O MacBook Air é considerado o notebook de entrada da Apple. Claro que, por ser um computador Apple, ele custa mais do que a maioria dos notebooks custo-benefício. Ainda assim, a agilidade do macOS e a integração com outros produtos do ecossistema Apple são vantagens fortes demais para ignorar, especialmente se você já é usuário de Mac.

Outro pró considerável em qualquer modelo de MacBook é a sua longevidade. Até mesmo modelos de 2011 continuam relevantes e oferecendo boa performance hoje, por exemplo. Claro que esses modelos mais antigos já não se encontram disponíveis nas lojas, apenas no mercado de notebook usado. Mas, se esses modelos ainda têm relevância, imagine os mais recentes, lançados em 2020?

Nesse sentido, trouxemos os melhores modelos dos Apple MacBook Air que você pode comprar atualmente! Veja a seguir um pouco sobre os preços do notebook aqui no Brasil para, em seguida, conhecer os modelos disponíveis.

O MacBook Air é o notebook de entrada da Apple, mas traz performance de computadores premium (Fonte: Shutterstock/Valerie Nik)

MacBook Air: preço no Brasil

Antes de começarmos, vale mencionar qual é a faixa de preço dos modelos de MacBook Air que vamos apresentar a seguir. Enquanto o primeiro modelo está na faixa dos R$ 7.200 em agosto de 2021, o último e mais caro pode chegar aos R$ 9.100.

Ainda assim, podemos considerar os modelos com bom custo-benefício, especialmente para trabalhar ou usar programas de edição de vídeo ou fotos, por exemplo. Por conta da placa gráfica integrada, no entanto, ter um MacBook Air para jogar não é um bom plano.

Agora que você já tem certa ideia do investimento necessário para comprar MacBook Air de 2020, conheça abaixo os melhores modelos aqui do site!

Ter um MacBook Air para tirar da caixa é uma brincadeira que custa bastante! (Fonte: Shutterstock/Reshetnikov_art)

1. MacBook Air M1

Primeiro da linha de notebooks Apple com o processador próprio da empresa, ele oferece melhor performance, principalmente nos programas desenvolvidos pela marca. Além disso, sua tela Retina impressiona pela qualidade de imagem. Com tela IPS e maior fidelidade de cores, esse MacBook Air é uma alternativa bem interessante para designers gráficos.

O SSD de 256GB e a memória RAM de 8GB também garantem excelente performance e uma abertura do sistema quase instantânea. Quer saber mais sobre esse modelo? Então dê uma olhada no review completo que fizemos do MacBook Air M1!

2. MacBook Air Intel Core i3

Equivalente ao modelo anterior, a diferença é que esse MacBook não usa o processador da Apple, mas um Intel Core i3 de 10ª geração. Por conta da otimização do macOS, o SSD de 256GB e os 8GB de memória RAM, ele traz performance similar ao de um notebook intermediário.

Considerando que o i3 é um processador mais comuns em notebooks básicos, isso faz com que esse MacBook Air seja um dos melhores notebooks i3 do ano. Confira esse comparativo e entenda melhor as diferenças entre um MacBook Air Apple M1 e esse com Intel Core!

3. MacBook Air Intel Core i5

Assim como o modelo anterior, esse MacBook Air conta com processador da Intel. Por ser um i5 de 10ª geração, ele traz melhor performance do que o mostrado antes, o que se reflete também no preço.

Por outro lado, ele também é uma opção interessante por contar com mais armazenamento, portando um SSD de 512GB. Isso o torna ideal para quem costuma trabalhar com arquivos mais pesados no dia a dia. Por conta das otimizações do macOS, esse MacBook Air é um dos melhores notebooks i5 em 2021!

4. MacBook Air M1 SSD 512GB

Fechando a lista, voltamos ao MacBook Air com processador M1. Apesar de ser o mais caro da lista, sua principal diferença está apenas no SSD, trocando os 256GB pelos 512GB.

Tirando isso, o modelo é igual ao anterior, contendo o mesmo chip, memória RAM e especificações de tela. Apesar de a maioria das características que podíamos falar já estarem no primeiro item do artigo, vale notar que esse modelo é facilmente um dos melhores notebooks de 2021, pelo menos até a Apple anunciar a próxima geração de MacBooks.

Quer comparar mais modelos de MacBooks ou entender a diferença entre a versão Air e a Pro? Então dá uma olhada nesse comparativo de ficha técnica do MacBook Air vs MacBook Pro M1!

Já tem um MacBook e quer aprender algumas coisas sobre ele? Então dê uma olhada nos guias abaixo!

  • Como tirar print da tela do notebook
  • Como gravar a tela do PC