Está buscando o melhor celular Asus para comprar no Brasil em 2022? Então, você chegou ao lugar certo! A fabricante já teve uma presença muito forte no mercado de smartphones básicos e intermediários. Entretanto, recentemente, adotou a estratégia de focar em aparelhos top de linha, tanto para a linha Zenfone, quanto para a ROG Phone, os seus celulares gamer.

Isso significa que quase todos os celulares Asus vendidos no Brasil têm preços um pouco mais caros, mas oferecem recursos premium. Enquanto a linha Zenfone tem o recurso de câmera giratória, os modelos ROG Phone trazem adaptações que favorecem quem gosta de jogar em alto nível no celular, além de um desempenho para ninguém botar defeito.

ROG Phone é a linha de celular gamer Asus, com modelos que rodam qualquer jogo com eficiência (Foto: Shutterstock)

Celular Asus é bom?

Apesar de já ser uma marca antiga, muitos consumidores não conhecem os celulares da Asus, justamente por ela não ter centenas de aparelhos no mercado como algumas fabricantes concorrentes. Em um passado não muito distante, a Asus fabricava smartphones para concorrer em todas as categorias, com modelos de entrada, intermediários e tops de linha.

Em 2020, a empresa reestruturou sua estratégia e passou a focar apenas em aparelhos premium. A ideia é oferecer a melhor experiência possível ao usuário. Atualmente, a Asus trabalha com duas linhas de celulares. A família Zenfone é voltada para os amantes de fotografia e tem como destaque o conjunto de câmeras Flip em quase todos os modelos. Já a ROG Phone tem smartphones para os gamers, que buscam alto desempenho e funções exclusivas para jogos.

Vale ressaltar que ainda é possível encontrar alguns modelos de celular Asus barato à venda no Brasil. Entretanto, são smartphones mais antigos e, por isso, não recomendamos a compra. Veja abaixo os melhores celulares da Asus para comprar em 2022.

Zenfone 8 é um dos melhores celulares da Asus à venda no Brasil em 2022 (Foto: Shutterstock)

Zenfone 6

O Zenfone 6 foi o primeiro celular Asus a ter a tecnologia de câmera giratória. Ou seja, ele usa o mesmo módulo de câmeras para tirar fotos traseiras e frontais. Ao todo, são dois sensores, um de 48 MP e outro de 13 MP com a lente ultra-wide. É válido destacar que o aparelho faz filmagens em 4K.

Na época em que foi lançado, em 2019, o Zenfone 6 era um top de linha, mas hoje continua com um desempenho acima dos modelos intermediários. Ele usa o processador Snapdragon 855, que roda qualquer jogo ou app da Play Store com ótima performance. Além disso, conta com 6 GB de memória RAM e pode ser encontrado em versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

O celular da Asus não decepciona com a sua tela  de 6,4 polegadas e resolução Full HD+. O display oferece ótima qualidade de imagens e tem cores vívidas, graças à tecnologia de HDR10. Além disso, o aparelho ainda possui uma bateria de 5.000 mAh. Se você gostou do Zenfone 6, vale ficar atento à variação de preços do smartphone, porque é um modelo de 2019. Embora suas especificações ainda sejam boas para os padrões atuais, não vale a pena gastar um valor tão alto.

Por que o Zenfone 6 está na lista de melhor celular da Asus?

  • Tela com resolução Full HD+ e HDR10
  • Processador roda qualquer app ou jogo da Play Store
  • Tem sistema de câmeras giratórias
  • Ótimo para quem gosta de tirar selfies
  • Bateria de 5.000 mAh entrega boa autonomia

Zenfone 7

O Zenfone 7 chegou com vários upgrades em relação ao modelo anterior. O primeiro deles foi na tela. Aqui, temos um display de 6,67 polegadas, tecnologia AMOLED, resolução Full HD+, proporção 20:9 e taxa de atualização de 90 Hz, para deixar as imagens mais naturais e fluídas.

O celular Asus usa o processador Snapdragon 865, um dos mais avançados do mercado. Ao todo, são 8 GB de memória RAM, com versões de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, expansíveis via microSD. Esse aparelho ainda tem conectividade com redes 5G e bateria de 5.000 mAh com tecnologia de carregamento turbo.

