Um smartphone é um item indispensável nos dias atuais. Com tantos modelos e marcas disponíveis, não é fácil escolher um. E, para te ajudar, a nossa equipe editorial especializada no segmento montou uma seleção dos melhores celulares 2022.

Se você se pergunta qual o melhor celular, precisa ter algumas coisas em mente. Em primeiro lugar, é necessário que você estabeleça alguns parâmetros. O orçamento, ou seja, o quanto você está disposto a gastar em um smartphone é, certamente, um aspecto muito importante.

Mas o melhor celular não é necessariamente o mais caro, e sim o que está mais de acordo com suas necessidades. Para que gastar muito se você não precisa de um smartphone premium? Há modelos básicos que atendem perfeitamente a alguns usuários, mesmo tendo especificações mais simples. Existem pessoas que preferem apostar nos intermediários, a famosa categoria do "custo-benefício". E, para outros, é preciso apostar num smartphone mais robusto.

Os especialistas da nossa equipe editorial - Gabriel Fricke, Aline Batista, João Gabriel Lira, Raíra Rondon e Thayna Cruz - levaram em consideração essas questões na hora de montar a lista de melhores celulares 2022. Conforme for descendo no conteúdo, verá as escolhas de cada um. Ou, se preferir, basta clicar na seta no canto esquerdo ao lado de "início" e ir direto para um dos especialistas.

A propósito, é preciso ressaltar que aqui não estão modelos necessariamente de 2022. Em nossa seleção, estão os melhores celulares 2021 e até alguns dos melhores celulares 2020 que continuam sendo ótima alternativa para o ano que se inicia. Mas, é claro, há muitos produtos recém-lançados!

Vale a pena explicar que, nesse artigo de melhor celular 2022, não tem modelo repetido! Tem Xiaomi, Realme, Motorola, Apple e Samsung nessa seleção, mas todos diferentes, ok? A propósito, nosso artigo de melhores celulares 2022 está em constante atualização devido aos lançamentos de produtos e também da flutuação de preços. No fim do texto, temos um conjunto de ferramentas do Buscapé e outras listas para que você possa comprar seu produto e economizar de verdade!

Melhores celulares 2022 por Gabriel Fricke

1. O Samsung Galaxy S21 Ultra é o melhor celular do mundo lançado em 2021?

"O Samsung Galaxy 21 Ultra não poderia ficar fora da minha lista de melhores celulares 2022. É meu número 1, na realidade. Afinal, é o aparelho que eu uso também e nunca me trouxe dor de cabeça. Pelo contrário. Ele tem proteção contra água, tela grande de 6,8 polegadas e taxa de atualização de 120Hz.

Mas o mais importante, na minha opinião, é o conjunto de câmeras. Migrei do iPhone 12 Pro para ele e não foi um problema. Pelo contrário, o zoom sensacional me possibilitou até fazer fotos da lua com qualidade. Mesmo com o lançamento do S22 Ultra, ele é uma ótima alternativa, sobretudo porque seu sucessor custa mais caro!".

Se quiser saber mais sobre ele, fizemos um comparativo do Galaxy S21 Ultra vs iPhone 13 Pro Max, dois dos melhores celulares 2021 que continuarão sendo grandes escolhas para 2022. Abaixo, um vídeo sobre o modelo:

2. S22 e S22 Plus são tops de linha essenciais entre os melhores celulares do mundo em 2022

"Eu não poderia deixar de citar o S22 Plus e o S22 convencional. A Samsung, mais uma vez, mandou bem. O visual é bonito. A construção em metal - o chamado Armor Aluminium do Z Flip 3 e Z Fold 3 - e com traseira em vidro Gorilla Glass Victus Plus, garante resistência. Ah, eles têm máxima proteção contra água e poeira!

Além disso, ambos os modelos possuem processador potente, suporte à internet 5G e tela de ótima qualidade para ver filmes e séries. Eu juntei os dois pois são muito parecidos. A diferença maior entre eles está no tamanho, com o S22 com 6,1 polegadas, e o S22 Plus com 6,7. E, claro, na bateria: 3.700 mAh para o primeiro, e 4.500 mAh para o segundo. Ah, não dá para deixar de citar a tecnologia Nightography, que melhorou muito as fotos noturnas".

