O novo Motorola Edge 30, lançado em abril de 2022, chegou oficialmente ao Brasil. E, por isso, preparamos uma análise das especificações que este novo aparelho traz. O aparelho está na faixa dos modelos intermediário premium e chegou custando R$ 3.999 nas lojas oficiais, na versão de 256 GB. Ele traz um design fino e tem como objetivo alcançar um preço mais competitivo do que o Moto Edge 30 Pro.

Tela do Motorola Edge 30 tem 144Hz de taxa de atualização

O Moto Edge 30 terá taxa de atualização de 144Hz, superando outros modelos da mesma faixa (Foto: Divulgação / Motorola)

O display do Motorola Edge 30 é de pOLED com 6,5 polegadas. A resolução Full HD é de 2.400 x 1.080 pixels. Ele tem suporte a HDR10+ e sistema de cores DCI-P3 em 10 bits. Ou seja, o novo celular da Motorola trará imagens com alto contraste, muita resolução, pretos definitivos e cores intensas.

Além disso, o Moto Edge 30 é protegido por vidro reforçado. Ele possuí certificação IP52 (protege contra poeira e água). Sua velocidade de atualização de conteúdo é de até 144 hertz. Essa capacidade garante imagens altamente fluidas. Trata-se de uma especificação útil para jogos, por exemplo.

Câmeras prometem boa qualidade e estabilização óptica

Para os amantes de fotografia, pontuamos que a câmera principal desse modelo possui função OIS. Ela estabiliza as fotos, fazendo com que saiam menos tremidas. Sua resolução é de 50 megapixels com tecnologia Quad Pixel.

Esse recurso permite à câmera capturar mais informações e gerar uma imagem com mais qualidade, mesmo em condições de baixa luminosidade. A abertura da câmera principal é f/1.8 e é possível gravar vídeos UHD de até 30 quadros por segundo.

A ultra-wide é híbrida e tem uma resolução de 50 megapixels. Ela tem um amplo ângulo de imagem, neste caso, de até 114 graus. É indicada para fotos de paisagens ou mesmo fotos de família que devem caber muitas pessoas no conteúdo da imagem.

Motorola Edge 30 vem equipado com câmera de 32MP para selfies, para você arrasar nas redes sociais (foto: divulgação motorola)

A terceira é mais indicada para produzir imagens do tipo retrato. Suas especificações são resolução de 2 megapixels e / 2,4 de abertura. Trata-se do sensor de profunidade.

A câmera de selfies do Moto Edge 30 tem 32 MP. Também possui a tecnologia Quad Pixel explicada acima. Entretanto, ela não tem foco automático. Sua resolução, contudo, corresponde à faixa do modelo.

Para as fotos noturnas ou com pouca luz, a Motorola trouxe o Night Vision automático. Com isso, o usuário não precisa perder tempo procurando pela configuração mais adequada para o ambiente. A grande novidade é que o modo automático está disponível nas câmeras principal, ultra-wide / macro e selfie.

O smartphone também grava vídeos no formato HDR103, e promete oferecer mais de um bilhão de tonalidades.

Bateria de 4.020 mAh com carregador Turbo Power

A bateria do Motorola Edge 30 é de 4.020 mAh. O carregador TurboPower tem potencia de 33 W, especificações um pouco menos sofisticadas do que a versão Pro.

A Motorola garante que o carregador Turbo Power proporciona 30 horas de carga em apenas alguns minutos. Entretanto, ele fica atrás, por exemplo, de outros modelos da marca, como o Moto G22.

Conheça a ficha técnica do Moto G22 e veja ofertas dele:

Modelos como o Poco X4 Pro e o Poco X3 Pro têm uma autonomia de bateria um pouco melhor que a do Moto Edge 30. Confira as principais diferenças entre esses dois celulares Xiaomi.

Design: fino e disponível em três cores

Novo Motorola Edge 30 está entre os modelos mais finos do mercado equipados com 5g (Foto: divulgação / Motorola)

O modelo da Motorola é um dos mais finos do mercado equipados com o 5G, inclusive, em seu site oficial, a Motorola afirma que é o modelo mais fino do mercado nesta categoria.

Ele possui apenas 6,79 milímetros de espessura. Trata-se de um aparelho confortável de ser transportado no bolso sem produzir muito volume.

O Motorola Edge 30 está disponível nas cores Grafite, Azul e Rosê.

Desempenho otimizado para jogos com Snapdragon 778G+

Quanto ao desempenho, o Moto Edge 30 vem com o processador Snapdragon 778G+ 5G. É uma versão do 778G com desempenho levemente melhorado para jogos. O celular da Motorola possui modelos com 8GB de RAM e até 256 GB de memória, porém sem Slot para cartão microSD de memória expansível.

Com a versão Android 12 e os recursos do MyUX 3.0. é possível ter acesso a funções e recursos customizáveis com autonomia para controlar as aplicações do aparelho da melhor forma possível para cada usuário.

O novo Moto Edge 30 é compatível com a plataforma Ready For6, que permite expandir os conteúdos do smartphone para TVs, monitores e notebooks. Para aumentar a produtividade, a solução oferece conexão com acessórios, como controles, teclados e mouses via Bluetooth.

Motorola Edge 30: preço

No quesito preço, como dissemos no início do artigo, o Moto Edge 30 chegou ao Brasil com o preço de R$ 3.999 no site oficial, valor um pouco mais alto do que o esperado por especialistas. A fabricante garante ainda um desconto de 10% para pagamento à vista no site oficial.

Na compra do novo Edge, os consumidores ganham um fone de ouvido bluetooth Moto Buds 85. A promoção é válida para compras na Loja Online Motorola ou motostores e vai até o dia 14 de agosto ou até quando durarem os estoques.

Você pode conferir as ofertas do modelo da mesma família, o Motorola Edge 20, com preços mais em conta ou o Motorola Edge 30 Pro:

Outro modelo interessante e que faz parte da família Motorola é o Moto G41, que oferece bons recursos a preço competitivo.

Quer saber qual é o melhor celular da Motorola em 2022? Veja as opções que cabem em todos os bolsos. Também temos as 34 melhores opções indicadas pelos nossos especialistas.

Agora, se você procura um celular pela bateria potente e duradoura, não deixe de conferir um artigo especial com as melhores opções para 2022.

Ferramentas do Buscapé

Se você se interessou pelo novo modelo intermediário premium da Motorola ou algum outro produto citado, vale a pena conferir nossas ferramentas. Através delas, é possível comprar o seu aparelho pelo melhor preço e no melhor momento.

O Buscapé disponibiliza para você uma extensão para o navegador Google Chrome. Ela te apresenta os melhores Cashbacks, além de ferramentas como acesso ao Histórico de Preços e o Alerta de Preço e até outras funções em lojas parceiras.

Assista nosso vídeo com mais informações:

Através da nossa extensão, você ainda tem acesso a função Testador de Cupom. Ele verifica se existem cupons disponíveis para sua compra no momento em que ele é acessado, aplicando-o automaticamente quando a compra for finalizada.