Escolher o smartphone ideal nem sempre é fácil. Levando em consideração a quantidade de marcas e modelos em diferentes faixas, desde os básicos, intermediários e tops de linha, às vezes fica difícil decidir qual é o aparelho dentro de suas necessidades. Para te ajudar nessa missão, separamos neste artigo os celulares mais vendidos do nosso site - mês a mês - para você conhecer os produtos mais populares.

A cada mês, fechamos um top 10 de celulares mais vendidos. Nesse artigo, atualizamos sempre com essas informações. Portanto, esse texto será atualizado toda vez que um novo ranking for fechado - uma vez por mês. Se quiser ficar sempre de olho nos queridinhos do nosso público, você pode favoritar essa página e comparar cada lista mês a mês.

Celulares mais vendidos de dezembro de 2021

O ano de 2021 terminou com o iPhone 11 na liderança da nossa lista de celulares mais vendidos no mês de dezembro. O aparelho é referência quando o assunto e iPhone custo-benefício e teve quedas consideráveis de preço, chegando a custar R$ 3.548 no dia 17 de dezembro.

O Redmi Note 8, aparelho lançado ainda em 2019 pela Xiaomi, voltou a aparecer na nossa lista e já foi logo para a vice-liderança. Mesmo sendo um aparelho antigo, muitas pessoas o consideram um bom custo-benefício, já que ele tem tela Full HD, quatro câmeras traseiras e processador bom para uso no dia a dia.

O celular da Xiaomi não foi o único modelo antigo a aparecer no mês de dezembro. Celulares como o Galaxy A71, Galaxy M21s e Moto G9 Play também marcaram presença, o que indica que os consumidores estão de olho em possíveis reduções de preço causadas pelo lançamento de sucessores desses aparelhos.

Confira o ranking de celulares mais vendidos no Buscapé em dezembro de 2021:

Celulares mais vendidos de novembro de 2021

Novembro é o mês mais esperado por muitos devido à Black Friday, promoção que fez a nossa lista de celulares mais vendidos ter mudanças significativas. O top 2 continua o mesmo, mas com o Galaxy S20 FE tomando a liderança do iPhone 11, que caiu para a segunda posição.

Muitos novos modelos entraram no ranking, entre eles o iPhone 12, que saiu “do nada” e foi para a quarta posição. O celular da Apple passa a ser uma boa escolha para quem busca um iPhone atualizado, mas não quer investir tanto nos novos lançamentos de iPhone 13. O iPhone 12 tem um ótimo conjunto de câmeras, tela com tecnologia OLED e um dos processadores mais rápidos do mercado.

Outros celulares que apareceram na lista foram o Galaxy A03s e Galaxy A02, esses focados nos consumidores que buscam aparelhos de entrada, que consequentemente são mais baratos. Ambos são boas opções para o uso no dia a dia, mas o A03s é o melhor, pois tem um processador mais rápido e 64 GB de armazenamento interno, o dobro do A02.

Confira o ranking de celulares mais vendidos no Buscapé em novembro de 2021:

Celulares mais vendidos de outubro de 2021

Comparado ao mês anterior, o ranking de celulares mais vendidos no Buscapé mudou consideravelmente. O Redmi Note 10s, que estava na liderança, caiu para a 10° posição, enquanto o iPhone 11 voltou para o topo, algo que pode ter sido impulsionado pelo lançamento do iPhone 13, que consequentemente faz o aparelho ter quedas de preço.

O Poco X3 Pro, que apareceu pela primeira vez em agosto, continua marcando presença na lista e mostra a força da Xiaomi no mercado de smartphones custo-benefício. Comparado ao modelo convencional, o Poco X3, esse traz melhorias na parte de processador, já que usa o Snapdragon 860, um dos mais potentes do mercado.

Isso faz com que o Poco X3 Pro seja um ótimo celular para quem busca um aparelho focado em desempenho. Obviamente o celular também faz bonito em outros pontos como na sua tela com 120 Hz de taxa de atualização, conjunto quádruplo de câmeras e bateria de 5.160 mAh, com autonomia para mais de um dia de uso.

Melhores ofertas para o Poco X3 Pro:

Confira o ranking de celulares mais vendidos no Buscapé em outubro de 2021:

Celulares mais vendidos de setembro de 2021

O ranking de celulares mais vendidos no Buscapé em setembro tem uma cara nova: o Galaxy M62. O aparelho chegou ao Brasil em meados de 2021 e está chamando a atenção dos consumidores pela sua bateria gigante, de 7.000 mAh. É uma das maiores do mercado e o torna excelente para quem busca uma autonomia de até mais de dois dias em uso moderado.

