Os smartwatches estão cada vez mais populares. E a Xiaomi, uma das queridinhas dos brasileiros no ramo dos celulares, está entrando de cabeça neste segmento. A empresa possui diversos modelos para atender aos diferentes públicos do mercado. Para te ajudar na escolha do relógio perfeito da fabricante chinesa, nós montamos uma lista com as melhores opções de smartwatch Xiaomi de 2022.

Por que comprar um smartwatch Xiaomi?

Os relógios da fabricante possuem bateria com semanas de duração, suporte a dezenas de atividades físicas, monitoramentos de saúde, notificações do celular, GPS, entre várias outras funções. Quer o melhor smartwatch Xiaomi de 2022? Veja abaixo as nossas escolhas, os valores e decida qual é o que te atende melhor.

Relógio Xiaomi Amazfit Verge

Esse relógio inteligente Xiaomi é o mais novo integrante da família Amazfit. Podemos adiantar que o Verge teve uma série de melhorias em relação ao Pace e ao Bip, modelos anteriores de relógio digital Xiaomi.

A aparência de um relógio normal com estilo esportivo se deve à substituição do aço pelo policarbonato na carcaça do aparelho. A pulseira, disponível nas cores preta, branca e azul, pode ser trocada. Mas as mudanças não são só estéticas: esse smartwatch da Xiaomi tem tela de 1,3 polegadas protegida pelo Gorilla Glass, que aumenta a resistência a arranhões e impactos, e possui tecnologia Amoled, reproduzindo vídeos com mais nitidez.

As funcionalidades esportivas também se destacam nesse relógio Xiaomi. Os sensores de batimentos cardíacos estão mais precisos e o aparelho tem programações específicas para te monitorar em até 11 atividades esportivas, da corrida ao tênis. A memória interna de 4GB e o espaço livre de 2 gigas permitem que você armazene músicas ou podcasts no aparelho, para ouvir com fones Bluetooth durante as atividades.

Outro diferencial do Verge é que esse modelo de relógio da Xiaomi te permite atender e realizar chamadas quando o dispositivo está conectado via Bluetooth ao seu celular. A bateria, com 390 mAh, pode durar até 5 dias com um uso moderado do aparelho.

Relógio digital Xiaomi Amazfit Verge Lite

A principal diferença do Verge Lite para o Verge é que o modelo Lite do relógio smart Xiaomi não tem microfone nem alto-falante. Isso significa que não é possível atender chamadas diretamente pelo smartwatch. Ele também não armazena músicas que podem ser reproduzidas em fones Bluetooth, mas a ausência desses atributos é compensada pelo preço do relógio Xiaomi Verge Lite, bem mais acessível que a versão "completa".

O sistema operacional desse relógio inteligente Xiaomi não possibilita a instalação de apps, então as funções principais do aparelho são contagem de passos, monitoramento de sono e de exercícios, medição de batimentos cardíacos, controle das músicas do celular, alarmes e notificações de apps - como uma tela auxiliar do celular, com mais funcionalidades.

Em comparação às smartbands, a tela redonda tipo AMOLED, com 43mm de diâmetro e resolução 360x360 faz toda a diferença a favor desse smartwatch da Xiaomi.

Relógio Xiaomi Amazfit Bip

Um smartwatch da Xiaomi muito famoso no Brasil é o Amazfit Bip. O relógio chama a atenção dos consumidores pela sua bateria. Ela pode durar até 40 dias com algumas funções desligadas. Possui tela de 1,28 polegadas colorida, com brilho o suficiente para o usuário ver as informações mesmo sob luz do sol.

Com suporte ao acompanhamento de várias atividades físicas, o Amazfit Bip também tem proteção contra água e suor. O usuário também pode registrar os percursos de corrida sem a necessidade de um celular, já que ele possui GPS integrado.

O relógio smartwatch Xiaomi é sincronizado com o app Mi Fit, que gera relatórios de todos os dados coletados. Conheça mais detalhes na análise de ficha técnica do Amazfit Bip.

Relógio SmartWatch Xiaomi Amazfit Bip U

Sucessor da linha Bip, o Amazfit Bip U é parecido com o modelo anterior. Sua tela é um pouco maior (1,43 polegadas) e também é colorida. O smartwatch Xiaomi possui contador de passos e alerta de sedentarismo. Ele tem acompanhamento para até 60 atividades físicas diferentes, desde corrida até tênis de mesa, por exemplo.

Esse relógio smartwatch Xiaomi também conta com sensores para monitoramento de saúde. Entre eles, estão batimento cardíaco, nível de estresse, oxigênio no sangue e até alerta de sedentarismo. A bateria é um ponto inferior ao modelo Bip convencional. Ela dura “apenas” 9 dias.

Relógio Inteligente da Xiaomi Amazfit Bip U Pro

Este smartwatch Xiaomi é uma versão “tunada” da anterior. Mas, em boa parte das funções, é semelhante. A primeira diferença é na sua tela. Apesar de ter o mesmo tamanho (1,43 polegadas), possui tecnologia IPS. Ela melhora a qualidade das informações exibidas. O relógio inteligente Xiaomi mantém o suporte às 60 atividades físicas, bem como monitoramentos de saúde.

