A Black Friday 2021 está chegando e, com ela, as promoções "imperdíveis". Para te ajudar a não cair em roubadas, preparamos um guia de compra para comprar seu pneu na Black Friday. Além de falar um pouco mais sobre esse item indispensável para o seu automóvel, poderemos te ajudar a evitar cair em ciladas.

Uma ajuda importante para entender se o preço aplicado no pneu na Black Friday é realmente vantajoso é o Histórico de Preços. Essa ferramenta do Buscapé ajuda a saber o melhor momento de comprar e identificar se o desconto vale a pena. Ela mostra variações de valor que o produto teve entre 40 dias e seis meses. Ou seja, te ajuda a não cair em propaganda enganosa.

Outra ferramenta útil para achar o seu pneu na Black Friday é o Alerta de Preço. Você determina um valor e recebe notificações para quando o produto chegar no preço desejado. Mas fique atento: preço e disponibilidade dos produtos são atualizados o tempo todo aqui no Buscapé.

Uma boa notícia é que agora, o Buscapé conta com uma extensão para o navegador Google Chrome! Assim você pode ter acesso a todas nossas ferramentas, ao Cashback e até cupons de um jeito bem prático.

Não fique fora da Black Friday 2021: Saiba tudo sobre o evento no Brasil e confira as melhores ofertas!

Como escolher um pneu na Black Friday 2021?

Agora que já falamos das ferramentas para evitar cair em ciladas ao escolher um pneu na Black Friday, chegou a hora de falarmos dos aspectos que deve-se levar em consideração ao escolher um pneu.

Antes de entrarmos mais a fundo nas marcas e no tipo de pneu para cada necessidade, aqui vão dicas dos melhores pneus de 13 polegadas. Esse são os mais usados em carros populares.

Não deixe de conferir também a página de ofertas de pneus no Buscapé. Ela tem diversos filtros, inclusive faixa de desconto ou saldão. Assim, você vai achar o modelo que melhor se adequa ao seu bolso e necessidades.

Conheça as 5 principais fabricantes de pneus

Hoje, as cinco principais marcas de pneus são: Michelin, Pirelli, Goodyear, Bridgestone e Continental. Como cada uma tem linhas diversas e específicas, além de aros e tamanhos diferentes. É crucial entender que apenas marca não é fator decisivo na compra do pneu na Black Friday. Aprenda tudo sobre medidas de pneus em nosso artigo.

Segunda linha de pneus: elas existem e valem a pena

Assim como em outros segmentos, o mercado de pneus possui várias marcas de “segunda linha”. São produtos mais simples e com menos investimento em publicidade. Eles acabam tendo preços mais em conta que os modelos de “primeira linha”. Talvez seja uma boa para quando você precisar trocar. A propósito, aprenda tudo sobre troca de pneu.

Quanto à qualidade, pneus de segunda linha possuem sulcos na banda de rodagem com 7 mm, enquanto os de primeira linha são de 8 mm. Enquanto isso não é ilegal, essa característica torna menores qualidade e vida útil dos pneus.

As segundas linhas das principais fabricantes de pneus

  • Michelin: Uniroyal, Tigar e BFGoodrich
  • Pirelli: Fórmula, Spider e Energy
  • Goodyear: Direction e Kelly Tires
  • Bridgestone: Firestone e Seiberling
  • Continental: Barum, Euzkadi e General Tire (GT)

Quais suas necessidades de uso dos pneus?

Busque sempre informações no manual do carro. Ele indica as principais características do pneu correto para seu automóvel, tais como largura, tamanho e pressão ideal. Leve em conta o tipo de terreno onde você trafega. Tem pneus mais indicados para asfalto ou terra e outros que funcionam bem em ambos. A superfície pela qual você trafega é determinante para definir a banda de rodagem e a largura do pneu.

Atenção: tão importante quantos os pneus do seu carro são os freios, item primordial para segurança. Por isso, é vital saber o momento de trocar as pastilhas de freio do seu carro.

Kits de 2 ou 4 pneus: qual a melhor opção?

Tecnicamente, você pode trocar apenas dois pneus dos seus carros, em vez dos quatro de uma vez. Porém, os descontos para os kits de quatro pneus costumam ser maiores do que para os kits de dois. Contudo, se optar pelo de dois é importante estar atento a alguns detalhes.

Pneus novos devem ser colocados na traseira. Isso porque se houver perda de aderência ou algum outro problema com os pneus dianteiros gastos, o motorista ainda tem o volante para ajudar a recuperar o controle do carro. Se isso acontecer com a traseira, as chances de recuperar o controle são menores.

Posso comprar um pneu e usar o estepe para completar o par?

Pode! Porém, antes é importante conferir a data de fabricação do estepe. Se tiver mais que cinco ou seis anos, mantenha-o como estepe. E lembre-se: se for usar o estepe para completar o par é importante comprar o segundo pneu da mesma marca e com especificações idênticas.

Além dos pneus, no Buscapé você também fica sabendo quais os acessórios para carro que são indispensáveis para qualquer motorista.

Vale também conferir o artigo que fizemos sobre a melhor central multimídia, que tem boas opções de compra. Mas se você está atrás de um som automotivo, separamos as 10 melhores opções para comprar.

Confira algumas ofertas de pneus no Buscapé

Leia mais sobreAuto+