Logo Buscapé
Logo Buscapé
Carregando ofertas com cashback...

Se você está em busca do melhor ar-condicionado de janela para a sua casa, chegou ao lugar certo! Para te ajudar, reunimos neste artigo as melhores opções para você comprar.

Aqui, você vai encontrar modelos de diferentes capacidades, e até um aparelho Inverter, o que torna o ar-condicionado mais econômico que as opções convencionais.

Nós sabemos como pode ser difícil escolher a melhor marca de ar-condicionado de janela para o seu ambiente, por isso, enumeramos os principais recursos e funções de cada aparelho da lista.

Confira, a seguir, nossa seleção com os melhores modelos de marcas como Consul, Gree e Midea para fazer a melhor escolha.

Potência, capacidade de refrigeração e funções extras: saiba tudo sobre o melhor ar-condicionado de janela (Foto: Divulgação/Consul)

Ar-condicionado de janela: Springer Mecânico

A primeira variação da nossa lista, o ar-condicionado de janela da Springer possui 4 diferentes capacidades de refrigeração e pode ser encontrado com ciclo frio ou quente/frio. Ele se destaca, além da sua grande potência, por ser silencioso.

Outro ponto positivo é o sistema de renovação de ar que devolve o ar mais puro e saudável - ótima opção para quem sofre com alergias.

Confira as melhores opções de ar-condicionado para comprar em diferentes capacidades: 9.000 BTUs, 12.000 BTUs, 18.000 BTUs e, por fim, 24.000 BTUs

Características do ar-condicionado tipo janela Springer Mecânico:

  • Capacidade de refrigeração: 12.000, 18.000, 21.000 e 27.000 BTUs
  • Tipo de ciclo: frio ou quente/frio
  • Controle remoto: de acordo com o modelo
  • Classificação energética: variável de acordo com o modelo
  • Potência: varia de acordo com a capacidade
  • Extras: filtro para poeira e sistema de renovação de ar

Ar-condicionado de janela: Consul Mecânico

O próximo modelo é o ar-condicionado de janela Consul mecânico. Ele tem três capacidades, que são indicadas para ambientes de até 12 m² (7.500 BTUs), 17 m² (10.000 BTUs) e 20 m² (12.000 BTUs). Ele é encontrado em versões apenas com ciclo frio ou com ciclo quente/frio.

Entre benefícios, esse ar de janela tem o painel frontal removível, o que facilita na hora da limpeza. Dessa forma, você pode limpá-lo com um pano úmido e evitar a proliferação de micro-organismos que podem causar doenças ou provocar quadros alérgicos. A desvantagem é a ausência do controle remoto.

Entenda algumas funções do ar-condicionado: o que é Cool, Heat e Dry

Características do ar-condicionado tipo janela Consul Mecânico:

  • Capacidade de refrigeração: 7.500, 10.000 e 12.000 BTUs
  • Tipo de ciclo: frio ou quente/frio
  • Controle remoto: não
  • Eficiência energética: A
  • Potência: varia de acordo com a capacidade
  • Extras: painel frontal removível

Gostou da marca? Veja nossas indicações de melhor ar Consul

Veja mais opções do ar-condicionado de janela Consul Mecânico

Ar-condicionado de janela: Springer Midea Eletrônico

Agora, vamos aos eletrônicos. O melhor ar-condicionado de janela Springer em nossa lista está disponível em duas capacidades (7.500 e 10.000 BTUs) no ciclo frio e nas voltagens 127V ou 220V.

Se comparado à versão mecânica, conta com o selo Procel A em eficiência energética e vem com controle remoto.

Este ar-condicionado de janela é compacto e eficiente. Possui a função dormir, que ajusta automaticamente a temperatura durante a noite. Ou seja, conforto e economia.

Conta com sistema de renovação de ar, que elimina odores, deixando o ar mais puro e saudável. Tem 1 ano de garantia e painel frontal removível.

Se você procura outras marcas, veja se o ar-condicionado Philco é bom

Características do ar-condicionado tipo janela Springer Midea Eletrônico:

  • Capacidade de refrigeração: 7.500 e 10.000 BTUs
  • Tipo de ciclo: frio
  • Controle remoto: sim
  • Classificação energética: A
  • Potência: varia de acordo com a capacidade
  • Extras: filtro para poeira, painel removível, sistema de renovação de ar e função dormir

Ar-condicionado de janela: Gree Eletrônico

Se você quer o melhor ar-condicionado de janela para a sua casa, vale a pena dar uma olhada neste Gree eletrônico!

Tem capacidade de refrigeração de 7.500 ou 10.000 BTUs e várias funções extras para deixar seus dias mais práticos. Uma delas é a função timer, para programar o horário que o aparelho desliga.

Além disso, também tem a função desumidificador, que controla a umidade do ar e impede a proliferação de bactérias, fungos e ácaros.

Outro ponto positivo é que esse ar-condicionado de janela vem com controle remoto para dar mais praticidade e ativar todas as funções.

Gostou da marca? Veja os melhores modelos de ar-condicionado Gree

Características do ar-condicionado tipo janela Gree Eletrônico:

  • Capacidade de refrigeração: 7.500 e 10.000 BTUs
  • Tipo de ciclo: frio
  • Controle remoto: sim
  • Eficiência energética: A
  • Potência: varia de acordo com a capacidade
  • Extras: função timer e desumidificador

Sabia que existe ar-condicionado portátil? Veja os melhores modelos!

