M62 vs A52: qual celular é melhor? Esses dois modelos da Samsung, lançados em 2021, compartilham vários pontos em comum e, por isso, geram muitas dúvidas nos usuários na hora de decidir qual levar. Porém, algumas diferenças precisam ser consideradas e podem fazer a diferença na hora da compra.

Enquanto o galaxy M62 possui maior perfomance e bateria de maior duração, o galaxy A52 se destaca na câmera. Para ajudar você a escolher qual dos dois aparelhos se encaixa melhor ao seu perfil, preparamos este comparativo baseado nas fichas técnicas e especificações de cada celular.

Nesse artigo, iremos mostrar quais são as semelhanças e diferenças em relação ao desempenho, câmera, design, além de custo-benefício. Não deixe de conferir a análise de ficha técnica completa do Galaxy A52. Conheça também o Galaxy M62 e confira o review para saber como foi a experiência dos nossos redatores com ele.

Ficha técnica do Samsung Galaxy A52

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução Full HD+, tecnologia Super AMOLED e 90 Hz de taxa de atualização;
  • Processador: Snapdragon 720G octa-core;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB expansível (expansível via micro-sd até 1TB);
  • Câmera traseira quádrupla: Principal de 64 MP (f/1.8) com OIS + Ultra-wide de 12 MP (f/2.2) + Macro de 5 MP (f/2.4) + Sensor de profundidade de 5 MP (f/2.4);
  • Filma em 4K a 30 fps;
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.2);
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento turbo de 25W;
  • Sistema operacional: Android 11 com One UI;

Ficha técnica do Samsung Galaxy M62

  • Tela: 6,7 polegadas com resolução Full HD+, tecnologia Super AMOLED e 60 Hz de taxa de atualização;
  • Processador: Exynos 9825 (octa-core de até 2,73 GHZ);
  • Memória RAM: 8GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansível via micro-sd até 1TB);
  • Câmera traseira quádrupla: Principal de 64 MP (f/1.8) + Ultra-wide de 12 MP (f/2.2) + macro de 5MP (f/ 2.4) + sensor de profundidade de 5 MP (f/ 2.4);
  • Filma em 4k a 30 fps;
  • Câmera frontal: 32 MP (f 2.2);
  • Bateria: 7000 mAh com carregamento rápido de 25W;
  • Sistema operacional: Android 11 com interface One UI;

Galaxy M62 e A52 tem diferenças no design

Além de ser um pouco maior, o Galaxy M62 possui um design único (Foto: Shutterstock)

O primeiro ponto de nossa comparação é o design. O Galaxy M62 é um pouco maior e tem um design próprio, se diferenciando pelo efeito degradê na traseira. As cores disponíveis são preto ou azul. Além disso, ele conta com um elegante efeito cromado e o conjunto de câmera seguem o formato cooktop.

Já o celular Samsung A52 possui seu jogo de câmeras na parte de trás posicionado de forma vertical. Sua traseira possui um acabamento fosco, liso e está disponível nas seguintes cores: branco, violeta, preto e azul.

Outras diferenças que podemos comentar é que o celular A52 conta com a classificação IP67. Esse certificado é de resistente à poeira e a água, podendo ser mergulhado até um metro de profundidade, por até trinta minutos.

Galaxy A52 tem taxa de atualização

No quesito velocidade da atualização de imagens, o Galaxy A52 leva a melhor (Foto: Shutterstock)

No tópico anterior, mencionamos que o M62 é um pouco maior, com sua tela de 6,7 polegadas, se comparada as 6,5 polegadas do A52. No entanto, essa não é a única diferença entre os dois modelos.

Tanto o Galaxy M62 quanto o Galaxy A52 possuem resolução Full HD+ e a mesma tecnologia Super AMOLED, que garante uma experiência visual mais vívida. Contudo, as taxas de atualizações divergem em 60 Hz presentes no modelo M62, contra 90 Hz que o A52 oferece.

Isso quer dizer que o aparelho Galaxy A52 obtém uma vantagem na velocidade da atualização das imagens no display, um ponto positivo para aqueles que gostam de jogar ou ver vídeos no smartphone.

Galaxy M62 leva a vantagem em relação ao desempenho

O aparelho Galaxy M62 oferece um desempenho superior ao Galaxy A52 (Foto: Shutterstock)

O Galaxy A52 utiliza o processador Snapdragon 720G octa-core, cuja potência permite rodar, sem dificuldade, aplicativos e jogos disponíveis na Play Store. Porém, seu desempenho é menor quando comparado ao modelo Samsung M62.

