O Realme GT 2 Pro é o lançamento top de linha da Realme que chega ao Brasil disponível em três cores e prometendo um bom desempenho. Com tela 2K Super Reality e processador Snapdragon 8 Gen 1, é ideal pra quem gosta de jogos, fotos e vídeos.

O  Realme GT 2 Pro, lançado junto com o modelo intermediário Realme C35 em maio, é o primeiro smartphone do mundo com certificação TCO 9.0 de sustentabilidade. Também tem a primeira tela plana 2K AMOLED do mundo.

Veja mais detalhes e conheça o Realme GT 2 Pro! O objetivo é que você consiga decidir se o aparelho é o melhor para as suas necessidades. Caso ainda fique em dúvida, preparamos uma lista das melhores opções da Realme para comprar.

Design moderno e sustentável

O modelo GT 2 Pro da Realme é o primeiro smartphone do mundo a receber a certificação TCO 9.0 de sustentabilidade. Seu design sustentável começa desde a caixa - produzida com menos plástico e com materiais renováveis - até o acabamento especial feito em biopolímero, que ajuda na redução de emissão de carbono na fabricação.

A textura desse modelo lembra até mesmo um papel. O ponto negativo fica por conta de falta de proteção contra água. Disponível em três cores (Steel Black, Paper White e Paper Green), o design do Realme GT 2 Pro foi inspirado numa folha de papel.

Realme GT 2 Pro tem tela de 120 Hz mais sensível e econômica

A tela do GT 2 Pro é mais econômica e tem taxa de atualização de 120Hz (fonte: divulgação / Realme)

O Realme GT 2 Pro conta com a primeira tela plana 2K AMOLED com tecnologia LTPO 2.0 no mundo, com 6,7 polegadas. A tela apresenta taxa de atualização de 120 Hz que garante até 50% a mais de economia de energia.

Equipada com tecnologia Gorilla Glass Victus, garantindo o dobro de resistência se comparado ao Gorilla Glass 6, a tela do Realme GT 2 Pro conta com ajuste dinâmico de cores e a maior nota da DisplayMate, o padrão mundial para qualidade de imagem.

O desempenho do Realme GT 2 Pro se mantém similar aos modelos anteriores

Por ser um aparelho top de linha, o Realme GT 2 Pro conta com um dos melhores processadores do mercado (Octa-core). Seu desempenho fica por conta do Snapdragon 8 Gen 1, o mais atual da Qualcomm hoje.

O Realme GT 2 Pro é capaz de rodar qualquer jogo com tranquilidade, mantendo os padrões gráficos. O modelo também conta com o sistema Max de resfriamento que aumenta a dissipação do calor e o resfriamento do aparelho. O GT 2 Pro ainda conta com memória RAM de 12 GB de RAM e armazenamento de 256 GB não expansível.

O conjunto de câmeras rende boas imagens, mas o foco tem problemas

As câmeras do Realme GT 2 Pro são boas. Entretanto, há concorrentes da mesma faixa que trazem resultados melhores. Sua ultra-wide tem a mesma resolução da câmera principal, ambas com 50 MP, mas, por ter abertura maior, faz fotos mais granuladas. Alguns usuários reclamam quanto à dificuldade de ajustar o foco nas filmagens.

A câmera microscópica do Realme GT 2 Pro é interessante. Pode não ser tão funcional para alguns usuários. Mas ela certamente é curiosa e superar as comuns lentes macro de 2MPs de outros fabricantes. Ah, ela tem 3 MP, a propósito.

Algumas configurações do aparelho são iniciadas automaticamente e não podem ser desativadas, como o modo noturno e o desfoque. A câmera frontal do Realme GT 2 Pro é boa em diferentes cenários, garante boas selfies e vídeos, mas perde qualidade dependendo da luminosidade.

A bateria de 5.000 mAh dura mais mas não traz novidades

A bateria do GT 2 Pro de 5.000 mAh dura bastante mas não rende muito mais autonomia. O carregador se mantém no modelo dos lançamentos passados e o aparelho não apresenta carregamento sem fio.

Realme GT 2 Pro: ficha técnica

  • Tamanho: 6,7 polegadas
  • Dimensões: 163,2 x 74,7 x 8,2 mm
  • Peso: 189 gramas
  • Câmeras: Principal 50 MP / Ultrawide 50 MP / Microscópio 3 MP / Frontal 32 MP
  • Sistema operacional: Android 12 sob Realme UI 3.0;
  • Plataforma: Snapdragon 8 Gen 1 (4 nm);
  • Processador: Octa-core
  • RAM e armazenamento: 8/128 GB, 8/256 GB, 12/256 GB, 12/512 GB.
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Recarga: até 65 W com fio

Realme GT 2 Pro: preço e custo-benefício

O preço do Realme GT 2 Pro no seu lançamento é de R $5.999. Na média do mercado dos celulares top de linha, ele é um bom celular para jogos, fotos e vídeos. O modelo entrega um bom desempenho, boa qualidade de tela e câmeras de alta resolução. Apesar de não possuir diferenciais tão relevantes, vale a pena o custo.

Agora, quando é colocado em perspectiva diante do S22 e dos iPhones 13, talvez não valha tanto assim e seja melhor esperar o valor cair, algo que é tendência meses após lançamentos.

Ferramentas do Buscapé

Se quiser olhar o valor desse produto nos últimos dias ou meses, use o Histórico de Preços. Através de gráficos, você acompanha a flutuação de valores do produto que você quer. A ferramenta consegue monitorar de 40 dias atrás até os últimos seis meses.

O produto não chegou ao valor que pode pagar? Use o Alerta de Preço do Buscapé. Você pode definir o preço ideal para a sua compra. Em seguida, será notificado quando o preço chegar ao que você deseja. Esse produto é bastante recente, portanto, tem uma tendência de queda nos próximos meses.

Temos também uma página de cupons de desconto, a extensão do navegador Google Chrome e também cashback, que nada mais é do que dinheiro de volta para você em suas compras.

Temos mais conteúdo também para te auxiliar, como uma lista de modelos top de linha para comprar e uma lista com 30 opções de celulares para comprar em 2022.