  • RAM: 4GB
  • VRAM: 1GB
  • Espaço em disco: pelo menos 10GB

Requisitos Valorant: configurações recomendadas para 60FPS

  • Sistema Operacional: Windows 7, 8 ou 10 (64-bit)
  • Processador: Intel Core i3-4150
  • Placa de vídeo: GeForce GT 730
  • RAM: 4GB
  • VRAM: 1GB
  • Espaço em disco: pelo menos 10GB

Requisitos Valorant: configurações high-end para 144FPS+

  • Sistema Operacional: Windows 7, 8 ou 10 (64-bit)
  • Processador: Intel Core i5-4460 de 3.2GHz
  • Placa de vídeo: GTX 1050 Ti
  • RAM: 4GB
  • VRAM: 1GB
  • Espaço em disco: pelo menos 10GB

Se você não conhece tanto assim dos requisitos, tudo isso significa que o Valorant é um jogo relativamente leve, que pode ser rodado até em notebooks mais antigos. E é aqui que cabe uma explicação.

Hoje em dia, nós aconselhamos a compra de notebooks com no mínimo um processador Intel de 11ª geração ou AMD da Série 5000, 8GB de RAM (para que ele tenha um bom potencial de multitarefas) e um SSD para o armazenamento, o que aumenta a velocidade do sistema.

Sendo assim, todos os modelos que você vai ver aqui têm muito mais do que o necessário para encarar o Valorant. A ideia é oferecer as dicas de notebooks que você também possa usar para outras tarefas por uns bons anos após a compra.

Dito isso, vamos aos modelos!

Acer Aspire 3 A315-58-31UY: processador i3 pesa pouco no bolso

Essa é uma máquina bem básica, com um processador modesto (um i3 de 11ª geração) para os dias de hoje, pouco espaço de memória no SSD (256GB) e que tem como destaque os 8GB de RAM.

Mesmo assim, ela é capaz de rodar o Valorant com algumas limitações gráficas. Isso porque o processador i3 1115G4 conta com Gráficos UHD Intel, suficiente para encarar o game.

Essa é uma boa opção para quem está com um orçamento mais curto, e vai usar o notebook para programas mais leves, como os do Pacote Office, além de sessões eventuais do Valorant, é claro!

  • Se o seu orçamento está mais apertado, temos mais sugestões de notebooks baratos que podem valer a pena.

Por que esse é um bom notebook para jogar Valorant?

  • As especificações são bastante básicas e, por isso, o preço desde modelo tende a ser bastante convidativo para quem precisa de um notebook já, mas a grana está curta. Se você puder investir um pouquinho mais, vale a pena subir uma geração do processador e colocar um pouco mais de armazenamento.

Asus VivoBook 15 X1500EA-EJ3670W: tem i5 e mais armazenamento

Neste Asus VivoBook i5 o processador segue sendo da 11ª geração, mas agora é um i5, que tem gráficos Intel Iris Xe. Com essas especificações, é de se esperar uma performance melhor do que a do modelo anterior.

Outra vantagem é que o SSD dessa vez é de 512GB. Isso significa maior capacidade de gravar arquivos e programas, evitando um investimento no futuro para adicionar memória.

Por que esse é um bom notebook para jogar Valorant?

  • Mais uma vez estamos falando sobre um notebook básico, mas que tem um desempenho superior aos dos modelos i3. Ele tem tudo o que o usuário precisa para sessões eventuais de Valorant, sem que o preço dispare.

Vaio FE15 VJFE54F11X-B1311H: com i5 de 12ª geração

A atual geração de processadores que encontramos no mercado é a 13ª, mas a 12ª ainda é um bom negócio. Esse é o caso do Intel Core i5 1235U, que tem gráficos Intel Iris Xe, suficiente para encarar o Valorant até 60FPS.

A configuração ainda não é aquela que todo gamer sonha, mas essa é uma boa máquina para se divertir com games leves de vez em quando e que também manda bem na hora de trabalhar e estudar.

Por que esse é um bom notebook para jogar Valorant?

  • Esse é um notebook que apresenta um desempenho um pouco acima do básico, além de ser bastante versátil. O usuário pode jogar o Valorant, outros jogos leves, estudar e trabalhar com programas não muito pesados. Tudo no mesmo notebook.

Acer Aspire Nitro 5 AN515-45-R91A: tem placa de vídeo dedicada

Ter uma placa de vídeo dedicada é uma boa ideia para quem está querendo um notebook para jogar Valorant, mesmo que ela não seja exatamente uma necessidade. Com ela, o sistema tem uma boa melhora gráfica, o que é sempre legal para os games.

