Os notebooks Dell são considerados alguns dos melhores no mercado. A marca conta com modelos dos mais simples com configurações básicas até laptops profissionais, para quem quer o melhor desempenho possível. Esse é o caso da linha de notebook Alienware, notebooks avançados com configuração topo de linha, ideais para quem gosta de jogar games atuais com gráficos no máximo e trabalha com programas pesados.

Os modelos de notebook Alienware contam com processadores de Intel Core i7 para cima com foco em um excelente desempenho, 16GB de memória RAM e armazenamento em SSD. Isso faz com que eles sejam bastante rápidos para o usuário não ter problemas com travamentos. Se gosta de notebooks poderosos, Alienware é uma boa opção. Para comparar, você pode ler a lista de modelos de notebook rápido e potente.

Outro destaque da linha de notebook Alienware são as placas de vídeo dedicadas. Modelos mais recentes contam com placas da Nvidia GeForce 30 Series. São GPUs novinhas, lançadas em 2021 para notebooks, com excelente desempenho parar rodar games em 4K e que contam com recursos como DLSS e Ray Tracing de segunda geração.

Toda essa potência acompanha de uma engenharia térmica avançada para resfriar seu interior e não ter problemas de aquecimento. Além disso, os notebooks Dell Alienware contam com um design diferenciado. Eles têm uma pegada mais futurista, com um alienígena como símbolo da marca e LEDs na traseira. Conheça melhor as configurações dos melhores notebooks Alienware.

Os notebooks Dell Alienware são considerados topo de linha (Foto: Divulgação/Dell)

Novas versões de notebook Alienware fabricados no Brasil

Em outubro de 2021, a Dell lançou os novos produtos da linha. O Notebook Gamer Dell Alienware M15 R6, bem como suas variações, inclui várias inovações. Para os usuários brasileiros, a novidade mais interessante é que são fabricados no Brasil.

É a primeira vez que um notebook Alienware é feito aqui. Por causa disso, seu preço caiu consideravelmente. É válido dizer que ele ainda não é um notebook para qualquer um. Se quiser economizar, é melhor procurar por um notebook gamer barato que seja mais simples.

No entanto, considerando seus componentes de ponta de linha e última geração, a queda de preço transformou o notebook Alienware em um produto com custo-benefício razoável para seu público. Jogadores competitivos que querem bons gráficos e FPS nos últimos lançamentos podem aproveitar ao máximo o investimento. Profissionais de modelagem 3D, edição de vídeo e efeitos especiais e arquitetura também podem usar o notebook Alienware para seus softwares pesados.

Descubra os três melhores modelos da linha de notebook Alienware e veja suas configurações poderosas.

Notebook Dell Alienware M15 R6 AW15-i1100-M10P

Para começar, existem alguns componentes que são comuns em todos os aparelhos de notebook Alienware M15 R6. O processador é um Intel Core i7 11800H. A linha i7 é uma das de ponta da Intel e ser da 11ª geração significa que é um dos modelos mais recentes. Com isso, ele suporta a maioria das melhores tecnologias de velocidade e potência. A memória RAM também é igual em todos: são 16GB de fábrica e com expansão, para abrir qualquer jogo e até programas simultâneos.

A estrutura também é igual. A tela tem 15,6 polegadas de painel WVA e resolução full HD. Um detalhe interessante é a taxa de atualização de 165Hz, que libera mais frames para jogos competitivos. O notebook Alienware M15 R6 ainda dispensa teclado numérico dedicado. E atenção! Um detalhe importante: mesmo sendo fabricado no Brasil, o teclado é no formato internacional. Ou seja, não tem “ç” e os acentos e pontuações são um pouco diferentes.

Sobre as diferenças, é possível dizer que este primeiro modelo é o mais “simples”. Mas não se engane, ele ainda tem potência de sobra. A placa de vídeo GeForce RTX 3060 está logo no meio da série 3000 e tem suas principais tecnologias. Com uma TV 4K e essa placa de vídeo, você pode rodar Battelfield V em 4K e no ultra com mais de 60 FPS. Jogos pesados como Cyberpunk 2077 e Assassin's Creed Valhalla funcionam com 60 FPS no Full HD do seu monitor mesmo no ultra.

Para guardar seus jogos, softwares e arquivos, esta versão do notebook Alienware M15 R6 tem um SSD de 512GB NVMe. O SSD abre mais rápido do que o HD e tem um espaço razoável. Mas, caso precise de mais armazenamento, ele vem com um slot de expansão M.2 para outro SSD.

Notebook Dell Alienware M15 R6 AW15-i1100-M20P

O segundo Notebook Gamer Dell Alienware M15 R6 da lista tem a mesma base de tela de 15,6 polegadas full HD WVA 165 Hz, processador Intel Core i7 11800H e 16GB de RAM. A placa de vídeo também é a mesma, uma GeForce RTX 3060 capaz de rodar em alta definição até os jogos recém-lançados.

A diferença deste modelo para o anterior é o armazenamento. Este notebook Alienware ainda utiliza um SSD, mas tem o dobro da capacidade, com um total de 1TB. O espaço extra é ótimo para manter tudo que precisa sem usar uma expansão, apesar de vir com o mesmo slot M.2 livre. É um detalhe importante para os fãs de jogos recentes. Afinal, alguns jogos da atualidade já usam mais de 100GB de espaço livre, como Red Dead Redemption 2.

Notebook Dell Alienware M15 R6 AW15-i1100-M30P

O terceiro Notebook Gamer Alienware M15 R6 é o mais potente e, por isso, mais caro. Ele tem o mesmo processador Intel Core i7 11800H, 16GB de RAM e tela de 15,6 polegadas Full HD WVA 165Hz. Seu armazenamento é igual ao do anterior, com 1TB de SSD NVMe, além do slot de expansão.

Mas o ponto de mais destaque é sua placa de vídeo. Diferentemente dos anteriores, este notebook Alienware vem com uma GeForce RTX 3070. Essa GPU é superior à RTX 3060 e tem um pouco mais de poder e velocidade. Por isso, ela consegue tirar mais frames nos seus jogos favoritos. Assim, juntando armazenamento extra com potência da placa de vídeo, esse notebook Alienware consegue ter ainda mais poder e longevidade.

Periféricos para complementar o setup com o notebook Alienware

Nenhum setup gamer está pronto com apenas um item. Para jogar em um notebook gamer Alienware, inevitavelmente precisará de um bom mouse gamer. Adicionalmente, você pode querer adicionar um teclado gamer mecânico. Com um teclado mecânico, você tem mais velocidade de resposta e também um retorno tátil. Você ainda pode optar por um modelo com teclado numérico e padrão brasileiro para substituir o teclado internacional do notebook Alienware.

A tela do notebook Alienware tem uma qualidade ótima para jogar direto nela. Mas os jogadores mais acostumados com monitores maiores podem achar que 15,6 polegadas não são o suficiente. Para esses usuários, indicamos buscar um monitor gamer 144 Hz e 240 Hz. Para fechar, não esqueça do conforto. Ter uma boa cadeira gamer é ideal para passar horas jogando.

Leia mais sobreInfo+