Logo Buscapé
Logo Buscapé

A Xiaomi lançou a linha Redmi Note 11 com quatro celulares no Brasil em abril de 2022. Os smartphones foram o Note 11, Note 11S, Note 11 Pro e Note 11 Pro 5G. Mais de um ano após o lançamento desses modelos, será que a linha Note 11 ainda vale a pena em 2023?

Neste artigo, vamos apresentar as principais características e faixas de preço de cada modelo da linha, para que você escolha a melhor opção de acordo com seu uso diário. Confira a seguir, cada um dos modelos e a ficha técnica dos celulares.

Linha Redmi Note 11 tem quatro versões: Note 11, Note 11S, Note 11 Pro e Note 11 Pro 5G

Redmi Note 11

O modelo convencional conta com tela de 6,43 polegadas, menor em relação a outros celulares da série. Ainda assim, o display é de AMOLED e tem resolução Full HD+.

A taxa de atualização de 90Hz completa o pacote para entregar imagens fluidas e nítidas nesse celular. Em média, outros modelos intermediários costumam entregar apenas 60Hz.

Com câmera quádrupla, apresenta o design já conhecido da Xiaomi na parte traseira. A lente principal é de 50MP, acompanhada de uma ultra-wide de 8MP e duas auxiliares de 2MP.

Para quem curte uma selfie, o sensor frontal é de 13MP. No quesito bateria, a autonomia é de 5.000mAh. Um ponto positivo é o carregamento rápido de 33W, que promete chegar nos 100% em até um hora.

Além disso, o desempenho do Redmi Note 11 fica por conta do Snapdragon 680. A memória RAM pode ser de 4GB ou 6GB, dependendo da versão, enquanto o armazenamento interno é de 128GB. Nesse cenário, os aplicativos rodam sem problemas no dia a dia.

Por último e não menos importantes, as cores disponíveis são cinza, azul e azul claro.

Quais as vantagens do Redmi Note 11?

  • Tela com display de AMOLED e resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Câmera quádrupla, com lente principal de 50 MP, ultra-wide de 8 MP, duas auxiliares de 2 MP e sensor frontal de 13 MP
  • Carregamento rápido que promete chegar nos 100% em até uma hora
  • Memória RAM de 4GB ou 6GB e armazenamento de 128GB

Redmi Note 11S

A principal diferença desse Redmi Note 11 não é só um "S" a mais no nome. O destaque está no sensor principal da câmera, que é de 108MP, além do sensor de selfie de 16MP. As fotos também têm uma melhora neste aparelho devido ao recurso de ISO nativo duplo e combinação de pixels 9 em 1. Na prática, cliques com pouca iluminação têm um resultado final ainda melhor.

Outra diferença para o modelo convencional está no processador MediaTek Helio G96, um chip octa-core. A memória RAM é de 6GB e o armazenamento de 128GB. Já o display do Note 11S também é um AMOLED de 6,43 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz.

Porém, funcionalidades como o Modo Luz Solar conseguem oferecer imagens mais nítidas, mesmo com a incidência de luz na tela.

A bateria do 11S também conta com 5.000mAh e carregamento rápido de 33 W. Contudo, a carga desse aparelho deve ser até 26% mais rápida que o modelo anterior. Isso porque a tecnologia Liquid Cool recarrega a bateria a partir do centro para as extremidades. Isso ajuda tanto a não esquentar o aparelho, quanto a fazê-lo chegar aos 100% mais rápido.

As cores disponíveis são branco, azul e cinza.

Quais as vantagens do Redmi Note 11S?

  • Tela com display de AMOLED e resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 90Hz com funcionalidade Modo Luz Solar, oferecendo imagens mais nítidas, mesmo com incidência de luz na tela
  • Sensor principal da câmera de 108MP e sensor frontal de 16MP em relação ao Redmi Note 11
  • Carregamento rápido que promete chegar nos 100% em menos de uma hora, devido à tecnologia Liquid Cool, que recarrega a bateria a partir do centro para as extremidades
  • Processador MediaTek Helio G96, um chip octa-core

Redmi Note 11 Pro

No Redmi Note 11 Pro, temos uma evolução no tamanho da tela para 6,67 polegadas. A resolução continua Full HD+, mas a taxa de atualização é de 120Hz. Em configurações como essa e na própria aparência, esse modelo chega mais próximo dos celulares topo de linha.

O design é mais refinado e o Note 11 Pro tem apenas 8,12mm de espessura.

