A tendência é que modelos de celular grande apareçam cada vez mais no mercado global, pois as fabricantes perceberam que eles estão se tornando a preferência da maior parte dos consumidores. São excelentes aparelhos para quem gosta de jogar ou assistir vídeos no smartphone, e muitos dos modelos estão entre os melhores celulares do momento.

É importante ressaltar que um celular com tela maior não significa, necessariamente, um tamanho grande do aparelho. Isso porque as fabricantes buscam cada vez mais formas de reduzir as extremidades da tela, como é o caso das "bordas infinitas".

Se você está em busca de um smartphone com tela grande, chegou ao lugar certo. Nós preparamos uma seleção com vários aparelhos que possuem painéis de pelo menos 6,5 polegadas, tamanho que está acima da média atualmente. Aqui você vai encontrar iPhone grande, alguns dos melhores celulares da Motorola e também modelos de celular da Samsung.

Celular: tela grande é pré-requisito para muitos usuários (Foto: Shutterstock)

Como escolher celular com tela grande

Na hora de comprar um celular grande, é preciso levar em conta não só o tamanho, mas também a qualidade do display. Se a tela for grande, mas não tiver uma resolução boa, a qualidade do conteúdo exibido pode ser comprometida.

Nós recomendamos que você dê preferência à resolução Full HD ou superior. No entanto, ela é mais comum em intermediários. Por isso, se você optar por um celular de tela grande básico, tente escolher, pelo menos, um modelo com HD+.

Outro ponto de atenção é o tipo de painel usado no display. Celulares com tela AMOLED, Super AMOLED ou superiores tendem a oferecer imagens mais vivas. Entretanto, eles também costumam estar presentes em modelos mais caros de celular com tela grande. Na faixa dos básicos ou intermediários, é provável que você encontre displays de LCD, que também são satisfatórios.

A taxa de atualização também é uma característica importante na tela do celular. Atualmente, encontramos modelos com 90 Hz, 120 Hz e até 144 Hz. Nesse caso, quanto maior for o número, mais rápido o display será capaz de atualizar. Assim, você terá uma imagem mais fluida, com transições mais suaves. Na prática, a taxa de atualização está presente em toda a sua navegação no celular com tela grande. Por exemplo, pense desde rolar o feed de uma rede social, assistir uma série ou até mesmo jogar.

Taxa de atualização e qualidade do display são importantes no celular com tela grande (Foto: Shutterstock)

Outro quesito importante na hora de comprar um celular grande é a capacidade de brilho da tela. Além das configurações que citamos anteriormente, fique de olho no número de nits do aparelho. Essa taxa deve ser, no mínimo, de 500 nits. Mas pense em algo na faixa de 600 e 700 se quiser uma qualidade mais premium no seu celular. O brilho vai ser importante para você enxergar a tela enquanto estiver usando o celular grande em ambientes externos.

Por fim, fique atento às tecnologias extras que a tela do celular oferece. Veja se o modelo conta com HDR, para imagens mais nítidas, ou Gorilla Glass, para proteger o vidro de arranhões, por exemplo. Dessa forma, além de ter um celular de tela grande, você também vai garantir um modelo com melhor qualidade, seja para assistir a vídeos ou jogar.

Agora que você já sabe o que precisa encontrar no display, confira a nossa seleção de celular com tela grande. Veja também o nosso guia de como comprar um bom celular.

Realme C25                                ‌

O Realme C25 é a primeira opção de celular grande e barato. A tela de 6,5 polegadas com bordas pequenas garante maior sensação de imersão. Mesmo sendo barato, ele tem boa performance, graças ao processador MediaTek Helio G70, otimizado para jogos. Além disso, conta com 4 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB.

Outro destaque deste celular de tela grande é o conjunto traseiro de câmeras. O C25 tem três sensores, com destaque para o principal de 48 MP. O smartphone ainda conta com uma lente macro de 2 MP e lente monocromática de 2 MP. Já a câmera frontal é de 8 MP com inteligência artificial para melhorar as imagens.

A bateria também se destaca, graças aos 6.000 mAh, para mais de um dia de autonomia. O C25 também tem suporte ao carregamento rápido de 18 W.

Por que o Realme C25 é um bom celular grande e barato?

  • Tem ótima bateria com recursos que prolongam a duração
  • Oferece bom desempenho para um intermediário
  • Bom aproveitamento da tela de celular

Moto G30

O Moto G30 é mais um bom celular de tela grande. Esse smartphone é um intermediário que chama a atenção pelo conjunto de câmeras traseiro. São quatro sensores, com destaque para o principal de 64 MP. Além disso, conta com sensor ultra-wide de 8 MP, lente macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Os cliques das selfies ficam por conta da câmera frontal de 13 MP.