Com seu poderoso processador Exynos 9825, octa-core de até 2,73 GHZ, o Galaxy M62 se destaca sobre o seu concorrente, oferecendo um desempenho ainda mais eficiente e sem travamentos. Além disso, outra vantagem é em relação à quantidade de memória RAM. São 8 GB no M62 contra 6 GB oferecidos pelo A52.

Dentre as semelhanças, ambos têm a mesma capacidade de armazenamento interno de 128 GB, que pode ser expandida via MicroSD até 1TB.

Em relação à câmera, o destaque é do Samsung Galaxy A52

Samsung Galaxy A52 se destaca em sua câmera (Foto: Shutterstock)

Se compararmos as duas fichas técnicas, veremos especificações de câmera muito parecidas. Por exemplo, tanto o A52 como o M62 filmam em 4K a 30 frames por segundo e possuem câmera frontal de 32 MP.

Na parte traseira, também se igualam as câmeras secundárias. Observamos nos dois celulares as lentes ultra-wide de 12 MP, macro de 5MP e o mesmo sensor de profundidade de 5 MP. Contudo, o desempate ocorre devido ao recurso de Estabilizador Óptico (OIS) presente no Galaxy A52.

Isto quer dizer que, mesmo em locais com baixa luminosidade, suas imagens e vídeos noturnos saírão mais nítidos se comparados à câmera do Galaxy M62. Então, se sua prioridade é registrar seus melhores momentos, com uma qualidade maior, o A52 é o mais recomendado.

Galaxy M62 tem bateria poderosa de 7.000 mAh

Legenda da imagem: A bateria do Galaxy M62 conta com uma incrível potência de 7000 mAh (Foto: Shutterstock)

Se o Samsung Galaxy A52 conta com uma excelente bateria de 4.500 mAh. Em média, pode durar até um dia inteiro sem precisar se conectar ao carregador. Já o modelo M62 proporciona uma duração ainda maior. Inclusive, a bateria é o seu destaque.

Dotada de uma potência incrível de 7.000 mAh, esta imensa bateria do M62 garante uma autonomia ainda maior, que pode chegar até 3 dias, dependendo do seu tipo de uso. Ideal para aqueles que não desejam se preocupar com carregadores e tomadas num curto espaço de tempo.

No quesito velocidade de recarga, tanto o A52 quanto o M62 possuem carregamento rápido de 25W.

Se, para você, a bateria é um dos principais pontos na hora de decidir por um aparelho, não deixe de ler também esta lista que preparamos com outras opções incríveis.

M62 vs A52: afinal, qual levar?

Vimos neste artigo que ambos os modelos oferecem vantagens e desvantagens em relação ao outro. Como não poderíamos deixar de mencionar, o preço também é um dos fatores mais importantes na hora de tomar a decisão sobre qual dos dois levar.

No momento desta publicação, o Galaxy M62 não está disponível na loja virtual da Samsung, porém é possível encontrar ofertas em outras lojas a partir de R$ 2.400. Já o smartphone Galaxy A52 tem seu custo bem mais acessível, e é possível encontrá-lo a partir de de R$ 1.549.

Sendo assim, se o que você procura é um smartphone intermediário, com preço acessível e ótima câmera, o Galaxy A52 atenderá suas necessidades perfeitamente. Porém, se o seu perfil é de quem adora jogos, precisa de um desempenho maior, uma super bateria e, por conta disso, não se importa em pagar um pouco a mais, então certamente a melhor opção é o Galaxy M62.

Caso você ainda esteja na dúvida e queira olhar outras opções, recomendamos a leitura deste outro comparativo entre A52 vs A72. Também sugerimos nossa seleção de melhores celulares baratos de 2022!

Confira abaixo os melhores preços do Galaxy A52 e Galaxy M62:

Ferramentas do Buscapé

Para comprar o seu celular pelo melhor preço, você precisa conhecer a extensão para navegador do Buscapé. Com ela, você vai ter acesso ao Cashback, para ganhar parte do valor investido e gastar como quiser. Já com o Histórico de Preços você fica por dentro das mudanças de preço do produto, e com o Alerta de Preço você é avisado quando o produto chegar no valor que você está disposto a pagar.

E não é só isso, o Buscapé ainda tem cupons de desconto para te ajudar a economizar mais um pouco, e com os nossos especialistas Buscapé você pode tirar dúvidas para fazer a melhor compra!