Qual a melhor película para celular? O acessório já se consolidou no mercado como um produto essencial para a proteção de seu aparelho. Há, no entanto, vários tipos de películas, cada uma com sua particularidade. Aqui, você vai saber mais sobre as melhores películas para celular, como as de hidrogel, as de vidro, as de cerâmica e as nano.

Como saber qual a melhor película para celular para você?

Apesar de terem a mesma função, de proteger seu celular, cada tipo tem características específicas, voltadas para tipos diferentes de usuário. Mas qual a melhor película para celular? Confira abaixo todos os detalhes sobre as películas e veja qual melhor se encaixa à sua rotina.

Vale ressaltar que dentro de um mesmo material, também é possível encontrar modelos diferentes, de acordo com o fabricante. Em cada um dos tópicos abaixo, você poderá saber ainda mais e conferir ofertas sobre cada tipo de películas. Vamos, então, ver qual a melhor película para celular.

Películas de hidrogel

Películas de hidrogel são mais flexíveis (Foto: Shutterstock)

As películas de hidrogel são feitas a partir de um material bastante flexível, que absorve os impactos. Assim, permite que qualquer coisa que atinja a tela do aparelho tenha um amortecimento superior às demais. Além disso, proporcionam uma experiência melhor no toque na tela, sem travar como as de vidro.

As películas de hidrogel também são conhecidas como película hydrogel (ou película de silicone). Além de ter um valor superior às de vidro disponíveis no mercado, são películas mais difíceis de serem instaladas. Por isso é preciso ter um pouco mais de paciência na hora de proteger o seu celular. Na hora de escolher qual a melhor película para celular, é preciso levar isso em consideração.

Quer saber mais e conferir ofertas sobre uma das melhores películas para celular? Veja mais sobre as películas de hidrogel.

Quer turbinar seus acessórios? Saiba o que é ring light para celular, como usar e qual é o melhor modelo.

Películas de cerâmica

Películas de cerâmica dão mais proteção ao celular (Foto: Shutterstock)

Qual a melhor película de celular? Para muitos, essa aqui. A película de cerâmica é uma das mais modernas do mercado. Assim como as de hidrogel, é bem mais flexível que as de vidro. Com isso, acaba sendo muito mais resistente que qualquer uma outra do mercado.

Ela ainda mantém a nitidez do seu smartphone, além de garantir a mesma sensação do toque na tela que você tem sem uma película aplicada. A película de cerâmica passou a fazer sucesso, graças à sua alta tecnologia e resistência.

Quer conferir ofertas e conhecer ainda mais sobre as películas de cerâmica? Saiba tudo sobre o modelo para proteger seu celular.

Películas Nanoshield

Qual a melhor película para celular? Para muitos, a Nanoshield (Foto: Shutterstock)

A Nanoshield é um tipo de película premium para celulares e outros dispositivos. Ele usa nanotecnologia, que cria uma barreira de moléculas que absorve melhor os impactos. A tecnologia, comum na indústria de uma forma geral, também tem sido usada em produtos para o uso direto dos consumidores.

Na película NanoShield, entre as suas camadas, é usado um material responsável pelo ordenamento das suas moléculas. Este material combina um grande grupo destas moléculas. Assim, absorve melhor o impacto causado pelas quedas e choques. Ela ainda conta ainda com outras camadas que também usam a nanotecnologia para melhorar ainda mais a absorção do impacto e a resistência a arranhões.

Qual a melhor película de celular? Para muitos, é essa. Atualmente, só existe uma empresa que fabrica a película NanoShield no Brasil, a HPrime. Com isso, não deve haver uma variação muito grande nos preços, mudando apenas de acordo com o modelo do celular. Quer saber mais e conferir as ofertas de películas Nanoshield? Confira!

À procura de um suporte de celular para motos? Veja as melhores ofertas.

Películas de vidro

Películas de vidro são as mais tradicionais (Foto: Shutterstock)

A película de vidro é a que está há mais tempo no mercado, desenvolvida para proteger a tela do seu celular de possíveis quedas e arranhões. Ela veio para substituir as películas de plástico que eram utilizadas antigamente. Em seu início, era feita de vidro comum, pouco resistente e não protegia toda a tela. Depois, passou para o vidro temperado, que já era mais resistente, mas não se adaptava às diferentes telas, como as curvadas.

Logo depois, surgiram as películas de vidro flexível. Elas são feitas de uma mistura entre gel e vidro temperado, que as deixaram mais leves e com boa adaptação as curvas. Em seguida, também chegaram as películas de vidro 3D, que têm as bordas mais rígidas, feitas em carbono ou metal e que se adaptam perfeitamente a tela do celular.

Quer saber mais sobre as películas de vidro? Confira ofertas e veja outros detalhes.

Em busca de um teclado para celular? Confira opções e encontre ofertas.

Outros tipos de películas

Existem, também, outros tipos de películas no mercado, não tão populares. Há, por exemplo, as películas PET, que costumam ser mais baratas, mas oferecem uma proteção menor ao seu celular. Além dela, há a película líquida, que causou polêmica há alguns anos. Usuários passaram a acusar as marcas de usar a proteção Gorilla Glass de smartphones para vender uma proteção inexistente contra arranhões.