Já a tela de 6,5 polegadas tem resolução HD+, com taxa de atualização de 90 Hz, que deixa as imagens mais fluidas. Sua bateria de 5.000 mAh é outro destaque, gerando uma autonomia de até dois dias.

Além da tela de celular de qualidade, o desempenho também agrada, principalmente nas funções do dia a dia. Isso graças ao processador Snapdragon 662, de oito núcleos com velocidade de até 2,0 GHz. Completa o conjunto seus 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB. É um celular grande e barato com boas especificações.

Por que o Moto G30 é um bom celular grande e barato?

  • Tela de celular grande com taxa de atualização de 90 Hz
  • Conjunto de câmeras versátil
  • Bateria com boa autonomia e carregamento rápido

Galaxy A23

O Galaxy A23 é outra opção de celular com tela grande para quem quer gastar menos de R$ 2.000. O display deste aparelho é de 6,6 polegadas e conta com tecnologia TFT. Basicamente, essa sigla significa um tipo de LCD em que os pontos de luz são controlados individualmente.

Além disso, o Samsung A23 conta com tecnologia Infinity-V Display, que garante grande aproveitamento da tela e resolução Full HD+. A taxa de atualização de 90 Hz também é satisfatória para completar o conjunto desse celular

Outro quesito do Samsung Galaxy A23 que acrescenta no dia a dia é a bateria de 5.000 mAh. Essa autonomia deve durar um dia todo longe das tomadas, dependendo do tipo de uso. O conjunto de câmeras é quadruplo, com a lente principal de 50 MP. Para um intermediário, as configurações desse modelo são um pacote completo.

Curtiu essa opção de celular com tela grande? Confira a ficha técnica do Samsung Galaxy A23.

Por que o Galaxy A23 é um bom celular grande e barato?

  • Tela de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz
  • Tecnologia Infinity-V Display aproveita bem a tela
  • Conjunto de câmeras versátil e bateria com carregamento rápido

Galaxy M62

O Galaxy M62 é um intermediário da Samsung com foco em bateria, que se encaixa na categoria de celular grande. O modelo é um dos lançamentos mais recentes da fabricante e conta com display de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+. Uma das vantagens é o painel Super AMOLED Plus, que deve oferecer cores mais vivas. Entretanto, o smartphone traz taxa de atualização padrão de 60 Hz.

Sua ficha técnica chama atenção pelo bom conjunto de hardware, com processador Exynos 9825 e 8 GB de memória RAM, que garantem ótimo desempenho. O smartphone está disponível com 128 GB de armazenamento e oferece possibilidade de expansão via microSD. Um dos destaques do M62 é a enorme bateria de 7.000 mAh, que deve garantir autonomia para mais de dois dias de uso.

Além disso, o smartphone com tela grande da Samsung com tela grande tem um conjunto quádruplo de câmeras, com sensor principal de 64 MP e diversos recursos para melhoria das imagens. O modelo também conta com uma lente ulra-wide de 12 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Na câmera frontal, são 32 MP, que devem garantir ótimas selfies. Veja outros detalhes na análise de ficha técnica do Galaxy M62.

Por que o Galaxy M62 é um bom celular de tela grande?

  • Tela grande com boa tecnologia e resolução
  • Bateria ultra resistente de 7.000 mAh
  • Desempenho ótimo para um intermediário

Moto G60

O Moto G60 é outra opção de celular com tela grande da Motorola. O smartphone tem display de 6,8 polegadas, com resolução Full HD+ e painel LCD IPS. Além disso, essa tela de celular conta com tecnologia HDR10 e taxa de atualização de 120 Hz, que deixa as imagens mais fluidas.

As demais especificações do intermediário também são ótimas. Com processador Snapdragon 732G e 6 GB de memória RAM, o smartphone deve dar conta das principais tarefas, aplicativos e jogos. O modelo está disponível com 128 GB de armazenamento, mas permite expansão via microSD. Um dos destaques do Moto G60 é a bateria de 6.000 mAh, com carregamento rápido, que deve aguentar mais de dois dias de uso.

O celular grande ainda chama atenção pelo conjunto de câmeras, com sensor principal de 108 MP e tecnologia Ultra Pixel, que combina nove pixels em um para gerar imagens mais fluidas. O smartphone também conta com uma lente híbrida ultra-wide e macro de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Já na câmera frontal, são 32 MP para selfies.

Curtiu essa opção de celular com tela grande? Veja mais detalhes no review do Moto G60.

Por que o Moto G60 é um bom celular de tela grande?

