Halo: The Master Chief Collection roda em 4K e 120 FPS no Xbox Series X
Coletânea de games da série Halo receberá melhorias nos novos consoles da Microsoft.
Publicado 20/10/2020 e atualizado 20/10/2020 às 22:47 min. de leitura
A coletânea Halo: The Master Chief Collection receberá uma atualização para a nova geração de consoles da Microsoft, os Xbox Series X e Series S, com diversas melhorias visuais. A versão melhorada do jogo chegará em 17 de novembro, uma semana após o lançamento dos novos videogames, e será oferecida sem custo para jogadores que já têm Halo: The Master Chief Collection e assinantes do Xbox Game Pass.
A versão otimizada da coleção será capaz de rodar os jogos de uma maneira suave e fluida graças a uma taxa de quadros de até 120 FPS, tanto na campanha quanto no multiplayer. No Series X, o modelo mais caro e mais potente, será possível exibir os games em alta resolução de 4K. Outras melhorias incluem ajustes para jogar em tela dividida, FOV (campo de visão) ajustável e suporte a crossplay com o Xbox One.
Leia também: Xbox Series X vs Series S: diferenças entre os consoles da Microsoft
Lançada originalmente em novembro de 2014, Halo: The Master Chief Collection é uma coleção dos principais games da famosa série de tiro da Microsoft. Ela inclui versões remasterizadas de Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach e Halo 4. O único game ausente é Halo 5: Guardians do Xbox One, o qual pode ser comprado separadamente e a Microsoft já afirmou que não será adicionado à coletânea.
O sexto capítulo da série, Halo Infinite, deveria estar presente no lançamento do Xbox Series X e S, porém foi adiado para uma data não definida em 2021. Segundo a produtora 343 Industries, responsável pela franquia, o atraso tem relação com a pandemia do novo coronavírus que dificultou o desenvolvimento de projetos de larga escala.
Leia também:
- Xbox Series S é revelado pela Microsoft; veja preço e especificações
- Xbox Series: confira a lista de jogos lançados com os consoles
- Xbox Series X e Series S: entenda retrocompatibilidade dos consoles