No caso do Acer Aspire Nitro 5 AN515-45-R91A, a placa de vídeo é bem básica, a GTX 1650 e por isso o preço não chega a ser tão alto. O processador é AMD Ryzen 5 (equivalente ao i5 da Intel) e há ainda 8GB de RAM e 512GB de armazenamento SSD.

Outras duas vantagens são a tela Full HD, com frequência de 144Hz, que deixa a troca de imagens mais fluida, e o teclado retroiluminado. Excelente para as sessões noturnas do Valorant.

Por que esse é um bom notebook para jogar Valorant?

  • Além de um processamento gráfico mais eficiente, graças à placa de vídeo dedicada, esse é um notebook gamer, que tem uma tela com imagens mais ricas e teclado retroiluminado. Uma máquina mais preparada para as demandas do público gamer.

Dell G15 5520 G15-i1200-M20: placa de vídeo aprimorada

A família de placas de vídeo RTX inovou em tecnologias que otimizam o desempenho gráfico para jogos. Recursos como o DLSS e o Ray Tracing fazem parte do vocabulário gamer por representarem uma boa melhora de imagens.

A RTX 3050, que equipa o Dell G15 5520 G15-i1200-M20 é justamente dessa família. Esse notebook Valorant tem ainda processador i5 de 12ª geração, 8GB de RAM e SSD de 512GB. Excelente para quem busca uma máquina gamer com bom custo-benefício.

Por que esse é um bom notebook para jogar Valorant?

  • Com um conjunto moderno de processador e placa de vídeos, essa é uma boa opção para iniciantes no mundo gamer ou usuários que topam encarar os jogos com algumas limitações gráficas. Boa opção na relação custo-benefício.

Acer Predator Triton 300 SE PT316-51S-78V9: qualidade QHD

E que tal uma experiência visual ainda mais rica? Essa é uma das vantagens do Acer Predator Triton 300 com tela QHD.

Entenda melhor: a resolução Full HD tem 1920x1080 pontinhos na tela (os pixels) para formar a imagem. Já a resolução WQXGA desse modelo conta com 2560x1600 pixels. Mais pontinhos na tela, melhor definição. Sacou?

E tem mais! O processador é i7 de 12ª geração voltado para o alto rendimento, a placa de vídeo é a RTX 3060, a memória RAM é de 16GB e há muito espaço de armazenamento, com 1TB na unidade SSD.

Por que esse é um bom notebook para jogar Valorant?

  • O conjunto de especificações é de altíssimo nível, suficiente para encarar qualquer game da atualidade. No entanto, o destaque mesmo é a tela de alta resolução, capaz de levar a experiência visual do Valorant para um outro patamar.

Dell Alienware M16 AW16-i1300-M16P: tudo top!

Se as especificações do modelo anterior já impressionam, as do Alienware M16 AW16-i1300-M16P são um absurdo. Especialmente as do conjunto processador + placa de vídeo.

O chip principal é o Intel Core i9 13900HX, um dos mais potentes da história (pelo menos até 2023, né?). A GPU é a RTX 4060, da geração mais recente da Nvidia. Juntos, eles encaram qualquer tarefa hoje em dia.

A tela tem resolução de 2560x1600 pixels. Ou seja, o Valorant vai rodar de forma linda, tanto do ponto de vista do processamento quanto da qualidade gráfica.

Por que esse é um bom notebook para jogar Valorant?

Não é bem que esse é um bom notebook para jogar Valorant. Ele é, na realidade, um bom computador para qualquer tarefa. No entanto, as especificações top de linha sempre acompanham preços bem altos. Portanto, cuidado com o bolso se essa for a sua escolha!

Conheça nossas outras listas de recomendação!

O Valorant roda no Linux?

Infelizmente, até o momento, o Valorant não tem suporte oficial para o sistema operacional Linux. Os requisitos do jogo são otimizados para Windows, deixando os fãs do Linux na vontade. Por isso, todos os modelos da nossa lista são Windows.

Como baixar o Valorant para notebook?

Para baixar o Valorant no seu notebook, visite o site oficial da Riot Games, localize a opção de download, siga as instruções simples e em poucos passos, você estará pronto para mergulhar nessa emocionante experiência de tiro tático.

Histórico e alerta de preços é no Buscapé!

Um último toque! O preço de um notebook para jogar Valorant, assim como o de qualquer produto, está sempre sujeito a oscilações. Então, qual é a hora certa de fazer a melhor compra?

A gente dá uma ajudinha! A nossa ferramenta de Histórico de compras oferece a variação nos últimos 40 dias, ou até nos últimos seis meses. Assim, você sabe se o preço está bom ou se é melhor esperar um pouco mais?

Conheça mais na página do Histórico de Compras e confira o vídeo abaixo.

E se o preço estiver alto, sem problemas. É só usar o Alerta de Preços e esperar que a gente avisa quando for a hora certa!

Leia mais sobre
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!