Os rumores sobre o Google Pixel Watch ganham mais força a cada dia. Ele é o primeiro smartwatch da gigante norte-americana de tecnologia. Nesta semana, um usuário publicou duas fotos mostrando já possuir o relógio inteligente da marca.

Além disso, a Google lançou nos últimos dias uma grande atualização para a sua loja online. Isso dá fortes indícios de que um lançamento está próximo. E, já que estamos falando de rumores, o smartwatch seria lançado no próximo dia 26 de maio.

De qualquer maneira, preparamos uma matéria com tudo que já sabemos sobre o Google Pixel smartwatch. Falaremos sobre informações como processador, armazenamento e design.

Entretanto, vale lembrar que a empresa ainda não confirmou qualquer informação sobre o Google Watch. Ou seja, qualquer boato pode não se concretizar.

Suposto Pixel Watch esquecido em restaurante

Suposto protótipo do Pixel Watch foi encontrado por um homem dentro de um restaurante nos Estados Unidos (Foto: tagtech414/Reddit)

Sim, parece cena de filme, mas não é. No dia 25 de abril, a imprensa americana noticiou que um suposto protótipo do Pixel Watch foi esquecido em um restaurante nos Estados Unidos.

Um único detalhe levantou suspeitas. Ao ligar o relógio, a marca do Google apareceu. Entretanto, o procedimento não passou daí. Isto indica a falta de um sistema operacional, algo primordial para o funcionamento do Pixel Watch

O site Android Central foi o primeiro veículo a noticiar o fato inusitado. Uma fonte compartilhou as imagens, mas pediu anonimato e localização do restaurante para não perder o emprego.

De acordo com informações do site, é possível que o relógio tenha sido esquecido por algum membro da equipe interna responsável por elaborar o Pixel Watch.

As imagens do protótipo revelam que o relógio será redondo. Além disso, terá uma aparência minimalista, com predominância do preto na tela, cobrindo toda a superfície superior. Esta informação vai ao encontro de vazamentos anteriores.

Ao tentar ligar, o aparelho mostrou apenas a marca do Google e não seguiu em frente. Esse fato pode indicar a falta de um sistema operacional. Entretanto, o Android Central lembra que o modelo deve vir com o Wear OS 3. Ele está sendo desenvolvido em parceria com a Samsung.

Enquanto o relógio do Google não chega, vale dar uma olhadinha em ofertas de modelos de outras marcas, como o Samsung Galaxy Watch 4 e o Apple Watch 6:

Pixel Watch deverá ter processador Samsung Exynos

Ao ligar, o protótipo do Pixel Watch mostrou apenas a letra G, da Google (Foto: tagtech414/Reddit)

Um dos rumores que vem se alimentando ao longo dos últimos meses é sobre qual processador virá no Pixel Watch. Especialistas apontam que o smartwatch pixel poderá ter o Samsung Exynos para rodar o sistema WearOS 3.1.

Um dos 'vazadores' mais proeminentes por acertar suas previsões, o americano Evan Blass (@Evleaks), foi outro que apontou o uso do WearOS 3.1 para o primeiro smartwatch da Google.

Blass diz que o lançamento de Rohan, codinome do relógio, é iminente. Entretanto, isso não significa que ele será oficializado com esse nome. Agora, quando falamos do WearOS 3, significa dizer que os aplicativos neste processador iniciam até 30% mais rápido.

O sistema presente em alguns smartwatches Android entrega novos atalhos para funções importantes. Além disso, é possível abrir os aplicativos favoritos ao pressionar os botões físicos do relógio, por exemplo.

Caso se confirme o WearOS 3.1 para o Pixel Watch, poderemos esperar uma importante atualização no sensor de frequência cardíaca e do monitoramento de sono. Outro benefício é a bateria, que poderá durar mais com a versão 3.1 do que com o processador anterior.

Pixel Watch virá com 32 GB de armazenamento, dizem fontes

Rumores também apontam que o armazenamento interno do Google Pixel smartwatch será de 32 GB. Além disso, espera-se que o Pixel Watch ofereça uma variante com conectividade celular, como é o caso do Apple Watch.

O armazenamento aponta que o Pixel Watch deverá comportar aplicativos mais pesados, seja para a prática de atividades físicas quanto para monitoramentos da saúde, tal como os smartwatches da categoria.

Design do Pixel Watch mostra tela com borda infinita

Segundo rumores de especialistas, o Google Pixel Smartchwatch deverá vir em três cores (Foto: tagtech414/Reddit)

As fotos recentes vazadas em sites especializados apontam que o Pixel Watch será um relógio minimalista. O corpo será circular, tal qual o Galaxy Watch 4, e o tamanho deve variar entre 40 e 45 milímetros.

O dispositivo possui uma tela que ocupa toda a extensão da superfície do wearable. Nas laterais, há uma borda metálica com botões e uma coroa que lembra bastante o Apple Watch.

Outra novidade é que o Google Watch terá pulseiras intercambiáveis. Isto deverá agradar os usuários mais indecisos e poderá ser uma boa fonte de lucro para a Google com a venda de acessórios.

Mas enquanto a Google não revela o Pixel Watch, já existem outros smartwatches lançados e que trazem recursos poderosos. Veja a nossa  análise de ficha técnica do Galaxy Watch 4.

Este modelo, inclusive, foi usado pelos participantes do BBB 22. Quer saber mais? Confira nosso artigo sobre o relógio do BBB.

Agora, se você gosta de ser lembrado das tarefas do dia a dia, uma boa opção pode ser o smartwatch da Apple. Conheça a ficha técnica do Apple Watch 6. Uma boa opção de smartwatch para monitoramento das atividades físicas é o Redmi Watch 2 Lite.