Um celular de 600 reais é um modelo básico, voltado apenas para tarefas simples, como acessar e-mails, usar o WhatsApp ou mesmo navegar por redes sociais. Essas funções já são o suficiente para muitos consumidores. E, felizmente, é possível encontrar vários modelos neste valor de marcas como Positivo, Samsung, Xiaomi, Nokia e Multilaser.

Nós preparamos uma lista completa com os melhores celulares até 600 reais vendidos no Brasil. Vamos te mostrar suas características, principais destaques e, claro, os melhores preços para cada um deles!

Como chegamos à lista de melhor celular de 600 reais?

O Galaxy A03 Core é uma boa opção de celular de 600 reais (Foto; Shutterstock)

Nós montamos uma lista com celulares até 600 reais que são bastante buscados aqui no Buscapé, e claro, fiquem dentro do orçamento. Os valores dos aparelhos são referentes ao dia 16/05/2022. Mas, com a variação no preço dos eletrônicos, pode ser que quando você estiver lendo, algum modelo esteja um pouco mais caro que o orçamento máximo.

Conforme dissemos na antes, aqui são modelos mais em conta, indicados apenas para quem vai rodar apps leves, ou mesmo buscam um segundo aparelho. Eles são bons para Whatsapp, olhar o email, navegar na internet, redes sociais e outras aplicações leves, mas podem apresentar travamentos em jogos, por exemplo. Caso você tenha mais a investir e queira mais de um aparelho, temos uma lista de smartphones até 1500.

Positivo Twist Mini S431

Esse celular de 600 reais é mais uma opção apenas para quem deseja um smartphone para usar o WhatsApp, por exemplo. Ele possui 8 GB de memória interna, o que é bem pouco para os dias atuais, mas tem slot para cartão de memória caso o usuário queira aumentar o espaço.

O Positivo S431 é pequeno e traz leitor biométrico (digitais), para desbloqueio de forma prática e segura. Além disso, ele aceita dois chips, tem suporte às conexões 3G e usa o Android 8 otimizado, pensado para celulares básicos.

Por que o Twist Mini S431 é um bom celular até 600 reais?

  • Tem slot para cartão de memória
  • É dual-chip

Positivo Twist 4 Pro S518

O celular até 600 reais mais moderno da Positivo é o S518. Além de uma aparência bonita, ele traz 64 GB de armazenamento interno, mais do que grande parte dos modelos nessa faixa de preço.

Além disso, ele chega equipado com Android 10 em sua versão Go, otimizado para hardwares inferiores. Outro ponto positivo é que ele traz processador octa-core com suporte às redes 4G.

Por que o Positivo Twist 4 Pro S518 é um bom celular de 600 reais?

  • Tem 64 GB de armazenamento interno
  • Possui slot para cartão de memória
  • É dual-chip
  • Tem Android 10 Go otimizado para modelos básicos
  • Possui 4G

Multilaser G Max

Esse celular de 600 reais da Multilaser tem especificações parecidas com outros modelos já citados aqui na lista. Ele usa com o Android Pie em sua versão Go, otimizada para entregar bom desempenho mesmo em hardwares menos potentes. A tela de 6 polegadas com resolução HD foi mantida, e a tecnologia IPS ajuda a entregar cores mais vívidas e brilho forte. Ou seja, bom pra quem quer ver vídeos.

Aqui temos apenas uma câmera traseira, de 5 MP. O design não é tão moderno como o anterior, mas o leitor biométrico (digitais) na parte traseira foi mantido. O G Max conta com 32 GB de armazenamento interno e slot para cartão de memória.

Por que o Multilaser G Max é um bom celular até 600 reais?

  • Tela de 6 polegadas com resolução HD
  • Possui armazenamento interno de 32 GB com espaço para cartão de memória
  • Tem leitor biométrico na parte traseira
  • Android Go é otimizado para o aparelho

Nokia C20

Para quem busca um celular de 600 reais com sistema mais atualizado, o Nokia C20 é a escolha certa! Ele chega equipado com o Android 11 em uma versão otimizada. Por isso, promete um ótimo desempenho em apps do dia a dia.

O armazenamento interno é de 32 GB, o padrão de celulares nesta faixa de preço. O C20 tem slot para cartão de memória e ainda conta com uma tela de 6,5 polegadas, cuja resolução é HD+. Ou seja, de qualidade compatível para a faixa. De acordo com a Nokia, a bateria deste celular de 600 reais dura um dia completo em uso moderado.

Por que o Nokia C20 é um bom celular até 600 reais?

  • Tem slot para cartão de memória
  • Possui 4G
  • Design moderno
  • Possui Android 11
  • Bateria duradoura

Samsung Galaxy A03 Core

Lançado em 2021, esse celular de 600 reais da Samsung é mais uma boa opção para comprar em 2022. Seu processador consegue rodar alguns dos principais apps leves do dia a dia, como redes sociais e Whatsapp. Esse celular tem 32 GB de armazenamento interno, mas aceita cartão de memória para aumentar esse espaço.

Esse é um dos celulares com melhores baterias dessa lista, com 5.000 mAh de capacidade, cuja autonomia deve passar de um dia em uso moderado. O Galaxy A03 Core ainda conta com entrada para dois chips e conexão 4G!

Por que o Galaxy A03 Core é um bom celular de 600 reais?

