O Moto G41 é um celular intermediário da Motorola. O modelo oferece bons recursos por um preço competitivo. Ele foi lançado em 2021, com a proposta de entregar bom custo-benefício a quem é fã da Motorola ou deseja conhecer a marca.

Sobre a ficha técnica, vamos adiantar que o Motorola Moto G41 conta com câmera tripla de 48 MP com estabilização óptica. O recurso,  além de não deixar seus vídeos tremidos, proporciona ótimos cliques tanto de dia como à noite.

E, se você usa bastante seu smartphone e está precisando de uma bateria de longa duração, ele promete durar quase 2 dias longe das tomadas por conta dos 5.000 mAh.

No seu lançamento, o Moto G41 preço era de R$ 2.199,00. Atualmente, podemos encontrar o mesmo celular por um valor mais acessível de R$ 1.479,00*. Ao final deste artigo, você vai descobrir como acompanhar os valores de celulares com as ferramentas do Buscapé.

Conheça agora outros detalhes principais da ficha técnica do Moto G41 e veja se este modelo vale a pena para você!

*valores podem mudar diariamente. O preço foi coletado no dia 29 de abril.

Tela do Moto G41 tem resolução Full HD+

Quem adquirir o Moto G41 vai desfrutar de uma tela OLED com resolução Full HD+. Essas características proporcionam cores vivas e realistas, tanto para assistir vídeos ou para visualizar melhor as próprias fotografias.

Além disso, o aparelho conta com uma tela consideravelmente grande de 6,4 polegadas, proporcionando bastante conforto para jogar e assistir filmes e séries.

Conheça outros modelos para quem gosta de celular com tela grande.

Desempenho do Motorola Moto G41 é fluido

O desempenho do Moto G41 é bem fluido por conta de seu processador Helio G85 e sua memória RAM de 4GB. Portanto, se você gosta de rodar muitos aplicativos no celular e até mesmo jogar nas horas vagas, este celular com certeza vai suprir suas necessidades.

Não podemos deixar de mencionar que a memória interna de 128GB favorece o armazenamento de muitos arquivos. Além disso, você poderá ter muitos aplicativos instalados.

Câmeras boas e sistema de estabilização óptica

O conjunto de câmera do Moto G41 estabiliza vídeos e capta imagens vivas (Fonte: Motorola)

A câmera é um dos pontos que mais gera expectativa na aquisição de um novo aparelho. Caso o Motorola Moto G41 seja a sua a escolha, ele não vai te desapontar! Sua estabilização óptica é um destaque, pois capta imagens sem tremidos, tanto em vídeo quanto em fotos. Este sistema faz uma compensação automática das vibrações das fotos e dos vídeos em tempo real. Ah, e ele funciona até em condições de pouca luz.

O Moto G41 tem a câmera principal com 48MP, a secundária com resolução de 8 MP, sendo uma lente ultra-wide (para paisagens e campo de visão ampliado), além do sensor de profundidade de 2 MP (para o recorte do Modo Retrato). Já a câmera frontal é de 13 MP e deve apresentar uma qualidade satisfatória para a faixa deste modelo.

Bateria de 5.000 mAh para até 2 dias

A Motorola investiu neste produto com incríveis 5.000 mAh. Isto significa que, a depender do uso, a bateria poderá durar até 2 dias. O Moto G41 conta com um carregador TurboPower, que proporciona horas de bateria em apenas alguns minutos de carga. É um outro ponto interessante.

Design do Moto G41

Imagem: https://drive.google.com/drive/folders/1LNqlzWSOIN7dT_mrVX-eHnSPY_uBvnRa

A ficha técnica do Moto G41 apresenta um botão lateral para desbloqueio com impressão digital

O Moto G41 conta com um formato arredondado. Em uma das laterais, está o botão de desbloqueio com impressão digital — no mesmo botão de energia. Vale trazer destaque para a traseira do aparelho devido ao seu design que abriga o flash e três câmeras.

O Moto G41 pesa 178 gramas, o que facilita digitar no aparelho somente com uma mão. Afinal, ele é um modelo leve. Ainda é possível escolher as tonalidades azul ou champanhe.

Vale a pena comprar o Moto G41?

Por todos as características, o celular da Motorola, pelo valor que apresenta, é  uma ótima opção para quem pensa em economizar na compra de um smartphone, mas sem abrir mão da qualidade.

Caso ainda esteja decidindo, separamos uma lista pra você com os celulares mais baratos da Motorola e melhores celulares de várias marcas, todos até 1.300 reais.

Se for possível investir mais para obter mais benefícios, recomendamos o Moto Edge 30 Pro. É um aparelho acima da média por sua alta performance em vários aspectos. O investimento é muito maior, porém, trata-se de um modelo premium da marca.

Se você ainda se pergunta qual marca de celular é a melhor atualmente? Temos um artigo que fala sobre as melhores marcas de celular em 2022.

Ferramentas do Buscapé

Você já conhece todas as ferramentas do Buscapé? Sabe como elas podem te ajudar? Como prometido, confira a seguir. A primeira delas é a extensão Buscapé no navegador Google Chrome. Basta ativá-la para navegar com tranquilidade e receber informações indispensáveis para as compras, como o cashback do Buscapé.

Além dessas, outras ferramentas que vão transformar a sua experiência são o Alerta de Preço e o Histórico de Preços. Imagina só ter uma ferramenta que te informa o melhor momento para fazer uma compra? Este é o Alerta de preço do Buscapé. Clique para saber como criar o seu.

Quer saber como ver o preço de um aparelho durante os últimos 40 dias ou até os últimos 6 meses para ter uma ideia de quanto já custou e se tem bom preço agora? Aí é só conferir o histórico de preços do Buscapé.

Para mais informações, assista ao vídeo.