O Galaxy M62 não decepciona em relação ao restante do seu conjunto. Ele possui uma tela grande, de 6,7 polegadas com resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED. Seu processador, o Exynos 9825, tem um desempenho excelente para o dia a dia ou mesmo em jogos. Ao todo são 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão.

A cereja do bolo é o conjunto de câmeras do Galaxy M62. Na parte traseira são quatro sensores: 64 MP (principal), 12 MP (ultra-wide), e duas de 5 MP cada (macro e um sensor de profundidade). Na parte frontal a câmera de selfies tem 32 MP e filma em 4K, mesma resolução de filmagem do sensor traseiro. Confira o nosso review completo do Galaxy M62.

Melhores ofertas para o Galaxy M62:

Confira o ranking de celulares mais vendidos no Buscapé em setembro de 2021:

Celulares mais vendidos de agosto de 2021

O ranking de celulares mais vendidos em agosto trouxe três novidades: Redmi Note 10S, Moto G30 e Poco X3 Pro. Essa foi a primeira vez que os modelos apareceram na lista, mas também tivemos aparelhos que estão no top 10 com frequência, como iPhone 11, Galaxy S20 FE e Moto G9 Play.

O grande destaque de agosto foi o Redmi Note 10S, que ocupou o primeiro lugar como aparelho mais vendido. O smartphone é um intermediário com ótimo desempenho e custo-benefício. Ele tem processador MediaTek Helio G95, que é otimizado para jogos, e 8 GB de memória RAM, que garante uma performance fluida e sem travamentos.

Em relação à tela, são 6,43 polegadas, com painel AMOLED, resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass contra arranhões. Além disso, o celular da Xiaomi traz um conjunto de câmera quádrupla, com sensor principal de 64 MP, e diversos recursos para fotografia. Na câmera frontal, são 13 MP e inteligência artificial para selfies.

Vale ressaltar que o Redmi Note 10S também está disponível em versões com 6 GB de RAM e armazenamento de 64 GB ou 128 GB, mas elas não apareceram no ranking. Veja outros detalhes do smartphone na análise de ficha técnica do Redmi Note 10S.

Veja as melhores ofertas para o Redmi Note 10S de 8 GB de RAM:

Confira o top 10 de celulares mais vendidos em agosto de 2021, na ordem:

Celulares mais vendidos de julho de 2021

Mais uma vez, o iPhone 11 liderou o ranking de mais vendidos. Dessa vez, chama a atenção a entrada de diversos intermediários na lista, como o Galaxy A32, o Redmi Note 10 e o Galaxy A72.

Na quarta posição, está o Galaxy A32, smartphone intermediário da Samsung, lançado em abril de 2021. O modelo tem tela de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, que deixa as imagens mais fluidas. Além isso, o smartphone conta com processador Helio G80, um octa-core de até 2 GHz, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 128 GB, com possibilidade de expansão via microSD.

Outro destaque do Galaxy A32 é o conjunto de câmera traseira quádrupla, com sensor principal de 64 MP. O smartphone ainda conta com uma lente ultra-wide de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Na câmera frontal, são 20 MP para as selfies. Vale ressaltar que o modelo que aparece entre os mais vendidos é a versão com conexão apenas 4G.

Veja as melhores ofertas para o Galaxy A32:

Confira o ranking de celulares mais vendidos no Buscapé em julho de 2021:

Celulares mais vendidos de junho de 2021

O iPhone 11 foi novamente o celular mais vendido do nosso site, ficando em primeiro lugar no ranking de mais vendidos de junho. Mas um dos celulares que ganhou relevância foi outro modelo da Apple. Trata-se do iPhone XR, que saiu da 10ª para a 4ª posição no ranking.

O iPhone XR tem a tela de 6,1 polegadas, qualidade LCD Liquid Retina, com 1792 x 828 pixels, 326 pixels por polegada e a volta da True Tone. Esse recurso faz o balanço de branco automático de acordo com a luz ambiente e ajuda a otimizar a gama de cores.