Na câmera, esse celular Redmi tem o mesmo conjunto quádruplo com 108MP na lente principal e 16MP no sensor frontal. O processador continua sendo o MediaTek Helio G96, que consegue operar até em multitarefas mais exigentes. Outro ponto positivo para o Note 11 Pro é a expansão da memória RAM de 6GB com uma memória virtual extra. Com isso, o smartphone consegue responder ainda mais rápido e de forma bem fluida.

No quesito bateria, a autonomia é de 5.000mAh, como visto em outros modelos. Contudo, os 100% chegam antes de uma hora por conta do carregamento ultrarrápido de 67W. Assim como os outros três modelos vistos até agora, o Note 11 Pro também não conta com suporte ao 5G.

As cores disponíveis são branco, cinza e azul claro e o Redmi Note 11 Pro também tem uma versão com 8GB de RAM.

Quais as vantagens do Redmi Note 11 Pro?

  • Tela de 6,67'' com display de AMOLED e resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Apenas 8,12mm de espessura
  • Sensor principal da câmera de 108 MP e sensor frontal de 16 MP
  • Expansão da memória RAM de 6GB com uma memória virtual extra e versão de 8GB de RAM
  • Carregamento rápido que promete chegar nos 100% em menos de uma hora
  • Processador MediaTek Helio G96, um chip octa-core
Redmi Note 11 Pro tem aparência mais premium e display de 6,67 polegadas (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Redmi Note 11 Pro 5G

O Redmi Note 11 Pro 5G é o único dos quatro lançamentos da linha a ter suporte ao 5G. Assim como a versão convencional, a Xiaomi optou por um processador da Qualcomm na fabricação, mas dessa vez com o chip Snapdragon 695. Junto dos 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento, esse celular roda até aplicativos e jogos mais exigentes.

O display desse smartphone também é de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. A câmera acompanha as configurações do modelo anterior, com 108MP na lente principal, 8MP no sensor ultra-wide e duas lentes auxiliares de 2MP.

A bateria também é potente no Note 11 Pro, com 5.000mAh e carregamento turbo de 67W. Não precisa se preocupar em colocar o celular para carregar durante a noite, já que bastam apenas 15 minutos para o celular chegar em 50% da carga. Assim como o 11 Pro, o Note 11 Pro 5G tem uma aparência mais premium e detalhes refinados.

As cores disponíveis no mercado brasileiro são a branca, cinza e azul.

Quais as vantagens do Redmi Note 11 Pro 5G?

  • Suporte ao 5G
  • Tela de 6,67'' com display de AMOLED e resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Sensor principal da câmera de 108MP e sensor frontal de 16MP
  • 6B de RAM e 128GB de armazenamento
  • Carregamento rápido que promete chegar nos 100% em menos de uma hora
  • Chip Snapdragon 695
  • Design mais premium e detalhes refinados

Xiaomi já lançou modelos mais recentes

Como citamos, os preços iniciais da linha variam de R$939* até R$1.729,90* (valores coletados em 29/09/2023, podendo sofrer alteração sem aviso prévio).

Entretanto, a Xiaomi já lançou os modelos da linha 12, como o Redmi Note 12, Redmi Note 12S, 12 Pro e o novo 12 Pro Plus. Por serem mais novos, os modelos contam com ficha técnica mais atualizada. Além disso, por terem sido lançados em 2023, a maioria dos modelos conta com suporte ao 5G.

Além da ficha técnica mais avançada, os valores estão basicamente na mesma faixa de preço da linha Redmi Note 11. Os que estão acima valem o preço considerando o custo-benefício. Confira!

Redmi Note 12

Outra versão do Redmi Note 12

Redmi 12S

Redmi 12 Pro

Outra versão do Redmi Note 12 Pro

Redmi 12 Plus

Alerta de preços: saiba quando o Note 11 estiver mais barato

Se você gostou de alguma das opções da linha Redmi Note 11, mas não pode comprar agora, use o Alerta de Preços do Buscapé. Você pode definir o valor ideal para a sua compra e será notificado quando o preço chegar ao que você deseja. Como se trata de lançamento, a tendência é que o smartphone fique cada vez mais em conta.

Outra opção para fazer um melhor negócio na hora da compra é ficar de olho no Histórico de Preços. Assim, você conseguirá acompanhar a flutuação de valores do produto que você quer. Essa ferramenta consegue monitorar de 40 dias atrás até os últimos seis meses.

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!