Os modelos de fone Beats são reconhecidos pela alta qualidade e potência de som. A marca, que foi comprada pela Apple em 2014, tem uma boa variedade de modelos à venda no Brasil, com diversos recursos. Os dispositivos oferecem cancelamento de ruído, melhores respostas de frequência e têm boa durabilidade.

Por outro lado, os preços dos fones Beats são elevados, o que pode fazer o usuário repensar a compra. Mas será que eles valem a pena? Para responder essa pergunta, preparamos uma lista com os melhores modelos da marca.

Studio 3 é um dos melhores modelos de fone Beats à venda no Brasil (Foto: Shutterstock)

Como chegamos à lista de fone Beats?

Para fazer essa seleção, nós separamos os sete principais fones Beats que estão à venda no Brasil. Optamos por modelos com designs e características diferentes, que tendem a agradar à maioria dos usuários. Nossa lista tem fones Bluetooth, auriculares, intra e supra-auriculares, sem fios TWS, entre outros.

O preço, nesse caso, não foi um fator tão relevante, porque os valores costumam ser bem altos, como qualquer produto que leva o selo da Apple. Em contrapartida, a empresa é mundialmente reconhecida por produzir dispositivos com alta qualidade de áudio. Então, vale a pena investir nos produtos da marca.

Uma dica para economizar na hora de comprar seu fone Beats é aproveitar as nossas ferramentas. Com o Histórico de Preços, você descobre se esse é um bom momento para comprar e, com o Alerta de Preço, pode ser avisado quando o produto ficar mais barato.

Beats Studio Buds

O fone Beats Studio Buds possui cancelamento de ruído ativo e se conecta com dispositivos Android e iOS. Este detalhe é importante, já que, por ser uma submarca da Apple, não tem a exclusividade para os celulares da marca. A única diferença de uso é que, nos dispositivos da maçã, os recursos nativos do sistema permitem ver o nível de bateria dos fones. Já no Android, isso só é possível após o download do app da Beats.

Por falar em conectividade, o Beats Studio Buds usa a tecnologia Bluetooth Class 1, que garante mais alcance sem fio e menos interrupções. Outra característica positiva desse fone de ouvido Beats é o design, sem hastes e com formato intra-auricular. Ele vem com protetores de silicone para as pontas em três tamanhos diferentes, possui proteção contra água e está disponível no Brasil em três cores: branco, preto e vermelho.

Além disso, o fone sem fio da Apple possui botões laterais para controlar o reprodutor de música, atender chamadas e ativar os recursos de cancelamento de ruído ativo (ANC) ou assistente por voz. Em relação à bateria, o Beats Studio Buds oferece até 8 horas de som, com duas recargas adicionais usando seu estojo.

Por que o fone Beats Studio Buds é bom?

  • Plataforma acústica exclusiva para oferecer um som potente e equilibrado
  • Até oito horas de som (até 24 horas se combinado com o estojo de recarga compacto)
  • Conexão Bluetooth Class 1, que oferece maior alcance e menos interrupções
  • Boa opção para quem faz exercícios físicos

Beats Flex

O Beats Flex é um dos fones mais versáteis da nossa lista e, provavelmente, um dos mais baratos. O modelo oferece recursos para ajustar o volume, comandar a música, atender ligações ou ativar o assistente de voz. Ele também consegue entregar uma qualidade de áudio bem definida. Para isso, o dispositivo utiliza uma acústica de câmara dupla e um exclusivo driver em camadas. Assim, alcança uma incrível separação de estéreo, com uma resposta de graves robusta e precisa.

O fone de ouvido Beats Flex é excelente para praticantes de esportes. Além de ser extremamente leve, o dispositivo oferece até 12 horas de áudio. A música rola automaticamente quando os fones estão nos ouvidos e pausa quando estão presos ao redor do pescoço.

