De um lado, uma empresa alemã. De outro, uma americana. Na hora de escolher os melhores pneus para carro, uma dúvida pode pairar no ar: Continental ou Goodyear? Tradicionais no mercado, ambas as marcas têm o respeito dos motoristas e contam com características variadas.

Para você saber quais são as principais diferenças entre os pneus para carro de ambas as empresas, elaboramos este artigo com o objetivo de ajudá-lo a realizar uma compra certeira. Quer rodar com tranquilidade? Então continue a leitura!

Pneu Continental é bom?

Pneu Continental é bom? Marca é bastante conhecida (Foto:Shutterstock)

Visto que os preços do pneu Continental são acessíveis e recomendados para carros de passeio, vans e SUVs, eles são produtos bem avaliados pelos motoristas brasileiros tanto pelo bom custo-benefício quanto pela qualidade.

Sendo uma das líderes do setor, a Conti ainda é proprietária de marcas mais populares, como Euzkadi, Barum e General Tire (GT). Entre as características dos pneus Continental, podemos citar a boa durabilidade, aderência adequada e precisão.

Com bom rendimento em pistas secas e molhadas, os pneus contribuem com a economia de combustível, proporcionando conforto e estabilidade ao motorista e aos passageiros. Assim, a sua segurança estará garantida!

Veja alguns modelos de pneus Continental

Sabendo-se que o pneu Continental é bom, nada melhor do que fazer a escolha certa no momento da compra. Afinal, existem muitos modelos que podem confundir a cabeça dos motoristas. Para você não errar nessa hora, aí vão alguns modelos da marca:

  • ContiEcoContact 5: o modelo para carros de passeio tem uma excelente performance em estradas molhadas e secas, além de uma segurança comprovada na estabilidade do veículo. Também é muito indicado para reduzir o consumo de combustível;
  • ContiEcoContact 3: trata-se de uma boa opção para carros compactos. A frenagem é o destaque do EcoContact 3 em razão dos desenhos assimétricos que garantem maior contato com o solo;
  • ExtremeContact DW: indicados para carros esportivos, o ExtremeContact DW conta com um sistema que elimina o acúmulo da água em pistas molhadas, evitando a aquaplanagem.

Além dos modelos citados, a Continental tem uma gama de opções para satisfazer todas as necessidades dos motoristas, ou seja, vale a pena realizar uma boa pesquisa antes de definir a sua compra. Vamos agora conhecer o pneu Goodyear, que também é uma referência no setor.

Pneu Goodyear é bom?

Pneu Goodyear é bom? Leia o artigo e saiba mais sobre este Pneu (Foto: Shutterstock)

Apesar de também oferecer pneus para carros de passeio, o forte mesmo da Goodyear americana são os pneus para carros mais robustos, como caminhões, picapes e ônibus.

Por isso, a marca tem respeito nas estradas, suportando altas temperaturas e boa durabilidade em condições extremas. Portanto, o pneu Goodyear é bom caso você seja uma pessoa que viaja muito, ou roda centenas de quilômetros por semana.

A marca também tem investimentos em outras empresas para ampliar as vendas, além de atingir públicos diferenciados, como Kelly Tires e Direction.

Conheça alguns modelos de Pneu Goddyear:

  • Goodyear Eagle Sport: indicados para veículos de média e alta potência, os pneus têm boa saída por conta do conforto, excelente desempenho e dirigibilidade;
  • Goodyear Direction Touring: o custo-benefício é o carro chefe desse modelo de pneu Goodyear a preço popular. Segurança e tração completam os pontos positivos;
  • Goodyear EfficientGrip ROF: de alta performance, esse pneu é indicado para motoristas que investem em um design arrojado do carro. Além disso, o modelo conta com um grande auxílio na economia de combustível.

Depois de aprender sobre determinadas características dos pneus Continental e Goodyear, agora é o momento de você conhecer um pouco da história das marcas.

Fique por dentro da história do pneu Continental

A Continental é uma das empresas mais antigas do mundo no ramo de pneus, fundada em 1871, em Hannover, na Alemanha. A antiga fábrica de borracha, tecidos revestidos e pneus maciços para carruagens e bicicletas logo se consolidou no mercado, avançando mundo afora.

Em 1882, o cavalo galopante foi adotado em seu logotipo, presença que ultrapassou séculos e continua destacando a marca. Já em 1898, iniciaram a produção de pneus pneumáticos para automóveis ainda sem padrão de piso, passando por dirigíveis e até fornecimento para Grand Prix.

A novidade que mudou o conceito de pneus para carros chegou em 1905 com a criação de um antiderrapante com pregos de aço. De lá para cá foram centenas de inovações. Assim, a Continental se consolidou no mercado automobilístico. Hoje, vai bem além do que a produção de pneus, desenvolvendo novas tecnologias para a iluminação de carros.

Aprenda mais sobre a trajetória do pneu Goodyear

Foi na cidade de Akron, em Ohio, nos Estados Unidos, que surgiu a Goodyear, em 1898. Inicialmente, eram apenas 13 funcionários. A produção se concentrava em pneus para bicicletas e fichas de Pôquer.

Após três anos da fundação, em 1901, a empresa entrou de vez no mercado automobilístico ao fornecer pneus de corrida para Henry Ford. Em 1908, a Goodyear americana já tinha uma parceria consolidada com os veículos da Ford.

Apesar da história da empresa estar entrelaçada com o meio automobilístico, ela também forneceu dirigíveis e balões de observação ao Exército norte-americano durante a Primeira Guerra Mundial.

A Goodyear ainda forneceu pneus para Fórmula 1 de 1964 até 1998. Foram 368 títulos em diferentes Grandes Prêmios. Atualmente, a marca tem um grande respeito no mercado e está nos veículos em quase todas as cidades brasileiras.

Conclusão

Como você pôde perceber ao longo deste artigo, o Continental e o Goodyear são dois exemplos de bons pneus, pois ambas as marcas são sérias e comprometidas com a qualidade e satisfação dos clientes.

Cada uma dessas marcas atende à públicos específicos, com preços que variam de acordo com o gosto e com quanto cada um pode pagar. A nossa dica é decidir qual o melhor pneu para carro lendo nossos artigos de acordo com o seu uso e criar um Alerta de Preço em nosso site (veja no vídeo abaixo como fazer). Portanto, escolha a medida correta e rode sempre com a certeza de que fez um ótimo investimento!]