O notebook SSD é a melhor escolha para quem quer um dispositivo mais rápido e, principalmente, sem eventuais travamentos. A boa notícia é que modelos que apostem nesse recurso são cada vez mais presentes no mercado, o que já é uma facilidade.

Vale mencionar que o SSD é mais rápido quando comparado ao HD. Ou seja, o dispositivo é capaz de ligar em apenas alguns segundos e não irá ficar muito lento ao abrir determinados programas. Mas é importante lembrar que existem várias tecnologias que podem ser somadas a esse recurso para um dispositivo veloz e eficiente. Isso inclui, por exemplo, a quantidade de memória RAM e até mesmo a placa de vídeo.

Por esse motivo, fizemos uma grande seleção para facilitar a escolha do seu notebook SSD novo em 2022. Todos os modelos desta lista possuem SSD, mas diferem em relação às demais configurações.

  • Não sabe o que é SSD? Então dá só uma olhada nesse conteúdo! A gente explicou tim-tim por tim-tim!
  • O que é esse tal de SSD NVMe? No decorrer desta lista você vai ler esse termo algumas vezes, então recomendamos que você confira esse conteúdo para sanar suas dúvidas!

Por que comprar um notebook SSD?

O notebook SSD costuma ser muito mais rápido, principalmente se comparado ao HD (Foto: Shutterstock)

Como já mencionado no comecinho desse conteúdo, o notebook SSD é a melhor escolha para quem não abre mão da velocidade e quer ainda melhor desempenho na hora de iniciar o sistema e seus programas. Esse é um recurso de armazenamento ágil, principalmente quando comparado ao HD.

Seu uso ainda diminui possíveis travamentos na hora de executar determinados programas, ou seja, um diferencial na hora de trabalhar, estudar ou até mesmo consumidor conteúdos via streaming.

Agora que você já tem uma ideia melhor sobre a relevância dos dispositivos que já vêm com SSD de fábrica, é hora de descobrir os modelos que selecionamos por aqui! Vamos lá?

Samsung Galaxy Book Go NP340XLA-K03BR

O primeiro notebook SSD da nossa lista é o Galaxy Book Go NP340XLA-K03BR, que faz parte da linha Galaxy Book da Samsung. Aliás, é importante lembrar que a linha já consolidou enorme sucesso entre os dispositivos de entrada, principalmente em relação à mobilidade e para quem busca um dispositivo voltado para estudos ou navegação na internet.

Esse modelo vem equipado com processador Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2, além de RAM de 4GB e, claro, armazenamento do tipo SSD com 128GB. Já os gráficos ficam por conta da GPU integrada Qualcomm Adreno 618. Por fim, ele conta com tela de 14 polegadas com resolução Full HD.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Quem busca um dispositivo portátil
  • Voltado para atividades menos complexas, como estudos, internet ou recursos de escritório
  • Por ser um modelo de entrada, ele não entrega bom desempenho para jogos e programas de edição de vídeos ou fotos.

Lenovo IdeaPad 3i 82BS0006BR

A Lenovo sempre é muito presente em nossas listas, já que seus dispositivos sempre ficam entre os mais buscados e com ótimo volume de vendas. Um bom exemplo disso é justamente o Lenovo IdeaPad 3i 82BS0006BR. Esse notebook SSD compõe a família IdeaPad 3i e vem equipado com processador Intel Core i3 – 10110U (10ª geração).

Soma-se a isto, sua memória RAM de 4GB e também o SSD de 256GB. Já sua placa de vídeo é integrada e básica, ou seja, o modelo UHD Graphics 620. Além disso, o modelo conta com tela de 15,6 polegadas, mas sua resolução é apenas HD, além de painel do tipo TN que pode distorcer um pouco as cores.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • É um dispositivo que vai suprir usuários domésticos, como estudantes ou para quem deseja realizar atividades simples de escritório
  • Sua placa de vídeo é básica, o que não permite um bom desempenho para jogos ou programas 3D, por exemplo.
  • A tela é grande, o que é um diferencial para consumo de conteúdos diversos. Mas, usuários mais exigentes poderão não achar suficiente a resolução HD e o tipo de painel.

