Graças à sua economia na conta de luz, o ar-condicionado Inverter tem sido um dos mais procurados recentemente aqui no Buscapé. Isso porque os aparelhos de ar-condicionado Inverter contam com uma tecnologia que analisa o uso e a temperatura externa do ambiente para regular a velocidade do compressor. Dessa forma, ele evita os picos de energia e garante alta eficiência, com baixo consumo. Portanto, se o seu principal critério de busca é a economia na conta de luz, esse é tipo de aparelho ideal.

Pensando nisso, fizemos essa lista para você descobrir qual é o melhor ar-condicionado Inverter do momento. Listamos modelos com ciclos apenas frios ou quente e frio, em diversas faixas de preço, das marcas LG, Samsung, Midea, Philco e Electrolux para você decidir qual é a opção ideal para a sua necessidade. Vem ver essa seleção!

Já se perguntou qual é o tipo certo de ar-condicionado para a sua casa? Descubra aqui se o modelo ideal é o Split, de Janela ou portátil.

O ar-condicionado Inverter é uma opção econômica e silenciosa, ideal para proporcionar uma noite de sono tranquila e agradável. (Imagem: Shutterstock)

1. Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice Quente/Frio

A primeira opção dessa lista é o ar-condicionado Split Inverter da LG, o Dual Inverter Voice com ciclo quente e frio. O modelo conta com serpentina de cobre anticorrosão, filtro duplo e Google Assistente. Essa opção também possibilita o comando e monitoramento do aparelho pelo aplicativo LG ThinQ, com comando de voz, o que permite controlar o aparelho de qualquer lugar com internet e a qualquer hora.

O rotor duplo no compressor desse ar-condicionado LG faz com que o aparelho economize até 70% de energia e tenha uma refrigeração até 40% mais rápida, quando comparado com modelos convencionais - ou seja, não Inverter -, garantindo máxima eficiência. Já o filtro duplo consegue filtrar micro partículas de poeira, o que proporciona um ar mais puro para o ambiente.

As funções de destaques desse ar-condicionado Inverter são: o modo Comfort Sleep, que garante o conforto térmico do ambiente durante o sono, sem alterações drásticas de temperatura; e o modo Auto Cleaning, que impede a formação de bactérias e mofo no interior do ar-condicionado, evitando também o mau odor e possíveis alergias. Por ter ciclo quente e frio, esse aparelho pode ser usado o ano inteiro para trazer conforto térmico para a sua casa.

Ficha técnica do ar-condicionado Inverter LG Dual Inverter Voice:

  • Tipo de ciclo: quente/frio
  • Potência: 9.000, 12.000, 18.000, 24.000, 30.000 e 36.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim
  • Compatível com assistentes pessoais: Google Assistente
  • Comando de voz: sim

Veja mais 10 opções de ar-condicionado quente-frio para comprar! Confira modelos split, portátil ou de janela.

2. Ar-condicionado Philco Eco Inverter Frio

Se você está buscando um modelo moderno, econômico e com ótimo custo-benefício, o ar-condicionado Inverter Philco é uma boa opção. Por contar com conexão por Wi-Fi, é possível controlar o aparelho diretamente pelo seu dispositivo móvel, basta logar no app Smart Life Philco. Além disso, ele também pode ser comandado por voz, pois é compatível com as assistentes virtuais Google Assistente, Alexa e Siri.

O ar-condicionado Split Eco Inverter tem três modos de funcionamento: resfriar, ventilar e desumidificar e gela bem ambientes de diferentes tamanhos, já que está disponível em versões de 9.000 a 24.000 BTUs. Esse aparelho é ideal para quem sofre de problemas respiratórios, pois possui filtro antivírus e ionizador, responsáveis por eliminar impurezas e odores, além de diminuir a proliferação vírus, mofo e bactérias.

