O Redmi Watch 2 Lite é o novo smartwatch Xiaomi. O modelo foi lançado no mercado brasileiro com a promessa de ser uma evolução aos aparelhos anteriores. Com tela colorida de 1,55”, o relógio promete GPS de alta precisão, monitoramento de mais de 100 modos de exercícios e bateria com duração de até 10 dias.

O novo smartwatch Xiaomi também promete uma análise completa de dados de saúde. Monitora, por exemplo, como o organismo reage aos exercícios ou durante uma noite de sono, por meio da medição de nível de saturação de oxigênio no sangue, além de acompanhar a frequência cardíaca por 24 horas.Aqui, preparamos uma análise da ficha técnica do novo smartwatch Redmi Watch 2 Lite.

Conhece o relógio do BBB 22? Saiba mais sobre o smartwatch usado pelos participantes.

Design e tela

Redmi Watch 2 Lite apresenta design compacto, mas com tela maior que o anterior (Foto: Divulgação/Xiaomi)

O Redmi Watch 2 Lite apresenta design compacto. A tela, com 1,55” e do tipo TFT-LCD, é maior que a de seu antecessor. A fabricante também promete um display mais colorido, com alta resolução de exibição (320 x 360 pixels)e touch aprimorado. O tamanho da tela ganhou um aumento de 10 % em relação ao modelo anterior, o Mi Watch Lite.

O smartwatch Redmi Watch 2 Lite ainda possui resistência à água em uma profundidade de até 50 metro. Isso garante a proteção ao relógio durante o banho ou em mergulhos. A pulseira é em plástico do tipo TPU. O smartwatch Xiaomi também se destaca por ser leve, com apenas 35 gramas.

Quer conhecer outro smartwatch? Saiba tudo sobre o Galaxy Watch 4.

Sistema operacional e recursos

O Redmi Watch 2 Lite conta com o novo chipset GNSS, que garante maior desempenho e precisão para rastreamento de posição. Ele dá suporte aos quatro maiores sistemas de posicionamento global - GPS, GLONASS, Galileo, BDS. A fabricante, então, garante um avanço no monitoramento de posição durante trilhas, rotas de bike ou caminhadas.

O relógio Xiaomi conta com uma coleção de mais de 100 modalidades esportivas/exercícios, incluindo o treino HIIT, com intervalos e séries de alta intensidade. Entre as atividades disponíveis no smartwatch, estão esteira, caminhada, corrida de rua, remo, corda, ioga, natação em piscina, entre outras.

Além disso, possibilita a sincronização de dados com o Strava, serviço de rastreamento de exercícios físicos. Assim, o usuário poderá compartilhar detalhes de suas atividades com amigos e familiares.

O smartwatch Redmi Watch 2 Lite também acompanha a reação do usuários aos exercícios e a uma noite de sono, por exemplo. O relógio Xiaomi mede nível de saturação de oxigênio no sangue e faz o monitoramento 24h da frequência cardíaca com o sensor PPG.

Através do app Xiaomi Wear / Xiaomi Wear Lite, também é possível ter acesso a todas as informações desejadas, como frequência cardíaca, desempenho nos exercícios, sono e outros dados da saúde. Para o público feminino, é possível registrar o período menstrual e programar alertas para o acompanhamento do ciclo.

Bateria e conexões

Redmi Watch 2 Lite garante uso moderado de até 10 dias sem carregamento (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Um dos destaques vendidos pela fabricante é a bateria. De acordo com a Xiaomi, o smartwatch Redmi Watch 2 Lite suporta 10 dias seguidos de bateria em uso convencional, sem necessidade de carregamento. Com o GPS ativado, o relógio Xiaomi tem duração prevista de 14 horas. O carregamento é magnético, e o tempo estimado para uma carga completa é de até duas horas.

O smartwatch Redmi Watch 2 Lite ainda conta com conectividade Bluetooth 5.0, de baixo consumo de energia. Além disso, o relógio Xiaomi possui acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica e é compatível com Android 6.0 ou superior e iOS 10.0 ou superior.

E o preço do Redmi Watch 2 Lite?

A Xiaomi disponibilizou o smartwatch Redmi Watch 2 Lite com o valor de entrada de R$ 799,99. Confira as ofertas do Redmi Watch 2 Lite.

Se você quiser conhecer outros modelos, confira a nossa análise do Amazfit Bip S Lite, outro smartwatch Xiaomi. Ou, se preferir, saiba mais sobre modelos da Apple, como o Apple Watch 5 ou o Apple Watch 7. Veja também uma análise do Apple Watch SE.