Não sabia que é possível usar um micro-ondas sem prato giratório para preparar suas refeições e se refrescar no verão com um ar-condicionado sem vento? Então, agora você vai ficar sabendo! A inovação chegou ao mundo dos eletrodomésticos e portáteis de casa e alguns dos aparelhos que nós conhecemos há tempos ganharam uma roupagem nova.

A proposta das mudanças, geralmente, envolve tornar o uso mais confortável, eficiente e prático. E mesmo que eles gerem dúvidas no primeiro contato (como um ventilador sem hélice funciona, no fim das contas?), merecem um voto de confiança - afinal, a air fryer já esteve nesse lugar e, hoje, é uma das queridinhas. Aqui embaixo, vamos te apresentar algumas dessas novidades. Dá uma olhada!

Vai montar uma cozinha americana em casa? Confira a lista e descubra o que não pode faltar nela!

O Philco Flat é o micro-ondas sem prato giratório que se destaca entre as novidades (Foto: Divulgação/Philco)

Ar-condicionado sem vento para quem não quer ficar ajustando as palhetas

Quem nunca entrou num ambiente com ar-condicionado e acabou sentando bem na direção do jato de ar frio, certo? Mesmo nos dias mais quentes, essa prática não é nada confortável (e ainda faz mal para a saúde). O ar-condicionado sem vento resolve esse problema. O principal exemplo que temos no mercado hoje é o Samsung Wind Free. Ele tem 21 mil micro saídas de ar e refrigera o ambiente por meio delas, de forma suave e silenciosa. Na prática, em vez de enviar um jato direcionado para algum ponto do cômodo, ele deixa o compartimento de saída de ar completamente aberto até a temperatura desejada ser atingida e, depois, mantém pelos furinhos sem fazer vento.

Disponível em diferentes capacidades, o Samsung Wind Free pode ser a opção ideal para salas, quartos e escritórios e tem, ainda, outras tecnologias que otimizam o uso, como o compressor Inverter.

Quer saber mais sobre a linha? Confira a análise de ficha técnica do ar-condicionado Samsung Wind Free!

Micro-ondas sem prato giratório aproveita melhor a capacidade interna sem ocupar mais espaço

Dessa vez, a novidade apareceu primeiro no catálogo da Philco: o micro-ondas sem prato giratório é o Philco Flat. Ele funciona liberando o calor de baixo para cima e usa uma tecnologia exclusiva para garantir que o alimento seja aquecido de maneira uniforme. Como os pratos e travessas não precisam girar, eles podem ser colocados em toda a extensão do painel interno do aparelho. Assim, sua capacidade inicial de 28 litros equivale a 42 litros de um micro-ondas tradicional.

Além disso, ele é um micro-ondas compacto e bonito, com a porta espelhada e puxador cromado.

Confira a análise do Philco Flat PMO28TF e saiba mais sobre ele!

Liquidificador a vácuo tem uma função a mais no aparelho

Ainda no universo de cozinha, o liquidificador a vácuo traz vantagens para quem leva uma rotina saudável e, também, para quem costuma preparar diferentes alimentos no aparelho. A princípio, ele funciona normalmente, com lâminas para cortar e triturar os alimentos. Seu diferencial é o botão de vácuo que tira o ar de dentro do copo durante o preparo e preserva os nutrientes e vitaminas dos alimentos por mais tempo. Além disso, essa prática também aumenta a vida útil dos itens e evita a oxidação e a proliferação de organismos que dependem do oxigênio.

No mercado brasileiro, o modelo de liquidificador a vácuo que se destaca é o da Fun Kitchen, mas a Masterchef também tem sua versão.

Saiba mais sobre ele na nossa análise do liquidificador a vácuo!

Ventilador sem hélice aparece mais na versão portátil por aqui

Um ventilador que refresque, seja silencioso e, ao mesmo tempo, não dê trabalho na hora de limpar: um verdadeiro sonho, certo? O ventilador sem hélice é bem assim, mas por enquanto, aqui no Brasil ele pode ser encontrado com mais facilidade em versões portáteis. Seu funcionamento é simples: ele suga o ar do ambiente pela base e encaminha para o corpo do produto. No aro frontal, ele é direcionado e liberado em diferentes pontos do ambiente.

Enquanto as versões grandes não chegam, você pode aproveitar a tecnologia do ventilador sem pás nos modelos de mão:

Conheça outros conteúdos que podem te auxiliar em casa: