Carregando ofertas com cashback...

Com o lançamento do iPhone 14, muitos se questionaram se o iPhone 13 ainda vale a pena. Comprar um iPhone 13 usado é uma boa escolha em 2023 ou será que é melhor apostar no modelo mais recente? E sua ficha técnica, ainda compensa ou está defasada? É o que veremos a seguir.

Para saber se o iPhone 13 usado vale a pena, analisaremos a ficha técnica do aparelho, como tela, processador, câmeras e bateria, além do custo-benefício.

Quanto custa um iPhone usado?

Além do iPhone 13 usado, existem outros modelos que ainda valem a pena pelo custo-benefício. Aqui no Buscapé, você consegue encontrar modelos de iPhone usado que variam de R$ 449 até R$ 12 mil, a depender do modelo.

Publicidade

Veja a ficha técnica do iPhone 13 usado

  • Tela: 6,1 polegadas, Super Retina XDR OLED, HDR10, Dolby Vision, True Tone e resolução de 1170 x 2532 pixels
  • Processador: Apple A15 Bionic hexa-core
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento interno: 128GB, 256GB ou 512 GB
  • Câmeras traseiras: 12MP (f/1.6) + 12MP (f/2.4) (ultrawide)
  • Filma em: 4K
  • Câmera frontal: 12MP
  • Bateria: Até 19 horas em multimídia (carregamento turbo e carregamento sem fio)
  • Cores: rosa, azul, meia-noite, estelar e vermelho
  • Extras: 5G, proteção contra água, novos modos para fotografia e filmagem; reconhecimento facial (Face ID)

Design do iPhone 13 usado é igual ao sucessor iPhone 14

Um telefone modelo iPhone está sobre uma mesa de cor amadeirada
O design do iPhone 13 usado é semelhante ao iPhone 14 (Foto: Shutterstock)

O iPhone 13 usado tem o já conhecido design elegante da Apple e ficou mais resistente, se comparado à versão anterior. Interessante notar que o design do modelo é praticamente igual ao iPhone 14, que fora lançado no final de 2022, com duas câmeras posicionadas diagonalmente.

Além disso, o iPhone 13 usado utiliza a exclusiva proteção Ceramic Shield, que evita riscos e arranhões. Outro detalhe que contribui para maior durabilidade são as bordas planas.

Ainda a nível de design, o iPhone 13 usado traz na parte frontal Na parte frontal, a câmera TrueDepth, que também é utilizada para reconhecimento facial do Face ID, é menor, deixando o notch mais discreto. O iPhone 13 usado está disponível em cinco cores: preto, branco, vermelho, azul e rosa.

Tela do iPhone 13 usado se destaca pelo brilho intenso

Uma pessoa segura um telefone iPhone com uma das mãos enquanto mostra a tela que está ligada
Segundo a Apple, a tela do iPhone 13 usado é até 28% mais brilhante que a do iPhone 12 (Foto: Shutterstock)

As especificações do iPhone 13 usado não deixam a desejar para outros modelos. Ele vem com 6,1 polegadas, com display de Super Retina XDR OLED, que oferece ótimo contraste, deixando os pretos mais profundos e maior brilho. Segundo a Apple, a tela OLED está 28% mais brilhante que a do iPhone 12 e conta com ampla tonalidade de cores reais.

A tela do celular tem imagens super nítidas graças à alta densidade de pixels do display. Além disso, as telas são compatíveis com conteúdos HDR e prometem maior eficiência energética. A boa fluidez da tela do iPhone 13 usado acontece graças à taxa de atualização de 120Hz.

iPhone 13 usado: muitos recursos para além das câmeras

Um celular com a câmera ligada está em pé sobre uma mesa. Na tela aparece uma câmera fotográfica. Atrás do celular tem uma câmera fotográfica e ao lado um celular
A câmera do iPhone 13 usado veio com diversos recursos para o dia e também para a noite (Foto: Shutterstock)

As câmeras do iPhone 13 usado são (muito) boas! A Apple manteve a câmera dupla do iPhone 12, mas trouxe boas mudanças no conjunto e nos recursos.

A câmera principal tem sensor de 12MP na lente wide, que captura 47% mais luz do que o iPhone 12, e tecnologia de estabilização óptica de imagem por deslocamento de sensor, que ajuda a obter imagens mais estáveis. Já a segunda câmera tem lente ultra-wide, também com sensor de 12MP.

Alguns recursos interessantes do iPhone 13 usado são o Modo Retrato para desfocar o fundo da imagem, HDR Inteligente 4, que reconhece até quatro pessoas e otimiza a foto, a função Estilos Fotográficos, que personaliza as imagens, e Modo Noite mais eficiente, com ajuste automático, para tirar fotos melhores em ambientes com pouca luz.

Câmera frontal do iPhone 13 usado surpreende

Em relação à câmera frontal, outros recursos interessantes para o sensor de 12MP, incluindo os recursos Modo Cinema, Estilos Fotográficos, Gravação em HDR Dolby Vision, Modo Retrato, Selfies em modo Noite, HDR Inteligente 4, Deep Fusion, entre outros.

Desempenho do iPhone 13 usado 'esbanja' velocidade

Uma pessoa segura um celular na horizontal enquanto joga um jogo
Processador do iPhone 13 usado é excelente para multitarefas, sobretudo jogos (Foto: Shutterstock)

Não é exagero dizer que o desempenho do iPhone 13 usado esbanja velocidade. Isso porque ele traz o processador A15 Bionic, de seis núcleos, sendo dois de alta performance. É exatamente esse processador o responsável pelos novos recursos de câmera, além de executar o iOS 15 com rapidez.

Outro destaque do processador do iPhone 13 usado é a eficiência energética, que ajuda economizar bateria. A CPU é até 50% mais rápida que os modelos compatíveis da concorrência. Além disso, tem gráficos 30% mais rápidos. A promessa é de alta performance ao executar qualquer tarefa.

O armazenamento também é bom. Conseguimos encontrar o iPhone 13 usado 128GB, além das opções de 256GB e 512GB.

Já sabemos que a Apple não costuma revelar a capacidade da bateria dos seus smartphones. Entretanto, promete a marca da maçã disse que a duração é de até 2,5 horas a mais para o iPhone 13 usado, em comparação com a geração anterior. Ou seja, até 19 horas de consumo multimídia.

Vale a pena comprar um iPhone 13 usado?

Certamente podemos dizer que sim, vale a pena comprar um iPhone 13 usado. Isso porque ele conta com ótimois recursos na ficha técnica. Entre eles podemos destacar um chip potente (A15 Bionic), maior capacidade de armazenamento (128GB, 256GB ou 512 GB) e bateria com maior autonomia (até 19h em multimídia).

Vale a pena comprar um iPhone 13 novo?

Sim, pelas mesmas razões que demos para comprar um iPhone 13 usado. O modelo novo já está mais barato, além de possui uma excelente ficha técnica, como já dissemos acima. Caso você opte por comprar um iPhone novo, veja as versões e os preços aqui no Buscapé:

Versões do iPhone 13 mini novo

Versões do iPhone 13 novo:

Versões do iPhone 13 Pro novo:

Versões do iPhone 13 Pro Max novo:

Conheça também ofertas de iPhone 12 usado

iPhone 12 usado 64GB

iPhone 12 usado 128GB

iPhone 12 usado 256GB

iPhone 12 Pro Max usado 128GB

iPhone 12 Pro Max 256GB

Ferramentas do Buscapé

Agora que você já viu todos os detalhes se vale a pena comprar o iPhone 13 usado, fique por dentro das nossas dicas para economizar. Instale a extensão para navegador do Buscapé e fique por dentro das Ferramentas Buscapé, como o cashback, que devolve parte do que gastou para comprar outros produtos. Veja como funciona:

Confira também o Histórico de Preços e fique por dentro das variações de valor do produto. Para isso, crie um Alerta de Preço. Ele te avisa quando o produto desejado chegar no valor que pensa em pagar.

Conheça os nossos cupons de desconto que vão te ajudar a chegar no melhor preço. Já os nossos especialistas Buscapé te ajudam a tirar todas as dúvidas antes da compra!

Carregando comparador...
Leia mais sobreCelular+
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade