Se você quer saber mais sobre ar-condicionado portátil, veio ao lugar certo. Vale dizer que estes aparelhos não requerem instalação fixa e podem refrigerar diversos ambientes. Então, pensando em quem busca um aparelho compacto e versátil, listamos as melhores opções do momento.

Nossa seleção conta com modelos em diferentes faixas de preço e de marcas como Philco, LG, Britânia e mais. Se você busca o melhor ar-condicionado portátil, não vai faltar alternativa. Confira, a seguir, as melhores opções de ar-condicionado portátil do momento!

Em dúvida sobre a melhor marca de ar-condicionado portátil? Confira nosso artigo completo e descubra como fazer uma boa compra!

Nossa lista de modelos de ar-condicionado portátil conta com opções de diversas potências e até o LG Dual Inverter, que ainda tem inteligência artificial (Imagem: Divulgação/LG)

1. Ar-Condicionado Portátil Philco 12000 BTUs

O primeiro ar-condicionado portátil da nossa lista é um modelo 12000 BTUs, o Philco Virus Protect. Este é um aparelho 4 em 1: resfria, ventila, desumidifica e purifica o ar, além de ser ideal para levar em qualquer lugar. Isto porque ele não é fixado num ponto, mas tem tamanho bom e rodinhas e alças para facilitar transporte. Este ar-condicionado portátil Philco também tem painel intuitivo no topo com as funções principais. Além disso, ainda conta com controle remoto.

Um diferencial deste aparelho está na função Dormir. Ela refresca o ambiente para melhorar suas noites, além de reduzir gradualmente a operação do aparelho. O ar-condicionado portátil 12000 BTUs da Philco ainda conta com ajuste de velocidade e funções Oscilar e Tempo. Além disso, tem filtragem que elimina proliferação de fungos, ácaros, vírus e bactérias.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Philco 12000 BTUs

  • Capacidade: 12000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Filtragem: Virus Protect, antibacteriano
  • Voltagem: 220V
  • Gás Refrigerante: R-410A

Procurando o melhor tipo de ar-condicionado para sua casa? Confira nosso artigo e descubra como escolher entre Split, de Janela ou Portátil!

2. Ar-Condicionado Portátil Olimpia Splendid 12000 BTUs

Com design italiano tecnológico, outro ar-condicionado portátil 12000 BTUs da nossa lista é o Olimpia Splendid. Ele conta com a tecnologia Blue Air, que garante melhor difusão de ar fresco no ambiente. Além disso, ainda é até 10% mais silencioso do que concorrentes e dispõe apenas de ciclo Frio. Aliás, este ar-condicionado portátil 12000 BTUs tem diversas funções interessantes para seu cotidiano. Entre elas, destacam-se a Desumidificar e Ventilação, Resfriamento Rápido, Sleep e Turbo. Esta última define o resfriamento a 16°C e a velocidade da ventilação no máximo. Outros destaques são o Timer e o filtro de ar com grade.

Com baixo consumo energético, este modelo pode ser ótima opção para quem se pergunta se ar-condicionado portátil é bom. Ele está disponível em versões 127V ou 220V e conta ainda com controle remoto com display LCD.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Olimpia Splendid 12000 BTUs

  • Capacidade: 12000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Filtragem: Filtro de Ar com grade
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Gás Refrigerante: R-410A

Procurando um ar-condicionado portátil? Confira nossa análise e descubra se o Gree de 12.000 BTUs é uma boa opção para você!

3. Ar-Condicionado Portátil Gree 10000 BTUs Shiny

Para tornar seus dias mais frescos, este ar-condicionado portátil Gree tem design moderno e ainda é sustentável - já que utiliza gás ecológico R-410A. Compacto, ele consegue manter o ambiente agradável e ainda conta com filtros anti-bactéria, carvão ativado e filtro lavável. Mesmo poupando espaço no ambiente, o ar-condicionado portátil Gree tem capacidade de fluxo de ar maior. É possível ajustar seus níveis de velocidades em alto, médio, baixo e automático. Vale falar, também, de suas aletas ajustáveis.

Se você ainda se preocupa se ar-condicionado portátil é bom, preste atenção nas funções e modos de operação. Ele conta com modos Frio, Desumidificação e Ventilação, além de funções Sleep e Timer. Este ar-condicionado portátil Gree ainda tem controle remoto, auto-diagnóstico e modo automático.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Gree 10000 BTUs

  • Capacidade: 10000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Filtragem: Filtro anti-bactéria, carvão ativado e lavável
  • Voltagem: 127V
  • Gás Refrigerante: R-410A

Quer saber se ar-condicionado portátil é bom? Confira nossa análise sobre esse tipo de aparelho e veja se é ideal para sua casa!

4. Ar-Condicionado Portátil Philco 11000 BTUs

Mais um ar-condicionado portátil Philco da nossa lista traz tecnologia por um preço justo. Ele tem cinco modos de uso: aquecer, resfriar, ventilar, desumidificar e automático. Como já é de se esperar para esse tipo de aparelho, ele não requer instalação fixa e tem rodinhas e alça para facilitar o manuseio. Além disso, ainda conta com tecnologia para evaporação da água decorrente do uso. Então, ao utilizá-lo para a refrigeração, não se preocupe com vazamentos. Quando ligado para aquecimento, este ar-condicionado portátil quente e frio usa bandeja de armazenamento para água. Ele tem aviso luminoso de preenchimento total e desligamento automático, quando chega no limite para a troca.

Esta opção de ar-condicionado portátil Philco tem função Timer, Oscilar e Dormir. Ele conta com display digital, controle remoto e opções frio, desumidificador, aquecimento e ventilador. Além disso, dispõe de prático filtro anti-bacteriano de fácil manutenção.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Philco 11000 BTUs

  • Capacidade: 10000 BTUs
  • Ciclo: Quente/Frio
  • Filtragem: Filtro anti-bactéria
  • Voltagem: 127V e 220V
  • Gás Refrigerante: R-410A

Procura um eletrodoméstico diferentão? Então não deixe de conferir nosso artigo sobre as novidades no mercado, com opções de ar-condicionado sem vento, micro-ondas sem prato e mais!

5. Ar-Condicionado Portátil Springer Midea 12000 BTUs

Com o ar-condicionado portátil Springer Midea você pode climatizar diferentes ambientes sem instalação. De design simples e compacto, está disponível na versão frio e em tensões 127V e 220V. É mais um que dispõe de rodinhas e alça para transporte e painel digital em LED, além de cabo de energia de dois metros. Este ar-condicionado portátil conta com quatro níveis de ventilação: baixo, médio, alto e automático. Além disso, é outro que usa o fluido refrigerante R-410A, que é atóxico e não agride a camada de ozônio.

Este modelo de ar-condicionado portátil Midea é bom principalmente pelas funções que apresenta. Vale destacar o Modo Não Perturbe, que desativa os LEDs e o aviso sonoro para uma noite de sono tranquila. Além disso, ele também tem as funções dormir e timer.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Springer Midea 12000 BTUs

  • Capacidade: 12000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Filtragem: não informado pelo fabricante
  • Voltagem: 127V e 220V
  • Gás Refrigerante: R-410A

Ainda não sabe se mini ar-condicionado portátil é bom? Veja nosso artigo sobre estes modelos que são alternativa aos de janela e split e ajudam a refrescar!

6. Ar-Condicionado Portátil Britânia 11000 BTUs

Com capacidade de 11000 BTUs, o ar-condicionado portátil Britânia tem as opções de climatização Resfria, Ventila e Desumidifica. Com controle remoto simples e display digital que facilita visualização das opções selecionadas, ele é fácil de mexer e bem prático.

Para quem procura o melhor ar-condicionado portátil, vale destacar o filtro anti-bacteriano de fácil limpeza. Também é bom falar sobre as funções Sleep, Oscilar e Timer e que ele conta apenas com ciclo Frio. Ele ainda está disponível em versões 127V e 220V e selo Procel A (mais eficiência energética).

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Britânia 11000 BTUs

  • Capacidade: 11000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Filtragem: Filtro anti-bacteriano
  • Voltagem: 127V e 220V
  • Gás Refrigerante: R-410A

Não sabe como instalar ar-condicionado portátil? Então veja nossas dicas que valem para modelos de diversas marcas, como Philco, Midea, Consul e Springer!

7. Ar-Condicionado Portátil Elgin 9000 BTUs Frio Eco Cube

O sétimo item da nossa lista é o mini ar-condicionado portátil Elgin Eco Cube. Com capacidade de 9000 BTUs, ele tem design compacto e funcional. Conta com alças e rodízios para transporte, podendo ser alocado em qualquer espaço. Ainda assim, ele é ideal para ser instalado em janelas devido a seu duto de exaustão para a saída de ar. Este ar-condicionado portátil 9000 BTUs dispõe ainda de painel de controle intuitivo com display digital. Com ele, você pode usufruir das três funções: Refrigeração, Desumidificação e Ventilação.

O ar-condicionado portátil 9000 BTUs Elgin ainda conta com controle remoto e puxadores laterais. Ainda tem aletas de direcionamento na saída de ar e está disponível em versões 127V ou 220V. Ele também tem a função Dormir em seu controle remoto, que regula a temperatura do ambiente durante o período de sono.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Elgin 9000 BTUs

  • Capacidade: 9000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Filtragem: não informado pelo fabricante
  • Voltagem: 127V e 220V
  • Gás Refrigerante: R-410A

Ainda em dúvida sobre como escolher a capacidade certa de ar-condicionado? Dê uma olhada no nosso artigo e descubra para poder garantir refrigeração eficiente!

8. Ar-Condicionado Portátil LG Inverter Dual Voice 14000 BTUs

O único ar-condicionado portátil Inverter da nossa lista é o Dual Inverter LG Voice. Ele é bastante silencioso graças ao motor exclusivo e ao compressor Dual Inverter e elimina ruídos desnecessários por evitar o liga/desliga dos aparelhos comuns. Isso inclusive é um dos grandes motivos que resultam em economia de energia. Este ar-condicionado portátil LG garante máximo resfriamento e ainda tem suporte a Comando de Voz pelo Google Assistente e Alexa. Pelo app LG ThinQ você ainda controla e monitora o seu ar-condicionado de maneira remota.

Vale destacar também que este ar-condicionado portátil Inverter tem maior flexibilidade de uso. Com rodinhas é possível movê-lo suavemente pela casa ou escritório. Conta com os modos refrigerar, ventilar e desumidificar, não sendo um ar-condicionado portátil quente e frio. Também é importante ressaltar seu painel de controle de LED, muito fácil de usar. Nele é possível controlar as funções como temperatura ou velocidade, mas isso também pode ser feito pelo controle remoto ou no celular, via Wi-Fi.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil LG Inverter Dual Voice 14000 BTUs

  • Capacidade: 14000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Inverter: sim
  • Filtragem: filtro de ar lavável
  • Voltagem: 127V
  • Gás Refrigerante: R-32

Quer saber se mini ar-condicionado portátil Artic Air Ultra é bom? Confira nossa análise completa e descubra se este modelo vale a pena!

9. Mini Ar Condicionado Arctic Air Ultra Portátil Usb

Para encerrar a nossa lista, o mini ar-condicionado portátil Artic Air Ultra é um aparelho interessante. Primeiro, vale explicar seu funcionamento: basta adicionar água gelada e gelo ao reservatório, ligá-lo na tomada e ajustar a velocidade. É interessante ressaltar que a alimentação do aparelho pode ser feita via USB e que ele é bivolt. Os filtros do mini ar-condicionado portátil Arctic Air Ultra podem ser removidos, molhados e congelados. Assim, a refrigeração pode ser potencializada.

Outro ponto importante é que o Arctic Air Ultra pode ser utilizado em carros: basta ligar na saída de energia e refrescar sua viagem. Também destacar que o modelo pode funcionar por até 12 horas, tem três velocidades e com filtro removível que promete remover poeira, mofo e fungos do ambiente.

Ficha técnica do ar-condicionado portátil Springer Midea 12000 BTUs

  • Capacidade: não se aplica
  • Ciclo: Frio
  • Filtragem: filtro removível para poeira, mofo e fungos
  • Voltagem: 127V
  • Gás Refrigerante: não se aplica