Se você está em busca do melhor celular da Motorola para comprar em 2022, chegou ao lugar certo! A fabricante já se estabeleceu no mercado brasileiro de smartphones e tem uma forte presença em todos os segmentos, desde os aparelhos básicos e baratinhos até os tops de linha.

Como chegamos à lista de melhor celular da Motorola?

A Motorola é uma das marcas com maior presença no mercado brasileiro de smartphones (Foto: Shutterstock)

Para montar a lista de melhores celulares da Motorola, optamos por ter uma boa diversidade de modelos. Dessa forma, selecionamos opções que vão desde o básico e com um preço bem acessível, até alguns dos melhores aparelhos da marca. A ideia é mostrar um dos pontos que a coloca como uma das melhores marcas de celular:  a grande variedade de aparelhos no Brasil.

No entanto, também demos uma atenção especial para escolher celulares da Motorola que são relativamente recentes e continuarão com um bom desempenho e atualizações pelos próximos anos. A propósito, quer saber quais os melhores celulares de 2022 na opinião dos nossos especialistas? Nosso artigo vai te mostrar!

Qual o melhor celular da Motorola em 2022?

Sem sombra de dúvidas, o melhor celular da Motorola é o Edge 30 Pro. É um aparelho que reúne tudo o que há de mais moderno na indústria, com tela de ótima qualidade, um dos processadores mais potentes do momento, construção robusta, câmeras excelentes, entre vários outros pontos que falaremos mais a fundo na lista.

No entanto, cada tipo de usuário tem uma necessidade diferente, por isso nos preocupamos em montar uma lista bem diversificada. Por exemplo, se você busca , não será necessário investir tanto dinheiro no Edge 30 Pro. Talvez o Moto G20 já lhe atenda. Para quem busca uma opção custo-benefício, o Moto G60 será uma boa opção, pois tem um conjunto completo e não é tão caro.

Veja abaixo mais detalhes sobre os modelos citados acima e outras opções de celular da Motorola.

Moto E20

O Moto E20 é o melhor celular Motorola barato, para quem busca um aparelho voltado ao uso básico. Ele possui apenas 2 GB de memória RAM, mas com o Android 11 em sua versão otimizada (Go), tem um desempenho bom o suficiente para tarefas do dia a dia.

O armazenamento interno é de 32 GB, mas o aparelho aceita cartão de memória para aumentar esse espaço. Outro ponto positivo é que ele possui duas câmeras, sendo a principal de 13 MP e a secundária de 2 MP, que realiza o efeito de modo retrato. É válido destacar que o Moto E20 é dual-chip e tem suporte ao 4G.

Por que o Moto E20 está na lista de melhor celular Motorola?

  • É bom para tarefas básicas
  • Tem Android 11 go
  • Possui slot para cartão de memória
  • É dual chip

Moto E40

Outro celular Motorola baratinho é o Moto E40, que continua sendo da categoria de entrada. Uma das melhorias em relação ao anterior é no conjunto de câmeras, já que aqui temos três sensores, sendo o principal de 48 MP. Isso garante fotos com mais detalhes, mesmo em ambientes com baixa iluminação.

O Moto E40 também possui uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, ótimo para quem deseja imagens mais fluidas. O tamanho do display de 6,5 polegadas e resolução HD+ foi mantido do modelo anterior. O smartphone da Motorola tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 5.000 mAh que deve durar um dia completo.

Por que o Moto E40 é um bom celular da Motorola?

  • Tem conjunto triplo de câmeras com sensor de 48 MP
  • Tela tem taxa de atualização de 90 Hz
  • Bateria possui boa autonomia
  • 4 GB de RAM oferece mais desempenho
  • Tem 64 GB de armazenamento interno

Moto G10

Para quem gosta da linha Moto G, o G10 é o celular Motorola mais barato entre os modelos vendidos atualmente. Seu destaque é o conjunto quádruplo de câmeras, cuja lente principal possui 48 MP e foco automático. Também temos outra lente auxiliar de 8 MP, duas de 2 MP cada (macro e sensor de profundidade) e câmera frontal de 8 MP.

Este celular usa o processador Unisoc T700, um chip que consegue rodar com bom desempenho apps do dia a dia e até mesmo jogos leves. O Moto G10 ainda possui tela de 6,5 polegadas, bateria de 5.000 mAh e memória interna de 64 GB. Ainda é possível expandir a capacidade de armazenamento por meio do slot para cartão de memória.

Por que o Moto G10 aparece na lista de melhor celular Motorola para 2022?

  • Tem conjunto quádruplo de câmeras
  • Bateria de 5.000 mAh oferece boa autonomia
  • É bom para uso no dia a dia
  • Tem 64 GB de armazenamento interno

Moto G20

Subindo um pouco o nível, temos o Moto G20. Esse celular da Motorola está equipado com o processador Unisoc T700, um chip octa-core indicado para tarefas do dia a dia e apps leves. Ao todo são 64 GB de armazenamento interno, Android 11 já de fábrica e uma bateria de 5.000 mAh, cuja autonomia dura mais de um dia em uso moderado.

Também não podemos deixar de citar a tela com 90 Hz de taxa de atualização, recurso que promete deixar a navegação mais fluida e natural. O Moto G20 também possui conjunto quádruplo de câmeras, sendo o sensor principal de 48 MP com tecnologia quad-pixel. Além dele, o aparelho ainda tem uma câmera ultra-wide de 8 MP, e as outras duas possuem 2 MP cada, uma com lente macro e a outra um sensor de profundidade.

Por que o Moto G20 aparece na lista de melhor celular Motorola?

  • É potente para uso no dia a dia
  • Tem quatro câmeras com sensor principal de 48 MP
  • Bateria de 5.000 mAh oferece boa autonomia
  • Tela com 90 Hz é mais fluida
  • Tem 64 GB de armazenamento interno

Moto G22

O Moto G22 é um celular da Motorola que chega com mudanças sutis perante o Moto G20. Contudo, essas configurações podem fazer diferença na hora da compra, principalmente se os dois celulares estiverem com preço parecido. O G22 continua sendo um intermediário de entrada e, entre as similaridades, tem a tela de 6,5 polegadas com 90 Hz de taxa de atualização.

O processador é levemente mais potente, porém ainda indicado para tarefas básicas do dia a dia. Esse modelo tem um visual mais moderno e chega equipado com o Android 12, sistema mais recente do Google. Outra diferença importante é o carregamento turbo, que promete deixar o aparelho menos tempo na tomada.

O conjunto de câmeras deste celular (Motorola) também é quádruplo, mas o sensor principal aqui é de 50 MP. As câmeras secundárias são de 8 MP (ultra-wide) e 2 MP (macro e profundidade), enquanto a câmera frontal tem 16 MP. A Motorola promete versatilidade e boa qualidade de detalhe nas fotos, mesmo em ambientes pouco iluminados.

Por que o Moto G20 aparece na lista de melhor celular Motorola?

  • Tem um visual mais moderno
  • Chega com Android 12 de fábrica
  • Possui 64 GB de armazenamento interno
  • Tem quatro câmeras com sensor principal de 50 MP
  • Bateria de 5.000 mAh oferece boa autonomia
  • Tela com 90 Hz é mais fluida

Moto G30

Se o seu foco máximo é no conjunto de câmeras, então o Moto G30 é o melhor celular Motorola para comprar entre os intermediários básicos e baratos. Seu destaque é o conjunto de quatro câmeras traseiras, sendo a principal de 64 MP. Além dela, o smartphone tem uma lente ultra-wide de 8 MP, enquanto as outras duas possuem 2 MP cada. Essas auxiliares são uma macro e um sensor de profundidade, para realizar o efeito de desfoque no modo retrato.

O celular da Motorola é uma boa opção de aparelho intermediário. Ele usa o chip Snapdragon 662, que une potência e boa economia de energia. É esperado que ele consiga rodar redes sociais, apps mensageiros e jogos leves com ótimo desempenho, já que conta com 4 GB de memória RAM.

O Moto G30 possui tela de 6,5 polegadas com resolução HD e 90 Hz de taxa de atualização. A bateria é de 5.000 mAH e o armazenamento interno varia entre 64 GB e 128 GB. É válido destacar que ele já chega com Android 11 de fábrica.

Por que o Moto G30 é um dos melhores celulares Motorola de 2022?

  • Possui um ótimo conjunto de câmeras, com sensor de 64 MP
  • Tela é fluida graças aos 90 Hz
  • Processador Snapdragon 662 proporciona bom desempenho
  • Tem bateria duradoura com 5.000 mAh de capacidade

Moto G41

Se você valoriza uma tela de qualidade, o Moto G41 é uma ótima escolha de celular Motorola e não custa caro. Ele chega equipado com uma tela OLED, que proporciona cores mais fiéis, brilho alto e um excelente contraste. Essas características, junto à tela Full HD+, entregam uma imagem em alta resolução e rica em detalhes.

O celular da Motorola tem três câmeras traseiras, sendo a principal de 48 MP com estabilização óptica, para fotos e vídeos sem tremidos. O aparelho também está equipado com uma bateria de 5.000 mAh de capacidade e carregamento turbo de 30W.

No desempenho o Moto G41 não decepciona. O smartphone usa o processador Helio G85, cujo desempenho é suficiente para uso no dia a dia e também em jogos leves. Ao todo são 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com slot para cartão de memória.

Por que o Moto G41 é um dos melhores celulares Motorola de 2022?

  • Tem um bom desempenho até mesmo em jogos
  • Possui câmera com estabilização óptica
  • Tela AMOLED Full HD proporciona excelente qualidade de imagem
  • 128 GB de armazenamento interno é um bom espaço
  • Tem carregamento turbo

Moto G50 5G

Que tal já estar preparado para a chegada do 5G no Brasil? O Moto G50 5G é um dos melhores celulares Motorola no segmento intermediário com suporte a essa tecnologia. Com o processador MediaTek Dimensity 700, ele entrega um ótimo desempenho em tarefas do dia a dia, sem travamentos, graças aos 4 GB de memória RAM.

O celular Motorola ainda tem uma bateria com 5.000 mAh de capacidade e, de acordo com a empresa, a autonomia é de um dia completo. No entanto, comparado ao antecessor, há um passo para trás na qualidade da tela. A do Moto G50 5G não é Full HD e também não usa a tecnologia AMOLED.

Ao todo, são três câmeras traseiras: 48 MP (principal), 5 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade). Tal conjunto promete versatilidade e qualidade na hora de tirar fotos, mas não deve entregar bons resultados durante a noite.

Por que o Moto G50 5G é um bom celular da Motorola?

  • Tela com 90 Hz de taxa de atualização
  • Pode ser encontrado em versões com 64 GB e 128 GB
  • Câmera principal tem 48 MP e tira fotos com bom nível de detalhes
  • Bateria de 5.000 mAh tem boa autonomia
  • Possui 5G

Moto G60

O Moto G60 é um dos melhores celulares Motorola quando o assunto é bom custo-benefício, pois ele possui uma ficha técnica super completa. O aparelho está equipado com o processador Snapdragon 732G. Este é um chip otimizado para jogos que consegue rodar praticamente qualquer app da Play Store. Ao todo são 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e Android 11 instalado de fábrica.

Esse celular Motorola também é excelente para quem gosta de telas grandes, já que aqui são  6,8 polegadas com resolução Full HD. O destaque fica para os 120 Hz de taxa de atualização, que promete uma navegação mais fluida e natural. Esse painel também conta com resolução Full HD e HDR10 para cores vívidas e fortes.

A bateria tem 6.000 mAh e carregamento turbo de 20W. O destaque fica por conta do conjunto triplo de câmeras, cuja principal tem incríveis 108 MP e faz filmagens em 4K. É válido destacar que a câmera frontal, que conta com 32 MP, também faz gravações na resolução 4K.

Por que o Moto G60 é o melhor celular Motorola intermediário?

  • Tela de ótima qualidade com resolução Full HD+ e 120 Hz
  • Processador é potente e roda praticamente qualquer app ou jogo
  • 6GB de memória RAM evita travamentos
  • Tem 128GB de armazenamento interno
  • Câmera principal tem 108 MP e filma em 4K
  • Bateria de 6.000 mAh oferece ótima autonomia
  • Chega com Android 11 instalado

Moto G71

O Moto G71 é mais uma ótima opção de celular Motorola com suporte às redes 5G. Esse modelo é consideravelmente mais potente que o Moto G50, já citado aqui, e tem vários upgrades importantes. O primeiro deles é no processador (Snapdragon 695), que é mais rápido. Além disso, o aparelho tem 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Outro ponto importante é que aqui a tela é Full HD e tem a tecnologia AMOLED, o que deve agradar quem gosta de assistir vídeos ou até filmes no aparelho. A bateria tem uma boa capacidade (5.000 mAh) e oferece carregamento turbo, igual a outros modelos intermediários da marca.

Para completar, o celular da Motorola possui um conjunto triplo de câmeras. A principal possui 50 MP, a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior e a terceira tem 2 MP, usada como sensor de profundidade.

Por que o Moto G71 está na lista de melhor celular Motorola para 2022?

  • Tela com resolução Full HD e tecnologia AMOLED proporciona ótima qualidade de imagem
  • Processador é potente para uso no dia a dia e em jogos
  • 6 GB de memória RAM evita travamentos
  • Tem 128 GB de armazenamento interno
  • Conta com três câmeras traseiras
  • Bateria tem boa autonomia e carregamento turbo

Moto G100

Por muito tempo o Moto G100 foi o melhor celular Motorola disponível no Brasil. Mesmo não ocupando essa posição no momento, esse smartphone ainda tem muito a oferecer. Ele possui o recurso Ready For, que permite ao dispositivo ser ligado em TVs ou monitores externos. Você pode transmitir a tela do celular e usar isso para jogos, apresentações, assistir vídeos, entre outras funções.

O celular da Motorola é potente e usa um chip de alto nível, o Snapdragon 870. Ao todo são 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O Moto G100 ainda tem suporte ao 5G, tela Full HD com 90 Hz de taxa de atualização e bateria com 5.000 mAh.

Quando o assunto é um bom conjunto de câmeras, o Moto G100 também ganha destaque. Ao todo são quatro sensores, sendo que o principal tem 64 MP e recurso quad-pixel, que permite o sensor captar mais luz. Na parte frontal são dois sensores, um de 16 MP e outro de 8 MP, que permite  selfies no formato ultra-wide. O Moto G100 faz gravações de vídeo em até 6K!

Por que o Moto G100 é um dos melhores celulares da Motorola?

  • Pode ser ligado à TV e monitores facilmente com o Ready For
  • Possui tela de ótima qualidade
  • Processador é um dos mais potentes do mercado
  • 12 GB de RAM evita travamentos mesmo em tarefas pesadas
  • Tem upgrade para o Android 12
  • Câmeras excelentes que filmam em 6K
  • Bateria com boa autonomia e carregamento turbo
  • Tem 5G

Moto G200

O melhor celular Motorola da linha Moto G é o Moto G200, e aqui o destaque é do conjunto triplo de câmeras. A principal tem 108 MP e usa a tecnologia ultra-pixel, que junta nove píxels em um para deixar a foto com mais detalhes e mais sensibilidade à luz. O Moto G200 faz filmagens em 4K com a câmera traseira, mas infelizmente só filma em Full HD com a frontal, que tem 16 MP.

O celular da Motorola usa um dos processadores mais potentes do momento, o Snapdragon 888+. Com os 8 GB de RAM ele não deve apresentar travamentos nem mesmo nos apps mais pesados. Já os 256 GB de armazenamento interno fazem com que o usuário possa salvar milhares de arquivos pessoais sem se preocupar com lotação.

O Moto G200 está equipado com uma tela de ótima qualidade. Ela tem 6,8 polegadas, resolução Full HD e 144 Hz, recurso que proporciona mais fluidez no uso do dia a dia e nos jogos. Para fechar o conjunto, há uma bateria de 5.000 mAh com carregamento turbo de 33W.

Por que o Moto G200 é o melhor celular Motorola na linha Moto G?

  • Sensor principal de 108 MP capta mais detalhes com a tecnologia ultra-pixel
  • Tem câmeras auxiliares que favorecem a versatilidade na hora de tirar fotos
  • Faz filmagens em 4K
  • Processador é um dos mais potentes do momento
  • 8 GB de RAM evita travamentos até mesmo em apps pesados
  • Tem 256 GB de armazenamento interno
  • Bateria com boa duração e carregamento turbo
  • Tem suporte ao 5G

Motorola Edge 20 Pro

Saindo da linha Moto G, entramos na linha Edge, a mais premium da Motorola. O Motorola Edge 20 Pro é um celular excelente e usa o processador Snapdragon 870. Além de suporte ao 5G, também tem desempenho o suficiente para alguns dos apps e jogos mais pesados do momento. A versão lançada no Brasil tem 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Contudo, esse dispositivo não tem espaço para cartão de memória.

Esse celular da Motorola também possui conjunto triplo de câmeras, e o sensor de 108 MP é igual ao do anterior. Porém, devido ao processador melhor, as fotos saem com mais detalhes e a gravação de vídeo é em 8K. Além disso, ele possui uma câmera teleobjetiva com zoom óptico de cinco vezes.

O Motorola Edge 20 Pro possui uma tela de 6,7 polegadas que usa tecnologia OLED, tem resolução Full HD, HDR10+ e 144 Hz de taxa de atualização. Todas essas especificações resultam em imagens de excelentes qualidades, que suportam um espectro de mais de 1 bilhão de cores.