Quer conhecer a fundo esses modelos? Leia a análise de ficha técnica do S22 e também do S22 Plus.

3. iPhone 12 Pro Max é um dos melhores celulares 2020 que segue sendo ótima escolha

"Meu antigo aparelho era um iPhone 12 Pro e eu curtia demais. Ao migrar para o Galaxy S21 Ultra, vi que curtia modelos com tela grande. E o iPhone 12 Pro Max nada mais é que um 12 Pro com display maior (6,7 polegadas). É, no meu ver, um dos melhores celulares 2020 e, dois anos depois, segue valendo a pena.

A Apple faz bonito com seu processador A14 Bionic, mais rápido que as gerações anteriores. Seu conjunto triplo de câmeras com 12MP aliado ao software e ao chip proporciona cliques de qualidade. Além de tudo, a tela OLED é excelente. Gosto demais do aparelho".

Tudo sobre o iPhone 12 Pro Max na análise de ficha técnica.

4. iPhone 13: Apple segue mandando bem na nova geração

"Apesar de muitos rumores não terem se confirmado, o que frustrou muitos Applemaníacos, creio que a Apple tenha mandado bem no iPhone 13. O modelo convencional traz tela Super Retina XDR OLED com HDR10 para melhorar as cores e taxa de atualização de 120Hz, o que deixa a transição de imagens bem fluidas.

O processador é o grande diferencial: o Apple A15 Bionic supera o já veloz A14. Esse chipset, junto com as duas lentes com 12 MP cada, garantem fotos de alta qualidade. O notch ficou menor, e a bateria melhorou. Ponto para a marca da maçã. O preço de lançamento foi alto, mas em 2022 deve cair".

O vídeo abaixo mostra detalhes do iPhone 13:

Veja as principais mudanças do iPhone 13. Está curioso para saber como será a próxima geração? Leia nosso artigo com os rumores do iPhone 14. A propósito, já tem até quem esteja falando sobre o iPhone 15.

5. Samsung Galaxy S21 e S21 Plus: bonitos e potentes

"Os modelos S21 Plus e S21, da Samsung, não poderiam ficar fora da lista de melhores celulares. Com o lançamento da linha S22, eles começam a ter preços mais interessantes. E não estão nada ultrapassados. Pelo contrário. A marca acertou em muitos aspectos.

Eu, particularmente, gosto muito do design dos dois modelos, que acho extremamente elegantes. O S21 Plus é um pouco maior e, por isso, me agrada mais. Em contrapartida, o S21 é mais leve. A tela dos dois apresenta boa qualidade, com resolução Full HD (1080 x 2400 pixels) e display AMOLED Dinâmico que garante cores viras. Ah, o processador é o Exynos 2100, que garante ótimo desempenho. Ou seja, são tops de linha para quem quer gastar menor que os mais recentes".

Para saber mais, fizemos uma análise da ficha técnica do Galaxy S21 e também avaliamos as especificações do S21 Plus.

6. Samsung Galaxy Z Flip 3: um dos melhores smartphones 2021 e, com certeza, vale a pena em 2022

"A Samsung tem investido nos dobráveis. A marca lançou o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 esse ano. E, com certeza, os dois estão entre os melhores celulares 2022. Mas o Z Flip 3 me chamou a atenção. Ele tem um visual lindo. É estiloso? Sim, mas também é funcional!

A dobra na horizontal faz com que o aparelho fique bem compacto quando fechado. Feito com um alumínio bem forte, ele tem certificação IPX8 (é resistente à água). Mas o mais legal é o Modo Flex. Ele oferece vários recursos quando o smartphone está aberto parcialmente. Você pode, por exemplo, ver filmes com ele apoiado em uma mesa ou tirar selfies".

Quer saber detalhes? Nós testamos o Galaxy Z Flip 3 e trouxemos nossas impressões! Confira mais no vídeo abaixo!

