Carregando ofertas com cashback...

De acordo com o site especializado WABeta Info na última quarta-feira (24), o WhatsApp está testando um novo recurso em sua versão Beta. A novidade consiste na possibilidade de acelerar áudios recebidos pelos usuários em conversas particulares e em grupos.

Os testes na versão App do mensageiro ligado ao Facebook apontam que o recurso será liberado para dispositivos móveis Android e iOS em até duas vezes, ajudando a economizar tempo, principalmente em relação à áudios mais lentos.

Esse, inclusive, é um pedido bastante comum dos usuários do WhatsApp em todo o mundo, já que a função já está disponível em aplicativos semelhantes no mercado, como o Signal e o Telegram, por exemplo.

Como o recurso para acelerar áudios pode funcionar no WhatsApp?

Segundo imagens captadas pelo mesmo portal, o WhatsApp disponibilizaria a reprodução do áudio com uma aceleração entre 1.0x, 1.5x e 2.0x. Isso garantiria escutar a mesma coisa pela metade do tempo da mensagem original.

Neste caso, o usuário conseguiria ter o controle da velocidade desejada, podendo acelerar ou diminuir de acordo com o teor do conteúdo e da forma em que for gravado.

A mesma função teria validade para quem deseja deixar o áudio mais lento que o habitual (geralmente reconhecido como 1.0x), e toda a mudança poderia ser feita em cima da mensagem recebida, como mostra a imagem abaixo.

Alternativa para acelerar o áudio do WhatsApp ficaria em cima da foto do remetente (Foto: ThomasDeco / Shutterstock.com)

Lembrando que, a princípio, a funcionalidade estaria disponível apenas para o aplicativo instalado no celular, tanto no padrão tradicional como no modo escuro. A função tão pedida pelos usuários da plataforma já é bastante conhecida de pessoas que utilizam outras alternativas. No Telegram, por exemplo, é possível acelerar as mensagens em até 3.0x, tanto em conversas privadas como em grupos.

Quer continuar acompanhando todas as novidades sobre o universo dos Apps? Então não deixe de Dar um Zoom e conferir todas as novidades também em nosso canal do Youtube.

Leia mais sobre
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade