O Xiaomi Redmi Note 10S é uma boa dica para quem está procurando por smartphone para comprar na Black Friday 2021, que acontece na próxima sexta-feira (26). Este smartphone é um bom modelo intermediário, com ficha técnica atrativa. Além disso, agora, ele se torna uma ótima aposta para a temporada de descontos deste ano.

Nós já citamos o Redmi Note 10S em outros artigos, como na lista de celular Xiaomi na Black Friday. Por isso, não é segredo que Redmi Note 10S é uma das nossas apostas para aproveitar na Black Friday. Mas neste artigo nós vamos explicar em detalhes os motivos por trás da indicação para você fazer a sua compra bem informado.

A seguir conheça mais sobre o Xiaomi Redmi Note 10S e entenda por que indicamos esse smartphone como uma ótima escolha na Black Friday.

Por que o Redmi Note 10S vale a pena?

O design é um dos destaques do Redmi Note 10S (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Design de ponta

Os pontos positivos do Redmi Note 10S começam da aparência. O design é bem elegante e pega emprestado detalhes dos aparelhos tops de linha da Xiaomi. Ele tem as bordas curvadas e acabamento de plástico fosco atrás, mas que não deixa com aparência de "barato". Pelo contrário, o modelo mantém o visual de um smartphone moderno. Na questão de estilo, ele tem variação de cores que incluem um degradê em azul, se você gosta de um celular diferente.

Além disso, o Redmi Note 10S conta com um módulo de câmeras, tem sensor infravermelho típico da Xiaomi no topo e leitor de digital no botão lateral. Seu tamanho e formato também são bons para dar mais conforto na pegada. Isso vale tanto para uso na vertical no dia a dia, quanto na horizontal para jogos e vídeos. Outro ponto positivo é que ele leve, pesando menos de 180g.

Tela AMOLED de alta resolução

A tela do Redmi Note 10S é uma surpresa positiva para um modelo intermediário. Ele tem alta qualidade e resolução Full HD+. O tamanho de 6,43 polegadas cai bem e tem bom aproveitamento por causa das bordas finas. Como no modelo anterior da Xiaomi, a câmera frontal fica em um furo, na parte superior da tela.

Por último, mas não menos importante, o Redmi Note 10S usa tecnologia AMOLED. Isso significa que o painel oferece contrastes melhores e imagens mais nítidas. Além disso, as camadas que compõe a tela são mais finas, o que diminui os reflexos, aumenta a clareza e otimiza o gasto de bateria.

Bateria de longa duração

Falando nela, a bateria do Redmi Note 10S é de 5.000 mAh. Essa é uma boa capacidade e comum em modelos intermediários. Para recuperar a carga, o o smartphone oferece carregador rápido de 33 W.

Como falamos anteriormente, o celular tem tela AMOLED. Isso significa que seus pixels podem apagar por completo quando a tela está totalmente ou parcialmente preta. Por isso, a bateria é otimizada para gastar ainda menos. Com essa capacidade, ela consegue durar um dia inteiro de uso moderado, ou até mais do que isso.

Configuração boa para jogos

O Redmi Note 10S vem com um processador MediaTek Helio G95. É um modelo intermediário, mas que conta com oito núcleos e um bom desempenho até mesmo em jogos. O smartphone pode ser encontrado em versões com memória RAM de 6 GB ou 8 GB, quantidades suficientes para executar aplicativos mais pesados. Por causa disso, é um bom aparelho para quem gosta de jogar.

A alta qualidade da tela e o som estéreo voltado para o usuário também dão uma boa experiência em games casuais. Ele consegue rodar até alguns jogos mais pesados com uma taxa de atualização razoável, de cerca de 30 FPS.

Redmi Note 10S vs Redmi Note 10 vs Redmi Note 10 Pro

O Redmi Note 10S supera os demais aparelhos da linha por causa do seu custo-benefício (Foto: Shutterstock/Framesira)

Não tem como falar do Redmi Note 10S sem mencionar o resto da "família". Ele foi lançado em março de 2021 junto com o Redmi Note 10 e o Redmi Note 10 Pro. Suas configurações ficam bem no meio entre os dois, mas ele acaba sendo o melhor custo-benefício da linha.

O Redmi Note 10S é mais completo do que o Redmi Note 10. O processador MediaTek Helio G95 tem mais potência do que o Snapdragon 678. Além disso, sua memória RAM parte de 6 GB contra os 4 GB do Note 10. A câmera principal do Redmi Note 10S oferece melhor resolução com 64 megapixels, enquanto a do Note 10 é de 48 MP. As diferenças são pequenas, mas por causa do custo similar, quem entrega mais valor é o Redmi Note 10S, preço bom e com qualidade.