7. Motorola Moto G60 briga pelo posto de melhor celular intermediário

"Qual o melhor celular intermediário? A Motorola fez um ótimo trabalho com o Moto G60 e é por isso que ele aparece na nossa seleção. É um modelo com ótima bateria (6.000 mAh) e taxa de atualização de 120Hz, característica de top de linha, que possibilita transição fluida de imagens em filmes e jogos.

Tirando o áudio mono e o fato de ser meio grandalhão e pesado, tem bom desempenho, tela de qualidade e uma câmera principal de 108MP que garante bons cliques. Recomendo!".

A propósito, nós testamos o aparelho. Nesse texto, você vê nossas impressões sobre o Moto G60.

8. Poco X3 Pro segue sendo um ótimo aparelho para quem quer jogar sem gastar tanto

"Se o Poco X3 NFC fez sucesso e figurou, ao longo do ano, entre as opções de melhor celular 2021, seu 'irmão mais velho' chamou ainda mais atenção no ano passado e segue sendo uma boa alternativa. Com processador de última geração e refrigeração aprimorada, ele é ótimo para quem é gamer ou mesmo quem curte jogar games mais pesados no celular. A taxa de atualização de 120Hz também é um ponto a favor e ajuda a colocá-lo nessa lista de melhor celular.

A propósito, o Poco X4 Pro foi lançado pela Xiaomi. Ele teve melhorias em alguns quesitos, porém na parte de processamento de dados, ponto para o X3 Pro. O modelo mais atual conta com um Snapdragon 695 5G, que vai dar conta de jogos pesados, mas sem a mesma qualidade gráfica do seu antecessor".

Temos o review do Poco X3 Pro com nossa opinião sobre o modelo! O vídeo abaixo fala sobre o smartphone também:

9. Redmi Note 11 deve ser um hit de 2022 entre os intermediários

"A Xiaomi tem a linha Redmi Note como seu principal ativo no Brasil. Se o 8, 9 e 10 já fizeram sucesso entre os consumidores, com o 11 não será diferente. Afinal, o modelo chama a atenção com bons recursos e preço competitivo. Me agradam, particularmente, a bateria de 5.000 mAh, a câmera principal de 50 MP e o bom desempenho para a categoria.

A certificação IP53, que o protege de água, é um ponto a favor, ainda que não seja a proteção máxima. Os alto-falantes estéreos são uma característica boa também. Curto bastante o recurso Luz Solar, que mantém o conteúdo da tela legível ainda que com iluminação forte em cima, e o Modo Leitura, que alivia a cansaço visual".

Leia a nossa análise de ficha técnica do Redmi Note 11 para tirar suas dúvidas sobre ele.

Melhores celulares 2022 por Aline Batista

1. S22 Ultra: o melhor celular do mundo com sistema Android

"O S22 Ultra é o celular mais poderoso da Samsung atualmente, e me arrisco a dizer que é o melhor celular Android à venda no Brasil em 2022. Testei o smartphone para produzir o review do Buscapé e tive uma experiência excelente. O modelo tem um processador superpoderoso, tela de alta qualidade e ótimo conjunto de câmeras, com destaque para o Nightography, que melhora as fotos noturnas. Outro ponto positivo é a caneta S Pen, que já vem com o celular e amplia as possibilidades de uso.

Apesar de já estar mais barato, o S22 Ultra ainda tem um preço alto, compatível com o mercado premium. De qualquer forma, o valor compensa pelos recursos e tecnologias encontrados no dispositivo. Por isso, recomendo a compra".

Quer saber mais detalhes sobre os nossos testes? Confira o review completo do Galaxy S22 Ultra! Temos um vídeo sobre o modelo:

2. Galaxy Z Fold 3: o melhor celular para quem quer inovação

"O Galaxy Z Fold 3 é a versão mais recente do smartphone dobrável da Samsung. O modelo me conquistou justamente por seu visual diferente, mas que é completamente funcional, com variedade de recursos. Ele tem uma tela externa de 6,2 polegadas, semelhante à de um celular tradicional, mas também conta com um display interno de 7,6 polegadas, que se abre e revela diversas possibilidades.

