Desde que a Xiaomi lançou a linha Redmi Note 11 no Brasil, a pergunta que não quer calar é: o Redmi Note 11 Pro é bom? Neste artigo, vamos responder a essa e a outras dúvidas. Analisaremos algumas características do celular como bateria, design, tela e desempenho.

Será que o celular intermediário com recursos premium da Xiaomi vale o custo-benefício? Para qual perfil de usuário o Redmi Note 11 Pro é indicado? Nosso texto também vai tentar te ajudar a decidir se ele é uma boa escolha para você.

Ao comprar a versão brasileira da linha Redmi Note 11 Pro, você terá garantia e suporte técnico da Xiaomi. Isso não é válido para as versões globais e chinesa compradas em sites internacionais.

Confira a seguir todos os detalhes sobre o Xiaomi Redmi Note 11 Pro. A propósito, se estiver buscando um novo smartphone, mas estiver na dúvida sobre qual a melhor marca de celular? Temos um artigo para te ajudar!

Redmi Note 11 Pro é bom?

Abaixo, vamos olhar mais detalhadamente para a ficha técnica e as especificações do Redmi Note 11 Pro para ajudar você a descobrir se o celular é bom!

Um aviso importante: existe uma versão chamada Redmi Note 11 Pro 5G. Para saber mais sobre esse modelo especificamente, temos uma análise de ficha técnica aprofundada aqui. Abaixo, as ofertas disponíveis em nosso site para esse aparelho.

Processador bom para usuários com perfil multitarefas

Vamos começar com o desempenho do aparelho. A memória RAM de 6 GB pode ser expandida com uma memória virtual extra. Por isso, o celular oferece uma resposta bem rápida. O processador é o MediaTek Helio G96, que atende bem o usuário com perfil multitarefas.

Bateria de 5.000 mAh

A velocidade também é um fator presente no carregamento ultrarrápido de 67W. Isso leva a bateria aos 100% antes de uma hora, o ideal para quem não pode perder tempo. A autonomia é de 5.000 mAh, como nos outros modelos da linha Redmi Note 11.

Câmeras apresentam boa qualidade (sensor principal tem 108MP)

O Xiaomi Note 11 Pro também ganha os usuários que adoram uma foto. Afinal, seu conjunto de câmeras conta com um sensor de 108 MP na lente principal e de 16 MP no sensor frontal.

Design refinado e celular fino

A aparência do smartphone também não deixa a desejar. Com design mais refinado, ele tem apenas 8,12mm de espessura e está disponível nas cores branco, cinza e azul claro.

Tela grande e com boa resolução

A tela grande do Redmi Note 11 Pro, de 6,67 polegadas, é ideal para quem gosta de assistir a vídeos e jogar. Ela tem resolução Full HD+ e a taxa de atualização é de 120Hz. Tais configurações se aproximam bastante de celulares topo de linha.

Não possui 5G

Por fim, é importante observar que, assim como os outros três modelos da linha Redmi Note 11 (Redmi Note 11, 11S, 11 Pro e 11 Pro 5G), o Note 11 Pro também não conta com suporte ao 5G.

Redmi Note 11 Pro: preço e custo-benefício

Mesmo com o nível premium, o Redmi Note 11 Pro compatível com sua faixa. Ele custa R$ 3.399,99 no site oficial da Xiaomi, mas a tendência é que apareça nas varejistas com preço menor nos próximos meses. A questão é que, neste momento, vale mais a pena investir no modelo com 5G, que está mais em conta, por cerca de R$ 2 mil*.

*Preço pode flutuar diariamente e foi coletado no dia 9 de maio de 2022

Se depois de analisar a ficha técnica do Redmi Note 11 Pro você gostou do aparelho, mas não pode comprar agora, use o Alerta de Preços do Buscapé. Você pode definir o valor ideal para a sua compra e será notificado quando o preço chegar ao que você deseja. Como se trata de lançamento, a tendência é que o smartphone fique cada vez mais em conta, como já dissemos.

Outra opção para fazer um melhor negócio na hora da compra é ficar de olho no Histórico de Preços. Assim, você conseguirá acompanhar a flutuação de valores do produto que você quer. Essa ferramenta consegue monitorar de 40 dias atrás até os últimos seis meses.

Além disso, temos uma página completa de cupons de desconto, uma extensão do navegador Google Chrome e também o nosso cashback, que nada mais é do que dinheiro de volta para você em suas compras.

Temos algumas listas também para te ajudar. Se curte celulares chineses, por exemplo, temos um artigo que avalia a marca de celular Huawei. Se a bateria for uma questão para você, como muitos consumidores que buscam celulares top ou intermediários, temos uma lista sobre smartphone com a melhor bateria. E, por fim, caso vá investir num aparelho, vale a pena considerar uma película.