Vale ressaltar também alguns recursos que proporcionam uma note de sono mais tranquila, como a função Timer, Dormir, que ajusta a temperatura do ambiente automaticamente, e a Função Auto, que seleciona o modo de operação de acordo com as condições do ambiente.

Ficha técnica do ar-condicionado Inverter Philco Eco Inverter:

  • Tipo de ciclo: frio
  • Potência: 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim
  • Compatível com assistentes pessoais: Google Assistente, Alexa e Siri
  • Comando de voz: sim

Aparelho bom e barato? Temos! Veja essas opções de ares-condicionados de 7.000 a 18.000 BTUs com bom custo-benefício.

3. Ar-condicionado Springer Midea AirVolution Inverter Frio

Na terceira posição da nossa lista do melhor ar-condicionado Inverter do momento, temos um modelo Springer Midea, o AirVolution Inverter. Essa opção conta com um sistema exclusivo de tratamento do ar, o AirVolution, que elimina até 90% de bactérias e vírus no ambiente. Além de saudável, ele é também ecológico, pois utiliza o fluido refrigerante R-410A que é não-inflamável, não gera toxidade e não agride a camada de ozônio.

Um grande destaque desse ar-condicionado Inverter são os recursos de economia de energia. Além de ter selo Procel A, o modelo conta com a função Eco Noite, que ajusta automaticamente a temperatura para 24 graus, a fim de reduzir o consumo energético. Ele também vem com Modo Turbo, Timer e Dormir, que desativa todos os sinais sonoros e iluminação LED do controle remoto. Falando em controle, o modelo também vem com a função Siga-me, que permite que a temperatura programada seja mantida estável no local onde está o controle remoto. Bem prático, não é mesmo?

Ficha técnica do ar-condicionado Inverter Springer Midea AirVolution:

  • Tipo de ciclo: frio
  • Potência: 9.000, 12.000 e 23.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim
  • Compatível com assistentes pessoais: não
  • Comando de voz: não

Como escolher ar-condicionado com a capacidade certa? Descubra como escolher a potência ideal para a metragem do ambiente.

4. Ar-condicionado LG Dual Inverter Voice Frio

Mais uma vez o LG Dual Inverter Voice, ar-condicionado Split da fabricante sul coreana, aparece na lista, mas agora em sua versão apenas com ciclo Frio. Esse aparelho está disponível nas versões com 9.000, 12.000, 15.000, 18.000 e 24.000 BTUs, que são indicadas para cômodos pequenos até os mais espaçosos. Também vale destacar que esse ar-condicionado Inverter da LG tem tecnologia Dual Filter e filtro Micro Dust, ideais para melhorar a qualidade do ar e ajudar a evitar crises alérgicas.

Apesar de contar com controle remoto, o LG Dual Inverter Voice pode ser controlado por comando de voz. É possível controlá-lo de duas formas: usando a assistente virutal de sua preferência - Google Assistente ou a Alexa - ou pelo aplicativo LG ThinQ. Outra função que também vale ser destacada nesse ar -condicionado Inverter é a velocidade em que o modelo resfria o ambiente: até 40% mais rápido que opções convencionais.

Ficha técnica do ar-condicionado Inverter LG Dual Inverter Voice:

  • Tipo de ciclo: frio
  • Potência: 9.000, 12.000, 15.000, 18.000 e 24.000 BTUs
  • Voltagem: 127V (9.000 e 12.000 BTUs) ou 220V (todas as potências)
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim
  • Compatível com assistentes pessoais: Google Assistente e Alexa
  • Comando de voz: sim

5. Ar-Condicionado Samsung Wind Free Frio

A quinta opção dessa lista é um modelo da Samsung, o Wind-Free - ou seja, sem vento. A tecnologia Wind-Free proporciona um refrigeração ampla sem o vento direcionado, portanto, garante distribuição mais uniforme através de 23.000 microssaídas de ar e conforto térmico para quem é mais sensível ao frio. Além disso, o modelo tem design simplificado e leve, que facilita a instalação.