Ar-condicionado de janela: Consul Eletrônico

Mais uma ótima opção de ar-condicionado de janela é o Consul eletrônico. Se destaca pelas suas funções, como a Sono Bom, que regula a temperatura ao longo da noite.

Ainda tem as funções apagar visor, timer, além de controle remoto. Assim como o modelo mecânico, possui painel frontal removível.

Este ar-condicionado de janela está disponível em versões de 7.500 e 10.000 BTUs, com ciclo frio ou quente/frio. Possui selo Procel A em eficiência energética, apesar de não ser Inverter.

Caso prefira um modelo mais econômico, possui uma versão com o compressor Inverter, que mostraremos logo abaixo.

Quer outros modelos para o inverno? Veja as melhores opções de ar-condicionado quente/frio

Características do ar-condicionado tipo janela Consul Eletrônico:

  • Capacidade de refrigeração: 7.500 e 10.000 BTUs
  • Tipo de ciclo: frio ou quente/frio
  • Controle remoto: sim
  • Eficiência energética: A
  • Potência: varia de acordo com a capacidade
  • Extras: função timer, Sono bom e painel removível

Ar-condicionado de janela: Inverter Consul Eletrônico

Melhor ar-condicionado de janela da nossa lista, este modelo eletrônico da Consul tem como diferencial o seu compressor Inverter. De modo geral, os ares Inverter têm um consumo de energia bem menor que os tradicionais, podendo chegar até 40% a menos.

Isso acontece porque, enquanto o compressor dos aparelhos convencionais ligam e desligam, o compressor do Inverter nunca desliga e evita picos de energia. Outra função interessante é a Sleep, que ajusta automaticamente a temperatura ao longo da noite. Tudo isso em um formato discreto e compacto.

Características do melhor ar-condicionado de janela Inverter Consul Eletrônico

  • Capacidade de refrigeração: 7.000 BTUs
  • Tipo de ciclo: frio
  • Controle remoto: sim
  • Eficiência energética: A
  • Potência: 964 W
  • Extras: função sleep, desumidificador e filtro lavável
  • Compressor: Inverter

Agora, se você está buscando mais opções econômicas, clique para conhecer o melhor ar-condicionado Inverter do mercado.

Como escolhemos o melhor ar-condicionado de janela?

Organizamos a lista de melhor marca de ar-condicionado de janela de acordo com a relevância dos produtos. A lista foi produzida de forma criteriosa pelos nossos especialistas, reunindo produtos com base no custo-benefício e na qualidade reconhecida por nós (e pelos usuários), além de serem sucesso de busca no site.

Quer mais dicas e opções para se refrescar neste verão que promete? Fique por dentro da tecnologia Dual Inverter da LG.

Qual a diferença entre ar de janela e split?

O ar-condicionado de janela é o aparelho tradicional. A maioria não conta com recursos modernos, como a tecnologia Inverter. Alguns, porém, já apresentam essa possibilidade. São modelos mais simples e mais baratos.

Também é comum encontrar a expressão "ar-condicionado de caixa", como é conhecido o ar de janela em algumas regiões. Além dela, também é possível chamar o aparelho de "ar-condicionado de parede".

o ar-condicionado split conta com uma tecnologia mais avançada. É mais econômico, no entanto o custo de instalação é bem maior. Além disso, tem maior capacidade de refrigeração - podendo chegar a 80 mil BTUs.

O que precisa para instalar o ar-condicionado de janela?

A maioria dos quartos e salas já contam com o espaço reservado para a instalação do ar-condicionado de janela. Apartamentos mais novos, porém, podem não ter o buraco na parede, sendo necessário quebrá-la ou adaptar a janela para a instalação.

No entanto, é muito importante conferir com o condomínio se é possível fazer a alteração. Além disso, você vai precisar conferir a energia elétrica disponível, a voltagem do aparelho e comprar um suporte para a parte externa.

Essas dicas antes de comprar o ar-condicionado de parede são fundamentais, uma vez que poderão evitar dores de cabeça na hora da instalação.

No caso de ambientes residenciais, o ar-condicionado janela 12.000 BTUs é ideal para até 20 m². Mas, se a intenção é usar o aparelho em locais comerciais, considere uma área de aproximadamente 15 m².

Note que essa não é uma regra. Aqui, você também deve pensar em outros aspectos. Por exemplo, a incidência de luz solar, circulação de pessoas e até mesmo a frequência de uso.

Qual é o gasto de um ar-condicionado ligador por 8 horas diárias?

Aqui você pode usar o seguinte cálculo: 8 horas x 800W x 30 dias /1.000. O resultado para esse exemplo será de 192KWh por mês. Multiplique ele pelo valor da energia em KWh, descrito na sua conta de luz.

Quer diminuir os gastos no final do mês? Veja 3 funções do ar que ajudam economizar energia

Na hora de comprar o seu ar-condicionado de janela é preciso analisar a ficha técnica e as características que te agradam mais em cada aparelho. Importante! É preciso sempre observar a potência, o gasto elétrico e, claro, o custo.

Qual o ar-condicionado mais econômico? Leia nosso artigo detalhado!

Carregando comparador...
Leia mais sobreCasa+
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Carregando artigos...
Publicidade