Você quer saber se o Pneu Firestone é bom? E o Goodyear? Qual é melhor: Firestone ou Goodyear? Nosso artigo vai te ajudar a descobrir. Com as informações que trouxemos, você vai poder escolher o pneu adequado para o seu carro. Por ser um item de segurança, é essencial conhecer as características do produto antes de escolher. Além das especificações técnicas e da análise das necessidades de uso também é preciso se preocupar com a qualidade dele.

Existem diversas opções no mercado, como as marcas Firestone ou Goodyear, que são referências no setor. Ambas oferecem produtos de excelente qualidade e durabilidade. Agora vamos te contar quais são as principais características das marcas. Você vai descobrir os diferenciais de cada uma para escolher a melhor.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o assunto, então conheça a nossa página de artigos sobre pneus para carros. Você vai encontrar muitas dicas e todas as novidades.

Descubra qual é o melhor, Firestone ou Goodyear (Foto: Shutterstock)

Pneu Firestone é bom?

O pneu Firestone é bom e é indicado para diversos tipos de carro (Foto: Shutterstock)

A Firestone é uma empresa que está no mercado há mais de 100 anos. Atualmente, ela é controlada pela Bridgestone, uma das maiores empresas do ramo no mundo. Inicialmente voltada para a fabricação de pneus para tratores, hoje conta com uma linha completa.

A empresa tem em seu rol de produtos linhas para dentro ou fora da estrada (On-Road e Off-Road) além de atender a diversos tipos de veículos, como automóveis de passeio, SUVs, caminhonetes e veículos de grande porte, como ônibus e caminhões.

Para te dar certeza que o pneu Firestone é bom, a empresa oferece garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação em todas as linhas de pneus.

Linhas de pneus Firestone

Conheça abaixo as principais linhas de pneus Firestone. Com essas informações, você poderá decidir se opta por um modelo dessa marca.

Pneu Firestone F-Series

A linha F-Series é a mais conhecida da Firestone. Ela é voltada para os veículos de passeio e entrega grande qualidade com uma relação custo-benefício excelente. Com isso, ela é a linha perfeita para quem busca um pneu confiável, de alta qualidade e que não quer gastar uma quantia enorme de dinheiro com isso.

Os principal modelo da linha é o F-700, voltado para os carros populares. O pneu Firestone F-700 é bom e conta com ótima performance nas frenagens, boa durabilidade e economia de combustível.

Assim como o F-700, o outro modelo da linha, o pneu Firestone F-600 é bom. Ele possui sulcos circunferenciais maiores, com padrão assimétrico, blocos com borda sólida e com ângulo elevado. E também é uma opção voltada para o custo-benefício.

Pneu Firestone Multihawk

A linha Firestone Multihawk é considerada a com melhor relação custo-benefício, de acordo com a fabricante. Ela  é uma linha voltada para os carros compactos e sub-compactos populares no mercado de reposição.

Existe apenas um pneu na linha, com o mesmo nome (Multihawk) que de acordo com a fabricante, tem o melhor controle e frenagem em pista seca, maior drenagem de água e melhor dirigibilidade no molhado, além de menor ruído ao rodar.

Veja as melhores ofertas de pneu Firestone Multihawk em nosso site.

Pneu Firestone CV5000

Esta linha da Firestone se destaca pela sua maior durabilidade e resistência. O pneu Firestone CV5000 foi projetado para veículos comerciais, tanto para transporte de passageiros quanto para carga.

A linha combina um design robusto com uma durabilidade superior. Ele é a opção perfeita para quem busca controle, conforto e potência com um bom custo-benefício.

Pneu Firestone Destination

Mais uma prova que o pneu Firestone é bom é que ele conta com uma linha destinada para quem roda tanto na estrada quanto fora dela. O nome desta linha é Destination, que garante ótima performance em situações Off-Road e também em On-Road.

Podendo ser usado em cidades e em estradas acidentadas os pneus Firestone Destination, garante excelente dirigibilidade em qualquer situação. Os modelos da linha são o Destination ATX, para pick-ups e os modelos Destination H/T, Destination A/T, Destination LE2 e Destination M/T 23° para caminhonetes.

Com tantas opções e linhas diferentes, além da questão da confiabilidade no mercado, podemos afirmar que o pneu Firestone é bom. A questão mais importante é ter em mente seu tipo de uso e necessidade.

Pneu Goodyear é de alta performance

O pneu Goodyear é bom e conta com uma linha incrível (Foto: Shutterstock)

Agora que você já sabe que o pneu Firestone é bom, vale conhecer outra marca muito relevante no segment. O pneu Goodyear é bom também. Afinal, ele está há mais de 100 anos no mercado e oferece uma linha completa de pneus tanto para carros de passeio quanto para veículos grandes, como caminhões e ônibus.

Em sua trajetória, seus pneus já foram utilizados em grandes eventos automobilísticos, como na Fórmula 1 e NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing), a qual é fornecedora oficial até hoje.

Cada família de pneus é voltada a uma finalidade específica e todas elas foram projetadas para garantir o melhor desempenho na direção. Além disso, a empresa utiliza mais de 50 critérios para fazer testes de qualidade e performance no desenvolvimento do produto. Toda a linha conta com garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.

Linhas de pneus Goodyear

Por todas essas razões acima descritas, o pneu Goodyear é bom e garante segurança e estabilidade ao veículo. A seguir, relacionamos algumas das principais famílias de pneus da marca.

Pneu Goodyear Direction Touring

A linha Direction Touring foi desenvolvida com sulcos transversais e longitudinais mais largos. Essa característica proporciona melhor aderência ao solo quando a pista está molhada. Além disso, essa linha oferece o pneu Goodyear a preço excelente, e as vendas são exclusivas às grandes redes de supermercados.

Pneu Goodyear Assurance

A linha Assurance foi desenvolvida para atender aos veículos hatches e sedãs compactos e tem como foco a economia e durabilidade. Seu design otimizado da banda de rodagem oferece maior conforto, alta resistência e durabilidade.

A linha é composta por dois modelos de pneu, o Goodyear Assurance, que é indicado para o uso em cidade e estrada, proporcionando maior segurança e aderência em pistas molhadas, e o Goodyear Assurance MaxLife, que usa alta tecnologia para fornecer maior quilometragem.

Pneu Goodyear EfficientGrip

A linha Efficientgrip foi desenvolvida com o propósito de garantir maior desempenho, eficiência e controle ao veículo. Sua banda de rodagem proporciona maior aderência, tanto nos pisos secos quanto em pistas molhadas.

O produto utiliza a tecnologia ActiveBreaking, que garante maior contato do pneu com o solo no momento das frenagens. Outra tecnologia presente no produto é o Rim Protector ou protetor de borda, que confere maior proteção contra rasgos.

A linha é composta pelos modelos Goodyear EfficientGrip, Goodyear EfficientGrip Performance (ROF), Goodyear EfficientGrip Performance e o Goodyear EfficientGrip SUV.

Pneu Goodyear Eagle

A linha Eagle é ideal para automóveis esportivos de média e alta potência e que, por essa razão, precisam de respostas rápidas. O pneu proporciona alto desempenho, dirigibilidade e muito conforto. Sua banda de rodagem foi projetada para garantir a tração e reduzir o desgaste. Isso é possível porque o produto permite a distribuição equilibrada de forças em contato com o solo.

A linha é composta pelos modelos Goodyear Eagle F1 Asymmetric 1, 2 (e em versão SUV) e 3, Eagle Touring, Eagle LS-2 e Eagle Sport 1 e 2.n

Pneu Goodyear Wrangler

Como o pneu Goodyear é bom, não poderia faltar uma linha voltada para o Off-Road. A Wrangler é a linha de pneus robustos da Goodyear que se destaca por oferecer excelente performance fora da estrada e por se adaptar a todos os tipos de terreno.

A linha é muito versátil e é composta pelos modelos MT/R Kevlar, All-Terrain Adventure, AT Adventure - Letra branca, Duratrac, Armortrac, Fortitude HT, SUV, HP All Weather, RT/S e Territory HT.

Firestone ou Goodyear: qual o melhor?

Na dúvida entre qual é o melhor pneu, Firestone ou Goodyear, a resposta é que você vai estar muito bem servido com essas marcas de pneu. Apesar da Goodyear ser mais reconhecida e ter mais opções de pneu, a Firestone também é uma empresa ótima, com linhas bem versáteis para atender a todos os tipos de carro.

A dica é levar em conta o seu carro, escolhendo um modelo que mais se adapte a ele. E depois comparar o preço dos pneus das duas marcas. Feito isso, você pode ficar tranquilo que independentemente da marca, Firestone ou Goodyear, você vai estar muito bem servido de pneus. Outra boa dica é criar um Alerta de Preço em nosso site (veja no vídeo abaixo como fazer), que nós te avisamos quando ele estiver custando o preço que deseja pagar.

Quer ver outros comparativos entre marcas de pneu? Então descubra qual o melhor entre Continental ou Goodyear e na disputa entre Firestone ou Continental.