O Zenfone 7 mantém o sistema de câmeras flip, mas, dessa vez, são três sensores. A câmera principal tem 64 MP; a secundária conta com 12 MP e lente ultra-wide; e a terceira oferece 8 MP e lente teleobjetiva, com zoom óptico de três vezes. Esse celular Asus é ótimo para fotos e melhor ainda para vídeos, já que grava em resolução 8K.

Por que o Zenfone 7 é um bom celular Asus para se apostar em 2021?

  • Tela AMOLED tem cores vibrantes e brilho alto
  • Processador Snapdragon 865 é muito potente
  • Sistema de câmeras flip com ótima qualidade de imagens
  • Câmeras traseiras são as mesmas de selfies
  • Filma em 8K
  • Bateria de 5.000 mAh tem boa autonomia
  • Tem 5G

Zenfone 8

Ainda na linha de celular Asus Zenfone, temos o Zenfone 8. O modelo foi lançado em 2021, junto com o Zenfone 8 Flip, mas tem tamanho mais compacto e não traz o conjunto de câmeras flip. Nesse caso, temos uma tela AMOLED de 5,9 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, que deixa as imagens mais nítidas. O aparelho ainda conta com proteção Gorilla Glass Victus no display e certificação IP68, de resistência à água e poeira.

Na traseira, o celular Asus traz uma câmera dupla, com sensor principal de 64 MP e uma lente ultra-wide de 12 MP, para fotos com ângulos mais abertos. Já na câmera frontal, são 12 MP para selfies. Além disso, a bateria do Zenfone 8 tem capacidade de 4.000 mAh, com carregamento rápido que atinge 60% da carga em apenas 25 minutos.

De resto, o Zenfone 8 traz excelente conjunto de ficha técnica, com processador Snapdragon 888, um dos mais avançados atualmente, e memória RAM de 8 GB, que evita travamentos. O smartphone está disponível em versões com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Por que o Zenfone 8 é uma opção de melhor celular Asus?

  • Tela pequena de alta qualidade, ideal para quem prefere smartphones menores
  • Proteção IP68 que garante resistência à água
  • Processador com ótimo desempenho
  • Compatível com internet 5G
  • Ótimo conjunto de câmeras
  • Bateria com boa capacidade e carregamento rápido

Zenfone 8 Flip

Como o nome já indica, o Zenfone 8 Flip é o celular da linha com câmera flip. O modelo usa o processador Snapdragon 888, que atualmente é um dos mais rápidos disponíveis no mercado. Junto com os 8 GB de RAM, o celular Asus roda com tranquilidade até os apps mais pesados da Play Store. Ele está disponível em versões com 128 GB ou 256 GB de armazenamento, ou seja, não vai faltar espaço para os seus arquivos pessoais.

O sistema de câmeras flip foi mantido e é um dos grandes destaques do aparelho. A câmera principal tem 64 MP, foco automático por pixel duplo, tecnologia Quad-Bayer e estabilização óptica. A segunda é de 8 MP e pode ser usada como câmera ultra-wide ou macro, enquanto a terceira também tem 8 MP, lente teleobjetiva e zoom óptico de três vezes, podendo chegar a 12 vezes no modo híbrido.

O celular Asus Zenfone também tem bateria de 5.000 mAh, mas o novo chip tende a ser mais econômico. Ele ainda conta com carregamento turbo de 30W e conexão 5G.

Por que o Zenfone 8 Flip é destaque na lista de melhor celular da Asus?

  • Tela AMOLED com resolução Full HD+ oferece ótimas imagens
  • Processador Snapdragon 888 é um dos mais rápidos do mercado
  • 8 GB de RAM evita travamentos
  • Armazenamento interno de 256 GB tem muito espaço
  • Câmeras flip são ótimas para fotos e filmam em 8K
  • Câmeras traseiras são as mesmas de selfies
  • Bateria de 5.000 mAh tem carregamento turbo de 30W
  • Tem 5G

Asus ROG Phone II

A Asus foi uma das pioneiras no mercado de celulares gamer, e, mesmo tendo sido lançado em 2019, o ROG Phone II ainda bate de frente com aparelhos top de linha da atualidade. Ele usa o chip Snapdragon 855+ e roda qualquer jogo da Play Store com gráficos no máximo e sem travamentos.

Sua tela tem 6,59 polegadas, resolução Full HD+ e apenas 1ms de tempo de resposta. O HDR10 deixa as cores mais vívidas e melhora o brilho do painel, mas o verdadeiro destaque são os 120 Hz de taxa de atualização, recurso que deixa as imagens mais fluidas e naturais.

O sistema de refrigeração deste celular Asus é aprimorado para resfriar o celular mesmo em jogatinas intensas. Outro destaque são os seus gatilhos de pressão, que oferece ainda mais controle aos jogadores. O ROG Phone II tem bateria de 6.000 mAh, dois conectores USB e vários acessórios para complementar a experiência, como um joystick, uma tela adicional, um DOC, entre outros, esses que são vendidos separadamente.

Por que o ROG Phone II está na lista de melhor Asus?

  • Celular adaptado para jogos com gatilhos de pressão e refrigeração melhorada
  • Tela AMOLED tem 120 Hz e cobre mais de 1 bilhão de cores
  • Processador ainda é um dos mais potentes do mercado
  • Tem 8 GB de memória RAM para evitar travamentos
  • Bateria de 6.000 mAh oferece boa autonomia mesmo em jogatinas intensas
  • Câmeras filmam em 4K
  • Tem design com LED RGB personalizável na traseira

Asus ROG Phone III

Indo para a próxima geração de celular Asus gamer, temos o ROG Phone III. Esse modelo usa o processador Snapdragon 865, ainda mais potente que o do modelo anterior, e junto aos 8 GB de memória RAM, não terá problemas com travamentos, mesmo nos jogos mais pesados.

O smartphone tem estética chamativa, algo que os gamers adoram. Ele mantém os gatilhos de pressão, mas também adiciona botões de pressão na parte lateral, que dão ainda mais controle nos jogos. A bateria de 6.000 mAh também foi mantida, bem como a tela Super AMOLED, que agora tem 144 Hz de taxa de atualização.

Apesar de ser voltado para jogos, o ROG Phone III não faz feio com seu conjunto triplo de câmeras. A principal tem 64 MP e faz filmagens em 8K; a secundária tem 5 MP e lente macro, enquanto a terceira tem 13 MP e lente ultra-wide. Assim como o modelo anterior, esse celular Asus tem uma série de acessórios que melhoram a experiência ao jogar, mas todos são vendidos separadamente.

Por que o ROG Phone III é um bom celular Asus gamer?

  • Celular adaptado para jogos com gatilhos de pressão, botões adicionais e refrigeração melhorada
  • Tela AMOLED tem 144 Hz e resolução Full HD
  • Processador Snapdragon 865 roda qualquer jogo do momento
  • Tem 8 GB de memória RAM para evitar travamentos
  • Bateria de 6.000 mAh oferece boa autonomia mesmo em jogatinas intensas
  • Câmeras filmam em 8K

ROG Phone 5s

Finalizando as nossas indicações de celulares gamer da Asus, temos o ROG Phone 5s, o modelo mais recente da empresa. Esse aparelho traz o processador mais potente da atualidade, o Snapdragon 888, que assim como os anteriores, roda qualquer jogo da Play Store, mas tem o diferencial de ser mais econômico, além do suporte às redes 5G.

O celular Asus é vendido em duas versões, uma com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e outra com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, mas fique atento que nenhuma tem espaço para cartão de memória. A tela mantém a tecnologia AMOLED e 144 Hz de taxa de atualização, recursos que vão deixar a experiência de jogar ainda mais completa.

O Rog Phone 5s tem um painel traseiro com LED RGB customizável, além de várias zonas sensitivas que servem como botões nos jogos. Esse celular Asus tem bateria de 65W e um carregamento ultra-rápido de 65W, que carrega o aparelho completamente em 52 minutos.

Por que o ROG Phone 5s é um com celular Asus para apostar em 2021?

  • Celular adaptado para jogos com gatilhos de pressão, botões adicionais e refrigeração melhorada
  • Tela AMOLED tem 144 Hz e resolução Full HD+
  • Processador Snapdragon 888 é um dos mais potentes do mercado
  • É vendido em versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno
  • Tem até 12 GB de RAM
  • Bateria de 6.000 mAh oferece boa autonomia mesmo em jogatinas intensas
  • Carregamento turbo de 65W carrega o aparelho em menos de uma hora
  • Câmeras filmam em 8K

Se você achou os preços dos modelos de celular da Asus muito caros, vale conferir nossa lista de smartphones bons e baratos para comprar em 2022. Também temos um guia te ensinando a como escolher um bom celular, além de um compilado das melhores marcas de smartphones no Brasil, com suas vantagens e desvantagens.

Leia mais sobreCelular+