Os modelos de celular Realme chegaram para disputar com marcas gigantes consolidadas entre os consumidores brasileiros. Esse é o desafio inicial dessa empresa chinesa de tecnologia, que desembarcou no Brasil no início de 2021 com diversos smartphones e acessórios que chamam a atenção. Mas será que o celular Realme é bom?

A empresa vem se destacando globalmente principalmente no quesito custo-benefício, já que tem vários aparelhos com uma boa ficha técnica e preço competitivo. Atualmente, a marca já conta com smartphones com diferentes preços e recursos que animam quem já está testando os produtos da companhia.

Para te ajudar a conhecer os aparelhos da marca, selecionamos algumas das melhores opções de smartphone Realme que fizeram sucesso em 2021 e continuarão valendo a pena em 2022. Vamos fazer atualizações constantes nesta lista para garantir que ela sempre tenha os melhores e mais recentes modelos de celulares da Realme.

Realme celular: Realme 8 Pro é uma das melhores opções da fabricante chinesa (Foto: Shutterstock)

Celular Realme C11

Para quem está em busca de um smartphone Realme barato, o C11 é uma boa opção. O modelo se destaca pela bateria de 5.000 mAh, que é incomum nessa faixa de preço. Ele deve oferecer ótima autonomia e aguenta até 43 dias em standby. Além disso, pode ser usado como power bank para fornecer carga a outros dispositivos.

As especificações do Realme C11 são bem simples, ideais para quem faz um uso mais básico do celular. O aparelho tem processador Unisoc SC9863, um octa-core de até 1,6 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB, expansível via microSD de até 256 GB.

Em relação às câmeras, ele traz um conjunto modesto, mas que utiliza inteligência artificial para melhorar as imagens. Na câmera frontal, são 5 MP e, na traseira, 8 MP. Além disso, o celular Realme C11 tem tela de 6,5 polegadas, com painel IPS e resolução HD+.

Por que o Realme C11 é um bom smartphone Realme?

  • Modelo barato com bateria de longa duração
  • Pode fornecer carga para outros dispositivos
  • Utiliza inteligência artificial nas câmeras para melhorar as fotos

Celular Realme C3

Antes mesmo de a marca desembarcar oficialmente no Brasil, o celular Realme C3 já era uma opção de importação para os consumidores no país. Lançado no primeiro semestre de 2020, o smartphone chinês já chamava atenção pela sua qualidade e custo-benefício. O aparelho se coloca como opção de entrada, mas trazendo configurações que não ficam atrás de modelos intermediários do mercado, a começar por sua tela de 6,5 polegadas com resolução de 1600 x 720 pixels.

Com processador Helio G70 e 3 GB de memória RAM, o celular Realme apresenta bom desempenho para um modelo básico. Ele roda Android 10 e tem memória interna de 64 GB, um bom armazenamento que ainda pode ser expandido.

Para quem gosta de fotografar e gravar vídeos, o modelo filma em Full HD e tem um conjunto de duas lentes traseiras, com a principal de 12 MP se destacando pela resolução, e a secundária com 2 MP, além da câmera frontal de 5 MP.

Por que o Realme C3 é um bom celular Realme?

  • Oferece bom custo-benefício
  • Tem câmera traseira dupla
  • Armazenamento de 64 GB permite guardar diversos arquivos e ainda pode ser expandido

Celular Realme C25

O Realme C25 é outra opção de smartphone Realme intermediário com bom custo-benefício e excelente conjunto de especificações. O celular tem câmera tripla, com sensor principal de 48 MP, lente macro de 2 MP e lente monocromática de 2 MP. Além disso, vem com uma câmera frontal de 8 MP para selfies e utiliza inteligência artificial para melhorar as imagens.

Outro ponto de destaque é a bateria de 6.000 mAh, que deve ter longa duração. O celular Realme ainda conta com a ferramenta Quick Freeze, que desativa apps em segundo plano e otimiza os funcionamento da tela para economizar bateria. Além disso, o smartphone tem carregamento rápido de 18 W.

Apesar de ser um intermediário, o Realme C25 promete bom desempenho. Ele tem processador MediaTek Helio G70, que é otimizado para jogos, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 128 GB. Sua tela te 6,5 polegadas com bordas mínimas, que prometem maior sensação de imersão. Conheça todos os detalhes desse celular Realme na análise de ficha técnica do Realme C25.

