Se você procura um fone de ouvido com cancelamento de ruído externo e áudio de qualidade, o AirPods Max, da Apple, pode ser uma boa pedida. Com tecido telado e respirável e design que ajuda a distribuir o peso e reduzir a pressão na cabeça, o fone de ouvido promete uma vedação acústica que se adapta a diferentes formatos de cabeça.

O headphone sem fio também tem bateria que dura até 20 horas de áudio, mesmo quando o usuário está aproveitando outros recursos. E é possível encontrar o AirPods Max em cinco cores, sendo elas cinza espacial, prateado, verde, rosa e azul-céu.

Confira mais detalhes em nossa análise da ficha técnica.

Mas afinal, o AirPods Max é bom?

Fizemos uma análise da ficha técnica do fone de ouvido da Apple e revelamos quais são suas principais vantagens.

AirPods Max tem cancelamento de ruído

Um dos destaques do fone de ouvido da Apple são seus oito microfones que cancelam o ruído externo. Seis deles detectam barulhos do ambiente, enquanto dois se voltam para dentro e direcionam o foco para o que a pessoa está ouvindo.

Há também uma tecnologia de filtragem espacial que ajuda a isolar a voz do usuário nas ligações, mesmo que ele esteja em algum lugar com muito vento. Ou seja, é o fone de ouvido ideal para quem precisa fazer reuniões de forma remota ou se comunicar com clareza e objetividade sem interferências.

Mas, se a ideia é ouvir o som ambiente enquanto escuta suas músicas favoritas, basta acionar o botão de controle de ruído para ativar o modo Ambiente, que deixa o som externo entrar no fone.

Fone da Apple oferece som de qualidade

O AirPods Max é feito com uma espuma viscoelástica aprimorada acusticamente. Além disso, suas almofadas proporcionam vedação total, contribuindo para um som definido e de alta qualidade.

Design resistente do AirPods Max se adapta ao usuário

O Airpods Max se adapta ao usuário (Foto: Shutterstock)

Um dos pontos altos do Airpods Max da Aple é seu design, que contribui para a distribuição do peso e a redução da pressão na cabeça. Sua estrutura em aço inoxidável é bastante resistente e suas hastes são flexíveis. Ou seja, adaptam-se à posição que o usuário preferir.

Bateria do AirPods Max garante 20 horas de áudio

A bateria do fone da Apple rende 20 horas de áudio, filmes ou conversação, mesmo com o cancelamento ativo de ruído e o áudio espacial ativados. Para recarregar, basta um conector Lightning. Uma recarga rápida de cinco minutos já garante uma hora e meia de som. Isso agrada principalmente ao perfil de usuário impaciente.

AirPods Max tem compartilhamento de áudio

Está curtindo um som e quer que outras pessoas também ouçam? Com o AirPods Max você poderá compartilhar o que está ouvindo no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, entre dois pares de AirPods. É só aproximar qualquer AirPods do aparelho que está reproduzindo o áudio e conectar com um toque.

Pausa ao tirar os fones

Precisou tirar o fone do ouvido para fazer outra coisa? Nem se preocupe em pausar a música, pois o AirPods Max já faz isso automaticamente. Ele pausa o áudio quando tirado da cabeça e volta a tocá-lo quando recolocado.

Deixa com a Siri!

Por meio do AirPods Max, é possível ativar o recurso Ler Notificações e deixar tudo nas “mãos” da Siri, que lê avisos e notificações que chegam nos apps, sejam eles mensagens, ligações ou lembretes. E ela também pode respondê-los! Tudo isso sem que você precise tocar na tela do seu aparelho.

Além disso, é possível receber a previsão do tempo, itinerários e outras informações ao dizer “E aí, Siri”. Ua mão na roda.

Menos consumo de energia

Quando se fala de AirPods Max da Apple, é claro que o Smart Case não pode ficar de fora. Dentro dele, os AirPods Max entram em um estado de consumo mínimo de energia que preserva a carga.

AirPods Max se conecta de forma fácil a outros aparelhos

É muito simples fazer a conexão do AirPods Max ao iPhone ou iPad. Basta posicioná-lo perto do aparelho e clicar em "Conectar" na tela.

Custo-benefício do AirPods Max

Para ter um AirPods Max, você terá de desembolsar R$ 6.590. Preço salgado, mas que faz jus aos diversos recursos oferecidos. Na época em que foi lançado, o fone da Apple chegou a custar quase 7 mil reais.

Caso seja um valor muito acima do orçamento, o usuário pode optar por uma alternativa mais barata: o Beats Studio 3, que custa R$ 2.405 e também conta com cancelamento de ruído e bateria com duração de 22 horas.

OBS: Os preços foram checados no dia 3 de junho de 2022, mas estão sujeitos a alteração por conta da flutuação de preços.

Ferramentas do Buscapé

Se depois de analisar a ficha técnica do AirPods Max você gostou do produto, mas não pode comprar agora, use o Alerta de Preços do Buscapé. Você pode definir o valor ideal para a sua compra e será notificado quando o preço chegar ao que você deseja.

Outra opção para fazer um melhor negócio na hora da compra é ficar de olho no Histórico de Preços. Assim, você conseguirá acompanhar a flutuação de valores do produto que você quer. Essa ferramenta consegue monitorar de 40 dias atrás até os últimos seis meses.

Além disso, temos uma página completa de cupons de desconto, uma extensão do navegador Google Chrome e também o nosso cashback, que nada mais é do que dinheiro de volta para você em suas compras.

Temos algumas listas também para te ajudar. Se curte celulares chineses, por exemplo, temos um artigo que avalia a marca de celular Huawei. Se a bateria for uma questão para você, como muitos consumidores que buscam celulares top ou intermediários, temos uma lista sobre smartphone com a melhor bateria. E, por fim, caso vá investir num aparelho, vale a pena considerar uma película.