  • Tela grande com taxa de atualização de 120 Hz
  • Câmera com tecnologia Ultra Pixel
  • Bateria com muita autonomia e carregamento rápido
  • Câmera frontal para ótimas selfies

Poco X4 Pro

Outro excelente celular grande da Xiaomi é o Poco X4 Pro, que busca ser um intermediário com características de modelos top de linha. Ele está equipado com o Snapdragon 695, um modelo com 5G integrado e um ótimo desempenho para uso no dia a dia, ou até mesmo para jogos.

O destaque do X4 Pro é o conjunto triplo de câmeras. O sensor principal tem 108 MP e tira excelentes fotos, mesmo em ambientes com pouca iluminação. Além dele, também tem uma câmera de 8 MP com lente ultra-wide e outra com 2 MP e lente macro. A câmera frontal é de 16 MP e tem HDR integrado.

O celular de tela grande da Xiaomi possui 6,67 polegadas e tecnologia AMOLED, para cores mais vívidas. Para completar o conjunto, a tela tem 120 Hz de taxa de atualização e resolução Full HD, então mesmo os consumidores mais exigentes por qualidade de imagem ainda deverão ficar satisfeitos.

Por que o Poco X4 Pro é um bom celular com tela grande?

  • Tela tem tecnologia AMOLED e 120 Hz de taxa de atualização.
  • Processador tem 5G integrado
  • Câmera principal de 108 MP promete boas fotos
  • Bateria de 5.000 mAh tem carregamento turbo de 67W

Xiaomi Mi 10T 5G

O Mi 10T 5G é mais um celular com tela grande e conectividade 5G. O smartphone da Xiaomi se destaca pela taxa de atualização de 144 Hz, que oferece imagens fluidas, com transições mais suaves. O modelo ainda conta com tecnologia Adaptive Sync que define automaticamente a melhor frequência de atualização para cada tipo de conteúdo.

Essa tela de celular tem 6,67 polegadas, com painel LCD e resolução Full HD+. Outro ponto positivo é a proteção Gorilla Glass, que torna o vidro mais resistente. O smartphone da Xiaomi ainda conta com processador Snapdragon 865, 6 GB de memória RAM e armazenamento de 128 GB. Tais características o tornam um dos melhores celulares Xiaomi atualmente.

Em relação ao conjunto de câmeras são três sensores traseiros, sendo o principal de 64 MP. Além disso, o modelo tem uma lente ultra-wide de 13 MP e uma macro de 5 MP. Na câmera frontal, são 20 MP para selfies. Saiba mais sobre o aparelho na análise de ficha técnica do Xiaomi Mi 10T.

Por que o Xiaomi Mi 10T é um bom celular grande?

  • Tela grande com taxa de atualização de 144 Hz
  • Processador roda qualquer aplicativo
  • Câmera traseira com sensor principal de 64 MP
  • Câmera frontal de 20 MP para selfies

Galaxy A53

O Galaxy A53 é uma boa opção de celular grande para quem deseja um aparelho intermediário, mas que seja completo nas funções. Sua tela é de 6,5 polegadas e traz a resolução Full HD, mas, além disso, também conta com a tecnologia Super AMOLED e 120 Hz de taxa de atualização, tudo para que o consumidor tenha a melhor qualidade de imagem.

Esse celular Samsung com tela grande traz o processador Exynos 1280, um chip da própria Samsung cujo desempenho é suficiente para praticamente qualquer app da Play Store. Aqui no Brasil o A53 é vendido em modelos com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno, ambos com 8 GB de RAM e 5G integrado.

O Galaxy A53 traz um conjunto quádruplo de câmeras. O sensor principal tem 64 MP e estabilização óptica, para fotos e vídeos sem tremidos. Além dele, há uma câmera de 12 MP ultra-wide e outras duas de 5 MP cada (macro e sensor de profundidade). O celular da Samsung faz ótimas fotos e ainda conta com gravação de vídeo em 4k!

Por que o Galaxy A53 é um bom celular com tela grande?

  • Tela traz tecnologia AMOLED e 120 Hz de taxa de atualização
  • Processador é potente para uso em qualquer app e jogo
  • Tem 8 GB de memória RAM
  • É vendido em modelos com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno
  • Conjunto de câmeras é excelente e filma em 4K
  • Tem 5G integrado

Galaxy A73

Lançado em 2022, esse celular grande chega para ser o melhor intermediário premium da fabricante no ano e traz um painel de 6,7 polegadas, com tecnologia Super AMOLED, 120 Hz de taxa de atualização e resolução Full HD, tudo para proporcionar a melhor qualidade de imagem aos consumidores.

O A73 também se destaca pelo conjunto quádruplo de câmeras. O sensor principal tem incríveis 108 MP e promete fotos ricas em detalhes mesmo em ambientes com baixa iluminação. Além disso, o celular ainda tem uma câmera de 12 MP ultra-wide e outras duas de 5 MP cada (macro e sensor de profundidade).

O celular com tela grande da Samsung usa um processador octa-core que tem desempenho para uso no dia a dia ou mesmo em alguns apps mais pesados. Ao todo são 6 GB ou 8 GB de memória RAM, com armazenamento interno que varia entre 128 GB e 256 GB, a depender da versão escolhida. É válido destacar que o A73 também possui conexão 5G e é um celular à prova d’água!

Por que o Galaxy A73 é um bom celular Samsung com tela grande?

  • Tela grande com tecnologia Super AMOLED entrega ótima qualidade de imagem
  • Tem processador potente com suporte ao 5G
  • Câmera de 108 MP faz excelentes fotos
  • Bateria de 5.000 mAh tem boa autonomia e carregamento turbo
  • Traz proteção contra água
  • Tem 5G

Moto G200

Uma excelente opção de celular grande da Motorola é o Moto G200. Ele está equipado com uma tela de ótima qualidade. Ela tem 6,8 polegadas, resolução Full HD e 144 Hz, recurso que proporciona mais fluidez no uso do dia a dia e nos jogos. Há também uma bateria de 5.000 mAh com carregamento turbo de 33W.

Outro destaque deste celular de tela grande é o seu conjunto de câmeras. A principal tem 108 MP e usa a tecnologia ultra-pixel, que junta nove píxels em um para deixar a foto com mais detalhes e mais sensibilidade à luz. O Moto G200 faz filmagens em 4K com a câmera traseira, mas infelizmente só filma em Full HD com a frontal, que tem 16 MP.

O celular da Motorola usa um dos processadores mais potentes do momento, o Snapdragon 888+. Com os 8 GB de RAM ele não deve apresentar travamentos nem mesmo nos apps mais pesados, e os 256 GB de armazenamento interno fazem com que o usuário possa salvar milhares de arquivos pessoais sem se preocupar com lotação.

Por que o Moto G200 é um bom celular de tela grande?

  • Sensor principal de 108 MP capta mais detalhes com a tecnologia ultra-pixel
  • Tem câmeras auxiliares que favorecem a versatilidade na hora de tirar fotos
  • Faz filmagens em 4K
  • Processador é um dos mais potentes do momento
  • 8 GB de RAM evita travamentos até mesmo em apps pesados
  • Tem 256 GB de armazenamento interno
  • Bateria com boa duração e carregamento turbo
  • Tem 5G

Motorola Edge 20 Pro

O Motorola Edge 20 Pro é um celular grande que usa o processador Snapdragon 870. Além do suporte ao 5G, esse chip também tem desempenho o suficiente para alguns dos apps e jogos mais pesados do momento. A versão lançada no Brasil tem 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, porém, sem espaço para cartão de memória.

Também devemos destacar o conjunto triplo de câmeras do Edge 20 Pro, e o sensor de 108 MP é igual ao do anterior, mas devido ao processador melhor, as fotos saem com mais detalhes e a gravação de vídeo é em 8K! Além disso, ele possui uma câmera teleobjetiva com zoom óptico de cinco vezes.

Esse celular com tela grande tem um painel de 6,7 polegadas que usa tecnologia OLED, tem resolução Full HD, HDR10+ e 144 Hz de taxa de atualização. Todas essas especificações resultam em imagens de excelentes qualidades, que suportam um espectro de mais de 1 bilhão de cores!

Por que o Motorola Edge 20 Pro é um bom smartphone com tela grande?

  • Tela OLED cobre até 1 bilhão de cores
  • Processador Snapdragon 870 é muito potente
  • 12 GB de RAM evita travamentos mesmo em apps pesados
  • Tem 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera principal tem 108 MP e filma em 8K
  • Tem 5G
  • Bateria com ótima autonomia e com suporte ao carregamento turbo

Motorola Edge 30 Pro

Para quem busca um celular grande topo de linha da Motorola, o Edge 30 Pro é a escolha certa! Sua tela tem 6,7 polegadas, traz a resolução Full HD e mais de 1 bilhão de cores! Não para por aí, ela usa a tecnologia OLED, uma das melhores do mercado, e com os 144 Hz promete uma imagem mais fluida e natural, o que também impacta na experiência na hora de jogar.

Por falar em jogar, esse celular com tela grande da Motorola não decepciona quando o assunto é bom desempenho, seja em jogos ou apps super pesados. Ele usa o Snapdragon 8 Gen 1, um dos chips mais rápidos da atualidade, e com os 12 GB de RAM não vai apresentar travamentos nem mesmo em aplicativos super exigentes. O aparelho também traz bateria duradoura e suporte às redes 5G!

