A linha Galaxy S21 ainda não foi lançada, mas já se tem vários rumores dos novos celulares da Samsung, e um deles é que finalmente a empresa vai permitir o uso da resolução máxima de tela junto à taxa de atualização máxima, ou seja, 120 HZ com resolução WQHD+ (3200 x 1440).

A função só deverá estar disponível no Galaxy S21 Ultra, pois pelo que indicam os vazamentos, ele será o único aparelho da linha a ter resolução acima do Full HD. É importante lembrar que na linha S20 e Note 20 não é possível usar a melhor resolução suportada junto a maior taxa de atualização.

Suposta aparência do Galaxy S21 Ultra (Foto: Divulgação/Voice)

Quem tem um Galaxy Note 20 ou S20 precisa escolher entre usar a resolução máxima e 90 Hz ou 120 Hz com a resolução Full HD. A justificativa da Samsung para essa limitação é o grande gasto de bateria que a combinação pode causar mas, de acordo com a jornalista Ice Universe, que vazou a informação, a empresa vai deixar a escolha nas mãos dos usuários que comprarem o S21 Ultra.

Caso a informação se concretize, será um ponto positivo para o consumidor, que poderá escolher qual configuração usar sem limitações. No entanto, é provável que a maioria dos usuários optem por usar a resolução em Full HD para terem maior autonomia, já que a combinação de maior resolução e taxa de atualização deverá drenar a bateria rapidamente.

É esperado que, além da resolução WQHD+, o S21 Ultra também tenha uma tela de 6,8 polegadas, com 120 Hz de taxa de atualização, tecnologia Dynamic Amoled 2x, HDR10, proteção avançada contra arranhões e leitor biométrico ultrassônico embutido à tela. Além disso, ele deverá chegar com suporte a S Pen, acessório que não o acompanhará na caixa.

A Samsung ainda não confirmou nenhuma das informações vazadas dos aparelhos, mas já marcou o evento Samsung Galaxy Unpacked 2021 para o dia 14 de janeiro, quando vai lançar a linha S21.

Com informações de:  Ice Universe

Veja também:

Leia mais sobre