Acer Aspire 3 A315-56-3090

O modelo Aspire 3 A315-56-3090 é um notebook SSD com boas avaliações, principalmente para quem quer um dispositivo voltado para trabalho e uso diário. Ele conta com SSD de 256GB, o que é sempre um ponto positivo para quem deseja manter arquivos e programas localmente. Por conta de sua entrada do tipo SATA, há a possibilidade ainda de incluir um HD para expandir a capacidade de armazenamento.

Entre suas configurações, vale destacar o processador Intel Core i3 1005G1 (10ª geração), memória RAM de 8GB e placa de vídeo integrada. Por fim, sua tela também é de 15,6 polegadas e dispõe de resolução apenas HD, o que nem sempre agrada usuários mais exigentes.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Tela grande e ideal para o consumo de vídeos diversos, embora sua resolução seja apenas HD
  • Bom custo-benefício, principalmente por conta de sua memória RAM de 8 GB
  • Para quem prioriza bastante espaço de armazenamento, o slot para HD permite ampliar a capacidade somada ao SSD de 256GB

Acer Aspire 5 A514-54-354R

Um dos lançamentos mais recentes da família Aspire 5 é o modelo A514-54-354R. Esse notebook SSD da Acer conta com processador Intel Core i3-1115G4 Tiger Lake, ou seja, 11ª geração. Além disso, o modelo possui RAM de 4GB, bem como SSD de 256GB.

A proposta aqui segue o mesmo caminho dos modelos anteriores, ou seja, aposta em uma placa de vídeo integrada, mais precisamente o modelo Intel UHD Graphics Xe G4. Portanto, suas configurações resultam em um bom dispositivo para atividades cotidianas, não sendo recomendado para jogos ou programas de edição de fotos, vídeos e 3D.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • A tela de 14 polegadas permite que o dispositivo seja mais compacto, perfeito para quem prioriza mobilidade.
  • O design desse modelo é outro diferencial. Sua tampa em alumínio na cor prata e corpo em dourado resulta em um dispositivo clássico e discreto.
  • Para quem prioriza um bom espaço de armazenamento, o modelo conta com um slot SATA vazio, onde é possível instalar um SSD ou HD do tipo “caixinha”.

Lenovo IdeaPad 3 82MF0003BR

Eis que a Lenovo ocupa outro lugar de destaque em nossa lista! O notebook SSD da vez é o IdeaPad 3 82MF0003BR, com sua tela Full HD de 15,6 polegadas e painel do tipo TN - que, como sempre mencionamos, pode entregar um pouco de distorção das cores dependendo do ângulo de visão.

Diferente dos anteriores, esse aqui vem com processador AMD Ryzen 5 (série 5000), além de RAM de 8GB e SSD de 256GB. A placa de vídeo AMD Radeon RX Vega 7 aqui também é integrada, o que lhe confere bom desempenho para atividades do dia-a-dia.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Por ser fino e leve, mesmo com tela grande, o modelo é indicado para quem gosta de facilidade na hora de transportar seu dispositivo.
  • Se você gosta de ter bastante espaço de armazenamento, é possível instalar um SSD ou HD do tipo “caixinha” no slot SATA vazio.
  • O destaque também é sua memória RAM de 8GB e que pode ser expandida até 12GB.

Samsung Book X30 NP550XDA-KF2BR

Assim como a Lenovo, a Samsung também mostra que tem lugar de destaque no mercado quando o assunto é notebook SSD. O Samsung Book X30 é um dos dispositivos mais buscados na atualidade, já que reúne um bom conjunto de configurações, além de um design bonito e arrojado. Além disso, ele vem equipado com SSD de 256GB e RAM de 8GB.

Se a sua ideia é investir em um notebook para jogar, esse não é o modelo mais indicado, uma vez que sua GPU integrada não agrega o rendimento suficiente para essa finalidade. Por outro lado, vale mencionar seu processador Intel Core i5-1135G7 de 11ª geração, tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Para quem gosta de jogos leves e online, por exemplo, a tela desse notebook atenderá muito bem!
  • Se você quer melhor desempenho para as tarefas cotidianas, o processador desse modelo entrega ótimo resultado.
  • Usuários que tenham outros produtos da Samsung poderão se beneficiar, já que é possível promover uma ótima integração entre dispositivos da marca.