  • Possui slot para cartão de memória
  • É dual-chip
  • Bateria é duradoura
  • Tem 4G

Realme C11

O Realme C11 é uma excelente opção de celular de 600 reais para quem gosta de marcas chinesas. Ele traz um processador ótimo para uso no dia a dia em apps leves, além do Android 11 instalado. O armazenamento interno é de 32 GB, com espaço para cartão de memória para expandir esse espaço.

O celular tem desempenho para uso em apps e jogos leves, o que deve ser suficiente para crianças. Outra vantagem é a sua bateria de 5.000 mAh, que garante uma ótima autonomia ao longo do dia.

Por que o Realme C11 é um bom celular smartphone até 600 reais?

  • Desempenho bom para uso no dia a dia
  • Tem slot para cartão de memória
  • Bateria é duradoura
  • Tem duas câmeras

Ainda está na dúvida sobre ele? Testamos o Realme C11 e demos a nossa opinião para te ajudar!

Philco Hit P10

Dificilmente o Philco Hit P10 terá concorrência nesta lista de celular até 600 reais, porque ele é um dos únicos no Brasil abaixo desse preço que traz 128 GB de armazenamento interno, e a boa notícia é que ele também tem 4 GB de RAM. Seu processador, o A55, consegue rodar apps do dia a dia e jogos leves com bom desempenho.

O Hit P10 ainda traz conjunto triplo de câmeras, com sensor ultra-wide e de profundidade, para realizar o efeito do modo retrato e deixar as fotos ainda mais estilosas. Para completar, esse celular possui uma tela de 6,2 polegadas e bateria de 4.000 mAh com autonomia de até um dia completo em uso moderado.

Por que o Philco Hit P10 é um bom celular de 600 reais?

  • Possui 4 GB de memória RAM
  • Chega com Android 10 instalado
  • Tem três câmeras traseiras
  • Chega com android 10 instalado

Quer saber mais? Leia no nosso review completo após dias de teste com o Philco Hit P10.

Positivo Twist 4 Fit

O celular até 600 reais da Positivo traz tela LCD de 5 polegadas, ideal para quem procura modelos menores. Seu processador é o UNISOC SC7731E, de quatro núcleos, que atinge até 1,3 GHz de velocidade. Junto dos seus 1 GB de RAM, devem ser suficientes apenas para rodar os apps mais simples.

O Twist 4 Fit tem 32 GB de armazenamento, que pode ser expandido até 64 GB. Seu sistema operacional é o Android 10 GO, versão otimizada para celulares básicos. Este smartphone pequeno tem duas câmeras, uma traseira de 8 MP e uma frontal de 5 MP, as duas com flash de LED. Sua bateria tem 2.000 mAh, mas a fabricante não dá nenhuma informação sobre a autonomia.

Por que o Positivo Twist 4 Fit é um bom celular até 600 reais?

  • Smartphone pequeno barato
  • Memória interna pode chegar até 64 GB
  • Bonito design
  • Versão otimizada do Android para celulares básicos

Redmi 9A

Claro que não poderíamos deixar a Xiaomi de fora da nossa lista de celular de 600 reais. O Redmi 9A é um dos mais baratinhos da fabricante e traz uma tela grande, de 6,5 polegadas com resolução HD e proteção Tüv Rheinland contra luz azul, que oferece mais conforto para os olhos.

Ele usa o processador Helio G25, que assim como os outros modelos dessa lista, é indicado apenas para o uso básico. Ou seja, vai rodar apps como WhatsApp e outros do dia a dia. O armazenamento interno é de 32 GB, mas com espaço para cartão de memória.

Por que o Redmi 9A é uma opção de celular de 600 reais

  • Bateria de 5.000 mAh entrega boa autonomia
  • Tem slot para cartão de memória
  • Tela é grande (6,5 polegadas) e tem filtro de luz azul
  • Possui suporte ao 4G

Xiaomi Redmi Go

Mais uma opção de celular de 600 reais da Xiaomi. Esse modelo usa um Android adaptado para hardware menos potente. Por isso, entrega um bom desempenho em tarefas do dia a dia e apps leves. Ao todo, são apenas 8 GB de armazenamento interno, mas com espaço para cartão de memória. Outra vantagem é a tela de 5 polegadas, ideal para quem gosta de aparelhos pequenos.

Por que o Redmi Go é um bom celular com tela pequena?

  • Possui Android otimizado
  • Tem entrada para cartão de memória
  • É dual-chip

Achou seu modelo perfeito? Se sim, uma dica é comprar películas para celular, que ajuda a proteger a tela do seu aparelho. Caso não tenha encontrado, aumentar um pouco seu orçamento e buscar aparelhos de até 800 reais pode ser uma boa.

Ferramentas e listas do Buscapé

Se você quer um celular no melhor preço, instale a extensão para navegador do Buscapé. Com ela, você poderá ter acesso ao Cashback e ganhar uma graninha de volta ao comprar determinado produto Com o Histórico de Preços você fica por dentro da variação de preço de determinado produto, e com isso pode criar um Alerta de Preço para que seja notificado quando o valor chegar no que você está disposto a pagar.

Além disso, o Buscapé ainda tem cupons de desconto para te ajudar a chegar em um preço legal, e com os nossos especialistas Buscapé você pode tirar dúvidas para fazer a melhor compra!