Outra vantagem é que, apesar de possuir um cabo que liga as duas ponteiras, ele não embola, facilitando o manuseio e o transporte. Além disso, a entrada e a saída de ar de alta precisão proporcionam um conforto maior nos ouvidos, e o ângulo do driver garante um som nítido e apurado. Já o processador digital avançado ajusta o áudio e cria uma experiência sonora sofisticada.

Por que o Flex é um bom fone da Beats?

  • Fones imantados com reproduzir/pausar automático
  • Plataforma acústica personalizada para oferecer o melhor som, com graves precisos e o mínimo de distorção
  • Microfone integrado com redução de ruído para mais clareza de voz
  • Até 12 horas de som

Beats Solo 3

Se você gosta de ouvir um bom e velho hip-hop ou música eletrônica, o fone Beats Solo 3 é ideal. Ele garante nitidez, amplitude sonora e equilíbrio incríveis, com destaque para os graves e médio graves. A parte negativa é que, por não ter cancelamento de ruído, você precisa aumentar o volume para abafar o barulho do ambiente.

Em relação à bateria, a Apple promete que apenas 5 minutos de carga são suficientes para 3h de música, graças à tecnologia de carregamento acelerado. Para fazer chegar aos 100%, o tempo médio de espera é de 1h30. Além disso, o modelo tem ótima autonomia. Segundo a fabricante, ao ouvir música com o volume em 70%, a bateria rendeu incríveis 48h.

Outra vantagem do fone Bluetooth Beats Solo 3 é sua excelente conectividade. Em ambientes fechados (com paredes e objetos entre os dois), é possível se distanciar até 15 metros do smartphone sem interrupção da música e com a mesma qualidade. Já em ambientes externos, você pode chegar a 50 metros de distância e ainda continuar ouvindo um bom e alto som com o fone.

Por que o Solo 3 é um bom fone Bluetooth Beats?

  • O headphone é bastante leve
  • Possui um design discreto
  • Bateria duradoura
  • Qualidade de som impecável

Beats Solo Pro

Esse foi um dos primeiros da marca com cancelamento ativo de ruído (ANC). Uma das vantagens do Beats Solo Pro é que dá para ativar ou desativar o recurso pressionando o botão físico no fone esquerdo. Se você estiver na rua ou alguém do seu lado te chamar, é possível ativar o "modo ambiente", que aciona rapidamente os microfones para permitir que você ouça o que se passa ao seu redor.

O Beats Solo Pro vem com o chip H1, da Apple. Graças a ele, a conexão dos fones com o iPhone é fácil e imediata. No caso de aparelhos Android, é preciso fazer o download do app da marca para acessar mais recursos. Em relação à autonomia de bateria, o tempo varia conforme o uso. Com o cancelamento de ruído e o modo ambiente ligados, a Beats promete 22 horas. Já com o recuro desativado, a empresa fala em até 40 horas.

Apesar de ser supra-auricular, o Beats Solo Pro é bem confortável. Ele não cobre totalmente a orelha, o que é algo importante em dias quentes. Sobre a sonoridade, os graves não são tão fortes, os médios e agudos são bem razoáveis. O fone da Beats não tem exageros. Por isso, é uma boa opção para quem gosta de gêneros musicais que não sejam rap e música eletrônica.

Por que o Solo Pro é um bom fone de ouvido Beats?

  • Cancelamento de ruído ativo (ANC) bloqueia o ruído externo
  • Até 22 horas de tempo de audição (até 40 horas com ANC e transparência desligadas)
  • Possui o chip de fone de ouvido Apple H1 e Bluetooth Classe 1 para maior alcance e menos quedas
  • Compatível com iOS e Android

Beats Powerbeats Pro

Para quem gosta de praticar esportes, o Powerbeats Pro tem classificação IPX4. Isso significa que ele é resistente a suor e respingos d'água, para exercícios e esportes que não sejam aquáticos. O design do fone intra-auricular também facilita a prática de exercícios por conta dos ganchos ajustáveis de encaixe firme. O modelo ainda conta com quatro opções de ponteira, para que você escolha o melhor ajuste.

Além disso, o fone da Beats oferece a função de reproduzir/pausar automático, conexão independente pelo chip Apple H1 e controle total de volume e faixas. Você escolhe como usar. O modelo também tem um alcance muito bom, de 15 metros em campo aberto ou 10 metros com barreiras e em ambiente fechado.

Sobre a durabilidade da bateria, o Powerbeats Pro tem um bom desempenho. São nove horas de som com uma carga completa. Com o estojo de recarga, você tem até 24 horas de reprodução. Quando estiver com pouca bateria, uma carga Fast Fuel de 5 minutos oferece mais 1,5 hora de músicas.

Por que o Powerbeats Pro é um bom fone Bluetooth Beats?

  • Fones de ouvido de alto desempenho totalmente sem fios
  • Até nove horas de som (e mais de 24 horas com o estojo de recarga)
  • Ganchos auriculares ajustáveis e com encaixe firme para aumentar a sensação de conforto
  • Design reforçado e elegante que garante resistência a suor e água durante os treinos intensos, com classificação IPX4

Beats Studio 3

O fone Bluetooth Beats Studio 3 possui bateria com duração de 22 horas ou até 40 horas de som, se o cancelamento de ruído estiver desligado. Além disso, a calibração de áudio em tempo real preserva a nitidez, o alcance e a intensidade para proporcionar uma experiência sonora de alta qualidade.

O Beats Studio 3 tem o formato over-ear, ou seja, ele se encaixa por cima das orelhas. Esse design garante maior conforto no uso, principalmente, para quem não se adapta bem aos modelos intra-auriculares. O modelo tem almofadas macias e com memória, que abrangem bem as orelhas sem machucá-las. Além disso, se destaca pela durabilidade e pelo visual dobrável. Dessa maneira, fica mais fácil guardá-lo em uma bolsa ou mochila e transportá-lo.

Em termos de sonoridade, o fone da Beats certamente vai agradar a quem gosta de ouvir o médio grave presente em músicas pop, disco e até rock. Por fim, o dispositivo ainda oferece um controle prático. Você pode atender e fazer ligações, selecionar faixas, controlar o volume e ativar o assistente de voz com os controles do botão "B" multifuncional do lado direito.

Por que o Studio 3 é um bom fone de ouvido Beats?

  • Até 22 horas de bateria com o cancelamento de ruído ativado;
  • Microfones internos e externos que analisam e cancelam ruídos externos indesejados
  • Compartilha músicas, podcasts ou filmes sem precisar de fios
  • O cancelamento de ruído detecta, isola e cancela os ruídos externos em tempo real

Beats EP

Deixamos o fone Beats EP para o final, porque ele é o único fone da lista que possui fio e isso poderia ser um problema para quem busca um fone Bluetooth Beats. De qualquer forma, ele oferece suas compensações.

Esse fone Beats tem design supra-auricular, que consegue abafar as orelhas e eliminar sons externos. Além disso, é leve e possui bordas resistentes, feitas em aço inoxidável. O fone pesa apenas 227 gramas, sendo confortável e fácil de ser carregado.

Em relação ao som, o Beats EP tem uma graves e agudos bastante equilibrados, além de ser confortável e muito bonito. Por fim, falando de conectividade, o Beats EP conta com botões de volume e um botão de play/pause, que também ativa a Siri. O conector de áudio é do tipo P2 de 3,5 mm. O aparelho também oferece compatibilidade com smartphones Android e PC Windows, mas com algumas limitações.

Por que o EP é um bom fone da Beats?

Dizem que na vida o equilíbrio é tudo, certo? Para um bom fone de ouvido não é diferente. O Beats EP

  • Bons graves e som equilibrado
  • Configurações de som, isolamento acústico, design reforçado
  • Bom sistema de isolamento
  • Atendimento de chamadas por meio dos botões de controle

Se você ainda tem dúvidas sobre qual fone da Beats comprar e quer conhecer também modelos de outras marcas, nós temos algumas indicações com os melhores modelos da Motorola, Samsung e Philips. Aproveite e veja também a seleção com os melhores fones over-ear.