Lenovo IdeaPad 3 82MF0004BR

E, novamente, vamos de Lenovo. Esse modelo tem algumas semelhanças com o modelo anterior da marca, mas com upgrades importantes. Isso é ainda mais evidente em relação ao processador AMD Ryzen 7 (série 5000). Além disso, ele conta com 8GB de RAM e SSD de 256GB. Seguindo a linha dos modelos citados até aqui, ele conta com placa de vídeo integrada – modelo AMD Radeon RX Vega 8.

No quesito da tela, ele não desaponta em relação ao tamanho de 15,6 polegadas e também resolução Full HD. Mas, para alguns, ele pode pecar pelo painel do tipo TN.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Por ser fino e leve, mesmo com tela grande, o modelo é indicado para quem gosta de facilidade na hora de transportar seu dispositivo.
  • Se você gosta de ter bastante espaço de armazenamento, é possível instalar um SSD ou HD do tipo “caixinha” no slot SATA vazio.
  • O destaque também é sua memória RAM de 8GB e que pode ser expandida até 12GB.

Samsung Book NP550XDA-KS1BR

Outro notebook SSD que faz parte da família Samsung Book. O modelo NP550XDA-KS1BR aposta em uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, mas é bom salientar que seu painel é do tipo TN, ou seja, pode haver distorção das cores dependendo do ângulo de visão. Por outro lado, ela é antirreflexo e conta com frequência de 60Hz.

Já suas configurações seguem uma linha interessante para dispositivos intermediários, uma vez que possui processador Intel Core i7-1165G7 Tiger Lake de 11ª geração. Soma-se a isso sua memória RAM de 8GB e ainda SSD de 256GB. Por fim, a placa de vídeo integrada é o modelo Intel Iris Xe Graphics G7.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • A linha Samsung Book tem como diferencial sua tampa de acesso facilitado na parte inferior. Isso permite facilidade para upgrade de memória RAM e também de SSD/HD.
  • O modelo atende perfeitamente usuários que precisam trabalhar com várias abas abertas simultaneamente e para quem usa softwares mais complexos.
  • Para videochamadas, é importante mencionar que a webcam apresenta qualidade VGA, o que já gerou avaliações negativas por parte de alguns usuários.

Vaio FE15 VJFE53F11X-B

Claro que a Vaio não poderia ficar de fora de uma lista focada em notebook com SSD. O modelo FE15 VJFE53F11X-B apresenta bons recursos, começando pelo seu processador Intel Core i7-1065G7, além de placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics G7.

É um notebook SSD de 256GB de armazenamento, bem como RAM de 8GB. No quesito tela, ele também agrada, já que dispõe de 15,6 polegadas e resolução Full HD, embora seu painel seja do tipo TN. Se você gosta de jogar, esse dispositivo poderá dar conta de jogos leves ou mais antigos.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Para quem gosta de jogar esporadicamente, incluindo títulos mais antigos ou com gráficos menos complexos.
  • Estudantes e profissionais podem ser beneficiados, principalmente para uso de múltiplas abas, pacote Office e programas voltados para gerenciamento.
  • É possível ainda elevar a capacidade de armazenamento por meio do slot SATA vázio

Acer Swift 3 SF314-42-R4EQ AMD

Outro bom exemplo de notebook SSD que aposta em um processador AMD, mais precisamente, o Ryzen 5 4500U. Aliás é bom reforçar que esse é um dispositivo ultrafino premium, com tela de 14 polegadas, Full HD e painel do tipo IPS.

