Muitas pessoas têm dúvidas sobre como limpar capinha transparente do celular, mas esse é um procedimento fácil e que pode ser feito com materiais que você tem em casa. É comum que o acessório fique amarelado com o passar do tempo. Isso acontece por causa do contato do plástico com o calor provocado pelo smartphone e acaba deixando a case com um aspecto de velha e mal cuidada.

A parte boa é que o processo de como clarear capinha transparente pode ser feito com a ajuda de alguns produtos de limpeza. Dessa forma, seu smartphone vai continuar protegido, mas o acessório vai ficar sempre com cara de novo. Neste artigo, vamos dar todas as dicas de como limpar capinha transparente.

Se você ainda não comprou uma case para o seu aparelho, vale conferir os modelos de capinha para comprar. Você pode dar uma olhada também neste artigo com dicas para escolher capa de celular. Nossa lista de capinha de celular também pode te auxiliar caso cogite adquirir a sua.

Como limpar capinha transparente? Veja dicas para tirar aspecto amarelado (Foto: Shutterstock)

Por que a capinha fica amarela?

Antes de mostrar como limpar capa de celular transparente, vale explicar por que isso acontece. É comum que os smartphones aqueçam com o uso contínuo e quando colocados no carregador. Esse aquecimento cria uma reação química no plástico da capa que o deixa amarelo.

Por isso, uma dica para deixar sua capinha transparente por mais tempo é retirá-la do aparelho quando for conectá-lo no carregador. Além disso, você pode fazer os procedimentos de limpeza ensinados a seguir com maior frequência.

Abaixo, veja dicas seguras de como limpar capinha transparente. Vale ressaltar que é preciso secar bem o acessório antes de colocá-lo de volta no celular.

Como limpar capinha transparente? Processo exige alguns produtos de limpeza (Foto: Shutterstock)

Como limpar capinha transparente

Antes de começar o processo de como desamarelar capinha transparente, você precisará retirar o acessório do celular e separar alguns materiais:

Como clarear capinha transparente com água e detergente

Essa dica de como limpar capinha transparente é para aquelas que não estão muito amareladas. Nesse caso, basta lavá-la com uma frequência maior do que a de costume - pelo menos, duas vezes por semana - para minimizar o efeito do aquecimento que causa esse problema.

Para melhor resultado, esfregue sua capinha com uma escova de dente de cerdas macias, com água morna e detergente.

Como limpar capinha transparente? Água e detergente é a solução mais comum(Foto: Shutterstock)

Como limpar capa de celular transparente com limpador multiuso

Caso o detergente não funcione, utilize o limpador multiuso, que ainda ajuda a desengordurar mais facilmente sua capinha. Outra possibilidade é limpar com álcool, mas, nesse caso, prefira o isopropílico e aplique-o com um pano seco macio.

Como limpar capinha transparente com bicarbonato de sódio, vinagre e detergente

A terceira opção de como limpar capinha transparente também é fácil: basta fazer uma misturinha, como se fosse uma pasta, utilizando água morna, detergente, vinagre e bicarbonato de sódio. Espalhe por toda a superfície da capinha e aguarde algumas horas antes de esfregá-la com uma buchinha ou escova de dente.

Já imaginou como será o celular do futuro? Confira na nossa reportagem especial o que as fabricantes estão preparando para os próximos anos.

Como clarear capinha transparente com vinagre e água oxigenada

Misture 200 ml de água morna, com uma colher de vinagre e outra de água oxigenada. Depois, mergulhe a capinha nessa solução e deixe por, pelo menos, uma hora.

Como limpar capinha transparente? Aproveite produtos de limpeza que você tem em casa (Foto: Shutterstock)

Como limpar capa de celular transparente com vinagre e pasta de dente

Outra dica é fazer uma misturinha com duas colheres de sopa de vinagre e duas de pasta de dente. Espalhe esse creme na capinha e depois escove com uma escova de dentes par remover as manchas. Por fim, é só enxaguar com água.

Como limpar capinha transparente com água sanitária

Essa é a última dica de como desamarelar capinha transparente. Dilua água sanitária em água, na temperatura ambiente, e deixe de molho por meia hora. Enxágue bem e seque-a com um pano macio. Vale ressaltar que você não deve fazer esse procedimento em capinhas coloridas, porque elas podem desbotar. Faça apenas nos modelos transparentes.

Como clarear capinha transparente: o que não fazer

Embora algumas pessoas indiquem usar uma borracha como uma opção de como desamarelar capinha transparente, nós não recomendamos esse método. A borracha deixa pequenos resíduos na case que podem adentrar as entradas para carregador e fone de ouvido e, assim, acabar danificando seu celular.

Outra dica do que não fazer durante o processo de como limpar capa de celular transparente é usar um pano que desfia. Assim como o pozinho da borracha, esses tecidos acabam deixando fiapos que também podem entrar nas portas do smartphone e danificá-lo. Por isso, prefira um pano macio de algodão.

Por fim, não coloque a capinha de volta no smartphone se ela ainda estiver molhada ou úmida. Tenha certeza de que o acessório está bem seco para não causar danos ao aparelho.

Leia mais sobreCelular