Além disso, combina ótimo conjunto de câmeras, corpo resistente à água e desempenho fluido, com processador Snapdragon 888. O aparelho ainda conta com uma inovadora câmera frontal escondida sob a tela e é compatível com a caneta S Pen. Sem dúvidas, é uma opção para quem gosta de produtos modernos e procura o melhor celular seja para trabalho ou entretenimento".

Saiba tudo sobre o smartphone dobrável no review do Galaxy Z Fold 3.

3. Samsung Galaxy M62: o melhor celular 2022 para quem valoriza bateria

"O Galaxy M62 é um intermediário ideal para quem precisa de muita bateria. Com 7.000 mAh, ele aguenta até três dias de uso moderado, um ótimo tempo para os padrões atuais. Além disso, não deixa a desejar em desempenho, com processador Exynos 9825 e 8 GB de memória RAM, que conseguem rodar até mesmo jogos mais pesados. Gostei tanto desse aparelho que indiquei em uma lista de melhores celulares no quesito custo-benefício que testei".

Aproveite para conferir outros detalhes no review do Galaxy M62.

4. Galaxy A52s 5G: conexão 5G em um excelente intermediário

"O Galaxy A52s 5G é uma das diferentes versões do Galaxy A52 e se destaca, principalmente, por oferecer compatibilidade com as redes 5G. Esse tipo de conexão deve começar a funcionar no Brasil em 2022. Por isso, ele é uma ótima opção de melhor celular para quem já quer se preparar para a nova tecnologia. Entre seus destaques, posso citar a tela Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, o conjunto de câmera quádrupla com estabilização óptica e o design resistente à água e poeira".

Tudo sobre o A52s, o celular intermediário da Samsung.

5. iPhone 12: conjunto completo e preço mais baixo entre os melhores celulares Apple

"Não poderia deixar de indicar um iPhone entre os melhores celulares 2022 e eu recomendo o iPhone 12, mesmo sendo um aparelho de 2020. Por conta do lançamento do iPhone 13, ele deve ficar mais barato ao longo do ano, sendo uma ótima opção de compra.

O aparelho combina um excelente conjunto de especificações, com processador Apple A14 Bionic, que roda qualquer aplicativo ou jogo com eficiência. O modelo tem tela OLED de 6,1 polegadas, internet 5G e bateria para até 17 horas de reprodução de vídeos. Por fim, as câmeras também dão um show, seja de dia ou à noite, mesmo tendo apenas dois sensores traseiros de 12 MP".

Confira o review do iPhone 12 após dias de teste para mais detalhes.

6. Mi 11 Lite: a versão mais simples do melhor celular da Xiaomi

"A essa altura já deu pra perceber que eu gosto de celulares com foco em custo-benefício. Por isso, trouxe a indicação do Mi 11 Lite, uma versão mais simples e barata do Mi 11, o melhor celular da Xiaomi atualmente. Apesar de ser "lite", o modelo mantém ótima ficha técnica, com destaque para o conjunto de câmera traseira tripla, que tem sensor principal de 64 MP e diversos recursos para gravação de vídeos.

Além disso, o smartphone tem tela AMOLED de 6,55 polegadas e bateria de 4.250 mAh, que promete aguentar até dois dias de uso. Vale ressaltar que o Mi 11 Lite está disponível em versões com diferentes quantidades de memória RAM, armazenamento e com ou sem 5G. Portanto, fique atento para comprar o melhor modelo para você".

7. Poco F3 5G: o melhor celular gamer com internet 5G

"A linha Poco tem foco em alto desempenho, ideal para quem gosta de jogar no smartphone, e com o Poco F3 5G não é diferente. Por isso, indico como uma opção de melhor celular para 2022. O smartphone vem com processador Snapdragon 870, que garante performance fluida, seja na versão com 6 GB ou 8 GB de memória RAM.

Além disso, tem diversos recursos que vão agradar aos gamers, como a tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, o sistema de resfriamento líquido e a resposta por vibração tridimensional".