Soma-se a isso sua RAM de 8GB e SSD de 512GB. Entre seus diferenciais, há um sensor biométrico, o que ajuda a proporcionar ainda mais segurança para o usuário, inclusive para quem costuma transportar o notebook na mochila ou bolsa.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Quem prioriza a mobilidade terá facilidade, já que esse dispositivo pesa apenas 1,2 Kg aproximadamente.
  • Para videochamadas sua webcam entrega com desempenho. Ela tem resolução HD de 720p
  • Quem realiza edição de fotos e atividades voltadas para design terá ótimo rendimento com esse modelo, principalmente por conta de sua tela.
  • Sua placa de vídeo RX Vega 6 entrega ótimo desempenho, o que garante facilidade para rodar jogos leves e até mesmo projetos 3D

Samsung Galaxy Book S NP767XCM-K01BR

Já o notebook SSD Samsung Galaxy Book S NP767XCM-K01BR é outro modelo que compõe a lista de dispositivos ultrafinos premium. Segundo a Samsung, ele é um dos mais finos e leves lançados no mercado brasileiro. Uma das novidades de destaque desse modelo é o seu processador Intel Lakefield Core i5-L16G7. Esse é um chip que se aproximada dos de arquitetura ARM, ou seja, promete menor consumo de energia e desempenho.

Além disso, ele vem equipado com RAM de 8GB e também um SSD de 256GB. A proposta aqui também é uma tela com resolução Full HD e painel do tipo IPS, mas por ser um dispositivo voltado para mobilidade, ele conta com 13,3 polegadas.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Por ser extremamente fino e leve, o modelo é indicado para usuários que sempre estejam em movimento.
  • Seu conjunto de hardware dá conta do recado em atividades do tipo intermediárias, incluindo fotografia e design.
  • Para quem gosta de jogar, ele não é o modelo mais indicado, já que sua GPU é básica e integrada.

Asus VivoBook X513EP-EJ232T

O primeiro notebook SSD da Asus que marca presença em nossa lista! O modelo VivoBook X513EP-EJ232T é um modelo intermediário e que entrega processador Intel Core i7-1165G7 Tiger Lake de 11ª geração. Além disso, sua RAM de 8GB e SSD de 256GB ajudam a compor um rendimento acima da média.

O diferencial aqui é a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX330, que conta com 2GB de memória GDDR5. Isso quer dizer que esse notebook irá suprir usuários mais exigentes e de nível profissional.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Embora sua placa de vídeo seja dedicada, ela não faz parte da lista das mais potentes do mercado. Por isso, games ou até mesmo renderizações com maior grau de complexidade poderão deixar a desejar.
  • A indicação para esse notebook é voltado para programação, planilhas com alto grau de complexidade e projetos de arquitetura ou engenharia
  • Profissionais de design ou fotografia poderão ter um bom rendimento. Mas, é importante lembrar que a tela desse modelo possui painel do tipo TN, que pode distorcer as cores dependendo do ângulo de visão.

Acer Aspire Nitro 5 AN515-55-73R9

Finalmente, os refrescos para o público gamer! Se você chegou até aqui e já estava achando que a gente não ia fazer uma indicação desse segmento de notebooks, pode respirar! A bola da vez é o Acer Nitro 5 AN515-55-73R9, um modelo gamer que conta com uma lista de configurações bem legal.

Para começar, é importante já mencionar sua placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650 que possui 4GB de memória dedicada. Isso garante boa performance para um jogo de alto nível. Além disso, o modelo conta com processador Intel Core i7 de 10ª geração e RAM de 8GB (expansível até 32GB). Soma-se a isso seu SSD de 512GB, o que é um diferencial para seus jogos instalados localmente. Por fim, sua tela de 15,6 polegadas possui resolução Full HD e painel do tipo IPS, além de frequência de 144Hz.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Gamers que gostem de manter jogos instalados localmente e não queiram perder tempo na hora de executá-los.
  • Usuários que queiram a liberdade de realizar upgrade de HD e SSD
  • Seu teclado é retroimulinado e conta com teclas numéricas independentes.

Asus VivoBook 15 K513EQ-EJ207T

Outra boa proposta de notebook SSD da linha Asus VivoBook. Esse modelo não dispensa uma bom conjunto de hardware, começando pelo processador Intel Core i7 de 11ª geração da série Tiger Lake. No quesito memória RAM, ele supera os modelos anteriores, com 16GB, além de SSD de 512GB.

Já a parte gráfica fica por conta da placa de vídeo dedicada NVidia GeForce MX350, com 2GB GDDR5. Por fim, a tela possui 15,6 polegadas, resolução Full HD e painel do tipo TN.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • O modelo é indicado para tarefas cotidianas, incluindo textos, planilhas, videoconferências e também vídeo-aulas.
  • Por conta de sua GPU dedicada, ele também é capaz de apresentar desempenho suficiente para rodar alguns jogos, além de programas de arquitetura e engenharia.
  • O notebook conta com espaço para HD/SSD de 2,5". Entretando, o fabricante não realiza o envio do kit de instalação.

Macbook Apple Air A2337

Por sua vez, o Macbook Apple Air A2337 aposta em seu chip Apple M1, que garante excelente desempenho, velocidade e afasta a preocupação com possíveis travamentos. Embora venha com placa de vídeo integrada, o dispositivo sempre supera as expectativas para atividades um pouco mais exigentes – embora a moderação seja a nossa recomendação aqui.

Seu SSD é de 256GB, além de memória RAM de 8GB. Outros diferenciais são a tela de 13,3 polegadas em retina, leitor biométrico e ainda teclado retroiluminado.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • O MacBook Air é um dispositivo indicado para quem gosta de mobilidade, principalmente por ser leve e compacto.
  • Para quem precisa passar horas digitando planilhas ou textos, por exemplo, o teclado retroiluminado faz toda a diferença.
  • O leitor biométrico é uma medida a mais de segurança, ainda mais para quem está sempre com o dispositivo na bolsa ou mochila.

Samsung Galaxy Book Pro NP950XDB-KS1BR

Já esse notebook SSD Samsung Galaxy Book Pro NP950XDB-KS1BR faz parte da linha Book Pro, portanto, ele também é um dispositivo ultrafino premium. Ele não apenas tem um visual bastante moderno como também é bastante leve, principalmente se consideramos seu conjunto de hardware potente.

Ele vem equipado com processador Intel Core i7 Tiger Lake de 11ª geração, RAM de 16GB e placa de vídeo integrada Intel Iris Xe Graphics G7. Além disso, o armazenamento do tipo SSD é de 1TB, portanto, bastante espaço para manter arquivos e programas localmente. Por fim, sua tela é de 15,6 polegadas com resolução Full HD e painel do tipo IPS.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • O teclado desse modelo é retroiluminado, o que agrega facilidade , além de teclado numérico
  • Ele é extremamente fino e leve, com cerca de 1Kg apenas. Isso é vital para quem prioriza a mobilidade na sua rotina.
  • Para videochamadas, sua webcam tem boa resolução, sendo ela em HD (720p).

Dell G15 G15-a0700-MM20P

Outra boa pedida de notebook SSD voltado para o público gamer que quer um dispositivo de alta performance. Para começar, ele conta com processador AMD Ryzen 7 5800H, além de RAM de 16GB. O processamento gráfico fica por conta da placa de vídeo dedicada GeForce RTX 3060, que permite ótimo desempenho para rodar jogos com gráficos complexos.

O mesmo desempenho vale para atividades profissionais exigentes, como deisgn e edição de vídeos. Vale ainda mencionar o SSD de 512GB, teclado retroiluminado e tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e painel do tipo WVA, que é semelhante ao IPS.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • A frequencia da tela é de 165Hz, o que permite maior fluidez de movimento em games e vídeos
  • Além de ser um dispositivo interessante para gamers, ele supre perfeitamente trabalhos de edição de vídeo ou até mesmo programas de engenharia e arquitetura.
  • Como diferencial, o modelo conta com conexão tipo USB-C e ainda suporte para DisplayPort.

Macbook Apple Pro

Outro bom exemplo de notebook SSD da Apple é esse! A família Pro é um dos sonhos de consumo de muitos usuários, uma vez que aposta em recursos diferenciados, começando pela arquitetura ARM – isso é considerado ainda inovador e promete ser uma espécie de evolução dos dispositivos portáteis. O resultado fica por conta do processador Apple M1, que é um dos maiores destaques.

