Como em outros produtos, as marcas de pneus fazem toda a diferença na hora da compra. Um dos itens mais importante do carro, um bom pneu é sinônimo de segurança e performance. Então, acertar na escolha é fundamental.

Mas entre tantas marcas de pneus, como saber qual é a mais indicada para o seu carro? Para te ajudar nesta missão. vamos te apresentar as principais marcas e ainda dar dicas para escolher o pneu ideal.

Agora, confira a nossa lista com as melhores marcas de pneus, fique por dentro das principais ofertas e escolha os novos para o seu carro.

Conheça as melhores marcas de pneus do Brasil (Foto: Shutterstock)

Pneus Pirelli

Pirelli é uma das maiores marcas de pneus (Foto: Shutterstock)

Começamos com uma das marcas de pneus mais conhecida pelos brasileiros, a Pirelli. A empresa italiana já está há mais de 150 anos no mercado e é autoridade no assunto. Ela chegou no Brasil em 1929 e atualmente conta com cinco fábricas no país,

Além de ser uma das melhores marcas de pneus para carros de passeio, SUVs, pick-ups, vans, conta com linha de alta performance sendo fornecedora da maior competição de automobilismo do mundo, a Fórmula 1.

No momento, a Pirelli tem em sua família de produtos, como ela chama a sua linha, pneus voltados para diversos objetivos, como performance, durabilidade e sustentabilidade.

Veja as melhores ofertas de pneus Pirelli.

Pneus Goodyear

A Goodyear a uma das marcas de pneus mais conhecidas (Foto: Shutterstock)

A Goodyear é mais uma das melhores marcas de pneus do mundo, contando com mais de 120 anos de história, sendo sinônimo de qualidade. A empresa conta com produtos para carros de passeio e também para carros maiores, como ônibus, caminhões e picapes.

Uma das tecnologias mais interessantes da marca é a sua fibra DuPont Kevlar, que é cinco vezes mais resistente que a utilizada na fabricação de coletes à prova de balas. Isso garante uma maior durabilidade aos pneus desta marca.

Confira as melhores ofertas de pneu Goodyear.

Pneus Michelin

A marca de pneus Michelin produz modelos para todos os tipos de carros (Foto: Shutterstock)

A francesa Michelin também é uma das marcas de pneus mais populares no Brasil e no mundo. Ela tem a sua produção voltada para carros de passeio, caminhões e OTR, veículos desenvolvidos para transportar grandes cargas.

Em testes realizados pela crítica especializada, os pneus Michelin ficaram com as melhores notas nos testes de frenagem, aderência e impacto.

Desta forma, os pneus da fabricante são extremamente duráveis e confiáveis, e merecem um lugar entre as melhores marcas de pneu vendidos no Brasil.

Veja as melhores ofertas de pneu Michelin.

Pneus Continental

A Continental é das marcas de pneus com melhor preço (Foto: Shutterstock)

A Continental está ganhando cada vez mais espaço entre as marcas de pneus no mercado brasileiro. O motivo disso são os preços mais baixos, resultando em um bom custo-benefício para os usuários. Mas, apesar dos preços menores, a qualidade surpreende e se mostra acima da média.

A marca de pneus trabalha com modelos para carros de passeio, SUVs e Vans. Um grande diferencial desta marca é a sua variada linha, que são focadas em objetivos diferentes, como aumento de potência, aumento da segurança e também auxílio no consumo de combustível, ajudando a diminuir a quantidade de gasolina queimada.

Conheça as melhores ofertas de pneus Continental.

Pneus Bridgestone

A Bridgestone é a mais vendida entre as marcas de pneus (Foto: Shutterstock)

A Bridgestone não só está entre as melhores marcas de pneus do mercado brasileiro, como é a maior fabricante do mundo. Conta com opções para todos os tipos de automóveis, desde os carros de passeios até os veículos pesados, de carga e agrícolas.

Como não podia deixar de ser, a Bridgestone conta com uma extensa linha de pneus, cada uma delas oferecendo uma vantagem específica. Tendo modelos para quem busca mais potência, economia de combustível, e muitos outros.

Confira as melhores ofertas de pneus Bridgestone.

Pneus Dunlop

Dunlop é uma das marcas pneus mais conhecidas do mundo (Foto: Shutterstock)

Com sede na Inglaterra, a Dunlop é bastante conhecida no mercado europeu, mas a qualidade dos seus pneus está começando a despertar a atenção dos consumidores brasileiros. Ela possui modelos para praticamente todos os tipos de automóveis, como carros, ônibus, caminhões e picapes.

Vale destacar que a Dunlop entrou para a lista de melhores marcas de pneus para carros de luxo. A empresa conta com 3 centros de desenvolvimento extremamente modernos e que atendem as demandas das fabricantes e montadoras mais exigentes.

A Dunlop, que passou a operar no Brasil em 2011, fabrica todos os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, que produz os pneus sem emendas nas partes de borracha, garantindo mais uniformidade, conforto, estabilidade e economia de combustível.

Veja as melhores ofertas de pneus Dunlop.

Pneus Firestone

A Firestone pertence a Bridgestone a maior marca de pneus do mundo (Foto: Shutterstock)

A Firestone é uma das marcas de pneus mais antigas, com mais de 120 anos de história. Chegou no Brasil em 1923, e teve a sua primeira fábrica instalada em 1939. Em 1988, quando era a segunda maior fabricante dos Estados Unidos, foi comprada pela Bridgestone, que é a maior marca de pneus do mundo.

Atualmente, além de produzir pneus para carros de passeio, 4x4, Off Road e Vans, também é a fornecedora oficial da Fórmula Indy, a segunda maior competição do automobilismo mundial.

Um dos destaques da linha Firestone é a sua garantia de 5 anos contra qualquer defeito de fabricação. Isso que é confiar no próprio trabalho!

Confira as melhores ofertas de pneus Firestone.

Pneus Yokohama

O Pneu Yokohama é o utilizado pela Honda e Toyota (Foto: Shutterstock)

Com mais de cem anos, a Yokohama, que é uma empresa que produz itens de borracha, foi fundada no Japão, mas que começou a sua expansão com o mercado americano e hoje é uma das marcas de pneus que mais se destacam em todo o mundo.

Ela é a sétima principal fabricante do segmento no mundo, e é responsável pelos pneus de carros asiáticos, como a Honda e a Toyota.

Os pneus vendidos no Brasil são fabricados nos Estados Unidos. A linha conta com modelos para diferentes tipos de carros, como de passeio e 4x4, e são conhecidos pela estabilidade conforto e performance.

Veja as principais ofertas de pneus Yokohama.

Curtiu as marcas de pneus? Veja dicas para escolher o pneu ideal para o seu carro

Agora que já conhece as melhores marcas de pneus, confira dicas para escolher o modelo ideal para o seu carro. Há vários pontos que você deve levar em conta, além do modelo do seu carro. Você também precisa ficar de olho nas medidas (largura, perfil e tamanho do aro) e em outras informações, como índice de velocidade e índice de carga.

Não custa lembrar da importância do pneu para a segurança do seu carro. Escolheu a melhor marca, escolheu o pneu... pronto, agora o próximo passo é ler o manual, pois é nele que você vai ficar por dentro de informações fundamentais, como o nível da pressão e a quilometragem necessária para fazer a calibragem, o alinhamento e o balanceamento.

Agora que você conferiu todos esses detalhes e conheceu as melhores marcas de pneu, vai ficar mais fácil de acertar na hora da compra e, claro, garantir a segurança enquanto você dirige.

Quer saber ainda mais? Então veja nosso artigo ensinando a escolher o pneu certo para o seu carro e descubra o que é pneu verde, as diferenças entre os tamanhos do aros e ainda, saiba qual é o melhor pneu para chuva.