A Black Friday 2022 vai acontecer no dia 25 de novembro. O tradicional evento de promoções sempre acontece no penúltimo mês do ano, mas sempre muda de data. Por isso, muitas pessoas têm dúvidas sobre quando é a Black Friday. Para te ajudar a entender, nós preparamos este artigo que explica a origem do evento e por que ele sempre acontece em uma data diferente.

Aproveite a Black Friday ao máximo: Saiba tudo sobre o evento no Brasil e confira as melhores ofertas!

Quando é a Black Friday 2022? Evento acontece dia 25 de novembro (Foto: Shutterstock)

Quando é a Black Friday 2022?

O evento, que teve origem nos Estados Unidos, é realizado tradicionalmente um dia após o feriado local de Ação de Graças e sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Em 2022, a data da Black Friday o dia 25 de novembro.

Quando pensamos em Black Friday nos Estados Unidos, a imagem que nos vem na cabeça é de uma multidão esperando as lojas se abrirem. Por lá, o evento acontece desde a década de 1960. Entretanto, só começou a se popularizar no exterior a partir de 1990. Aqui no Brasil, a primeira edição foi em 2010, no comércio online. Com o tempo, o período de promoções  ganhou os consumidores e também as lojas físicas. Ainda assim, a expectativa para este 2022 é que as compras pela internet continuem sendo a principal opção para os compradores.

No dia da Black Friday e antes dele, conte com as ferramentas do Buscapé

Agora que você já sabe que dia é a Black Friday, pode se preparar para ela. Para te ajudar a garantir o menor preço nas suas compras online, nós temos duas ótimas ferramentas: o Histórico de Preços e o Alerta de Preço. Também organizamos uma série de artigos que vão te ajudar a tomar as melhores decisões na data. Confira nossa página com todas as dicas para a Black Friday.

Além disso, você também pode ficar de olho nas Lives do Busca. Nossos especialistas entram ao vivo antes, durante e depois da Black Friday com dicas, reviews de produtos e ofertas para te auxiliar na hora de tomar a melhor decisão de compra.

Quando começa a Black Friday?

Fique atento aos horários de pico da Black Friday e fuja deles (Foto: Shutterstock)

Oficialmente a Black Friday Brasil começa na virada de quinta para sexta, à meia-noite do dia 25 de novembro. Mas muitas lojas online e físicas se aproveitam do bom momento e estendem o período para a semana toda. Algumas fazem até mesmo o "Black November", com promoções durante todo o mês.

Para você que adora promoções, saiba que na segunda-feira após a Black Friday ocorre a Cyber Monday. Esse dia é voltado apenas para promoções de eletrônicos, sendo outra grande oportunidade de encontrar produtos com descontos nas lojas online.

Veja outras dicas para aproveitar a Black Friday 2022: