Será que o Arctic Air Ultra funciona e é bom mesmo? Analisamos o mini ar-condicionado portátil, desde o preço à usabilidade do produto e trazemos as respostas nessa análise completa. O produto promete resfriar em até 10°C o ambiente, e ainda umidificar e purificar o ar - vantagens em relação a ventiladores tradicionais -, mas será que ele realmente funciona?

Se você quer saber se o Arctic Air Ultra é bom, confira abaixo nossa análise completa sobre esse mini ar-condicionado portátil e veja se ele é uma boa compra para sua casa!

Não sabe se mini ar-condicionado portátil é bom? Confira nosso artigo sobre esses aparelhos que são alternativa aos de janela e split e ajudam a refrescar no verão!

Confira nossa análise sobre o Arctic Air Ultra e descubra se ele vale a pena (Foto: Divulgação/Arctic Air)

Arctic Air Ultra: como funciona

Antes de chegarmos a uma conclusão sobre o aparelho, vale destacar alguns pontos do Arctic Air Ultra: como funciona, capacidade do mini ar-condicionado, entre outras informações. Primeiramente, vale dizer que ele pode ser facilmente usado. Basta adicionar água gelada e gelo ao reservatório, ligá-lo na tomada e ajustar a velocidade. É interessante ressaltar que a alimentação do aparelho pode ser feita via USB e que ele é bivolt.

Não sabe o que é Dual Inverter? Entenda como o ar-condicionado da LG funciona!

Os filtros do Arctic Air Ultra podem ser removidos, molhados e congelados. Assim, a refrigeração pode ser potencializada. Ainda é possível regular a intensidade do mini ar-condicionado portátil para soprar uma névoa, que refresca e umidifica o ar. Para quem não sabe se o Arctic Air Ultra é bom, vale dizer que ele possui filtros para promover a purificação do ar.

Quer conhecer eletrodomésticos diferentões? Ar-condicionado sem vento, micro-ondas sem prato e mais: descubra como eles funcionam!

Outro ponto importante, e que pode convencer você de que o Arctic Air Ultra é bom, é que o modelo pode ser utilizado em carros. Como muitos automóveis não possuem ar condicionado, o equipamento, que foi projetado para todas as situações, pode ser ligado na saída de energia do seu carro e refrescar sua viagem. Vai negar que um mini ar-condicionado portátil é bom para diversas situações?

Em dúvida de como escolher ar-condicionado com a capacidade certa? Descubra no nosso artigo completo para garantir uma refrigeração eficiente!

Capacidade

Com capacidade de 375 mL no reservatório, é interessante destacar do Arctic Air Ultra como funciona. É possível, como apontado anteriormente, enchê-lo com água e gelo para o aparelho funcionar por até 12 horas. Dependendo da velocidade usada, o tempo pode variar um pouco. Porém, vale ressaltar que você pode completar o reservatório sem nenhum dano ao equipamento.

Não sabe se ar-condicionado caseiro funciona? Nós testamos o truque e contamos se o ar-condicionado com garrafa PET realmente reduz o calor!

Desempenho

Sobre o desempenho do Arctic Air Ultra, é bom destacar que conta com três velocidades: Forte, Médio e Fraco. Além de funcionar como climatizador, purificador e umidificador de ar, o mini ar-condicionado portátil é bom por ter baixo gasto energético e não precisar de instalação. Com uma diferença básica para ventiladores, o modelo sopra vento gelado, reduzindo a temperatura em até dez graus, de acordo com a fabricante.

Quer saber se ligar e desligar o ar-condicionado gasta mais energia? Descubra no nosso artigo e veja como economizar energia com o ar-condicionado nesses casos!

Recursos e funções

Em termos de recursos, vale relembrar o que apresenta o Arctic Air Ultra e como funciona o aparelho. Além de refrescar, por usar água gelada/gelo e pela possibilidade de resfriar ou congelar o filtro, o mini ar-condicionado portátil é bom por ainda umidificar e purificar o ar.

Confira nossa lista de melhores aparelhos de ar-condicionado 12.000 BTUs tem opções split, de parede e portátil, e de marcas como LG, Electrolux e Samsung!

Ele conta com filtro removível para limpeza fácil e rápida e promete remover poeira, mofo e fungos do ambiente. Entretanto, além dessas especificidades, ele não tem mais nenhuma função extra.

Cool, Heat e Dry? Saiba como acionar as funções do ar-condicionado pelo controle remoto e suas variações de acordo com diferentes marcas.

Arctic Air Ultra é bom? Vale a pena?

Se você ainda está se perguntando se o Arctic Air Ultra é bom, a resposta é sim. Ele é portátil, pode ser ligado em qualquer porta USB para alimentação e ainda tem capacidade boa para refrescar um pouco o ambiente. Entretanto, se você procura opiniões de consumidores do Arctic Air Ultra, talvez você se decepcione um pouco. Isso porque, para quem espera o mesmo desempenho de um ar-condicionado tradicional, ele pode não cumprir as expectativas. O mini ar-condicionado é bom justamente por ser uma melhoria em relação a ventiladores comuns, e não funciona como um ar-condicionado tradicional gelando completamente o ambiente.

Confira como calcular a potência certa do ar-condicionado de acordo com o tamanho do quarto!

Se o preço do Arctic Air Ultra é o que mais importa para você, não se preocupe: é possível encontrá-lo por até R$150,00. O preço é razoavelmente bom, considerando valores de diversos ventiladores do mercado. Assim, se você procura um produto que possa diminuir a sensação de calor gastando pouco, pode ser uma excelente opção. Porém, é importante ressaltar que para quem procura um aparelho que diminua significantemente a temperatura, a compra não é indicada.