O modo Good Sleep desse ar-condicionado Split Inverter é responsável por ajustar e manter a temperatura confortável durante a noite. O Samsung Wind-Free também tem baixo nível de ruído e, pelo controle remoto, permite que as luzes do visor sejam desligadas, dessa forma, garante uma noite mais tranquila para quem tem o sono leve. Outra característica interessante desse ar-condicionado Inverter é o Fast Cooling, que resfria o ambiente até 43% mais rápido.

Ficha técnica do ar-condicionado Inverter Samsung WindFree:

  • Tipo de ciclo: frio
  • Potência: 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim
  • Compatível com assistentes pessoais: não
  • Comando de voz: não

Hora das novidades! Conheça eletrodomésticos diferentões como: ar-condicionado sem vento e micro-ondas sem prato. Confira e descubra como funcionam!

6. Ar-condicionado Samsung Digital Inverter Ultra Frio

O ar-condicionado Split Samsung Digital Inverter Ultra foca na economia de energia. Graças ao compressor Samsung Digital Inverter, ele mantém a temperatura desejada sem ficar ligando e desligando, o que evita picos de tensão e contribui para uma economia de até 73% em relação aos modelos convencionais. Já a tecnologia Fast Cooling permite refrigerar ambientes até 43% mais rapidamente. Além de moderno, o modelo é também ecológico, pois usa fluido refrigerante R-410A atóxico e não inflamável, que causa menos danos à camada de ozônio.

O ar-condicionado Digital Inverter Ultra está disponível de 9.000 a 22.000 BTUs, sendo ideal para cômodos de diferentes tamanhos, tem proteção anticorrosão e serpentina de cobre, o que garante mais durabilidade ao aparelho. Ele também conta com ótimo sistema de filtragem, além da função Auto Limpeza e do modo Desumidificador, o esse ar-condicionado Inverter possui filtro de ar Easy Filter Plus, que proporciona limpeza da parte interna do aparelho, mantendo o ar fresco e eliminando até 99% de bactérias e alérgenos.

Ficha técnica do ar-condicionado Inverter Samsung Ultra:

  • Tipo de ciclo: frio
  • Potência: 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: sim
  • Compatível com assistentes pessoais: não
  • Comando de voz: não

Aqui vai uma lista das melhores opções de ar-condicionado 9.000 BTUs! Veja os melhores modelos do ano!

7. Ar-condicionado Electrolux Inverter QI18F/QE18F Frio

Para fechar essa lista de melhor ar-condicionado Inverter do ano, separamos uma opção da Electrolux. O modelo tem bom custo-benefício, usa gás refrigerante ecológico e conta também com uma unidade externa condensadora compacta. O ar-condicionado Inverter Electrolux é ideal para ambientes de 9 a 30m², já que está disponível em versões de 9.000 a 22.000 BTUs. Vale dizer que ele consegue economizar até 60% de energia quando comparada com outros modelos tradicionais, que consomem mais.

Apesar do modelo não regular a velocidade da ventilação, outras vantagens do ar-condicionado Inverter Electrolux são a serpentina de cobre, que garante maior durabilidade e resistência contra os efeitos da chuva ou da maresia, e as funções Sleep, Swing e Timer. Para os alérgicos, a Tripla Filtragem é um destaque nesse modelo. Ela é composta por um Ultra Filter que retém até 99% das bactérias, um filtro de carvão ativado que reduz odores no ambiente, e um filtro de nylon que retém partículas de poeira, mantendo o ar sempre limpo.

Ficha técnica do ar-condicionado Inverter Electrolux:

  • Tipo de ciclo: frio
  • Potência: 9.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: não
  • Compatível com assistentes pessoais: não
  • Comando de voz: não

Quer conhecer outras opções mais robustas? Confira 7 delas nessa seleção com os principais modelos de ar-condicionado 18.000 BTUs!