Para te ajudar a encontrar o celular com melhor bateria de 2022, preparamos uma lista com várias opções incríveis. São smartphones que vão te dar uma grande autonomia, para que você passe mais de um dia longe das tomadas. Selecionamos modelos de diferentes marcas, como a Samsung, Motorola e Xiaomi, e faixas de preço.

Se engana quem pensa que os modelos só têm qualidade em relação à bateria. São aparelhos com bons processadores, que oferecem desempenho satisfatória, além de grande quantidade de espaço interno, para salvar todos os seus apps e arquivos. Quer saber mais? Então continue com a gente e conheça o celular com a melhor bateria.

Encontre o celular com melhor bateria para ficar longe das tomadas (Foto: Shutterstock)

Como chegamos à lista de celular com melhor bateria?

Nós selecionamos opções de celular com bateria com capacidade superior a 5.000 mAh, visto que esse já se tornou um valor padrão para a maioria dos smartphones intermediários atuais. Mas não é só isso, também levamos em consideração outros recursos, como carregamento rápido ou sem fio.

Para te ajudar a comprar o seu celular com melhor bateria, pagando o melhor preço, o nosso site conta com duas ferramentas incríveis. O Histórico de Preços permite acompanhar a evolução do preço do produto, para saber se ele está com um bom preço. Além disso, temos o Alerta de Preços, que te avisa quando o produto desejado chega ao valor que você quer pagar.

Realme C15

O primeiro modelo em nossa lista de celular com melhor bateria é o Realme C15. O smartphone da marca chinesa tem 6.000mAh de capacidade. Assim, deve gerar uma autonomia de até três dias de uso moderado, principalmente, considerando que seu conjunto de hardware é mais fraco e deve consumir menos energia. Além disso, o aparelho conta com suporte ao carregamento rápido de 18W, que não é o mais potente, mas não deve decepcionar.

O celular tem tela LCD de 6,52 polegadas e resolução HD+, que oferece qualidade satisfatória . Seu processador é o Snapdragon 460, que, junto aos 4 GB de RAM, deve ser suficiente apenas para os apps e jogos mais leves. O armazenamento é de 128 GB, que permite guardar diversos arquivos

Em relação às câmeras, o Realme C15 tem um conjunto traseiro com quatro lentes e sensor principal de 13 MP, com foco automático por detecção de fase. Já a câmera frontal tem 8 MP e conta com flash na tela.

Por que o Realme C15 está na lista de celular com melhor bateria?

  • Tem autonomia para até três dias em uso moderado
  • Carregamento rápido de 18W
  • Smartphone 6.000 mAh de bateria

Realme 7i

Mais um modelo da Realme na lista de celular com melhor bateria, o Realme 7i se destaca pela sua capacidade de 6.000 mAh. Outro ponto positivo é o suporte ao carregamento turbo de 18W.

No mais, ele conta com processador Snapdragon 662, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Por isso, deve rodar bem os apps do dia a dia e alguns jogos mais leves. Sua tela tem 6,5 polegadas, com resolução HD+ e 90 Hz de taxa de atualização, que deve entregar boas imagens com transições fluidas.

Além disso, o Realme 7i tem um conjunto de câmeras traseiras com quatro sensores, sendo o principal de 64 MP. Já a sua câmera frontal oferece 16 MP, para boas selfies.

Por que o Realme 7i é uma opção de celular com a melhor bateria?

  • É um smartphone 6.000 mAh de bateria
  • Conta com suporte a carregamento turbo de 18W
  • Tem autonomia para até dois dias

Poco M3

O Poco M3 é um dos celulares com melhores baterias da Xiaomi. O aparelho conta com capacidade de 6.000 mAh, o que gera uma autonomia de mais de dois dias em uso moderado. Assim como os modelos anteriores, ele também oferece carregamento turbo de 18W.

No geral, ele conta com o processador Snapdragon 662, bastante econômico energeticamente. Ele trabalha junto com 4 GB de memória RAM e promete rodar bem apps leves e até alguns jogos. Em relação ao armazenamento, o Poco M3 pode ser encontrado em versões com 64 GB ou 128 GB.

Sua tela de 6,5 polegadas tem resolução Full HD+ e deve entregar boas imagens. Já o conjunto de câmeras traseiras é triplo, com destaque para o sensor principal de 48 MP com tecnologia quad-pixel, que o deixa  mais sensível à luz. Quer conhecer mais sobre o celular? Então confira o nosso review do Poco M3.

Por que o Poco M3 está na lista de celulares com melhores baterias?

