Chegou a hora de saber tudo sobre o ar-condicionado Gree G-Top. Antes de comprar qualquer aparelho, é importante entender as principais características do produto para saber se a compra vai atender sua necessidade, certo? Por isso, vamos analisar a ficha técnica do ar-condicionado Gree e verificar aspectos como desempenho, custo-benefício e recursos disponíveis.

Veja, a seguir, essa análise completa e descubra se o ar-condicionado Gree G-Top é o modelo ideal para a sua necessidade. Confira!

Saiba mais sobre preço, funções e potências dos aparelhos e descubra se o ar-condicionado Gree é bom!

Confira nossa análise sobre o ar-condicionado Gree G-Top e descubra se é o modelo ideal para a sua casa! (Imagem: Distribuição/Gree)

Ficha técnica do Ar-condicionado Gree GTop

  • Tipo: Split Hi Wall
  • Tipo de Ciclo: Frio
  • Capacidades: 9.000 e 12.000 BTUs
  • Controle Remoto: Sim
  • Características e Funções: Desliga as Luzes do Visor, auto-limpeza
  • Filtragem: Filtro de Bactérias e Filtro de Vírus
  • Inverter: Não
  • Gás Refrigerante: R-410A
  • Tensão/Voltagem: 220V

Funcionamento do Gree GTop

Antes de saber as principais características desse eletro, vale destacar o modo de funcionamento do ar-condicionado Gree. Ele é um aparelho split monofásico, disponível em 220V, apenas com ciclo frio. Essa opção conta com um design minimalista branco e é otimizado para reduzir os ruídos.

O Gree GTop tem as medidas ideais para quem não dispõe de tanto espaço para instalação. O modelo de 9000 BTUs, por exemplo, possui 27,5cm de altura, 79cm de largura e 20cm de profundidade. Já o ar-condicionado Gree 12000 BTUs conta com 28,9cm de altura, 84,5cm de largura e 20,9cm de profundidade. Essa opção split conta também com serpentina de cobre e camada de proteção anticorrosiva. Os modelos possuem gás refrigerante R-410A, gás atóxico menos prejudicial à camada de ozônio.

Conheça os melhores modelos de ar-condicionado 9.000 BTUs para comprar!

Capacidade

O ar-condicionado split Gree GTop é uma opção ideal para cômodos menores. O modelo 9000 BTUs tem 814W de potência e 550 m³/h de vazão de ar, portanto, tem capacidade para gelar com eficiência ambientes de até 12m². A opção 12000 BTUs possui potência de refrigeração 1085W e vazão de 680 m³/h. Dessa forma, o ar-condicionado split Gree 12000 BTUs é indicado para cômodos maiores, de 15 a 20 m².

O que é preciso saber antes de comprar um ar-condicionado? Descubra como escolher um ar-condicionado e veja no que você precisa ficar atento para escolher o modelo ideal.

Desempenho

Em termos de desempenho, vale destacar que mesmo não sendo um ar-condicionado Gree Inverter, as duas opções são econômicas. Os dois modelos contam com selo Procel de eficiência energética A. O menor tem consumo mensal de 17,1 Kw/h e o maior, de 22.8kWh.

Economia conta muito! venha saber qual o ar-condicionado mais econômico. Conheça aparelhos que gastam menos energia!

Recursos e funções

Sendo uma opção com bons recursos disponíveis, o ar-condicionado Gree GTop possui as funções Sleep, Timer, Turbo e Swing. Todas elas podem ser configuradas pelo controle remoto do aparelho. Também é possível acompanhar em qual função, modo e temperatura o ar-condicionado Gree GTop está pelo visor e, caso a luz do display e o som do aparelho incomodem o sono, basta desligar.

Confira também opções e escolha o melhor ar-condicionado 12.000 BTUs de 2022. Veja modelos split, de janela e portáteis de marcas como LG, Electrolux e Samsung

Assim como o ar-condicionado split Gree 12000 BTUs, o modelo 9000 BTUs tem Sistema Multi Filtro, que garante a eliminação de até 99% de impurezas como vírus e bactérias no ar. O Gree GTop também conta com desumidificação e função AutoCleaning, sistema de auto limpeza responsável por inibir a proliferação de odores, mofo e bactérias.

O que significa: Cool, Heat e Dry? Entenda como acionar as funções do ar-condicionado pelo controle remoto e suas variações de acordo com diferentes marcas.

Gree GTop vale a pena?

Se você ainda duvida se o ar-condicionado Split Gree é uma boa escolha, a resposta é sim! Apesar de não ser um modelo com tecnologia Inverter, o Gree GTop é econômico e tem bom custo-benefício, podendo ser encontrado por menos de R$2.000,00. Se economizar está em sua lista de prioridades, o ar-condicionado Gree GTop é bom para você. Ele é ideal para quem busca um aparelho potente e econômico. Ele é um modelo compacto, bonito e com boa durabilidade. Além disso, o Gree GTop possui ótimos recursos de filtragem e limpeza, sendo ideal para pessoas que sofre com problemas respiratórios.

Os 10 melhores ares-condicionados quente-frio para comprar! Veja essa seleção com as melhores opções quente e frio split, portátil ou de janela. Confira!