Além de 8 núcleos e 16MB de velocidade, há ainda a placa integrada ao processador Apple M1 8-Core, que garante excelente performance. Por fim, sua RAM de 8GB e SSD de 256GB ajudam a compor um desempenho acima da média. O modelo conta também com tela de 13,3 polegadas com painel IPS e resolução Retina Display.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • A resolução da câmera é de HD 720p e conta com microfones embutidos. Isso eleva a qualidade das videochamadas.
  • Por ser compacto, ele é um dispositivo que prioriza a mobilidade, principalmente por pesar cerca de 1,4Kg.
  • O teclado retroiluminado na cor branca com tecnologia Magic Keyboard, Touch Bar e Touch ID garante maior sensação de conforto e ainda permite uma digitação mais ágil.

Samsung Galaxy Book Pro 360 NP930QDB-KS1BR

Extremamente fino, leve e com um acabamento premium, desde que esse notebook SSD Galaxy Book Pro 360 NP930QDB-KS1BR chegou ao mercado, não há como negar o destaque que ele conquistou. Essa é uma proposta 2 em 1 e que ainda vem equipado com processador Intel Core i7 Tiger Lake de 11ª geração.

Sua memória RAM é de 16GB e o SSD de 512GB. Ambos possuem apoio da placa de vídeo integrada Intel Iris Xe Graphics G7. O diferencial é a caneta ativa e exclusiva S Pen, o que permite maior precisão quando o notebook é usado como um ‘tablet’. Por fim, sua tela dobrável é de 13,3 polegadas, com resolução Full HD e painel IPS.

Quer saber mais sobre esse modelo? Então dê uma olhada nesse review completo do Samsung Galaxy Book Pro 360!

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Usuários que queiram investir em um dispositivo leve, mas que não abra mão de tecnologias atuais e sofisticadas.
  • Por conta de suas configurações, o modelo é voltado para uso profissional
  • A tela touch Super AMOLED de 60Hz garante ótimo desempenho para o consumo de diferentes perfis de conteúdo, bem como para quem trabalha com design, por exemplo.

Dell XPS 13 9310-MS30S

Com processador Intel Core i7 de 11ª geração, RAM de 16GB e ainda ser um notebook SSD com 1TB, esse modelo é interessante para usuários mais exigentes e que sabem a importância de ter flexibilidade, mobilidade e desempenho em um só produto.

Sua tela conta com 13,4 polegadas (16:10) e resolução UHD 4K, além de painel do tipo WVA, que é bem semelhante ao IPS.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Esse é um notebook que certamente irá agradar usuários que utilizem programas como o Photoshop, InDesign, Illustrator e até mesmo precisem desenvolver projetos no AutoCAD.
  • A tela é um dos pontos altos desse modelo, então ela também irá agradar para consumo de vídeos, séries e outros conteúdos.
  • Na hora de transportar o notebook, o usuário não precisará se preocupar, já que ele é compacto e resistente.

Dell Alienware M15 R6

Para fechar essa longa lista com chave de ouro, nada mais justo do que dar espaço a esse notebook SSD. O modelo Dell Alienware M15 R6 é voltado para o público gamer, principalmente para os usuários que tenham um grau de exigência maior. Aliás, ele também é um modelo que dá conta do recado para projetos 3D e edições de vídeo.

Isso é possível graças ao seu poderoso processador Intel Core i7 de 11ª geração, RAM de 16GB e SSD de 1TB. Soma-se a isso sua placa gráfica dedicada NVidia GeForce RTX 3070 com 8GB GDDR6. Ou seja, o que não falta aqui é poder de fogo!

Por fim, o destaque fica por conta da tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e painel do tipo WVA, além de frequência de 165Hz, o que é um diferencial para jogadores competitivos.

Quem vai aproveitar bem esse notebook SSD?

  • Jogadores profissionais e competitivos que queiram elevar sua performance na hora de jogar, principalmente em relação aos títulos atuais e com gráficos complexos.
  • O modelo ainda é capaz de suprir a demanda de projetos voltados para engenharia, arquitetura, edição de imagens e outros.
  • É possível ainda instalar um SSD adicional, já que o dispositivo possui um slot M.2 vazio

Gostou da nossa lista? Se você ainda está com dúvidas na hora de tomar sua decisão de compra, vale a pena dar uma olhada em nosso conteúdo sobre como escolher o notebook com SSD.

Leia mais sobreInfo+