Seu processador é um destaque. É o Apple A12 Bionic. Ele foi desenvolvido para otimizar a experiência com os recursos de realidade aumentada e representa um aumento de 15% em velocidade de trabalho geral e 50% em desempenho gráfico em relação ao modelo antecessor. O modelo tem versões em 64GB, 128GB e 256GB. Saiba, nesse artigo, se ainda vale a pena comprar o iPhone XR.

Confira abaixo as ofertas do iPhone XR:

Confira abaixo o ranking dos top 10 celulares mais vendidos de junho do Buscapé:

Celulares mais vendidos de maio de 2021

Assim como no mês anterior, o iPhone 11 foi o celular mais vendido de maio. Mas um dos destaques foi o Galaxy S20 FE, que saiu da quinta para a segunda posição no ranking.

O Galaxy S20 FE (Fan Edition) é uma versão mais acessível do Galaxy S20, celular top de linha da Samsung. Embora tenha especificações mais simples do que o smartphone original, a edição para fãs ainda mantém ficha técnica potente.

São 6GB de memória RAM, câmera tripla e bateria de longa duração. Ele tem tela de 6,5 polegadas, com painel Super AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, e por isso promete ótima experiência em filmes, jogos ou navegação na internet. Veja outros detalhes no review do Galaxy S20 FE.

Confira as ofertas abaixo do Galaxy S20 FE:

Veja mais informações sobre os celulares mais vendidos de maio de 2021, ou confira o top 10 abaixo:

Celulares mais vendidos de abril de 2021

O iPhone 11 é o queridinho entre os mais vendidos do Buscapé em abril. O celular da Apple é considerado top de linha, tem um bom custo-benefício entre os aparelhos da marca e conta com um excelente processador. Além disso, também possui dupla câmera que grava vídeos em 4K, e tela de resolução HD+ com proteção contra arranhões.

A Apple também aumentou o desempenho da bateria: o iPhone 11 veio com 3.110 mAh, carregamento rápido de 18W e suporte para carregamento sem fio. Você pode conferir mais detalhes do smartphone no review do iPhone 11.

Veja abaixo as ofertas para o iPhone 11 de 64 GB:

Você pode ler mais informações sobre os aparelhos que ficaram no top 10 de celulares mais vendidos de abril ou conferir a lista completa a seguir:

Celulares mais vendidos de março de 2021

Se o Redmi Note 8 se manteve na ponta em março, bem como ocorreu em fevereiro, o Galaxy A71, quarto colocado no mês retrasado, é o vice na listagem dos mais vendidos do Buscapé do terceiro mês do ano e, por isso, falamos sobre ele aqui.

Trata-se de um ótimo intermediário com características premium que tem uma tela grande (6,7 polegadas) com tecnologia AMOLED. Leia a análise de ficha técnica completa do Samsung A71.

Veja as melhores ofertas do Galaxy A71:

Você pode ler mais informações sobre os aparelhos que ficaram no top 10 de celulares mais vendidos de março ou só ver a lista abaixo na ordem:

Celulares mais vendidos de fevereiro de 2021

O Redmi Note 8 é o grande queridinho do mês de fevereiro de 2021 aqui no Buscapé. O aparelho da Xiaomi, que já apareceu algumas vezes no topo do ranking no ano passado, voltou a liderar. Trata-se de um intermediário completo da marca chinesa com boa tela, câmeras de qualidade e processador potente. Veja outros detalhes no review do Redmi Note 8.

Veja abaixo as ofertas do Redmi Note 8:

Você pode conferir no detalhe o top 10 de celulares mais vendidos de fevereiro de 2021, com informações completas, ou só ver a lista abaixo, na ordem:

Celulares mais vendidos de janeiro de 2021

O aparelho preferido dos usuários do Buscapé em janeiro de 2021 foi o M51, um modelo da linha Galaxy da Samsung que chegou em novembro de 2020 no país, e que se destaca pela grande bateria de 7.000 mAh. Além disso, ainda possui carregamento rápido. Conheça mais do aparelho no review do Galaxy M51.

Veja as melhores ofertas do Galaxy M51:

Você pode ler mais informações sobre os aparelhos que ficaram no top 10 de celulares mais vendidos de janeiro ou só ver a lista abaixo na ordem:

Antes de decidir o modelo ideal, se você ainda está em dúvidas, vale conferir outras listas que podem te ajudar a escolher o melhor smartphone:

Escolheu seu modelo de celular ideal? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele chegar no valor que deseja pagar.

Aproveite para conferir também outras listas de mais vendidos:

Leia mais sobre