Melhores celulares 2022 por João Gabriel Lira

1. iPhone 13 Pro Max: o melhor celular do mundo com iOS

"O iPhone 13 Pro Max não poderia deixar de estar na minha lista de melhores celulares. É o melhor celular do ano na minha opinião. Seu processador é o A15, que é o processador mais potente da Apple até o momento. Sua tela possui 120 Hz de taxa de atualização e painel com tecnologia Super Retina XDR OLED. O maior destaque deste celular é a bateria, trata-se da melhor bateria de todos os iPhones".

Se quiser saber mais sobre este aparelho, confira a nossa análise de ficha técnica do produto, e o nosso artigo com os 7 motivos que fazem do iPhone 13 Pro Max o melhor celular de 2021. Confira um vídeo sobre ele:

2. Motorola Edge 20 Pro: um smartphone 2021 de respeito em 2022

"O Motorola Edge 20 Pro é um dos melhores celulares 2021 e segue ótimo em 2022. Trata-se de um top de linha que atende a todo tipo de usuário. Sua tela possui taxa de atualização de 144 Hz e sua bateria possui 4.500 mAh de capacidade. Seu processador é potente e trabalha junto com 12 GB de RAM.

Fora isso, o aparelho possui um conjunto triplo de câmeras traseiras, que combinam fotos nítidas e variedade de recursos. Essas características fazem dele um dos melhores celulares do ano."

Se quiser saber mais, leia nossa análise de ficha técnica do Motorola Edge 20 Pro!

3. Moto G200: um dos melhores celulares intermediários da Motorola

"Sucessor do Moto G100, o Moto G200 é um intermediário com recursos premium, e é um dos melhores celulares 2022. Para oferecer bom desempenho, ele conta com o processador Snapdragon 888 Plus 5G, o mais potente do mercado brasileiro, além de 8GB de memória RAM.

O aparelho também tem uma tela com taxa de atualização de 144Hz, e bateria de 5.000 mAh. Um dos melhores celulares intermediários, e dos mais recentes também!".

Temos um comparativo do Moto G200 com o Moto G100 para te ajudar na sua escolha.

4. Realme 8 Pro: intermediário premium da Realme

"Eu não poderia me esquecer da Realme, fabricante chinesa que se destacou no Brasil em 2021. O meu preferido é o Realme 8 Pro, um intermediário premium com design elegante, tela de qualidade e bom conjunto fotográfico. Outro ponto de destaque está no desempenho.

Com 8GB de memória RAM e um processador otimizado para jogos. Além disso, o celular possui bateria com boa autonomia e super carregamento, que atinge a carga total em até 50 minutos".

Conheça mais sobre a ficha técnica do Realme 8 Pro!

5. Moto G50: o intermediário da Motorola com rede 5G

"A Motorola ganhou mais uma posição entre os melhores celulares 2o21. Trata-se do Moto G50, que segue como boa opção em 2022.Com suporte à rede 5G, é um bom celular de custo-benefício com tela de 90 Hz, conjunto triplo de câmeras traseiras e bateria com autonomia para até dois dias de uso moderado.

Outro ponto de destaque está no desempenho, que conta com 4 GB de memória RAM e com o processador Dimensity 700, já otimizado para a rede 5G".

Analisamos a ficha técnica do Moto G50. Saiba mais!

Melhores celulares 2022 por Raíra Rondon

1. Redmi Note 11s

"O Redmi Note 10s é um dos sucessos da venda da Xiaomi e nada mais justo do que apostar no sucessor dele, o Redmi Note 11s. Lembrando que o preço desses dois modelos é bem próximo, então vale considerar a versão mais nova. Um dos destaques do Note 11s é o conjunto de câmeras quádruplo, com lente principal de 108 MP.

Quanto ao desempenho, os 6GB de memória RAM, junto ao processador MediaTek Helio G96, proporcionam uma usabilidade fluida. A bateria não preocupa, já que conta com 5.000 mAh e carregamento rápido de 33 W, o que significa que ele pode ir de 0 a 100% em cerca de uma hora".

Quer detalhes sobre a ficha técnica do Redmi Note 11? Neste artigo, você os encontra!

