O ar-condicionado quente e frio é uma ótima escolha para quem vive em locais que têm temperaturas altas no verão, mas sentem frio no inverno. Com esse tipo de aparelho, é possível ter conforto térmico o ano inteiro. Mas, como escolher o melhor aparelho para te dar ar quente e ar frio?

Para te ajudar nessa tarefa, separamos os melhores aparelhos de ar-condicionado quente e frio split, de janela e portáteis. A lista tem produtos com diferentes potências, como 9.000, 12.000 e 18.000 BTUs e até opções Inverter. Vale dizer que separamos modelos de ar-condicionado frio e quente de diversas marcas, como LG, Samsung e Electrolux. Ah, os modelos estão listados sem ordem de preferência, tá? Confira a seguir e encontre o aparelho ideal para você!

Você sabe como colocar o ar-condicionado no quente? Se a resposta é não, confira nosso artigo que te ensina a ativar a função do seu aparelho!

O LG Dual Inverter Voice conta com dois compressores e consome até 70% menos energia elétrica que modelos comuns (Foto: LG/Divulgação)

1.

O ar-condicionado LG Dual Inverter Voice é indicado para quem busca um aparelho que, além de eficiente, seja super tecnológico. Esse aparelho tem compatibilidade com assistente virtual e pode ser controlado por comando de voz ou diretamente pelo celular. Além disso, o ar-condicionado LG Inverter 9.000 quente e frio, por ter motor Inverter, consome até 70% menos energia elétrica que modelos comuns.

Esse é um ar-condicionado quente e frio com gás refrigerante R-410A, que é menos nocivo à camada de ozônio, e selo Procel A de eficiência energética. Ele também tem função desumidificação e autolimpeza, além de timer e modo sleep.

Quer saber mais sobre esse modelo? Confira a análise completa do LG Dual Inverter Voice!

Características do ar-condicionado LG Dual Inverter Voice:

  • Potência: 9.000 BTUs
  • Inverter: sim
  • Selo Procel: A
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes até 12 m²

Precisa de um ar-condicionado com 9.000 BTUs de potência? Confira as melhores opções do ano na nossa lista que inclui modelos de marcas como LG e Samsung!

2. Ar-condicionado Split LG Artcool UVnano 9.000 BTUs

O segundo aparelho de ar-condicionado quente e frio da nossa lista é outro Dual Inverter. Com a tecnologia exclusiva UVnano, as lâmpadas LED Ultravioletas eliminam até 99,99% das impurezas dentro do aparelho. Este ar-condicionado frio e quente conta com compressor Dual Inverter, que consegue atingir a temperatura desejada até 40% mais rápido. Falando dos compressores, eles podem ajudar a reduzir até 70% do consumo de energia elétrica graças à diminuição das partidas.

Vale dizer que este ar-condicionado LG Inverter 9.000 quente e frio também tem sistema de multi-filtragem em quatro etapas: pré-filtro, filtro Antialérgico, Auto Limpeza e UVnano. Ele ainda tem conectividade com Alexa e Google Assistente, além de contar com inteligência artificial e possibilidade de controle total com o LG ThinQ. Super silencioso, este ar-condicionado frio e quente conta com onze posições de ventilação, tecnologia Jet Dry de desumidificação, função Comfort Sleep e ainda outras.

Características do ar-condicionado LG Artcool UVnano:

  • Potência: 9.000 BTUs
  • Inverter: sim
  • Selo Procel: A
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes até 12 m²

Não deixe de conferir a nossa análise completa sobre o LG Dual Inverter Voice UVnano, ar-condicionado LG com versões de 9.000 a 24.000 BTUs e tecnologia que purifica o ar.

3. Ar-condicionado Split Gree Eco Garden 12000 BTUs

Se você busca uma opção mais econômica, o ar-condicionado quente e frio Gree Eco Garden é uma boa escolha. Embora não seja um modelo Inverter, esse ar-condicionado tem selo Procel A de eficiência energética. Assim, ele não vai sobrecarregar a sua conta de luz. Se você é alérgico, uma boa notícia: o aparelho tem filtro para poeira e para fungos e conta com função autolimpeza.