Por que o Realme C25 é um bom smartphone Realme?

  • Tem ótima bateria com recursos que prolongam a duração
  • Oferece bom desempenho para um intermediário
  • Conjunto de câmeras é versátil e utiliza inteligência artificial para melhorar as imagens

Celular Realme 7i

Se você deseja gastar pouco em um celular Realme, o Realme 7i é uma das opções mais recentes da empresa. Esse aparelho tem como destaque seu conjunto quádruplo de câmeras. Com o sensor principal de 64 MP, é esperado que as fotos tenham bom nível de detalhes, enquanto as câmeras adicionais dão mais versatilidade nos cliques.

Esse modelo de smartphone Realme usa o processador Snapdragon 662, cujo desempenho é voltado para uso no dia a dia. Ele já chega com Android 11 instalado de fábrica e, graças aos 4 GB de RAM, não deve apresentar travamentos em apps leves. O Realme 7i possui armazenamento interno de 64 GB e uma tela com 90 Hz de taxa de atualização.

Por que o Realme C25 é um bom celular Realme?

  • Tela com 90 Hz oferece navegação mais fluida
  • Câmera principal de 64 MP consegue fotos com mais detalhes
  • Bateria de 5.000 mAH entrega boa autonomia
  • Processador tem bom desempenho em apps do dia a dia
  • Tem upgrade para o Android 11

Celular Realme 7

O Realme 7 foi um dos celulares da Realme Brasil lançados na estreia oficial da marca aqui no país, em janeiro de 2021. Ele chegou para entrar no mercado de smartphones intermediários e encarar os modelos mais populares de Samsung, Xiaomi, Motorola e outras marcas. Para atrair esse público, a Realme desenvolveu um celular que tem tela de 6,5 polegadas com painel IPS LCD e resolução Full HD+, também com taxa de atualização de 90 Hz.

Outros destaques do Realme 7 é o processador octa-core, que trabalha com memória RAM de 8 GB. O aparelho ainda tem armazenamento interno de 128 GB, expansível por cartão de memória, e bateria de 5.000 mAh, com boa autonomia e carregador turbo de 30 W. A câmera quádrupla traseira filma em 4K e tem sensor principal de 64 MP. Na câmera frontal, são 16 MP para selfies. Para conhecer melhor esse smartphone, confira a análise completa da ficha técnica do Realme 7.

Por que o Realme 7 é um bom smartphone Realme?

  • Bom conjunto de hardware, com 8 GB de RAM, que garante desempenho fluido
  • Armazenamento de 128 GB permite guardar diversos arquivos
  • Bateria de 5.000 mAh oferece boa duração e tem carregamento rápido
  • Tem tela grande, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz
  • Câmera quádrupla com sensor principal de 64 MP
  • Filma em 4K

Celular Realme 7 Pro

O Realme 7 Pro é um celular Realme intermediário com funções premium. Essa é a versão mais avançada da linha que chegou ao Brasil em janeiro de 2021 e traz configurações parecidas às do Realme 7, como memória RAM, resolução e armazenamento interno. Entretanto, ele oferece algumas melhoras na ficha técnica, que fazem valer o preço um pouco mais alto. A primeira delas é a tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, que garante maior brilho e cores mais vibrantes.

A bateria tem uma capacidade menor, de 4.500 mAh, mas isso não deve interferir na autonomia devido à tela mais econômica. Outro destaque é o carregador de 65 W, que dá carga completa em apenas 34 minutos. O conjunto quádruplo de câmeras traseiras também é igual à versão anterior, mas a câmera frontal se supera com os seus 32 MP. Veja todos os detalhes do aparelho na análise de ficha técnica do Realme 7 Pro.

Por que o Realme 7 é um bom celular Realme?

  • Bom conjunto de hardware com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
  • Bom conjunto de câmeras, com destaque para a frontal de 32 MP
  • Carregador ultrarrápido
  • Tela Super AMOLED oferece maior nitidez
  • Filma em 4K

Celular Realme X50

Se você busca um Realme 5G que não seja muito caro, o Realme X50 é a escolha certa. Esse smartphone Realme tem 6 GB de memória RAM, que, junto ao seu processador octa-core, permite rodar qualquer app da Play Store com bom desempenho. Ao todo, são 128 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória.