2. Moto Edge 30 Pro vem forte pra brigar no topo

"O Moto Edge 30 Pro está entre os melhores celulares 2022 porque a Motorola deu uma boa caprichada nesse modelo. E isso depois de já mandar bem com o Moto G100 e o Moto G200. O aspecto que chama mais a atenção é o potente processador Snapdragon 8 Gen 1. Ele garante excelente desempenho em jogos pesados e chega a brigar, em testes de benchmark, com os iPhones da linha 13.

A tela dele é a mesma de seu antecessor, o Edge 20 Pro, que é um belo aparelho também e, para quem não quiser gastar tanto, pode ser uma opção. Trata-se de um painel OLED. Ele tem 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de 144 Hz com suporte a HDR10+. E o que isso quer dizer? Alta qualidade para ver vídeos".

Para saber mais sobre esse smartphone, leia a análise de ficha técnica do Moto Edge 30 Pro, da Motorola.

3. Samsung Galaxy M53 se destaca com sua tela de 120Hz e 5G

"Esse intermediário da Samsung chegou com tela de 120 Hz. Na prática, essa taxa de atualização entrega imagens bem fluidas, além de estar acima da média de outros aparelhos da mesma faixa de preço.

Outro ponto positivo para o M53 é o suporte ao 5G e o conjunto quádruplo de câmeras com resolução principal de 108 MP. Não é preciso se preocupar com travamentos nesse smartphone, já que os 8 GB de RAM e o processador MediaTek D900 dão conta do recado".

4. Poco M4 Pro 5G, o queridinho da Xiaomi

"Esse queridinho da Xiaomi também merece estar na lista, porque é uma boa opção focada em custo-benefício. Se você também gosta de um design chamativo, vai curtir as cores e armadura para lentes do M4 Pro. A câmera traseira principal é de 50 MP, enquanto a segunda é uma ultra-wide de 8 MP, para fotos que pegam um ângulo maior.

O slot para cartão é híbrido: você pode colocar dois chips ou usar um chip mais um cartão de memória. Tanto as configurações de processador quanto de tela são compatíveis com um intermediário e entregam uma usabilidade fluida".

Conheça as especificações do Poco M4 Pro em detalhes.

5. Samsung Galaxy A13 é uma boa para quem não quer gastar tanto

"Quando alguém me pede indicação de celular, mas tem um orçamento limitado, a linha A da Samsung é a primeira que indico. Com o A13 não é diferente. Esse intermediário da Samsung é focado em desempenhar as funções do dia a dia com qualidade, ideal para quem precisa do essencial.

Outro ponto positivo é que o A13 sai de fábrica com o Android 12, a versão mais recente do sistema operacional, com a interface One UI 4.1. Certamente irá receber o Android 13, atualização já anunciada pelo Google".

Galaxy A13 é uma boa para você? Conheça as especificações do A13 na nossa análise se ainda estiver na dúvida.

6. Realme GT Master Edition é uma aposta para quem busca um celular para jogos

"Essa opção é uma das melhores da marca Realme, principalmente para quem procura um intermediário com configurações mais potentes. A tela desse celular tem 120 Hz de taxa de atualização, além de tecnologia AMOLED e resolução Full HD. Tudo isso deixa a navegação bem fluida e responsiva.

Para quem gosta de jogar, os 8 GB de RAM, junto do processador Snapdragon 778G, deixam o gameplay sem travamentos. Acha pouco? Ainda há um Modo GT que pode ser ativado, proporcionando imagens ainda mais realistas e desempenho mais ágil na hora de jogar".

Leia a nossa análise de ficha técnica do Realme GT Master Edition se você curtiu o modelo.

Melhores celulares 2022 por Thayna Cruz

1. A53 5G é um dos melhores celulares de 2022 entre os intermediários

"Tive a oportunidade de testar o A53 5G e esse com certeza é um celular intermediário com excelente desempenho. Entre os destaques está a bateria, que pensei que fosse decepcionar, mas me surpreendeu e durou bastante. E o modelo ainda tem cores bem bonitas".