Fechando com chave de ouro, o Motorola Edge 30 Pro é um dos celulares com as melhores câmeras de 2022. O sensor principal tem 50 MP, estabilização óptica e faz ótimas fotos; a secundária também tem 50 MP e lente ultra-wide, para fotos com ângulo maior. O celular também impressiona pela câmera frontal, com incríveis 60 MP para selfies que vão capturar cada detalhe do seu rosto.

Por que o Edge 30 Pro é o melhor celular Motorola de 2022?

  • Possui tela OLED com mais de 1 bilhão de cores
  • Processador Snapdragon 8 Gen 1 é um dos mais rápidos do momento
  • Tem 12 GB de RAM para não passar por travamentos
  • Conjunto de câmeras traseiras filmam em 8K
  • Câmera frontal tem 60 MP e filma em 4K
  • Bateria é duradoura, tem carregamento turbo e carregamento sem fio
  • Possui 5G

Galaxy S21 Plus

Se você busca um celular com tela grande que seja top de linha, o Galaxy S21 Plus é uma excelente opção. Ele possui tela de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, que se adapta conforme o conteúdo exibido no display. Essa tela de celular ainda tem painel com tecnologia Dynamic AMOLED 2X e leitor biométrico integrado.‌

O celular grande da Samsung com tela grande usa o processador Exynos 2100, um dos mais rápidos do mercado. É um chip octa-core que roda qualquer app ou jogo da Play Store, e continuará com esse desempenho por bons anos. O celular tem 8 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB. O smartphone ainda oferece conexão 5G e roda Android 11 já de fábrica.

O conjunto de câmeras é o mesmo do Galaxy S21. A principal tem 12 MP e abertura f/2.2; a secundária conta com 12 MP e lente ultra-wide; a terceira oferece 64 MP, lente teleobjetiva e zoom óptico de até 3 vezes. Na parte frontal, o modelo possui câmera de selfie de 10 MP com abertura f/2.2. Além de fotos em excelente qualidade, o celulares filma em resolução 8K. Veja outros detalhes na análise de ficha técnica do Galaxy S21 Plus.

Por que o Galaxy S21 Plus é um bom celular Samsung com tela grande?

  • Tela grande com Dynamic AMOLED 2x e taxa de atualização de 120Hz
  • Processador entre os mais rápidos do momento
  • Suporte à rede 5G
  • Câmeras versáteis com sensor de 64 MP
  • Filma em qualidade 8K

Galaxy S22 Plus

O Galaxy S22 Plus também é considerado um celular grande e traz uma tela de 6,6 polegadas, mantendo as principais tecnologias da Samsung. O painel é Dynamic AMOLED e a resolução é Full HD, para proporcionar imagens nítidas e com boas cores. Outro recurso que vale ser citado é a taxa de atualização de 120 Hz, que deixa a transição de imagens mais rápida, natural e fluida.

Esse celular de tela grande usa o processador Snapdragon 8 Gen 1, que é um dos mais potentes do mercado e capaz de rodar qualquer processador atualmente. A bateria é duradoura e traz suporte às tecnologias de carregamento turbo e carregamento sem fio.

Para completar, o Galaxy S22 Plus tem um conjunto triplo de câmeras que promete fotos excelentes, mesmo em locais com baixa iluminação. A câmera principal tem 50 MP, enquanto a secundária é de 10 MP (teleobjetiva) e a terceira é de 12 MP (ultra-wide). Além de fotos ótimas, o aparelho da Samsung ainda faz filmagens em 8K!

Por que o Galaxy S22 Plus é um bom smartphone com tela grande?

  • Versão com Snapdragon no Brasil
  • Ótimo desempenho
  • Conjunto de câmeras excelente
  • Design sofisticado
  • Tela Dynamic AMOLED com 120 Hz
  • Tem 5G
  • Tem bateria duradoura e carregamento sem fio

Galaxy Z Flip 3

O Galaxy Z Flip 3 é um smartphone com tela grande que se destaca também pelo seu desempenho. Isso se dá pelo seu processador Snapdragon 888 5G, que chega a uma velocidade de 2,84 GHz. Completa o conjunto os seus 8 GB de RAM e a memória interna que varia nas versões de 128 GB e 256 GB.

Sua grande tela principal tem 6,7 polegadas (aberta) com tecnologia Dynamic AMOLED 2x, com proporção de 22:9, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já a tela externa, que serve para acompanhar notificações, agenda e relógio, tem 1,7 polegadas e tecnologia Super AMOLED.

