Se você está em busca de um ar-condicionado novo para a sua casa, já deve ter se deparado com um ar-condicionado Gree, certo? A marca chinesa vem ganhando cada vez mais destaque no país e traz aparelhos com um bom custo-benefício. Buscando atender consumidores com diferentes perfis, você pode encontrar um ar-condicionado Gree split, de janela e até portátil.

Mas, se você se pergunta se o ar-condicionado Gree é bom, a gente pode ajudar a acabar com a dúvida. Nós preparamos uma lista com três dos principais modelos da marca detalhando suas funções e principais características. Confira nossa seleção a seguir, compare os preços e encontre o melhor ar-condicionado para a sua casa.

Antes de tomar a decisão, confira nossas dicas de como escolher um ar-condicionado corretamente.

Conheça os principais modelos de ar-condicionado Gree a seguir (Foto: Shutterstock)

1. Ar-condicionado Gree Eco Garden

A linha Eco Garden é a principal linha de ar-condicionado Gree e a mais procurada pelos consumidores. Se você se pergunta se o ar-condicionado Gree Eco Garden é bom, pode ficar tranquilo: a linha tem ótimo custo-benefício, além de trazer aparelhos para diferentes perfis de uso. Isso porque a marca tem opções de ar-condicionado Inverter ou não, além de modelos com ciclo quente e frio ou apenas frio. Legal, né?

O Gree Eco Garden tem aparelhos de ar-condicionado de 9.000 a 33.000 BTUs, ou seja, pode ser usado em cômodos de até 50m², dependendo a potência escolhida. Entre as funções presentes nos modelos da linha estão o Timer, o modo Swing, que proporciona a distribuição contínua e uniforme do ar pelo ambiente, além do Reinício Automático, que religa o aparelho na última temperatura programada em casa de queda de luz.

Apesar de não ter assistente virtual, esse ar-condicionado Gree split acompanha controle remoto. Sua eficiência energética é A, por isso, ele pode ser considerado um ar-condicionado econômico. Por fim, ele é um modelo silencioso e tem serpentina de cobre, que é mais resistente contra corrosão.

Precisa de um aparelho potente? Conheça os melhores ares-condicionados de 36.000 BTUs.

Ficha técnica do ar-condicionado split Gree Eco Garden:

  • Tipo de aparelho: Split
  • Tipo de ciclo: Quente/Frio ou Frio
  • Voltagem: 220V
  • Inverter: Sim, dependendo do modelo
  • Compatível com assistentes virtuais: Não
  • Selo Procel A em eficiente energética: Sim

Entenda o que são Cool, Heat, Dry e outras funções do seu ar-condicionado.

2. Ar-condicionado Gree 7.500 BTUs GJC07BK

O segundo item da nossa lista é um ar-condicionado Gree de janela. Apesar de ser um modelo mecânico, ou seja, não acompanhar controle remoto, este aparelho de ar Gree tem sete opções de temperatura, direcionadores de ar e ajuste da ventilação (máxima ou mínima). Por isso, este ar-condicionado Gree é bom para quem já tem espaço para instalar um aparelho de janela e não faz questão de muitos recursos, além do controle da temperatura.

Com 7.500 BTUs, esse é um modelo moderno, compacto e silencioso, que proporciona rápido resfriamento pelo ambiente. Ele possui ainda, timer mecânico, serpentina em cobre, além do selo A de eficiência energética. Mais uma opção econômica e de alta durabilidade para a sua casa, não é mesmo? Se preferir, você pode apostar na versão desse ar-condicionado Gree de janela eletrônico, que vem com controle remoto.

Ficha técnica do Gree 7500 BTUs Frio:

  • Quantidade de BTUs: 7.500
  • Tipo de aparelho: Janela
  • Tipo de ciclo: Frio
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Inverter: Não
  • Compatível com assistentes virtuais: Não
  • Selo Procel A em eficiente energética: Sim

Se quiser mais opções, confira nossa lista de melhor ar-condicionado de janela em 2022.

3. Ar-condicionado portátil Gree Shiny

O último item da nossa lista é um ar-condicionado Gree portátil. É o Gree Shiny, um modelo de 12.000 BTUs e controle remoto, para te dar mais conforto no dia a dia. Se você ainda está em dúvida se esse ar-condicionado portátil Gree é bom, vale dizer que o aparelho é compacto e econômico, além de ter funções Sleep e Timer. O Shiny ainda conta com Auto-diagnóstico, que identifica quando algo não está funcionando corretamente. Outra função interessante é o Desumidificador, ideal para manter a umidade do ar em níveis agradáveis.

Além disso, o ar-condicionado portátil Gree acompanha rodinhas para auxiliar na locomoção e display digital para controlar a temperatura com maior facilidade. É um modelo ideal para quem não pode ou prefere não fazer obras para instalar um ar-condicionado tradicional. E é claro que não podia faltar o selo Procel A de eficiência energética, né? Assim, você não leva nenhum susto com a conta de luz.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Gree 12000 BTUs Frio:

  • Quantidade de BTUs: 12.000
  • Tipo de aparelho: Portátil
  • Tipo de ciclo: Frio
  • Voltagem: 127V
  • Inverter: Não
  • Compatível com assistentes virtuais: Não
  • Selo Procel A em eficiente energética: Sim

Pensando em comprar um aparelho portátil? Confira como instalar ar-condicionado portátil.