Por que o Motorola Edge 20 Pro é um dos melhores celulares Motorola em 2022?

  • Tela OLED cobre até 1 bilhão de cores
  • Processador Snapdragon 870 é muito potente
  • 12 GB de RAM evita travamentos mesmo em apps pesados
  • Tem 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera principal tem 108 MP e filma em 8K
  • Tem suporte ao 5G
  • Bateria com ótima autonomia e com suporte ao carregamento turbo

Motorola Edge Plus 5G

A primeira versão da linha Edge Plus também é uma boa opção de celular Motorola para comprar em 2022. O Moto Edge Plus 5G é ótimo para fotos e, assim como o modelo anterior, possui uma câmera principal de 108 MP com tecnologia quad-pixel. Esse recurso reduz as fotos com o intuito de deixá-las ricas em detalhes e melhor iluminadas. O celular é excelente para fotos e faz gravações em até 6K ou 4K com estabilização eletrônica.

Entre os outros destaques do Motorola Edge Plus, temos a tela de 6,7 polegadas com telas curvas. A resolução é Full HD, acompanhada por tecnologia OLED e 90 Hz de taxa de atualização. O processador é o Snapdragon 865, e mesmo não sendo um modelo tão recente, ainda roda qualquer app ou jogo com excelente desempenho.

Todo esse poder de processamento também vem dos 12 GB de RAM disponíveis, então você pode usar e abusar das multitarefas do aparelho. O armazenamento interno é de 128 GB e, para completar, há uma bateria de 5.000 mAh com carregamento turbo e carregamento sem fio.

Por que o Motorola Edge Plus 5G é um dos melhores celulares Motorola em 2022?

  • Tela OLED de ótima qualidade e com cores vívidas
  • Processador é potente até mesmo em apps e jogos pesados
  • 12 GB de RAM evita travamentos
  • Tem carregamento turbo e carregamento sem fio
  • Câmera principal filma em 6K e faz ótimas fotos
  • Tem suporte ao 5G

Motorola Edge 30 Pro

Para fechar a nossa lista, temos o melhor celular Motorola de 2022, o Motorola Edge 30 Pro. vamos começar falando da sua tela, que com 6,7 polegadas traz a resolução Full HD e mais de 1 bilhão de cores. Não para por aí, ela usa a tecnologia OLED, uma das melhores do mercado. Com os 144 Hz de taxa de atualização, promete uma imagem mais fluida e natural, o que também impacta na experiência na hora de jogar.

Por falar em jogar, esse celular Motorola não decepciona quando o assunto é bom desempenho, seja em jogos ou apps super pesados. Ele usa o Snapdragon 8 Gen 1, um dos chips mais rápidos da atualidade, e com os 12 GB de RAM não vai apresentar travamentos nem mesmo em aplicativos super exigentes. O aparelho também traz bateria duradoura e suporte ao 5G.

Fechando com chave de ouro, o Motorola Edge 30 Pro é um dos celulares com as melhores câmeras de 2022. O sensor principal tem 50 MP, estabilização óptica e faz ótimas fotos; a secundária também tem 50 MP e lente ultra-wide, para fotos com ângulo maior. O celular também impressiona pela câmera frontal, com incríveis 60 MP para selfies que vão capturar cada detalhe do seu rosto.

Por que o Edge 30 Pro é o melhor celular Motorola de 2022?

  • Possui tela OLED com mais de 1 bilhão de cores
  • Processador Snapdragon 8 Gen 1 é um dos mais rápidos do momento
  • Tem 12 GB de RAM para não passar por travamentos
  • Conjunto de câmeras traseiras filmam em 8K
  • Câmera frontal tem 60 MP e filma em 4K
  • Bateria é duradoura, tem carregamento turbo e carregamento sem fio
  • Possui 5G

Ferramentas do Buscapé

Se você quer um celular Motorola no melhor preço, instale a extensão para navegador do Buscapé. Com ela, você poderá ter acesso ao Cashback e às ferramentas do Buscapé, como o Histórico de Preços, o Alerta de Preço e até outras funções em qualquer site, principalmente em lojas parceiras, de um jeito bem prático.

Além das nossas ferramentas, temos algumas outras listas para te ajudar de marcas como Samsung e Xiaomi. Afinal, elas também usam o sistema operacional Android e podem ser interessantes para você: