Para quem utiliza programas mais pesados ou consome jogos de última geração, ter um notebook rápido, potente e de alta performance é indispensável. Assim, o usuário garante a melhor experiência possível com os softwares que usa no dia a dia.

Por serem notebooks de alta performance, o preço dos modelos nessa lista são mais elevados do que os de notebooks mais simples. Então, se o que você procura é um computador para tarefas diárias mais simples, como navegar na internet ou usar o Pacote Office, dá para economizar e buscar por modelos menos potentes nessa lista de notebooks baratos e bons.

Como montamos nossa lista de notebook rápido e potente?

Para compor essa lista, consideramos como um notebook de alta performance aqueles com processador i5 ou superior, placa de vídeo dedicada e armazenamento SSD, que garante alto desempenho.

A maioria dos notebooks com essas características acabam tendo como foco o público gamer ou profissionais que trabalham com programas de edição de imagem e vídeo. Como mencionado antes, os valores acabam sendo mais elevados se comparados com aparelhos mais simples, mas o custo-benefício é equilibrado em relação aos recursos que essas máquinas trazem.

Temos também listas de melhores notebooks com placa de vídeo dedicada e com memória RAM de 8GB e de 16GB, para quem procura uma característica mais específica. Agora, continue lendo para escolher o melhor notebook rápido e potente para você!

Lenovo IdeaPad 3i Gaming 82CG0005BR

Sendo o processador essencial para o bom funcionamento de um computador, então um notebook com bom processamento é indispensável para quem busca alta performance. O Lenovo IdeaPad 3i Gaming com com Intel Core i7 de décima geração, o que confere a esse modelo um ótimo desempenho.

Além disso, ele possui 8GB de RAM e armazenamento SSD de 512GB, somados a uma placa dedicada GeForce GTX 1650. Esse notebook promete uma boa execução, rapidez e espaço de armazenamento por um bom tempo.

Outras características interessantes são a tela com resolução Full HD e antirreflexo, além do teclado retroiluminado. Eles são perfeitos para quem procura maior imersão nos jogos ou melhor qualidade de imagem ao trabalhar com edição.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • SSD de 512GB garante mais armazenamento para jogar ou salvar imagens e vídeos
  • Processador i7 de 10ª geração oferecendo um alto desempenho

Asus VivoBook X513EA-EJ1314T

Com processador Intel Core i7 de 11ª geração, esse notebook potente oferece um ótimo desempenho para quem quer assistir vídeos, rodar programas e jogos mais leves e navegar e pesquisar na internet. Sua placa de vídeo é integrada, então não é recomendado para quem deseja rodar softwares ou jogos mais pesados.

Ele ainda tem 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento SSD. Se o que você procura é um notebook com bastante memória e com alto desempenho para tarefas que não exigem uma placa de vídeo mais robusta, esse Asus com certeza atende ao custo-benefício.

Além disso, ele tem uma tela bem imersiva, antirreflexo e com bordas finas, de 15,6 polegadas e resolução Full HD. Para te ajudar com isso, temos uma lista com mais aparelhos i7 com 16GB de RAM e um alto poder de processamento.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • SSD de 512GB e memória RAM de 16GB unem velocidade, eficiência e espaço
  • Processador i7 de 11ª geração oferecendo um alto desempenho mesmo com placa de vídeo integrada

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN

O Acer Aspire Nitro 5 é um notebook focado em performance, logo, não poderia ficar de fora da nossa lista. Ele vem com 8GB de memória RAM e 512GB de SSD, conferindo uma boa velocidade na execução de programas. Seu processador é o AMD Ryzen 7, ótimo para usuários que procuram uma máquina com alto desempenho. Inclusive, se esse é o seu foco, temos uma lista de notebooks AMD Ryzen 7 para você dar uma olhada!

Sua placa de vídeo dedicada é a NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti, versão atualizada da GTX 1650. Esse notebook de alta performance deve causar um maior gasto de energia, mas, se a prioridade é o desempenho, ele é uma ótima pedida. A tela de 15,6 polegadas é Full HD e seu teclado é retroiluminado, para quem usa o notebook em ambientes menos iluminados.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • Processador AMD Ryzen 7 focado em performance
  • Placa de vídeo GeForce GTX 1650 Ti oferece uma boa execução de programas um pouco mais pesados

Samsung Galaxy Book Pro

O Samsung Galaxy Book Pro é um caso similar ao do modelo mostrado anteriormente. Ainda que tenha placa de vídeo integrada, seu processador i7 de última geração garante um ótimo desempenho, mesmo que nao seja o ideal para quem procura um notebook gamer, por exemplo.

O destaque desse notebook potente está no seu armazenamento SSD de 1TB, que, unido a 16GB de memória RAM, garante um notebook rápido e espaço mais que satisfatório. Inclusive, caso queira conferir mais notebooks com SSD, que garante velocidade e menos travamentos, temos uma lista de notebooks com SSD!

Outra vantagem desse aparelho é o seu peso. Com apenas 1kg, o Galaxy Book Pro facilitia muito para quem precisa de mobilidade. O fato de ser leve e ultrafino não prejudicou o tamanho da sua tela, com 15,6 polegadas e em Full HD. Esse notebook potente também conta com teclado retroiluminado.

Temos um review do Samsung Galaxy Book S, o primeiro da linha Galaxy, para quem procura mais alternativa de notebooks ultrafinos.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • Armazenamento SSD de 1TB, garantindo velocidade e menos travamentos
  • Processador i7 de última geração compensa a placa de vídeo integrada, possibilitando que o notebook ainda seja bastante potente

MacBook Air M1 A2337

O processador M1 da Apple, de acordo com a empresa, representa um salto de desempenho e eficiência em relação aos chips Intel. Contando com a placa de vídeo integrada mais rápida do mundo, o que é muito importante para garantir que ele seja um notebook rápido de alta performance.

A memória RAM de 8GB e o SSD de 512GB são fatores que também contribuem para uma ótima velocidade e espaço, para quem procura rodar programas mais leves e usar a máquina para tarefas do dia a dia. Temos um review bem completo do Macbook Air M1 na versão com 256GB e ainda uma lista dos melhores modelos da linha Macbook Air, comparando e dando detalhes de cada um.

O monitor de retina de 13,3 polegadas, tem resolução mais alta do que a Full HD de 1920×1080 pixels, o que significa uma imagem ainda mais nítida. O teclado retroiluminado confere um atrativo a mais. Também é um notebook bem leve, para quem precisa de mobilidade.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • Processador M1, um dos mais potentes no mercado, e bastante memória SSD, com 512GB
  • Tela de retina com resolução melhor que a Full HD

Samsung Galaxy Book Pro 360

Esse notebook rápido tem processador i7 de última geração, 512GB de armazenamento SSD e 16GB de memória RAM. Essas características fazem com que quase não tenha travamentos e que sua inicialização e performance sejam bem rápidas. Para mais notebooks i7 com um bom processamento, confira nossa lista com os melhores i7 de 2021!

Sendo um notebook ultrafino 2 em 1, ele não tem placa de vídeo dedicada, mas mesmo não sendo ideal para gamers, ele deve satisfazer quem quer um dispositivo para tarefas diárias e para rodar programas mais leves.

Ele pesa apenas 1,04kg e sua tela antirreflexo de 13,3 polegadas é touchscreen com resolução Full HD. O Galaxy Book Pro 360 também conta com teclado retroiluminado. Para ver uma análise mais detalhada desse modelo, leia nosso review completo do Samsung Galaxy Book Pro 360.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • Processador i7 de última geração, junto com 16GB de RAM e 512GB de SSD, garante um ótimo desempenho e velocidade
  • É um notebook ultrafino 2 em 1, favorecendo mobilidade e podendo ser usado como tablet

Dell G15-a0700-MM20P

O fato de ser um notebook gamer já indica que o Dell G15-A0700-MM20P é um notebook de alta performance. Seu processador AMD Ryzen 7 5800H combinado com a placa de vídeo dedicada GeForce RTX 3060 conferem ótimo desempenho e gráficos da melhor qualidade.

O preço mais alto reflete essas características, além da memória RAM de 16GB e o SSD de 512GB. É um notebook rápido e potente indicado para quem busca alta qualidade. Ele ainda conta com tela de 15,6 polegadas Full HD e teclado retroiluminado.

Temos uma lista de notebooks com placa de vídeo RTX 3060, ótima para quem precisa rodar jogos e programas mais pesados, e também uma com notebooks com placa RTX 2060, também entre as mais potentes no mercado.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • Placa de vídeo RTX 3060 e processador AMD Ryzen 7 5800H garantem um notebook rápido e com ótimos gráficos
  • Ótimo para quem precisa rodar jogos e programas mais pesados

Dell G15-i1100-M50

Mais um notebook gamer, o Dell G15-i1100-M50P se destaca como um notebook de alta performance pelas suas peças de última geração. O processador é Intel Core i7 de última geração e a placa de vídeo é a GeForce RTX 3060, uma das mais poderosas do mercado. São características que vão se manter atuais por bastante tempo e fazem com que esse modelo tenha um ótimo custo-benefício.

Sua memória RAM de 16GB e SSD de 512GB conferem desempenho, rapidez e espaço. Ele tem um tela de 15,6 polegadas, Full HD e com taxa de atualização de 165Hz, apresentando uma ótima qualidade de imagem e velocidade de resposta. O teclado retroiluminado garante maior imersão para quem quer jogar no escuro, porém, está no padrão internacional, sem o "ç".

Para conhecer masi modelos, dê uma olhada também na nossa lista de notebooks i7 da Dell!

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • Processador i7 de 11ª geração e placa RTX 3060 são de última geração e oferecem ótimos gráficos e desempenho
  • Memória RAM de 16GB roda os softwares mais atuais sem dificuldade
  • Bom custo-benefício considerando seus recursos

MacBook Pro M1

Mesmo com apenas 8GB de RAM e 256GB de SSD, o processador M1 e o sistema macOS faz com que esse seja um notebook com bom processamento. Não é um modelo recomendado para quem deseja jogar, mas se você procura um dispositivo para realizar tarefas mais cotidianas ou rodar programas de edição, o Macbook Pro M1 é recomendado (inclusive por profissionais da área de criação).

A tela de retina de 13,3 polegadas tem resolução ainda melhor que a de uma tela Full HD. Além disso, esse é um notebook bem fino e leve, pesando apenas 1,4kg. Ele não é o único modelo da linha Macbook Pro, temos uma lista para você escolher o que mais te agrada entre eles. Também temos uma lista mais geral, com os melhores notebooks Apple de 2021.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • Processador M1 e sistema macOS fazem com que esse seja um notebook potente mesmo com componentes inferiores aos de outros notebooks
  • Tela de retina tem resolução maior que Full HD
  • Notebook ultrafino de 13 polegadas pode ser usado para trabalhar em qualquer lugar

Dell Alienware M15 R6

Lançado em 2021, o notebook gamer Dell Alienware M15 R6 tem características de última geração, como o processador i7 de 11ª geração e a placa de vídeo GeForce RTX 3060, uma das mais potentes do mercado.

O primeiro notebook da linha Alienware fabricado no Brasil, esse notebook de alta performance consegue rodar qualquer software ou jogo que o usuário deseje. A tela Full HD de 15,6 polegadas tem taxa de atualização de 165Hz, garantindo uma resposta rápida essencial para jogadores competitivos.

Como se já não tivesse vantagens o suficiente, ele ainda tem memória RAM de 16GB e armazenamento SSD de 1TB, sendo um notebook rápido e de alto desempenho, além de oferecer bastante espaço.

Ele também oferece teclado iluminado, bom para quem precisa usá-lo no escuro às vezes. Sua única desvantagem, sem considerar o preço elevado, é que seu teclado usa o padrão internacional.

Confira também outros notebooks Alienware e outros notebooks gamer i7, alguns podem ter um preço mais em conta do que o M15 R6 e ainda corresponder às suas expectativas.

Por que indicamos esse notebook rápido e potente?

  • Processador i7 de última geração e placa RTX 3060 são características avançadas que prometem ótima performance
  • Tela Full HD com taxa de atualização de 165Hz, oferecendo uma resposta rápida para jogadores competitivos
  • Armazenamento SSD de 1TB ofrece espaço de sobra e velocidade
Leia mais sobreInfo+