Este celular Samsung com tela grande conta ainda com conjunto traseiro de duas câmeras de 12 MP, uma grande angular e a outra ulltra-wide. Se destaca a estabilização óptica de imagem. Já a câmera de selfies é de 10 MP. Em relação a sua bateria, tem potência 3.300 mAh com suporte a carregamento rápido de 15W e carregamento sem fio.

Por que o Galaxy Z Flip 3 é um bom celular grande?

  • Tela grande dobrável
  • Suporte à rede 5G
  • Desempenho avançado em todos os apps
  • Suporte a carregamento sem fio

iPhone 12 Pro Max

O iPhone 12 Pro Max está entre os modelos com maior tela de celular do mercado. Ele possui painel de 6,7 polegadas, com resolução de 1284 x 2778 pixels, e tecnologia Super Retina XDR OLED. Você ainda pode melhorar a cor e brilho das imagens com o HDR10, ou mesmo ativar o True Tone para que a tonalidade seja alterada automaticamente de acordo com a iluminação do ambiente.‌

Esse celular com tela grande possui três sensores de câmera com 12 MP cada, sendo o principal com estabilização óptica, o secundário com lente ultra-wide e o terceiro com lente teleobjetiva e zoom óptico de 2x no modelo Pro e 2,5x no modelo Pro Max, essa que é exclusividade da linha Pro. O sensor LIDAR para foco rápido em ambientes escuros, recorte de objetos no modo retrato e uso em aplicações de realidade virtual.

O processador é o Apple A14 Bionic, o primeiro a ser feito em 5 nanômetros e que roda qualquer app ou jogo. O celular pode ser encontrado com 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento interno. Em relação à bateria, a Apple promete autonomia para até 20 horas de uso em vídeos. Além disso, o modelo já chega com o 5G habilitado. ‌

Por que o iPhone 12 Pro Max é um bom celular com tela grande?

  • Tela com tecnologia Super Retina XDR OLED de 6,7"
  • Desempenho impecável para todos os aplicativos e jogos
  • Conjunto de câmeras completo + sensor LIDAR que usa inteligência artificial
  • Suporte à rede 5G

Galaxy S22 Ultra

O Galaxy S22 Ultra é um celular grande que, atualmente, também ocupa o posto de melhor smartphone da Samsung. Sua tela possui 6,8 polegadas e traz tecnologia Dynamic AMOLED junto à resolução 2K para uma excelente qualidade de imagem. Outro ponto positivo é que a tela tem suporte à S Pen, caneta inteligente da fabricante que já chega embutida no aparelho.

O celular de tela grande da Samsung ainda tem acabamento premium e proteção contra água, para torná-lo mais resistente. O processador octa-core de 2.99 GHz, com 4 nm, é considerado o melhor já feito para a linha Galaxy. Além disso, a memória RAM do Galaxy S22 Ultra é excelente com 12 GB, além de memória interna de 256 GB.

A bateria é de 5.000 mAh e o sistema de câmeras é considerado o melhor do mercado: Câmera ultragrande-angular de 12 MP, Câmera grande angular de 50 MP e Câmera teleobjetiva de 10 MP. A câmera frontal é de 10 MP.

Por que o Galaxy S22 Ultra é um smartphone com tela grande?

  • Tela tem resolução 2K e suporte à caneta S Pen
  • Possui proteção contra água
  • Tem um dos melhores conjuntos de câmeras do mercado
  • Possui memória RAM poderosa
  • Tem bateria para mais de um dia de uso
  • Possui 5G integrado
  • Processador roda qualquer app do momento

iPhone 13 Pro Max

O iPhone 13 Pro Max está entre os modelos com maior tela de celular do mercado. É o smartphone mais completo da Apple no momento. Sua tela é uma XDR OLED, com tecnologia ProMotion, que gera 120 Hz de taxa de atualização, para imagens mais fluidas e ótima para jogos.‌

O excelente desempenho é garantido pelo processador Apple A15 Bionic, em uma versão otimizada em relação ao do iPhone 13. Conta versões com 128, 256, 512 e 1 TB de armazenamento interno, suporte à rede 5G e bateria para 28 horas de uso, a maior da linha. ‌

Para completar, o seu conjunto de câmeras traseiro tem três sensores de 12 MP. A principal e mais duas secundárias, uma ultra-wide e uma teleobjetiva com zoom óptico de três vezes. Tem ainda o sensor LIDAR 3D, para apps de realidade virtual e melhora no foco em ambientes noturnos. ‌

Por que o iPhone 13 Pro Max é um bom celular com tela grande?

