O smartwatch Apple tem inúmeras funções e recursos que podem facilitar o dia a dia. Existem diferentes modelos, tamanhos e preços, mas todos com design minimalista padrão da fabricante. Se você quer aumentar o seu ecossistema Apple, confira a lista com os smartwatches que são destaques em 2022.

Montamos a nossa seleção com base nos lançamentos mais recentes e na relação custo-benefício. Ao longo do artigo, você verá especificações do Apple Watch Series 7, Apple Watch Series 6, Apple Watch SE e Apple Watch Series 3.

Smartwatch Apple é compatível com outros dispositivos da marca (Foto: Shutterstock)

Por que comprar um smartwatch Apple?

Antes de tudo, é preciso entender que um Apple Watch tem interação total com o iPhone. É possível fazer e receber chamadas, ver notificações e receber lembretes no dispositivo. Também há diferentes tipos de monitoramento, como atividades físicas e de saúde (frequência cardíaca, pressão arterial, detecção de arritmia).

Esse acessório é capaz de sincronizar todos os dados do smartwatch com o celular. Dessa forma, é possível que você atenda até chamadas no Apple Watch. Isto, claro, se for da versão Wi-Fi + Cellular. Caso ele tenha somente a versão Wi-Fi, ficará limitado ao uso com a internet sem fio.

O design elegante é uma marca desses dispositivos. Contudo, nós não destacamos a sincronia do Apple Watch com o iPhone à toa. O smartwatch Apple é apenas compatível com os celulares da própria marca. Portanto, se você tiver um Android, vale buscar um relógio de outra fabricante.

Smartwatch Apple Watch Series 7

O Apple Watch 7 é o atual dispositivo mais completo da marca. Ele é equipado com a maior tela já projetada, com caixas de 41 mm ou 45 mm. As gerações anteriores (Apple Watch SE, Series 4 e 5) têm 40 mm ou 44 mm. O display ainda ficou melhor aproveitado, já que as bordas foram reduzidas em 40%. Essa mesma tela ganhou uma certificação de resistência IP6X e um cristal mais resistente à queda e rachaduras.

Todos os recursos fitness também estão todos presentes no Apple Watch Series 7. Isso inclui monitoramento cardíaco e de oxigênio no sangue. Um diferencial em relação aos modelos anteriores é que o Series 7 possui uma detecção específica para a prática de ciclismo. Essa tecnologia inclui detecção de quando o usuário começa a pedalar ou quando sofre uma queda.

Apple Watch 7 tem display melhor aproveitado com bordas mais finas (Foto: Shutterstock)

A tela do relógio smartwatch da Apple é de OLED e tem 1,9 polegadas, com touchscreen e resolução de 484 x 396 pixels. O display tem o recurso de estar sempre ativo, sem necessidade de mexer o braço para ligá-lo. O Apple Watch 7 tem bateria que dura até 18 horas de uso contínuo, além de carregar até 33% mais rápido que os próximos modelos da lista.

Assim como outras opções de Smartwatch Apple, o Series 7 tem opções com apenas Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular. A última versão é mais independente, já que é possível sair de casa usando apenas o relógio. Se você for sair para praticar atividade física, por exemplo, não precisa de mais nada. Com o relógio você pode ter acesso ao seu cartão de crédito, músicas para ouvir nos AirPods e até atender chamadas.

Por que o Apple Watch 7 é bom?

  • Tela maior e com bordas mais finas
  • Modelo mais atual de smartwatch Apple
  • Display mais resistente da marca, com IP6X e cristal mais robusto
  • Carregamento até 33% mais rápido que modelos antecessores

Se quiser mais detalhes sobre esse modelo, lançado em setembro e 2021, confira a ficha técnica completa do Apple Watch Series 7.

Smartwatch Apple Watch Series 6

O smartwatch Apple Watch 6 é o atual modelo com melhor custo-benefício. Isso porque ele conta com a maioria dos recursos presentes do Series 7, mas tem o preço mais em conta. As diferenças mais aparentes são apenas a tela um pouco menor que o antecessor e o carregamento um pouco mais lento. Ainda assim, ele apresenta todas as funcionalidades de um smartwatch Apple.

Assim como outros modelos, essa opção é encontrada em diversas cores, pulseiras. Os tamanhos de caixa disponíveis são 40 ou 4mm. Com isso, esse smartwatch da Apple uma opção que se adapta a qualquer tipo de usuário.

Smartwatch Apple Watch Series 6 é o mais completo. (Foto: Shutterstock)

As funções do Apple Watch 6 são muitas, assim como no modelo anterior. Vale lembrar que todas os recursos citados aqui também estão presentes no Series 7. Entre eles, estão a medição de oxigenação do sangue e de eletrocardiograma através do app ECG. Essa tecnologia pode, inclusive, detectar possíveis arritmias. O Apple Watch 6 ainda tem recursos para ajudar na saúde da mulher, acompanhando o ciclo menstrual. Outro app interessante é o Sono, que faz o seu monitoramento completo durante a noite.

