Desde que o primeiro modelo foi lançado até o dia de hoje, o MacBook é uma das melhores compras que você pode fazer quando se fala de notebooks. Claro, eles são bastante caros, mas tem uma boa razão: o notebook da Apple tem configurações top de linha e é uma das opções mais duráveis.

Ao optar por um MacBook, você pode ter certeza de que ele vai durar alguns anos sem apresentar problemas (claro, desde que você não maltrate muito o dispositivo!) Nesse guia, nós vamos te ajudar a escolher o melhor MacBook para as suas necessidades. Confira abaixo!

Aprenda aqui como comprar notebook em nosso artigo completo!

Quais as diferenças de um notebook Apple para outros notebooks?

Existe muita coisa que difere um MacBook e um notebook com Windows ou um Chromebook, mas a diferença principal está no software.

Afinal, um notebook da Apple vai utilizar o sistema operacional macOS e fazer parte do ecossistema da Apple. De maneira geral, se você tem o dinheiro pra investir e utiliza um iPhone, tem iPad, ou outros produtos Apple, vale muito a pena comprar um MacBook.

Agora, se você é um usuário de Android, faz muito mais sentido investir em um notebook com Windows. Ainda assim, o notebook da maçã não é uma escolha ruim.

Pense bem sobre que tipo de aplicativos e softwares você quer usar no seu notebook. Se planeja fazer edições de vídeo e de fotos, por exemplo, um MacBook pode ser a melhor opção. Em contrapartida, se você é um gamer ávido, não tem muita razão para escolher um notebook que não rode Windows.

Um MacBook tem vantagens e desvantagens comparado a um notebook com Windows (Foto: Shutterstock)

Por fim, se você quer fazer uma compra simples, o dispositivo da Apple é ideal. Ele vai rodar bem, tem uma tela excelente, e vai garantir uma experiência bastante fluída.

Ainda assim, tem algumas escolhas que precisam ser feitas. A principal é se você quer um MacBook Air ou um MacBook Pro!

Para saber mais como escolher um notebook, confira o nosso guia de compras de notebook!

MacBook Air ou MacBook Pro?

O modelo Air é para quem precisa de muita mobilidade com um corpo pequeno e mais leve, mas ainda com um desempenho formidável. Já o Pro é maior e mais pesado, mas muito mais potente. Ele é o mais recomendado para fazer edições de vídeo e de imagens, por exemplo.

O MacBook Pro também oferece versões com telas maiores e com melhor resolução, mais capacidade de bateria, mais opções de armazenamento interno e RAM, e outras melhorias. Se um MacBook Pro é o seu objetivo, confira também o nosso guia de como escolher o melhor MacBook Pro!

Com tudo isso em mente, confira logo abaixo a listagem dos melhores modelos de notebook da Apple!

MacBook Apple Air M1

Para começar, temos um modelo que foi lançado em 2020, o MacBook Air M1 A2337. Mesmo tendo sido lançado há dois anos, ele ainda é extremamente capaz. O MacBook vem com SSD de 512GB como armazenamento interno. Não vai faltar espaço para instalar programas. Ele tem tela Retina de 13.3 polegadas e resolução de 2560x1600p. Além disso, ele vem com 8GB de memória RAM e teclado retroiluminado. No geral, é uma excelente opção.

O M1 é o processador próprio para notebooks da Apple e você pode saber tudo sobre ele nesse guia do processador Apple M1!

Por que esse é um dos melhores notebooks Apple 2022?

  • Tela Retina de 13.3 polegadas, com resolução entre 2k e 4k
  • SSD de 512GB
  • Processador Apple M1, garantindo melhor performance no MacBook que as alternativas da Intel
  • Memória RAM de 8GB

MacBook Apple Air Intel Core i3

Em seguida, temos outro modelo de 2020 que ainda vale bastante a pena. É o MacBook Air com Intel Core i3. Ele conta com um SSD de 256GB para armazenamento interno, 8GB de memória RAM, tela de Retina com resolução.

Por fim, seu processador é um Intel Core i3. Por mais que seja bastante inferior quando comparado ao M1, ainda é capaz. Se faz questão de usar Intel, essa pode ser uma boa alternativa.

Por que esse é um dos melhores notebooks Apple 2022?

  • Tela Retina de 13.3 polegadas, com resolução entre 2k e 4k
  • SSD de 256GB
  • Memória RAM de 8GB

MacBook Apple Pro Intel Core i5

Nesse modelo temos a primeira opção da linha MacBook Pro em nossa lista. É outro lançado em 2020, há quase dois anos e tem um preço bastante razoável.

O seu armazenamento interno é de 512GB, com um SSD. Tem 16GB de memória RAM, o dobro do que as opções anteriores. Ele tem um processador Intel Core i5 de 10ª geração, o que é bem melhor do que o modelo anterior, mas ainda mais lento do que o M1.

A sua tela Retina também é de 13.3 polegadas e a resolução é de 2560x1600p.

Por que esse é um dos melhores notebooks Apple 2022?

  • Tela Retina de 13.3 polegadas, com resolução entre 2k e 4k
  • SSD de 512GB
  • Memória RAM de 16GB
  • Processador Intel Core i5 de 10ª geração traz boa performance

MacBook Apple Air Intel Core i5 MVFJ2

Acredite ou não, um modelo de 2019 se encontra em nossa lista! O MacBook Air MVFJ2 é um notebook da Apple muito potente, mesmo que desatualizado. Com um SSD de 256GB para armazenamento interno e 8GB de RAM, o dispositivo é veloz. Ele tem um processador Intel Core i5, mais lento do que o M1 da Apple, mas mais do que o suficiente para quase qualquer tarefa. Por fim, o MacBook tem basicamente a mesma tela de todos até o momento: Retina de 13.3 polegadas com resolução 2560x1600p.

Por que esse é um dos melhores notebooks Apple 2022?

  • Tela Retina de 13.3 polegadas, com resolução entre 2k e 4k
  • SSD de 256GB
  • Memória RAM de 8GB

MacBook Apple Pro MKGR3BZ (2021)

Aqui temos a versão mais recente do MacBook Pro em sua versão mais "básica". Ele é um dispositivo fenomenal que nunca vai te apresentar nenhum problema em velocidade.

Para começar, este MacBook tem um SSD de 512GB para armazenamento interno e 16GB de memória RAM, permitindo realizar quase qualquer tarefa sem enfrentar problemas. Ele é acompanhado do mais recente processador M1 Pro, mais veloz do que qualquer outro na lista. Esse processador é de 8 núcleos, com processamento gráfico em 14 núcleos.

Por fim, ele tem uma tela Retina de 14.2 polegadas com resolução de 3024x1964p e taxa de atualização de 120Hz.

Dica: sabia que a Apple também conta com computadores desktop? Saiba quais eles em nosso guia com os melhores computadores!

Por que esse é um dos melhores notebooks Apple 2022?

  • Tela Retina de 14.2 polegadas de altíssima resolução e taxa de atualização de ponta
  • SSD de 512GB
  • Memória RAM de 16GB
  • Processador M1 Pro de 8 núcleos, com processamento gráfico em 14 núcleos
Leia mais sobreInfo+