O gás refrigerante também é o R-410A e ele ganha pontos pelo resfriamento rápido e por ser um modelo super silencioso. Entre as funções que merecem destaque neste ar-condicionado frio e quente estão o timer, o autodiagnóstico - que indica o que há de errado em caso de defeitos - e o início automático, que religa o ar-condicionado na última temperatura programada em caso de queda de energia.

Características do ar-condicionado Gree Eco Garden:

  • Potência: 12.000 BTUs
  • Inverter: não
  • Selo Procel: A
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes entre 15 e 20 m²

Confira também nosso artigo sobre funções de ar-condicionado para economizar na conta de luz e ainda veja sugestões de aparelhos econômicos.

4.

Para quem quer ter conforto térmico o ano inteiro, o ar-condicionado quente e frio Samsung WindFree pode ser uma boa opção. Este aparelho conta com alta performance e foi projetado para acabar com a sensação de vento direcionado. Com ele, o ar quente e ar frio pode ser disperso suavemente através de 23.000 microssaídas de ar.

Mais um ar-condicionado quente e frio Inverter, o Samsung WindFree tem compressor Digital Inverter que opera consumindo o mínimo de energia. Seu filtro de ar Easy Filter Plus, além de coletar pó, elimina quase a totalidade de bactérias e alérgenos graças a sua densa malha antibacteriana.

Além disso, diversas funções deste aparelho que pode ser ar-condicionado e aquecedor podem transformá-lo na opção perfeita para você. Duas delas são o Fast Cooling, que ajuda a resfriar os ambientes rapidamente, e o modo Good Sleep, com o qual este ar-condicionado frio e quente cria o clima ideal para dormir.

Características do ar-condicionado Samsung WindFree:

  • Potência: 9.000 BTUs
  • Inverter: Sim
  • Selo Procel: A
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes até 12 m².

Ainda não se convenceu de que o Samsung Wind Free é bom? Entenda tecnologia de ar-condicionado que tem versões de 9.000 a 24.000 BTUs e saiba se é o ideal para você!

5. Ar-condicionado Split Electrolux Inverter 18000 BTUs

A quinta opção de aparelhos que podem ser ar-condicionado e aquecedor é da Electrolux e conta com uma das maiores potências da lista. Com design moderno, este ar-condicionado quente e frio dispõe de painel digital com funções para o seu dia a dia. Este é mais um ar-condicionado quente e frio Inverter, que mantém a temperatura estável e gasta menos energia. Aliada à sua classificação energética A, a tecnologia Inverter garante até 60% de economia energética.

Com seu sistema de Tripla Filtragem, formado pelo Ultra Filter, filtro de carvão ativado e filtro de nylon, reduz odores desagradáveis e retém até 99% das bactérias. Também é importante ressaltar que este ar-condicionado frio e quente conta com unidade externa inoxidável e serpentina de cobre, resistentes a qualquer clima. Além disso, sua condensadora é compacta, ideal para inseri-lo em todos os ambientes.

Características do ar-condicionado Electrolux Inverter:

  • Potência: 18.000 BTUs
  • Inverter: sim
  • Selo Procel: A
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes entre 25 e 30 m²

Não deixe de conferir os melhores modelos de ar-condicionado com 18.000 BTUs de potência para fugir do calor.

6. Ar-condicionado Split TCL Elite Series A1 12000 BTUs

Achou que não iríamos ter ar-condicionado frio e quente TCL na lista? O Elite Series A1 é um modelo quente e frio com bom custo-benefício, que conta com filtro para poeira, bactérias e odores. Ele não tem motor Inverter, mas tem selo Procel A e modo Eco, que proporciona ainda mais economia de energia.

Para garantir o máximo conforto, este ar-condicionado quente e frio também conta com funções interessantes. Por exemplo, o Modo Silêncio reduz os ruídos, enquanto o modo Não Perturbe apaga o painel luminoso para dar maior conforto. Além disso, o Elite Series A1 tem autolimpeza e serpentina de cobre.