Em relação às atividades físicas, ele acompanha os seus exercícios, cria metas diárias e registra as suas conquistas. O dispositivo também tem certificação de resistência para proteção, com classificação de 50 metros de resistência à água. Na versão Wi-Fi + Cellular, tem conexão completa com o iPhone, podendo realizar e receber chamadas, notificações e até usar a assistente virtual Siri.

Em relação às atividades físicas, ele acompanha os seus exercícios, cria metas diárias e registra as suas conquistas. É resistente à água e tem conexão completa com o iPhone, podendo realizar e receber chamadas, notificações e até usar a assistente virtual Siri.

Gostou e quer conhecer mais a fundo o smartwatch da Apple, veja a nossa análise da ficha técnica do Apple Watch Series 6.

Por que o Apple Watch Series 6 é um bom smartwatch Apple?

  • Recursos completos com melhor custo-benefício
  • Variedade de acabamentos com diferentes cores e pulseiras
  • Mede oxigenação do sangue e eletrocardiograma através do app ECG
  • Recurso fitness e resistente à água até 50m para praticar atividades na água

Smartwatch Apple Watch SE

O Apple Watch SE é uma versão intermediária de smartwatch da Apple. Esse dispositivo foi lançado junto com o 6 e tem algumas características parecidas. O design, por exemplo, é bem similar, e a tela é idêntica. Apesar da semelhança, o SE tem processador de uma geração anterior ao Series 6. Mas, ainda assim, é duas vezes mais potente que o usado no Apple Watch 3.

Alguns modelos do Apple Watch SE saem de fábrica com uma pulseira de parceria com a Nike, no estilo esportivo. Esse modelo possui uma elasticidade adequada para encaixar em tamanhos diferentes de pulso. Na hora da prática de atividades físicas, esse é um ponto positivo para monitorar bem a frequência cardíaca.

Smartwatch Apple Watch SE é um modelo intermediário e mais em conta (Foto: Shutterstock)

Falando em recursos presentes, o Apple Watch SE tem monitoramento de diferentes exercícios, como corrida, caminhada, ioga, bicicleta e dança. Ele pode se conectar a dispositivos presentes em academias e ao app Apple Fitness+. Essa aplicação conta com vídeos explicativos de cada atividade, além de monitoramento físico, relatórios, dicas, indicações de playlists e muito mais.

Esse modelo ainda tem tecnologia que protege de danos em quedas, assim como outro o Series 6 e 7. Contudo, por ser um modelo mais barato, não conta com sensor de batimentos cardíacos e de oxigenação do sangue. Sendo assim, o SE é indicado para quem busca um modelo para o acompanhamento das atividades físicas, com interação com o smartphone, mas que não precise de recursos avançados, como monitoramentos da saúde.

Se quiser conhecer melhor essa opção, veja a ficha técnica completa do Apple Watch SE.

Por que o Apple Watch SE está na lista de melhores opções?

  • Modelo intermediário mais barato, mas com recursos bem completos
  • Funcionalidades de atividades físicas e mundo fitness
  • Lançamento da mesma época do Apple Watch Series 6

Smartwatch Apple Watch Series 3

O Apple Watch 3 é um modelo mais básico, lançado em 2017, mas que ainda é uma boa escolha para quem não quer gastar tanto. Ele tem display colorido, com tela de retina de 1,54 polegadas, com touchscreen e resolução de 340 x 272 pixels.

O smartwatch Apple é encontrado nas cores branca e preta com acabamento em alumínio. No pulso, o Series 3 fica confortável e leve. Além disso, o Series 3 conta com pulseira de silicone, que pode ser substituída por outras de diferentes cores e materiais. O tamanho das caixas desse modelo é de 38 mm e 42 mm.

Smartwatch Apple Watch Series 3 é um modelo intermediário (Foto: Shutterstock)

O smartwatch tem conexão à rede 4G, que garante uma independência do celular, além de Wi-Fi e Bluetooth 4.2. Já a bateria tem duração de até 18 horas, além de memória interna de 16 GB.

Assim como os modelos mais recentes, o Apple Watch Series 3 consegue criar metas para te ajudar a se manter ativo com monitoramento das atividades físicas. Além disso, tem resistência à água de até 50 metros, ideal para os praticantes de esportes aquáticos. Conta ainda com interatividade com os iPhones, podendo realizar e receber ligações, notificações, ouvir e controlar as suas músicas.

Para saber tudo sobre este smartwatch Apple, confira a nossa análise da ficha técnica do Apple Watch Series 3.

Por que o Apple Watch 3 é um bom smartwatch Apple?

  • Menor custo entre todas as opções de Apple Watch
  • Smartwatch intermediário que integra com ecossistema Apple
  • Monitoramento de atividades físicas e batimento cardíaco

Se você ainda quiser conhecer outros modelos, confira a nossa seleção de melhor smartwatch para comprar em 2022. Mas se o seu foco é monitorar atividades físicas, veja opções de smartwatch fitness.