As smartbands têm obtido cada vez mais popularidade no mercado, e a justificativa é simples: o dispositivo reúne, em uma tela pequena e de fácil acesso, informações super importantes sobre o usuário. Com diferentes funções e preços, os acessórios são frequentemente procurados aqui no nosso site.

Pensando nisso, separamos nesse artigo as smartbands mais vendidas por aqui. Assim, você fica sempre atento aos produtos que têm feito sucesso na categoria. Mensalmente, levantamos o top 10 das pulseiras inteligentes mais vendidas do período, abordando detalhes como a ficha técnica e vantagens de cada uma delas.

Então, sempre que tivermos o ranking do mês, esse artigo será atualizado com novas informações. Por isso, mantenha o texto na barra de favoritos do seu navegador e saiba quais são as smartbands mais vendidas do momento.

Confira o ranking com as smartbands mais vendidas a cada mês (Foto: Shutterstock)

Smartwatch x Smartband: quais as diferenças?

Apesar de similares, o smartwatch e a smartband tem algumas diferenças entre si, principalmente quando o assunto é a dependência em relação ao smartphone. Isto é, mesmo que uma smartband receba as notificações do celular na tela, apenas um smartwatch será capaz de atender uma ligação ou enviar uma mensagem de voz, por exemplo.

Outra diferença fica com a bateria, geralmente mais duradoura nas smartbands. Enquanto isso, o preço é mais baixo e a tela é menor em comparação aos relógios inteligentes mais parrudos. Dito isso, enquanto as smartbands têm foco no monitoramento do usuário (batimentos cardíacos, por exemplo), e os smartwatches vão além nas funções e oferecem mais possibilidades de uso. Para saber mais detalhes, veja esse artigo com as diferenças entre smartwachtes e smartbands.

Smartbands mais vendidas de

A lista das smartbands mais vendidas de dezembro veio com algumas mudanças. E elas começam com a liderança, que neste mês foi da Mi Band 5, que subiu duas posições. Completam o top-3 mais duas pulseiras inteligentes da Xiaomi, a Mi Band 4 e a Mi Band 6. Outra smartband da marca, a Mi Band 3, que andou sumida da lista, voltou a aparecer no quinto lugar.

Mas a pulseira que vamos destacar neste mês é a Samsung Galaxy Fit. Ela, assim como a Mi Band 3, voltou a aparecer na lista e assumiu a oitava posição. Essa é a primeira geração de smartband Samsung com tela colorida, e mesmo não sendo tão nova, ainda é um ótimo modelo.

Seus recursos principais são o monitoramento do sono, batimentos cardíacos, contador de passos e cálculo de calorias gastas no exercício. A Galaxy Fit tem bateria que pode durar até 11 dias em uso moderado, tem proteção contra água e ainda exibe as notificações do seu celular.

Veja as 10 smartbands mais vendidas de dezembro, seguindo a ordem:

Smartbands mais vendidas de novembro de 2021

A lista das smartbands mais vendidas teve algumas mudanças neste mês e a principal causa das mudanças foram as grandes promoções da Black Friday 2021. Teve mudança na liderança, que neste mês foi da Galaxy Fit2, mas o que mais chamou a atenção foi a presença de duas novidades, a OEX EXPERT PS200 e a Fitbit Inspire HR.

A OEX EXPERT PS200 é uma smartband básica com recursos como contador de passos, medidor de frequência cardíaca, alarme, calculador de calorias, monitoramento do sono, que funciona com o seu app FunDo, que roda tanto com celulares Android quanto iOS. Outros destaques são o seu sistema de carregamento, via USB e a sua bateria de 90mAh.

Já a Fitbit Inspire HR é um modelo de smartband mais completa. Ela conta com suporte para até 20 modalidades esportivas, roda em Android, iOs e Wi-Fi, resiste até 50m de profundidade na água, e faz monitoramento do sono. E isso tudo com uma bateria com autonomia para até 5 dias.

Veja as 10 smartbands mais vendidas de novembro, seguindo a ordem:

Smartbands mais vendidas de outubro de 2021

Como acontece durante todo o ano de 2021, as pulseiras inteligentes da Xiaomi se destacam entre as smartbands mais vendidas de outubro. A lista do mês é liderada pelas Mi Band 5 e Mi Band 6, modelos que já apareceram na primeira posição anteriormente. Os wearables da marca chinesa se popularizaram pelo design moderno e funcionalidades de acompanhamento de exercícios e saúde, além do custo-benefício.

A Mi Band 5 continua sendo o maior sucesso de vendas do ano. Sua sucessora, a Mi Band 6, foi lançada em 2021 e também entrou para as favoritas no Brasil. Visualmente, elas são parecidas - até as funcionalidades são bem semelhantes. Mas as novidades da Mi Band 6 são o medidor de oxigênio no sangue e suporte para 30 atividades físicas diferentes, quase o triplo da antecessora.