  • Tela XDR OLED com tecnologia Pro Motion de 120 Hz
  • Apple A15 é um dos processadores mais potentes do mundo
  • Bateria está com maior duração que chega a 28 horas de autonomia
  • Conjunto de câmeras (12 MP + 12 MP ultra-wide + 12 MP teleobjetiva) filmam em 4K
  • Tem 5G

Galaxy Z Fold 3

Qual a maior tela de celular entre os modelos tops disponíveis hoje? Aqui está a resposta! O Galaxy Z Fold 3 é um smartphone com tela grande que conta, além da tela principal, com uma menor, na parte da frente do aparelho. A tela externa tem 6,2 polegadas, com tecnologia Dynamic AMOLED 2x, resolução HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. ‌

Já a principal tem 7,6 polegadas, também com tecnologia Dynamic AMOLED 2x e taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2208 x 1768 pixels. Para muitos, devido a esse display, trata-se do maior celular do mundo.

Muito além da tela de celular, o Galaxy Z Fold 3 conta com desempenho bem avançado, graças ao seu processador octa-core que atinge até 2,84 GHz de velocidade e a sua memória RAM de 12 GB, suficientes para rodar qualquer jogo ou app sem travamentos. Em relação a memória interna, tem versões com 256 GB e 512 GB. Como diferenciais o suporte à rede 5G e a caneta S Pen. ‌

Em relação à bateria, ele conta com uma capacidade de 4.400 mAh, com autonomia de pelo menos um dia com carregamento rápido de até 25W e carregamento sem fio. Já o seu conjunto de câmeras tem três sensores na traseira, com 12 MP cada. Uma grande angular, uma ultra-wide e uma telefoto, com zoom óptico de 2x e zoom digital de 10x. Tem ainda duas câmeras frontais, uma de 10 MP que fica no lado externo e uma de 4 MP no lado interno.

Por que o Galaxy Z Fold 3 é um bom celular com tela grande?

  • Conjunto de câmeras versátil
  • Suporte à rede 5G
  • Suporte à caneta S Pen
  • Telas com alto desempenho

Galaxy Z Flip 3

O Galaxy Z Flip 3 é um smartphone com tela grande que se destaca também pelo seu desempenho. Isso se dá pelo seu processador Snapdragon 888 5G, que chega a uma velocidade de 2,84 GHz. Completa o conjunto os seus 8 GB de RAM e a memória interna que varia nas versões de 128 GB e 256 GB.

Sua grande tela principal tem 6,7 polegadas (aberta) com tecnologia Dynamic AMOLED 2x, com proporção de 22:9, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já a tela externa, que serve para acompanhar notificações, agenda e relógio, tem 1,7 polegadas e tecnologia Super AMOLED.

Este celular Samsung com tela grande conta ainda com conjunto traseiro de duas câmeras de 12 MP, uma grande angular e a outra ulltra-wide. Se destaca a estabilização óptica de imagem. Já a câmera de selfies é de 10 MP. Em relação a sua bateria, tem potência 3.300 mAh com suporte a carregamento rápido de 15W e carregamento sem fio.

Por que o Galaxy Z Flip 3 é um bom celular com tela grande?

  • Tela grande dobrável
  • Suporte à rede 5G
  • Desempenho avançado em todos os apps
  • Suporte a carregamento sem fio

iPhone 12 Pro Max

O iPhone 12 Pro Max está entre os modelos com maior tela de celular do mercado. Ele possui painel de 6,7 polegadas, com resolução de 1284 x 2778 pixels, e tecnologia Super Retina XDR OLED. Você ainda pode melhorar a cor e brilho das imagens com o HDR10, ou mesmo ativar o True Tone para que a tonalidade seja alterada automaticamente de acordo com a iluminação do ambiente.‌

Esse celular com tela grande possui três sensores de câmera com 12 MP cada, sendo o principal com estabilização óptica, o secundário com lente ultra-wide e o terceiro com lente teleobjetiva e zoom óptico de 2x no modelo Pro e 2,5x no modelo Pro Max, essa que é exclusividade da linha Pro. O sensor LIDAR para foco rápido em ambientes escuros, recorte de objetos no modo retrato e uso em aplicações de realidade virtual.

O processador é o Apple A14 Bionic, o primeiro a ser feito em 5 nanômetros e que roda qualquer app ou jogo. O celular pode ser encontrado com 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento interno. Em relação à bateria, a Apple promete autonomia para até 20 horas de uso em vídeos. Além disso, o modelo já chega com o 5G habilitado. ‌

Por que o iPhone 12 Pro Max é um bom celular com tela grande?