  • Autonomia para mais de dois dias em uso moderado
  • Bateria do smartphone 6.000mAh
  • Tem carregamento rápido de 18W

Redmi 9T

Outro smartphone 6.000 mAh na lista do celular com melhor bateria é o Redmi 9T. Além da ótima capacidade, ele conta com bons recursos tecnológicos voltados para a bateria, como o carregamento turbo de 18W e carregamento reverso, que permite usar o celular como um powerbank.

Em relação ao desempenho, o modelo vem com processador Snapdragon 662 e está disponível em versões com 4GB ou 6 GB. Assim, deve rodar bem os apps do cotidiano e jogos leves.

Além disso, a ficha técnica do Redmi 9T inclui tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD+. Falando de câmeras, o celular consegue imagens versáteis, com boa qualidade, principalmente, em boas condições de luz. Ele tem um conjunto quádruplo na traseira, com sensor principal de 48 MP, e câmera frontal de 8 MP.

Por que o Redmi 9T está na lista de celular com melhor bateria?

  • Suporta carregamento reverso para usar celular como powerbank
  • Suporta carregamento turbo de 18W
  • Conta com boa autonomia graças a sua capacidade de 6.000mAh

Poco X3 Pro

O Poco X3 Pro é o único da nossa lista com capacidade de bateria menor que os 6.000 mAh. Ele oferece 5.160 mAh, que deve garantir uma autonomia de dois dias de uso. O grande destaque, porém, é o suporte ao carregamento ultra-rápido de 33W, que consegue carregar totalmente em apenas 59 minutos.

Além disso, o celular da Xiaomi chama atenção pelo bom desempenho. Ele possui o processador Snapdragon 860, otimizado por inteligência artificial. Por isso, roda todos os jogos e apps da Play Store com ótimo desempenho. O modelo está disponível em duas versões: uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e outra com 8 GB de RAM e 256 GB de memória.

No mais, o Poco X3 Pro conta com tela de 6,67” com resolução Full HD+ e taxa de atualização adaptável de 120Hz, ótima para jogos com muita ação. Já a sua câmera tem quatro sensores na traseira, se destacando o principal de 48 MP. Já a câmera frontal tem 20 MP.

Por que o Poco X3 Pro é uma opção de celular com a melhor bateria??

  • Suporte a carregamento rápido de 33W
  • Carrega totalmente a bateria em apenas 59 minutos
  • Capacidade de 5.160mAh da bateria

Moto G60

Outro aparelho que merece estar na nossa lista do celular com melhor bateria é o Moto G60. Ele conta com uma capacidade de bateria de 6.000 mAh, o que gera uma autonomia de mais de dois dias em uso moderado com apenas uma única carga. Outro destaque é o suporte a carregamento rápido de 20W.

Este smartphone 6.000 mAh conta com outros pontos positivos, como o conjunto triplo de câmera, com sensor principal de 108 MP, com tecnologia para aumentar a nitidez das fotos, a Ultra Pixel.

O Moto G60 tem ainda processador Snapdragon 732G, 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, para um ótimo desempenho. Já a tela possui 6,8 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, para transição de imagens mais fluidas.

Por que o Moto G60 está na lista de celulares com melhores baterias?

  • Bateria do smartphone 6.000mAh
  • Tem carregamento rápido de 20W
  • Autonomia para até 54 horas

Galaxy M62

Fechando a lista de celular com melhor bateria, temos o Galaxy M62. Esse é o único celular 7.000 mAh à venda no Brasil atualmente, Ele chegou como substituto do Galaxy M51, que também tem 7.000 mAh, mas agora está mais caro e não vale mais a pena. pois conta com uma capacidade de 7.000 mAh. Com essa potência, o M62 consegue uma autonomia de até três dias de uso. E não é só isso, o smartphone ainda oferece carregamento turbo e com carregamento reverso, para você usar o seu smartphone como um powerbank.

Esse celular 7.000 mAh conta com processador Exynos 9825, que, além de ser potente, é bem econômico em relação à bateria. O conjunto fica completo com 8 GB de memória RAM e 128 GB de memória interna. Assim, você pode aproveitar com bom desempenho todos os apps da Play Store.

O Galaxy M62 tem ainda tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+. Além disso, o smartphone vem com um conjunto de câmera quádrupla, sendo o sensor principal de 64 MP, que é capaz de fazer vídeos em resolução 4K.

Por que o Galaxy M62 é o celular com a melhor bateria?

  • Bateria do celular 7.000 mAh
  • Tem carregamento turbo para menos tempo na tomada
  • Autonomia para mais de dois dias
  • Suporte a carregamento reverso

Se você está procurando um novo aparelho, mas ainda não se decidiu, aproveite para conferir nossas dicas de como comprar um smartphone e qual marca de celular é melhor.

Se o seu foco são os jogos, conheça alguns smartphones bons para games. Veja também outros produtos para quem ama jogar no celular.