Esse celular Realme 5G também se destaca pelo seu bom conjunto de câmeras, cujo sensor principal tem 48 MP. Além de boas fotos, o aparelho também entrega versatilidade, já que também conta com câmeras adicionais. Na parte de selfies são duas câmeras, a principal de 16 MP e uma secundária de 2 MP para o efeito de profundidade no modo retrato.

O Realme X50 tem uma tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD e 120 Hz de taxa de atualização, que deixa a transição de imagens mais fluida e natural. Além disso, ele conta com carregamento turbo de 30W, que recarrega 70% da bateria em apenas 30 minutos!

Por que o Realme X50 é um bom celular Realme 5G?

  • Tela Full HD+ com 120 Hz tem boa qualidade de imagem
  • Processador é potente para uso no dia a dia e também em jogos
  • Possui 5G
  • Câmera traseira tem 48 MP e filma em 4K
  • Possui duas câmeras frontais
  • 6GB de RAM evita travamentos no uso do dia a dia

Celular Realme 8 Pro

A linha Realme 8 busca manter a qualidade das versões anteriores e ainda aprimorar o uso e a experiência dos consumidores com algumas novidades. O celular Realme 8 Pro já chama atenção pelo visual diferente e sofisticado, com quatro cores e o slogan da empresa, "Dare to Leap", escrito em material fluorescente na parte de trás. Ainda na traseira do aparelho, está o conjunto fotográfico quádruplo tem a lente principal de 108 MP.

Na frente, fica a câmera frontal de 16 MP deslocada para a esquerda. Sua tela tem painel AMOLED de 6,4 polegadas, com leitor de impressões digitais sob o display. O processador Snapdragon 720G, a memória RAM de 8 GB e o armazenamento interno de 128 GB completam as boas características da ficha técnica do celular Realme 8 Pro. Se você quiser conhecer mais detalhes do modelo, confira a análise de ficha técnica do celualr Realme 8 Pro.

Por que o celular Realme 8 Pro é um bom smartphone Realme?

  • Tem ótimo conjunto de câmeras, com destaque para o sensor principal de 108 MP
  • Tela AMOLED promete imagens mais nítidas com alta resolução
  • 8 GB de RAM garante ótimo desempenho
  • Armazenamento de 128 GB permite guardar diversos apps e arquivos
  • Leitor de impressões digitais fica sob o display

Celular Realme GT Master Edition

O Realme GT Master Edition é um dos melhores e mais completos aparelhos da marca, indicado principalmente para quem busca um Realme 5G que tenha ficha técnica potente. Esse aparelho usa o processador Snapdragon 775G, um chip otimizado para jogos que roda qualquer app da Play Store sem problemas de desempenho.

Ao todo são 8 GB de memória RAM, quantidade que evita travamentos mesmo em aplicações pesadas. Aqui no Brasil, o celular Realme é vendido em sua versão com 256 GB de armazenamento interno. Vale ressaltar também o carregamento turbo de 65W, que carrega o smartphone completamente em apenas 33 minutos!

O aparelho também traz uma tela de 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED, 120 Hz de taxa de atualização e resolução Full HD+. Além disso, ele conta com três câmeras traseiras, sendo a principal de 68 MP, que, além de ótimas fotos, também filma em 4K.

Por que o Realme GT Master Edition é um bom celular Realme?

  • Tela com tecnologia AMOLED e 120 Hz tem imagem em alta definição, com cores vívidas e bastante fluidez
  • Processador Snapdragon 775G roda qualquer app ou jogo da Play Store
  • 8 GB de RAM evita travamentos mesmo em apps pesados
  • Câmera de 64 MP filma em 4K
  • Possui carregamento turbo de 65W
  • Tem 5G

Gostou dos modelos de celular Realme, mas quer conhecer outras opções? Nós recomendamos dar uma olhada na nossa lista de melhores smartphones, que inclui opções de diferentes marcas e faixas de preço. Para quem quer economizar, a dica é conferir os modelos com melhor custo-benefício.