O Histórico de Preços é uma ferramenta do Buscapé que te ajuda a saber qual é o melhor momento de fazer a compra – e identificar se o desconto vale a pena. Ele mostra as variações de valor que o produto teve em um período de 40 dias ou seis meses.

O diferencial desse recurso é justamente evitar que você não caia em fraudes e até mesmo ter uma estimativa do quanto deseja pagar por aquele item que está de olho, além de fazer o melhor negócio. Confira, nas linhas a seguir, como usar o Histórico de Preços do Buscapé!

Quer fugir da cilada na hora das compras? Então, veja o nosso artigo sobre como garantir uma compra segura.

Como usar o Histórico de preços no app?

Passo 1. Abra o aplicativo do Buscapé e procure pelo item desejado;

O app do Buscapé está disponível para Android e iOS (Foto: Mosaico)

Passo 2. Na página do produto, selecione a opção “Histórico de Preços”;

A página mostra todos os detalhes sobre o produto (Foto: Mosaico)

Passo 3. Use a linha do histórico para ver a variação de preço nos últimos 40 dias ou seis meses.

O gráfico mostra a variação de preços (Foto: Mosaico)

Como usar o Histórico de preços no site?

Passo 1. Vá até o site do Buscapé e procure o produto que deseja comprar;

O passo a passo é similar ao do aplicativo (Foto: Reprodução)

Passo 2. Na página de produto, clique no gráfico azul localizado abaixo do preço;

Você encontra todas as informações na página de produto (Foto: Reprodução)

Passo 3. Pronto! Você já consegue interagir com o gráfico e visualizar o gráfico do histórico!

Você pode usar a seta para ver a variação de preços (Foto: Reprodução)

Por que usar o Histórico de Preços do Buscapé?

Com o Histórico de Preços do Buscapé, será possível encontrar o menor preço daquele produto nos últimos 40 dias ou seis meses. Desta forma, você conseguirá criar um Alerta de Preço mais assertivo para investir no produto que mais te interesse.

Além disso, esse é um recurso que pode (e deve!) ser utilizado na Black Friday. Ao visualizar o Histórico de Preços do produto, você será capaz de entender se a promoção que está sendo ofertada vale mesmo a pena. O Histórico de Preços é benéfico justamente para fazer a compra ideal pelo menor preço – sem fraudes.

Como funciona o Alerta de Preço do Buscapé?

Ao lado do Histórico de Preços, você poderá encontrar o Alerta de Preço do Buscapé – outra funcionalidade para te ajudar a fazer a melhor compra. Ele é um recurso para informar qual é o momento ideal para você comprar o produto que mais deseja.

Para usá-lo, basta acessar o app ou o site do Buscapé, procurar pelo item e programar o Alerta de Preço. Quando o valor estipulado for atingido, nós te avisamos por meio do celular ou e-mail. Dessa forma, você faz a compra mais barata em um dos nossos sites parceiros!

Em resumo: olhou o Histórico de Preços? Cria um Alerta de Preço para garantir uma compra vantajosa! Além do Histórico e do Alerta, você também consegue resgatar o seu dinheiro de volta das suas compras no Buscapé! Com o nosso Cashback, as suas compras podem render saldo para a sua carteira digital.

Leia mais sobre