Outra que tem presença constante entre as smartbands mais vendidas durante o ano inteiro, a Galaxy Fit E também é um modelo popular entre os brasileiros. Em outubro, a pulseira foi a sexta mais procurada em nosso site. Para quem busca design leve e atraente, acompanhamento de caminhadas e corridas e monitoramento de sono, essa smartband da Samsung surge como boa opção de compra.

Veja as 10 smartbands mais vendidas de outubro, seguindo a ordem:

Smartbands mais vendidas de setembro de 2021

O destaque do mês de setembro fica para a Atrio Tóquio ES264, que aparece na lista das smartbands mais vendidas pela primeira vez. Essa pulseira inteligente, que é fabricada pela Multilaser, conta com um design básico, com curvas simples, na cor preta (corpo e pulseira). Ela é ainda muito leve, pesando apenas 20 gramas e é resistente à água (certificado IP64).

Ela conta com tela de um toque, que deixa o seu uso muito fácil. Seus recursos de destaque são o monitor cardíaco, marcadores de passos, distâncias e calorias, monitoramento de sono, alerta de sedentarismo, notificação e leitura de mensagens, além de aplicativo exclusivo (Android e iPhone) e compatibilidade com o Apple Saúde. A smartband da Multilaser conta com bateria que resiste até 20 dias longe das tomadas e carregamento rápido, com carregamento completo em aproximadamente uma hora.

Veja as 10 smartbands mais vendidas em setembro, seguindo a ordem:

Smartbands mais vendidas de agosto de 2021

Uma das novidades no ranking de smartbands mais vendidas em agosto é a Huawei Band 6, da modelo da marca chinesa Huawei. A pulseira tem um visor de 1,47 polegadas, com painel AMOLED e bordas finas, e está disponível com pulseiras de silicone de quatro cores: preto, verde, âmbar e rosa.

O modelo tem bateria com duração de até 14 dias e conta com carregamento rápido. Assim, basta carregar por apenas 5 minutos para ter bateria suficiente para dois dias de uso.

Seus recursos de destaque incluem monitoramentos de frequência cardíaca, da saturação de oxigênio no sangue, de estresse, do sono e do ciclo menstrual, entre outros. A Huawei Band 6 também permite acompanhar atividades físicas, com 96 modos de treino. Você ainda pode personalizar o mostrador para deixar a smartband com a sua cara.

Veja as 10 smartbands mais vendidas em agosto, seguindo a ordem:

Smartbands mais vendidas de julho de 2021

As smartbands mais vendidas em julho incluem produtos que já costumam aparecer no ranking, mas em ordens diferentes. A Xiaomi Mi Band 6, por exemplo, recuperou o topo da lista e agora ocupa a primeira posição, seguida da sua antecessora, a Mi Band 5.

Este mês, vamos destacar a Tomate MTR-06, que está sempre presente no ranking. O modelo da fabricante brasileira tem Bluetooth 4.0 e bateria de 80 mAh, que aguenta até 30 dias em stand by. Essa smartband é à prova d'água e traz recursos de monitoramento cardíaco, de sono e contagem de passos.

Vale ressaltar que a Tomate MTR-06 é uma opção mais simples, para quem procura um produto barato, e não faz questão de ter todas as tecnologias mais avançadas.

Confira as smartbands mais vendidas em julho, seguindo a ordem:

Smartbands mais vendidas de junho de 2021

Mi Band 5, Mi Band 4 e Samsung Galaxy Fit 2 seguem sendo os queridinhos do nosso site. Elas ocupam, respectivamente, a primeira, a segunda e a terceira colocação do nosso ranking de smartbands mais vendidas nesse mês de junho. Vamos destacar aqui a Amazfit Band 5, que ficou na sexta colocação e é uma smartband com bom custo-benefício.

A Amazfit Band 5 é uma smartband da Huami, empresa que é ligada à própria Xiaomi. Possui uma tela AMOLED de 1,1 polegadas e sensível ao toque. Essa smartband conta com recursos de monitoramento e acompanhamento de atividades físicas completos, e seguem o que uma pulseira inteligente de última geração oferece.

Ela conta com aproximadamente 15 dias de bateria. Tem como diferenciais os recursos de oxímetro, que mede a oxigenação do sangue, e a compatibilidade com a Alexa, assistente pessoal da Amazon que atende comandos do usuário.

Confira também o top 10 smartbands mais vendidas do Buscapé:

Smartbands mais vendidas de maio de 2021

O top 3 smartbands mais vendidas de maio continua o mesmo do último mês. Mas, desta vez, a Galaxy Fit 2, da Samsung, perdeu a vice-liderança para a Mi Band 4, da Xiaomi. A Mi Band 5 continua sendo sucesso de vendas entre os consumidores. Ela custa relativamente barato e oferece várias funções.

O destaque do mês de maio fica para a Mi Band 6, o lançamento mais recente da Xiaomi. Em pouco mais de um mês ela não só entrou na nossa lista de mais vendidas, como já está na quarta posição.

Ela conta com o mesmo visual da Mi Band 5 e praticamente os mesmos recursos, mas chega com medidor de oxigênio no sangue e suporte a 30 atividades físicas diferentes, quase três vezes mais que a pulseira anterior. Saiba tudo sobre a pulseira no review da Mi Band 6.

Confira mais informações sobre as smartbands mais vendidas de maio, ou veja o top 10 na lista abaixo:

Smartbands mais vendidas de abril de 2021

O top 3 de smartbands mais vendidas do Buscapé em abril permanece com os mesmo produtos, mas teve uma pequena mudança na ordem. Pela primeira vez, o Galaxy Fit 2 desbancou a Mi Band 4 e ocupou o segundo lugar. A primeira posição permanece com a Mi Band 5, uma dos principais opções da Xiaomi. Como já falamos desses três modelos nos meses anteriores, vamos dar destaque à Mi Band 3, que foi a quarta smartband mais vendida de abril e sempre aparece aqui no ranking.

Apesar de ter sido lançada em 2018, o modelo ainda chama atenção dos usuários, principalmente por conta do preço mais baixo. A Mi Band 3 tem tela OLED touch de 0,78 polegadas, que exibe notificações do celular e dados sobre atividades físicas. Seus recursos incluem monitoramento de frequência cardíaca, qualidade do sono e contagem de passos, entre outros. Além disso, a smartband da Xiaomi é resistente à água e tem bateria com duração de até 20 dias de uso.

Veja a lista de smartbands mais vendidas de abril de 2021:

Smartbands mais vendidas de março de 2021

Pelo terceiro mês consecutivo, a Mi Band 5 e a Mi Band 4 ocuparam, respectivamente, a primeira e a segunda colocação do nosso ranking. Então, falaremos da Galaxy Fit 2, a terceira smartband mais vendida de março. Já adiantamos que, se você preza por uma bateria duradoura, o Fit 2 é a opção certa, com autonomia para 21 dias de uso moderado.

Nas funções, o dispositivo monitora a frequência cardíaca, faz acompanhamento do sono, tem contador de passos e suporte para 5 atividades físicas diferentes: caminhada, treino funcional, simulador de caminhada, simulador de remo e corrida. Por fim, a integração com o smartphone acontece via Bluetooth 5.1 e permite que a pulseira receba notificações e controle a música do dispositivo.

Confira a lista de smartbands mais vendidas de março de 2021

Smartbands mais vendidas de fevereiro de 2021

Honrando a popularidade da Xiaomi no segmento, a Mi Band 5 foi a smartband mais vendida de fevereiro aqui no Buscapé. Com tela AMOLED de 1,1 polegadas, a pulseira monitora os batimentos cardíacos, o sono, a pressão, o nível de estresse, o ciclo menstrual, além de reconhecer até 11 atividades físicas diferentes.

Já na conexão com o celular, o relógio é capaz de controlar a câmera de smartphone, a música, entre outras possibilidades. Para completar, a bateria do dispositivo alcança até 14 dias de duração. Se quiser conhecer mais detalhes, confira nossa análise completa da smartband da Xiaomi. Nós testamos a pulseira da Xiaomi. Você pode conferir outros detalhes no review da Mi Band 5.

Conheça a lista de Smartbands mais vendidas de fevereiro de 2021, em ordem:

Smartbands mais vendidas de janeiro de 2021

A Mi Band 5 também foi a smartband mais vendida de janeiro, por isso falaremos da nossa segunda colocada: a Mi Band 4, versão anterior da Xiaomi. Com o design similar ao da irmã mais nova, a pulseira traz tela AMOLED de 0,95 polegadas e é capaz de acompanhar os batimentos cardíacos, a pressão, o nível de estresse, entre outras funções.

Já nas diferenças entre as duas, a Band 4 não controla a câmera do smartphone, não monitora o ciclo menstrual e conta, apenas, com 6 opções de atividade física - contra as 11 disponíveis no modelo mais moderno. As vantagens ficam com a bateria que alcança até 20 dias de uso e o preço que, como esperado, é mais baixo que o da Band 5. Veja outros detalhes no review da Mi Band 4.

Confira a lista de smartbands mais vendidas de janeiro de 2021, em ordem:

Se você ainda tem dúvidas sobre qual modelo comprar, vale dar uma olhada na lista de melhores smartbands de 2021, com opções de diversas marcas e faixas de preços.

Escolheu seu modelo de smartband ideal? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ela chegar no valor que deseja pagar:

Conheça outras listas de mais vendidos:

Leia mais sobre