  • Tela com tecnologia Super Retina XDR OLED de 6,7"
  • Desempenho impecável para todos os aplicativos e jogos
  • Conjunto de câmeras completo + sensor LIDAR que usa inteligência artificial
  • Suporte à rede 5G

iPhone 13 Pro Max

O iPhone 13 Pro Max está entre os modelos com maior tela de celular do mercado. É o smartphone mais completo da Apple no momento. Sua tela é uma XDR OLED, com tecnologia ProMotion, que gera 120 Hz de taxa de atualização, para imagens mais fluidas e ótima para jogos.‌

O excelente desempenho é garantido pelo processador Apple A15 Bionic, em uma versão otimizada em relação ao do iPhone 13. Conta versões com 128, 256, 512 e 1 TB de armazenamento interno, suporte à rede 5G e bateria para 28 horas de uso, a maior da linha. ‌

Para completar, o seu conjunto de câmeras traseiro tem três sensores de 12 MP. A principal e mais duas secundárias, uma ultra-wide e uma teleobjetiva com zoom óptico de três vezes. Tem ainda o sensor LIDAR 3D, para apps de realidade virtual e melhora no foco em ambientes noturnos. Tais características tornam o iPhone 13 Pro Max um dos melhores iPhones de 2022. ‌

Você pode conferir o teste que fizemos desse modelo no review completo do iPhone 13 Pro Max.

Por que o iPhone 13 Pro Max é um bom celular com tela grande?

  • Tela XDR OLED com tecnologia Pro Motion de 120 Hz
  • Apple A15 é um dos processadores mais potentes do mundo
  • Bateria está com maior duração que chega a 28 horas de autonomia
  • Conjunto de câmeras (12 MP + 12 MP ultra-wide + 12 MP teleobjetiva) filmam em 4K
  • Tem 5G

Galaxy Z Fold 3

Qual a maior tela de celular entre os modelos tops disponíveis hoje? Aqui está a resposta! O Galaxy Z Fold 3 é um smartphone com tela grande que conta, além da tela principal, com uma menor, na parte da frente do aparelho. A tela externa tem 6,2 polegadas, com tecnologia Dynamic AMOLED 2x, resolução HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. ‌

Já a principal tem 7,6 polegadas, também com tecnologia Dynamic AMOLED 2x e taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2208 x 1768 pixels. Para muitos, devido a esse display, trata-se do maior celular do mundo.

Muito além da tela de celular, o Galaxy Z Fold 3 conta com desempenho bem avançado, graças ao seu processador octa-core que atinge até 2,84 GHz de velocidade e a sua memória RAM de 12 GB, suficientes para rodar qualquer jogo ou app sem travamentos. Em relação a memória interna, tem versões com 256 GB e 512 GB. Como diferenciais o suporte à rede 5G e a caneta S Pen. ‌

Em relação à bateria, ele conta com uma capacidade de 4.400 mAh, com autonomia de pelo menos um dia com carregamento rápido de até 25W e carregamento sem fio. Já o seu conjunto de câmeras tem três sensores na traseira, com 12 MP cada. Uma grande angular, uma ultra-wide e uma telefoto, com zoom óptico de 2x e zoom digital de 10x. Tem ainda duas câmeras frontais, uma de 10 MP que fica no lado externo e uma de 4 MP no lado interno.

Por que o Galaxy Z Fold 3 é um bom celular com tela grande?

  • Conjunto de câmeras versátil
  • Suporte à rede 5G
  • Suporte à caneta S Pen
  • Telas com alto desempenho

Você sabe qual é o maior celular do mundo?

De acordo com o Guinness World Records, o famoso Livro dos Recordes, o maior celular do mundo é uma versão redimensionada do Samsung SCH-r450. Ele foi criado pela Cricket Communications em parceria com a fabricante sul-coreana e apresentado no dia 11 de março de 2009 em um evento em Chicago, nos Estados Unidos, pela agência de criação Neverstop.

Maior celular do mundo é uma versão gigante do Samsung SCH-r450 (Foto: Guinness World Records / Reprodução)

A tela de LED deste celular, que é funcional, mede 1,72m x 1,39m e, de acordo com os organizadores do evento na ocasião, pesa 158,76kg. Nada prático, não é mesmo? Evidentemente, foi um modelo conceito e que, por conta disso, levou o título de maior celular do mundo.

Ferramentas do Buscapé

Se você quer um celular no melhor preço, instale a extensão para navegador do Buscapé. Com ela, você poderá ter acesso ao Cashback e ganhar uma graninha de volta ao comprar determinado produto Com o Histórico de Preços você fica por dentro da variação de preço de determinado produto, e com isso pode criar um Alerta de Preço para que seja notificado quando o valor chegar no que você está disposto a pagar.

Além disso, o Buscapé ainda tem cupons de desconto para te ajudar a chegar em um preço legal, e com os nossos especialistas Buscapé você pode tirar dúvidas para fazer a melhor compra!