Outra diferença importante é que o Amazfit Bip U Pro possui GPS integrado. Portanto, você não precisa do celular por perto para registrar percursos de caminhada, por exemplo. O relógio smartwatch Xiaomi também traz o diferencial de ter microfone integrado para poder ser usado em conjunto com a Alexa.

Smartwatch da Xiaomi Amazfit Bip Lite

Bonito, resistente e funcional: é como podemos resumir o relógio digital Xiaomi Amazfit Bip Lite. O aparelho conta com as funções tradicionais de um smartwatch, como sensores de monitoramento para atividades esportivas, controle para atender ou rejeitar ligações no smartphone e de notificações de apps.

Como os demais modelos de relógio digital Xiaomi Lite, o Bip Lite não tem GPS, mas é à prova d'água até 30 m de profundidade e tem uma bateria de longa duração, que resiste por até 45 dias.

O design simples, elegante e robusto também chama a atenção nesse relógio smart Xiaomi. A tela é quadrada e a pulseira é elástica, o que torna o uso mais confortável. O modelo está disponível nas cores azul petróleo, rosa bebê e preto.

Relógio Xiaomi Amazfit T-REX

Um smartwatch da Xiaomi que não te deixa na mão, mesmo em atividades radicais: essa é a promessa do Amazfit T-Rex. O modelo é à prova d'água até 50 m de profundidade, suporta variações extremas de temperatura, tem GPS integrado e bateria para até 20 dias de uso intenso. Direcionado para funções básicas, o aparelho pode ter bateria sem recarga por até 2 meses. O design ultrarresistente, tipo G-Shock, é outro atrativo.

A tela com tecnologia AMOLED, resolução HD e 1,3 polegadas oferece brilho intenso, que permite visualização e manipulação inclusive ao ar livre. Apesar de robusto, esse smartwatch da Xiaomi é bem leve.

É importante ressaltar que o Amazfit T-Rex não possui sistema operacional próprio, então precisa de um smartphone e de um aplicativo específico, o Zeep, para funcionar plenamente. O app está disponível para Android e IOS. O modelo é essencialmente um fitness tracker, mas de excelência, que oferece monitoramento para 14 modalidades esportivas.

Relógio Smart Xiaomi Amazfit GTS 2 Mini

Como o próprio nome já diz, o Amazfit GTS 2 Mini é uma versão menor de um já famoso smartwatch Xiaomi, o Amazfit GTS 2. Ele possui uma tela de 1,55 polegadas que usa a tecnologia AMOLED. Trata-se de uma das melhores do mercado. Ela consegue entregar uma excelente qualidade de imagem e boa visualização das informações mesmo soba luz do sol.

O Amazfit GTS 2 Mini também conta com monitoramento de batimentos cardíacos, monitoramento de oxigênio no sangue, de sono, alerta de sedentarismo, entre outras funções relacionadas à saúde. O relógio smartwatch Xiaomi tem GPS e oferece suporte a mais de 70 atividades físicas diferentes! A bateria dura até 7 dias mesmo em uso pesado das funções.

Relógio Smartwatch Xiaomi Amazfit GTS 2

O relógio digital Xiaomi Amazfit GTS 2 mantém várias das especificações do modelo anterior. Contudo, tem uma tela com vidro em design 3D, e não apenas em “2,5D” igual à versão Mini. Outra diferença é que ele conta com armazenamento interno. Assim, você pode passar músicas para o relógio e ouvir diretamente dele, sem precisar de um celular, por exemplo.

O relógio Amazfit GTS 2 também conta com conexão Wi-Fi e suporte à Alexa. As outras funções do smartwatch Xiaomi são as mesmas: suporte para mais de 60 atividades físicas, monitoramentos de saúde, notificações do celular sendo mostradas no relógio e bateria que dura até 7 dias mesmo em uso pesado.

Relógio Xiaomi Amazfit GTR 2e

Este smartwatch Xiaomi é para aquelas pessoas que ainda preferem o formato redondo “tradicional”. Ele possui acabamento em alumínio e tela com qualidade AMOLED, uma das melhores do mercado. O usuário pode personalizá-lo com vários mostradores e também trocar suas pulseiras facilmente.

O relógio inteligente Xiaomi Amazfit GTR 2e também conta com monitoramento cardíaco 24 horas por dia, além de leitor de oxigênio no sangue, acompanhamento de sono e lembrete de sedentarismo. O relógio smartwatch Xiaomi tem proteção contra água e suporte para 90 atividades físicas diferentes, sendo que a sua bateria dura até 24 dias em uso moderado.

Outras listas de smartwatches para te ajudar

Não encontrou o smartwatch Xiaomi certo para as suas necessidades? Então dê uma olhada nas nossas listas dos melhores smartwatches de 2022. Também preparamos uma seleção de smartwatches fitness, além do ranking dos smartwatches mais vendidos do mês.

As smartbands também podem ser uma boa alternativa. Veja as diferenças entre elas e os smartwatches. Talvez a escolha para você seja um smartwatch de outra marca, como, por exemplo, da Samsung. Leia nosso review do Galaxy Watch Active 2 para saber mais.

Se você escolheu seu smartwatch Xiaomi, crie um Alerta de Preço. Você receberá notificações quando ele alcançar o valor que deseja pagar ou ficar perto disso.