O Redmi Note 11 Pro 5G é um smatphone intermediário, que conta com recursos considerados de categoria premium. O aparelho foi anunciado em conjunto com os outros modelos da linha (Redmi Note 11, 11S e 11 Pro), e é o mais robusto, se destacando principalmente pela tela de altíssima qualidade, suporte ao 5G e câmera com até 108 MP.

Além disso, O Redmi Note 11 Pro 5G também conta com uma bateria de 5.000 mAh, com carregamento ultrarrápido de 67 W, incluso na caixa. Para te ajudar a conhecer ainda mais sobre o novo lançamento da Xiaomi, confira nossa análise completa da ficha técnica do Redmi Note 11 Pro 5G.

Quer conhecer outros modelos que foram lançados? Então veja a análise da ficha técnica do Redmi Note 11 e o artigo sobre o Redmi Note 11S.

Design do Xiaomi Note 11 Pro 5G se destaca pelo módulo de câmeras

O Xiaomi Note 11 Pro 5G está disponível nas cores preta, cinza e azul (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Redmi Note 11 Pro 5G conta com laterais e traseira planas com cantos arredondados, algo que tem sido usado em outros smartphones, como em algumas linhas do iPhone. Seu maior destaque fica na traseira, com o seu módulo que abriga as três câmeras e o flash, com a lente principal em evidência.

Na parte da frente, fica uma tela grande com notch em "furo" centralizado que abriga a câmera de selfies de 16 MP. Já na lateral, fica o leitor de digitais, a entrada para fones de ouvido e os alto-falantes estéreos. O Redmi Note 11 Pro 5G tem ainda certificação IP53 e está disponível nas cores azul, branco e cinza.

Tela grande de AMOLED com 120 Hz de atualização

A tela do Redmi Note 11 Pro 5G tem 6,67" AMOLED (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Redmi Note 11 Pro 5G conta com uma tela de 6,67” com tecnologia AMOLED DotDisplay. A tela tem taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. Com isso, esse celular da Xiaomi entrega imagens em alta resolução, com cores realistas, ótimos contrastes e transição fluida. Esse conjunto é ideal para jogos e navegação na internet.

Ele conta ainda com taxa de sensibilidade ao toque de 360 Hz. Conta com Modo Leitura 3.0, que protege seus olhos e recurso Luz Solar, que mesmo em luz intensa do sol, mantem toda a tela legível.

Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G roda bem boa parte dos apps

O Redmi Note 11 Pro 5G conta com processador Snapdragon 695 5G, um chip fabricado em 6 nanômetros, com 2.2 GHz de velocidade máxima de processamento. Para completar o conjunto, os seus 6 GB de RAM garantem bom desempenho.

Já a sua memória interna tem 128 GB e pode ser expandida até 1 TB, com o uso de um cartão MicroSD. O espaço é suficiente para salvar uma boa quantidade de dados, além dos seus apps preferidos.

Os pontos negativos ficam por conta da versão do sistema operacional, o Android 11, que já está defasado, visto que a versão mais recente é a 12.

Redmi Note 11 Pro 5G tem conjunto triplo com sensor de 108 MP

O Redmi Note 11 Pro 5G tem conjunto triplo de câmeras (Foto: Divulgação/ Xiaomi)

O Redmi Note 11 tem um conjunto de câmeras na parte de trás com três sensores que contam com inteligência artificial. O maior destaque do é o sensor principal de 108 MP. Os demais são um ultra-wide de 118º, abertura F 2.2 e 8 MP de resolução e um último macro de 2 MP, ideal para fotos com o foco próximo a lente.

Já a câmera frontal do celular da Xiaomi tem 16 MP com recurso de detecção de faces. A câmera de selfies consegue fazer gravações de vídeo em qualidade Full HD a 30 FPS. A mesma qualidade dos vídeos do conjunto traseiro, que também podem fazer vídeos em slow motion a 360 FPS.

Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67W

A bateria, que é um dos grandes destaques do aparelho, segue os demais modelos da linha e conta com 5.000 mAh, o que garante uma boa autonomia. O grande diferencial é o seu sistema de carregamento. O Xiaomi Note 11 Pro 5G conta com suporte a carregamento rápido de até 67W, incluso na caixa. Com esse carregador, é possível atingir 100% da bateria em apenas 42 minutos.

Redmi Note 11 Pro 5G: ficha técnica

  • Tela: 6,67 polegadas, com tecnologia AMOLED, 120 Hz e resolução Full HD+
  • Processador: Snapdragon 695 5G
  • Armazenamento interno: 128 GB, expansível via cartão SD
  • Câmeras traseiras: 108 MP + 8 MP ultra-wide + 2 MP macro
  • Grava em: Full HD a 30 FPS
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria 5000 mAh
  • Carregamento turbo: Suporta carregadores de até 67W
  • Acabamento: plástico na parte traseira e plástico na moldura
  • Cores: cinza, azul e branco
  • Dimensões: 164.19 x 76.1 x 8.12 mm
  • Peso: 202 gramas

Redmi Note 11 Pro 5G: preço e custo-benefício

O Redmi Note 11 Pro 5G foi lançado com um preço indicado de aproximadamente R$ 4.000. Mas nas grandes lojas do varejo, ele já está sendo encontrado com preço a partir de R$ 2.017*. Considerando que é um smartphone intermediário, com recursos avançados, como tela de alta qualidade e câmera principal de 108 MP, o Redmi Note 11 pro 5G está com um preço condizente a categoria.

O smartphone é indicado para usuários que são exigentes com alguns recursos, como câmeras, bateria e tela. Além de agradar quem busca bom desempenho, mas não pensa em gastar os preços altos cobradas por um celular premium.

Um celular com recursos parecidos é o Moto G60. O smartphone também tem câmera tripla com sensor de 108 MP e 6GB de RAM, mas tem como diferenciais as gravações em 4K e bateria de 6.000 mAh, além de não ter suporte à conexão 5G. Outro modelo parecido é o Galaxy A72, que tem como diferencial a câmera quádrupla que também filma em 4K, mas também não tem suporte ao 5G.

Ainda não decidiu qual modelo comprar? Então confira nossas listas com os melhores celulares de 128 GB, os principais destaques de smartphones de 256 GB e os celulares com as melhores câmeras do ano.

Agora se você quer ajuda para encontrar o menor preço para o seu produto, conheça as ferramentas do Buscapé. Confira como usar os cupons de desconto, tire todas as suas dúvidas sobre o Cashback Buscapé e aprenda a criar um Alerta de Preço e como usar o Histórico de Preços.