Para você que gostou dele, temos um comparativo entre A53 e A52 para tirar suas dúvidas.

2. Mi 11 Ultra é o top de linha da Xiaomi

"O Mi 11 Ultra tem desempenho que não faz feio perante aos modelos premium de marcas concorrentes, como a Samsung e a Apple. Ele conta com um excelente conjunto de câmeras de 50 MP + 48 MP + 48 MP que, com o Snapdragon 888, garantem bons registros.

O aparelho da Xiaomi demonstra ótima estabilidade e grava em até 8K a 30 fps. Ou seja, vídeos de altíssima qualidade mesmo em luz baixa. É chamado de Rei do Android, e o apelido não é à toa".

Conheça mais sobre o Mi 11 Ultra, o "Rei do Android".

3. Galaxy A73 tem tudo para ser um hit da Samsung

"O Galaxy A73 é um intermediário premium da Samsung. Além do desempenho bom, ele conta com câmeras de altíssima qualidade, garantindo as melhores fotos para as suas redes sociais. A bateria também não decepciona e dura cerca de dois dias. Além disso, o design, assim com o A53, é elegante. Assim com o A72 foi um hit da marca, o seu sucessor tem tudo para ser também".

Para você que está na dúvida, temos um texto que avalia o A72 e diz se ainda vale a pena investir nele. E, claro, fala um pouco sobre o A73.

4. Poco X4 Pro deve seguir o sucesso do seu antecessor

"O Poco X4 Pro é um celular intermediário. Ele tem desempenho suficiente para quem gosta de estar em dia com as redes sociais e apps de mensagens. O modelo conta com uma tela com boa definição, um conjunto de câmeras interessante e bateria de boa duração. Esse é um smartphone com bom custo-benefício.

Se o X3 Pro tem mais desempenho, esse modelo terá atualizações de segurança por mais tempo. Ele tem uma tampa traseira de vidro, está mais leve que o antecessor e possui uma ótima bateria de 5.000 mAh".

Curtiu o aparelho? Saiba tudo sobre o Poco X4 Pro na análise de ficha técnica dele.

5. Moto G41 é um celular com bons recursos e preço competitivo

"O Moto G41 também é um celular com excelente custo-benefício. Ele é um modelo intermediário. Entretanto, tem com tela de alta resolução e processador de bom desempenho. Suas câmeras com estabilização óptica fazem com que suas fotos não saiam tremidas. Sua bateria também é um destaque. Ele tem autonomia de até dois dias de uso".

Saiba mais sobre o aparelho na análise de ficha técnica do Moto G41.

Ferramentas e listas do Buscapé

Curtiu a nossa seleção especial com os melhores celulares de 2022? Ficou com vontade de comprar algum dos modelos? Então temos ferramentas e listas para te ajudar a economizar de verdade. Abaixo, você conhece algumas delas!

Caso ainda tenha questões sobre como comprar um celular, temos o nosso guia com muitas informações, e um artigo especial sobre as marcas de celulares. Há também artigos específicos das principais fabricantes, como melhor Asus, melhor celular Samsung, melhor Xiaomi, melhor Motorola e melhor iPhone, caso você seja fã da marca da maçã.

Você sabia que tem como baixar e usar a nossa extensão para o navegador Google Chrome para aproveitar as ferramentas do Buscapé, como o Histórico de Preços, o Alerta de Preços, além de ter acesso ao nosso Cashback, que é dinheiro de volta para você?

Sobe essas ferramentas citadas, o Histórico de preços serve para você acompanhar a flutuação dos valores de um celular ou qualquer outro produto. Você pode selecionar períodos específicos de tempo - como nos últimos 40 dias ou seis meses. Com isso, terá a informação para saber se o valor está bom para comprar.

Já o Alerta de Preço serve para te avisar quando o produto que você deseja chegar na faixa de preço que você quer. Você mesmo escolhe esse valor, ok? E aí é só aguardar a nossa notificação! Abaixo, um vídeo que te mostra como eles funcionam:

Ah, temos também uma página com uma curadoria diária de cupons para você! Confira abaixo como usar:

Leia mais sobreCelular+