No caso do Redmi Note 10 Pro, o modelo tem algumas vantagens em relação ao 10S, como o processador com mais capacidade, a taxa de atualização da tela maior e a câmera com resolução melhor. No entanto, isso implica em uma base de preço maior que o torna menos interessante como celular intermediário. Por isso o Redmi Note 10S tem custo-benefício superior.

Redmi Note 10S: ficha técnica completa e versões

Ficha técnica do Redmi Note 10S varia um pouco dependendo da versão do aparelho (Foto: Shutterstock/willi Lumintang)

Ao analisar o Redmi Note 10S, verificar a ficha técnica é essencial. Nós ressaltamos os pontos mais marcantes do smartphone, mas vale conferir as especificações para ver detalhes se ainda estiver na dúvida de que este celular serve para você. Se você quer saber mais, sugerimos o artigo com a análise de ficha técnica do Redmi Note 10S. Lá você encontra informações sobre cada uma das câmeras e quais as opções de conectividade, por exemplo.

Além disso, é importante notar que existem três versões do Redmi Note 10S. Todas são chamadas por este mesmo nome, mas possuem diferenças na memória RAM e no armazenamento interno. A primeira tem 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Ela é indicada para usuários que querem um bom telefone, mas que querem economizar onde for possível.

A segunda opção tem os mesmos 6 GB de RAM, mas o dobro de espaço com 128 GB. É um smartphone indicado para usuários que não são tão exigente com RAM, mas que querem mais espaço interno para aplicativos e arquivos de imagem, vídeos e mais.

A terceira versão é a mais cara e potente: são 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno. Esse modelo do Redmi Note 10S é indicado para usuários que querem jogar jogos pesados ou abrir programas mais exigentes. Por causa disso, precisam de mais memória RAM para rodar sem travamentos e mais espaço para guardar tudo sem precisar de cartão de memória.

Pontos negativos do Xiaomi Redmi Note 10S

O Xiaomi Redmi Note 10S tem pontos negativos que podem incomodar alguns usuários (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Nós já falamos dos pontos positivos do Xiaomi Redmi Note 10S, mas é importante dizer que ele não é perfeito. Como é um modelo intermediário, ele deixa a desejar em alguns pontos que justamente o tornam mais barato. Mas como são partes que podem pesar mais na balança de alguns usuários, é importante saber antes de comprar.

O conjunto de câmeras é um exemplo. São lentes bem versáteis e a câmera principal tem 64 MP, o que não é ruim. Mas ela peca em alguns pontos, como no balanço de branco difícil de ajustar e no contraste que acaba alterando as cores reais dos objetos na foto. A câmera também apresenta granulação em ambientes pouco iluminados.

Ou seja, se você quer fotos muito bem definidas e com cores fiéis, o Redmi Note 10S não é para você. Mas se só quiser fazer fotos no dia a dia, ela dá conta do recado. Uma forma de tentar corrigir essas falhas sem gastar é usar outros aplicativos de câmera que compensam os problemas.

Apesar de ser um bom celular para jogos, como já mencionamos, ele tem um problema comum de smartphones intermediários de esquentar em jogos mais exigentes. Dependendo do jogo e do tempo de uso, pode chegar a ter alguns travamentos. Não é algo que afeta os jogadores casuais, mas se quer um celular para jogos online, pode ser melhor investir um mais para ter um celular gamer.

De olho no Redmi Note 10S na Black Friday

Os celulares Redmi Note 10S podem ficar com um preço particularmente atrativo na Black Friday (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A indicação em favor do Xiaomi Redmi Note 10S é particularmente para esta Black Friday por causa dos descontos. O aparelho já tem um custo-benefício interessante dentro da categoria intermediária. No entanto, seu preço tem flutuado bastante no mercado desde o seu lançamento em março de 2021. Um exemplo é a versão mais cara, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que apresentou uma alta desde outubro de 2021.

Por conta disso, a expectativa é de que na Black Friday apareçam promoções dos aparelhos Redmi Note 10S. O preço mais baixo torna as suas configurações ainda mais atrativas para quem busca um smartphone intermediário. Adicionalmente, se quiser comparar com outras sugestões de aparelhos antes de fazer sua escolha, veja mais celulares que podem ter desconto na Black Friday 2021.

Para facilitar a busca por descontos, não esqueça de aproveitar as ferramentas gratuitas do Buscapé. Com o Histórico de Preço você pode ver o preço do Redmi Note 10S nos últimos seis meses para não cair em armadilhas. Se tiver um limite de orçamento gastar, você pode ativar o Alerta de Preço para ser avisado quando o aparelho chegar ao valor desejado.

Você pode aproveitar ainda mais os descontos da Black Friday com a Extensão do Buscapé no navegador. Essa ferramenta reúne todas as informações, preços e descontos de um produto sem precisar abrir várias abas. Para completar, você pode economizar ainda mais com a função de Cashback Buscapé que rende desconto para a próxima compra em determinadas ofertas.

Veja o vídeo para saber mais como funciona!

Leia mais sobreCelular