Características do ar-condicionado TCL Elite Series A1:

  • Potência: 12.000 BTUs
  • Inverter: não
  • Selo Procel: A
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes entre 15 e 20 m²

Ainda em dúvida se o ar-condicionado TCL Elite Series é bom?. Veja nossa análise completa sobre esse aparelho.

7. Ar-condicionado Split Springer Midea 12000 BTUs

Mais um modelo para quem busca ar quente e ar frio, mas não pode gastar muito, o Springer Midea é um aparelho econômico e eficiente. Embora também não tenha motor Inverter, ele tem selo Procel A. Além disso, o modo Sleep ajusta a temperatura automaticamente enquanto você dorme, reduzindo o consumo de energia.

Esse ar-condicionado frio e quente tem um sistema de filtragem que elimina até 90% dos vírus e bactérias no ar e indicador de limpeza do filtro, que sinaliza o momento certo para fazer a limpeza. Para finalizar, este ar-condicionado e aquecedor conta com timer, além de utilizar gás refrigerante R-410A.

Características do ar-condicionado Springer Midea:

  • Potência: 12.000 BTUs
  • Inverter: não
  • Selo Procel: A
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes entre 15 e 20 m²

Quer saber se o ar-condicionado Springer é bom? A gente conta se vale a pena apostar nos aparelhos da marca!

8. Ar-condicionado Portátil Philco 11000 BTUs

Se você prefere comprar um ar-condicionado portátil, esse modelo Philco tem ciclos quentes e frios e dá conta do recado. Ele é um aparelho 5 em 1: ar-condicionado e aquecedor, ventilador, desumidificador e ainda tem ciclo automático. Esse ar-condicionado usa o gás ecológico R-410A e tem filtro antibactéria, ajudando a manter o ar limpo.

Pelo controle remoto é possível controlar diversas funções, como velocidade de ventilação, oscilação, Timer e modo Dormir. Este último ajusta automaticamente a temperatura, economizando energia. Além disso, o aparelho conta com função Auto Evaporação da água.

Características do ar-condicionado Portátil Philco:

  • Potência: 11.000 BTUs
  • Inverter: não
  • Selo Procel: não informado
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes até 12 m²

Não sabe o que é Inverter? Conheça a tecnologia que te ajuda e economizar na conta de luz!

9. Ar-Condicionado Consul CCS10EB 10000 BTUs

Agora, se o que você procura é um ar-condicionado de janela, o Consul CCS10EB é uma boa escolha e tem bom custo-benefício. Esse é um aparelho mais básico, mas garante economia na conta de luz, já que tem selo Procel A e seu gás refrigerante também é o R-410A.

Por não ter controle remoto, esse ar-condicionado quente e frio tem poucas funções, mas é importante ressaltar que ele tem filtro para bactérias e que seu filtro pode ser removido com facilidade, já que o painel frontal é desmontável.

Características do ar-condicionado Consul CCS10EB:

  • Potência: 10.000 BTUs
  • Inverter: Não
  • Selo Procel: A
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes entre 12 e 15 m²

Quer mais opções? Veja mais sobre cinco opções de melhor ar-condicionado de janela das marcas Consul, Gree e Midea!

10. Ar-Condicionado Springer Midea MQI125BB 12000 BTUs

Fechando a lista, temos outro ar-condicionado quente e frio de janela: o Springer Midea MQI125BB. Assim como os modelos acima, ele também usa o gás refrigerante R-410A. Porém, é importante ficar ligado no consumo de energia: ele tem apenas o selo Procel B de eficiência energética. Isto significa que consome mais que os aparelhos que tem selo A.

As vantagens desse ar-condicionado e aquecedor são os filtros para poeira e contras odores, a serpentina de cobre, que tem menos risco de sofrer corrosão, e o baixo nível de ruído.

Características do ar-condicionado Springer Midea MQI125BB:

  • Potência: 12.000 BTUs
  • Inverter: não
  • Selo Procel: B
  • Gás refrigerante: R-410A
  • Ideal para ambientes entre 15 e 20 m²
Leia mais sobreCasa+