O notebook Compaq com SSD pode até ser uma boa opção de compra, em especial nesses tempos em que o custo dos eletrônicos estão nas alturas. No entanto, é preciso entender que o preço mais em conta dos modelos que você vai conhecer traz consigo algumas limitações.

Apesar de ser uma das marcas mais procuradas nos sites de busca, a Compaq oferece modelos com processadores mais simples, alguns deles até defasados em relação aos modelos mais modernos. Isso é compensado, em partes, pela presença do armazenamento SSD, mais rápido e eficiente do que o HD.

O que tudo isso quer dizer? Bom... Vale a pena analisarmos o custo-benefício dessas máquinas. Acompanhe!

Notebook Compaq é bom?

O notebook Compaq com SSD pode até servir bem a quem precisa de tarefas mais simples, mas como já dissemos, ele traz algumas limitações que precisam ser colocadas na balança do custo-benefício antes da compra.

Apesar de limitações, o notebook Compaq com SSD também tem vantagens e pode ser uma boa opção de compra (Foto: Compaq)

Em primeiro lugar, os processadores dos modelos que você vai ver aqui embaixo são da linha Pentium ou Intel Core de gerações mais antigas. A memória RAM também é importante para o desempenho e apenas um dos modelos conta com uma capacidade de 8GB.

Certamente essas não são as configurações ideias para 2022. É possível até realizar tarefas mais simples, como os programas mais comuns para o trabalho e estudos, além de navegação na internet, mas não dá para esperar encarar tarefas mais pesadas.

Por outro lado, é preciso também observar que as configurações mais modestas também geram um preço mais amigável para o nosso bolso. Outra vantagem é a boa portabilidade, já que os modelos são finos e leves.

Agradou? Então se liga nos modelos, pese os prós e contras e faça a melhor compra para você e o seu bolso em 2022.

Compaq Presario 420

O preço em conta é um dos trunfos para a Compaq encarar o mercado competitivo dos notebooks e um bom exemplo é o Presario 420. Em maio de 2022, é possível encontrar o modelo por pouco mais de 1.500 reais.

Claro, as configurações estão longe de ser top de linha. O processador é o Intel Pentium N3700, que apresenta velocidades de 1,60GHz a 2,40GHz e a memória RAM tem modestos 4GB. O SSD tem capacidade de armazenamento de 120GB.

A tela é relativamente pequena, com 14,1 polegadas e resolução HD (1366 x 768 pixels). O modelo tem ainda webcam integrada, pacote Office e garantia de 12 meses do fabricante. Uma vantagem bacana é que ele pesa apenas 1,3kg.

Prós e contras desse notebook Compaq com SSD

  • Pró: Webcam para reuniões online, garantia de 12 meses e alta portabilidade
  • Pró: Preço muito competitivo no mercado atual
  • Contra: Processador Intel Pentium já é bem antigo
  • Contra: RAM de 4GB reflete em baixa capacidade de multitarefas

Compaq Presario CQ-25

Mais um notebook Compaq que pode ser encontrado com preços abaixo dos 2.000 reais em maio de 2022, o CQ-25 também é equipado com o processador é o Intel Pentium N3700, 4GB de RAM e armazenamento de 120GB. As configurações sugerem um desempenho modesto e pouca capacidade de usar vários programas ao mesmo tempo.

A tela tem 14 polegadas e resolução HD. Ou seja, é um modelo compacto e que, apesar de não ter uma resolução muito alta, pode ser usado para ver filmes e séries. Tem, inclusive, um botão para acessar a Netflix mais rapidamente. Outras vantagens são a câmera embutida, a garantia de um ano e o peso de apenas 1,27kg.

  • Conheça também outros notebooks bons e baratos para comprar em 2022.

Prós e contras desse notebook Compaq com SSD

  • Pró: Câmera embutida, botão Netflix, garantia de um ano e peso de apenas 1,27Kg
  • Pró: Preço bem em conta
  • Contra: Processador Intel Pentium já é bem antigo
  • Contra: RAM de 4GB reflete em baixa capacidade de multitarefas

Compaq Presario 430

Esse é um notebook Compaq i3, ou seja, tem o processador Intel Core i3, que no caso é o Intel Core i3 6157U. No entanto, esse é um chip de 6ª geração, um modelo bem antigo. Só para lembrar, já estamos na 12ª geração dos processadores Intel. A RAM é de apenas 4GB, o SSD tem 120GB, e o monitor é HD, de 14,1 polegadas. Uma configuração bem básica.

Falando dos aspectos positivos, o Compaq Presario 430 tem câmera frontal HD 720p (bem bacana para videoconferências), garantia de um ano e boa portabilidade. O modelo tem apenas 1,3kg de peso e 17,9mm de espessura. Fácil, fácil de levar em qualquer mochila.

Prós e contras desse notebook Compaq com SSD

  • Pró: Câmera frontal HD 720p é ótima para videoconferências
  • Pró: Alta portabilidade com apenas 1,3kg de peso e 17,9mm de espessura
  • Contra: Processador i3 de 6ª geração já é um modelo bem antigo
  • Contra: RAM de 4GB reflete em baixa capacidade de multitarefas

Compaq Presario CQ-27

Primeiro as boas notícias Compaq Presario CQ-27: ele tem um botão Netflix, que facilita a vida de quem tem maiores dificuldades para acessar os programas, o peso é de apenas 1,5kg e a garantia do fabricante é de 12 meses.

Agora a parte negativa, que é a mesma dos modelos anteriores: uma configuração muito básica. O conjunto de memórias tem 4GB de RAM e SSD de 120GB. O monitor tem 14 polegadas, com resolução HD. O processador é bem defasado, o Intel Core i3-5005Ude 5ª geração.

Prós e contras desse notebook Compaq com SSD

  • Pró: Botão Netflix é um atalho bacana para quem não se vira bem com o notebook
  • Pró: Peso de apenas 1,5kg e a garantia do fabricante é de 12 meses
  • Contra: Processador i3 de 5ª geração já e um modelo defasado
  • Contra: Conjunto de configurações excessivamente básico

Compaq Presario 450

Mesmo o Presario 450, que pode ser considerado o melhor modelo dessa lista de notebooks Compaq, sofre com o mesmo problema das demais opções da marca: o processador já é bem antigo. Nesse caso, o chip é o Intel Core i5 6287U, de 6ª geração.

Por outro lado, o conjunto de memórias é mais robusto em relação aos modelos anteriores, com 8GB de RAM e 240GB de armazenamento do SSD. A tela tem 14,1 polegadas e resolução HD. Além disso, o Presario 450 tem webcam embutida, bateria com autonomia para até sete horas longe das tomadas, peso de apenas 1,5kg e um ano de garantia contra defeitos.

Prós e contras desse notebook Compaq com SSD

  • Pró: Conjunto de memórias mais robusto com 8GB de RAM e SSD de 240GB
  • Pró: Webcam, bateria de longa duração, leve e compacto, e garantia de um ano
  • Contra: Processador Intel Core de 6ª geração é um modelo bem antigo
Leia mais sobreInfo+